+ sobre o site

Quer saber mais? Leia os posts com carinho, com paciência, provavelmente o que você tem para me perguntar já foi respondido por aqui, mas se mesmo assim quiser perguntar algo, é só comentar.

Obrigada pela visita!

  1. Simplesmente adorei cada pormenor dos textos expositivos que apresentaste.
    Sou portuguesa e também estou apaixonada por um egipicio…vivo todos os dias com as frases indirectas do género: “ele é muçulmano”, “o tipo de vida é outro, completamente diferente”…Mas quando li os teus textos, deste-me ainda mais força para continuar com o que sinto! Gostaria de poder falar um pouco mais sobre o assunto, caso estejas disponivel para me aconselhar!
    Agradeço-te cada palavra, e sinto-me feliz pelo facto de tu estares feliz!
    Beijinho grande

  2. Casamento entre Brasileira & Egpcio: um amor impossível.
    Eu e meu marido,dentro em breve ex,somos o que se pode dizer
    um casal fabricado pelos chats,começou errado continuou errado e terminou errado;ele é todo errado,todo escondido,todo cheio de subterfúgios e esconderijos;um homem de mil e umas caras,após 3 anos de casada e 5 meses apenas de convivência nunca vi a cor da família dele,nunca recebi um telefone ma sequer deles,nada,casei no civil, com a promessa de que viajaríamos ao Egito para realiazr o casamento àrabe e conhecer sua família,ma sisso nunca se realizou.só promessas.só mentiras.estou saindo desse casamento com 60 mil a menos em extorsão,revoltada e decepcionada,porém com um desejo enorme de justiça.

    • Oi Patricia,
      sinto muito pelo q parece estar acontecendo com vc, mas no meu blog mesmo fiz um post semana passada justamente falando de todos os passos do casamento egípcio, ou seja, por falta de informação é que as pessoas não são enganadas pelo meu site, pois sempre falei da necessidade de se conhecer a familia dele antes, receber o dote, etc, tudo que uma egipcia recebe. Muitas estrangeiras perdem dinheiro e passam por extorsão seja por egipcios ou homens estrangeiros do mundo inteiro, não é só típico de uma cultura, infelizmente.

      não sei no que posso ajudar vc, mas se vc quiser contar sua historia para mim eu até postaria no blog para alertar outras meninas sobre todas as precauções que devem tomar, pois eu sempre aviso pois já vi muitas histórias como as suas, mas elas ficam no encanto e não pedem seus direitos antes de casar.

      Boa sorte e espero que vc tenha tempo de ver os outros posts sobre os cuidados que sempre recomendo.

      • Linda,gostaria de saber como faço para saber se um egipcio que fala comigo a quase um mes por Msn,esta falando a verdade ou não.rsrrs,bjs.

    • Ola Rate! bem comigo tambem era mil sonhos ,mil promessas,eu chorava ate nao querer mais quando ele sumia de vista,namoramos e fizemos planos por um ano 4 meses,bem..quando esta tudo certo para a vinda dele agora em outubro,por uma palavra que eu disse a ele,pois acredito que eu ja esta extressada com o fato,ele me falou : — ate hoje eu te amei,apartir de hoje eu nao te amo mais. kkkkk,e piada ou quer mais? vc ama se entrega com o coraçao a uma pessoa e derrepente somente porque eu falei que ele nao tinha coragem o suficiente para me levar para morar com ele no Egito ele me apronta esta,kkkk.Bem,e um fato,tomem cuidado ao selecionar pessoas para as suas vidas.Realmente homem sedutor para minha vida nunca mais.Prefiro os normais.

      • é jasmim aconteceu a mesma coisa comigo, nós brigamos feito cÂo e gato! rs e fora que os irmãos dele todos me amam e querem casar comigo também, tó fora. povo complicado!kkk

  3. Casamento entre Brasileira & Egípcio: um amor impossível.
    Eu e meu marido,dentro em breve ex,somos o que se pode dizer
    um casal fabricado pelos chats,começou errado continuou errado e terminou errado;ele é todo errado,todo escondido,todo cheio de subterfúgios e esconderijos;um homem de mil e umas caras,após 3 anos de casada e 5 meses apenas de convivência nunca vi a cor da família dele,nunca recebi um telefonema sequer deles,nada,casei no civil, com a promessa de que viajaríamos ao Egito para realizar o casamento àrabe e conhecer sua família,mas isso nunca se realizou.só promessas.só mentiras.estou saindo desse casamento com 60 mil a menos em extorsão,revoltada e decepcionada,porém com um desejo enorme de justiça.

  4. Patrícia, as estórias podem ter finais diferentes, como começos tb. Todo mundo é um ser diferente e traça uma linha diferente da vida.

  5. A Marina que respondeu acima, sou eu, leitora nova do blog.. só para evitar confusão.

  6. Obrigada, esta página veio em um bom momento para mim.
    Um abraço!

  7. Gostaria de acompanhar o site.!!

  8. Ola , gostei muito das materias pois me tiraram muitas duvidas que tinha com relação aos egipcios .
    Estou tendo um relacionamento com um egipcio e tenho muito receio pois sinto ele muito cimento.
    Obrigada
    Bjos

  9. Marina, conheci o blog agora e já devorei vários posts. Pretendo ir para o Egito ano que vem, certamente continuarei acompanhando por muito tempo.

  10. esse gato é vira-lata ou egipcio?gostaria d saber é q tenho um igualzinho o seu e ele é mha vida é mto manhoso igual o seu.o meu chama bolinha,só toma agua gelada e ai de mim se n colocar mia até ficar roco.

  11. responde p/ mim por favor,tenho outra também só q ela é amarela chama kyara,é meio rebelde mas qndo quer carinho fica em ksa.meu msn é:danysilva873@hotmail.com e se quiser me add no seu orkut:Danysilva873@gmail.com

  12. Olá.sou nova no seu site…mas muito me interessou !!! tenho muitos amigos no Egito.vou acompanhar seu blog de hj em diante…Felicidades

  13. Publiquei um link do seu blog…de uma olhada
    abraços

  14. Olá, sou nova aqui tb!!Mas estou amando! Estou namorando um rapaz que é árabe e mora no Kuwait, tem muita diferença dos homens Egípcios?
    Ele segue a religião islâmica ou mulçumana, não sei como chamar.

    Bjs

    • Mara, quem segue o Islã é mulçumano. Está correto dizer religião islâmica, mas não religião mulçumana, ok? Me diga uma coisa, você é brasileira, certo? Você consegue responder se há diferença entre o homem brasileiro e o homem português, ou outro de país de língua portuguesa??? E o brasileiro árabe não é diferente do árabe que vivem em países do Oriente Médio e norte da África? O árabe é um povo que vive em diferentes países, tem o Islamismo como uma das religiões (nestes países, é o Islamismo a religião oficial), porém cada país tem suas leis e hábitos diferentes. Procure pesquisar mais sobre o Kuwait. Peça ao rapaz contar mais sobre o Kuwait, os hábitos, costumes, etc.
      Bom, da minha parte o egípcio é diferente do brasileiro. Já da parte da Marina, deixo para que ela dê a própria resposta.

    • Oi Mara, cuidado! Os homens do Golfo não se casam com Ocidentais. Eu mesmo noivei por 3 anos e fui largada às vesperas de casar.

  15. olá sou nova por aqui,encontrei seu site sem querer e já adorei,na busca do google digitei “amor virtual brasileira e estrangeiro” li todos os posts, e fiquei encantanda..vc parece ser uma pessoa muito feliz e realizada..é bom ver a felicidade dos outros, enfim, conviver com uma pessoa de outra cultura definitivamente deve ser muito divertido!!! atualmente no orkut tenhos muitos amigos indianos add, e agora estou namorando um deles, rs,bom, acompanhei de perto o post sobre estelionato e tal, vi que você se refere mais aos egpicios, mas deixa claro que vigarista existe no mundo todo, há 15 minutos atrás encontrava me como uma garota iludida, mas agora estou mais atenta, ele não fez nada errado, não falamos sobre dinheiro e tudo parece bem, mas é sempre bom ficar ligada!!!
    parabéns ao site!!! pode contar com mais uma leitora..rs..vou acompanhar de perto.
    beijos.

  16. Oi, gostaria de saber se há necessidade de fazer um cadastro para ler os artigos com senha.

  17. Ma, sabe onde podemos assistir ao jogo do Egito contra a Argéria no próximo sábado? Como andam as coisas por ai, acho que vc deve estar a mil, quando tiver uma folguinha me escreva quero marcar uma visita sua e do Mostafa aqui em casa prá conhecerem o Wael, bjusss amiga Pat

  18. todos os dias continua atenta ao blog amiga, bjussss

  19. ola queridas! olham estou vendoque tem muitas brasileiras se iludindo com arabes CUIDADO. fica ATENTAS. FUI CASADA COM UM EGIPCIO DURANTE 12 ANOS. ME SEPAREI ANO PASSAD QUANDO DESCOBRI QUE ELE TINHA UMA NAMORADA HÁ 3 ANOS POR INCRIVEL QUE PAREÇA EU NAO DESCONFIAVA DE NADA. ELES SAO MENTIROSOS, EGOISTAS, SO FALAM QUE BRASILEIRAS SAO PUTAS E SAFADAS. SO ISSO QUE OS ARABES FALAM DE NÓS BRASILEIRAS. POR ISSO MINHAS QUERIDAS NAO SE ILUDAM COM HOMENS QUE NAO VALEM A PENA . MIL VEZES CASAR COM BRASILEIROS DO QUE ARABES QUE SAO SEM VERGONHAS.
    BEIJINHOS A TODASSSS!!!

    • Nao entendi, vc libanesa ou brasileira?

      Acho q nao da pra julgar ninguem pelo pais q a pessoa vem afinal, cada um tem um carater, certo??

    • eu tambem estou envolvida pelo um egipicio vou tomar cuidado
      obrigado

    • Olá Karina. Infelizmente, temos esta imagem lá fora, sim! Mas, qual povo não tem seu estereótipo? E não são só os árabes, o mundo todo tem esta nossa imagem. Vejo que seu relacionamento não acabou bem, até entendo sua raiva. Qual o casal que não desconjura o outro no término de um relacionamento? MAS, por favor, não generalize tanto a coisa assim. E o brasileiro, como todo latino, também é sexista. A diferença é que a gente conhece (ou pensa que conhece) o brasileiro porque ele e seus hábitos estão dentro de algo em comum… nosso contexto histórico e cultural. No entanto, alguns deles não escapam de serem malandros, traidores, etc. Vou torcer para que vc supere tudo pelo que está passando e sei que não é fácil. Mas, parta para outra, leve a sua vida adiante… viva, seja feliz! Bola para frente!
      Linda semana para vc!

  20. Marina,

    Como a maioria acabei aqui por acaso. Também estou envolvida com alguém que mora no Egito. Filho de pai egipcio e mãe alemã nasceu e cresceu na Alemanha, mas mora a 20 anos no Egito.
    É cristão. Diz que vem ano que vem para o Brazil me conhecer
    e casar. Estou buscando informação para isso, mas é difícil pela particularidade de ser meio alemão meio egipcio. Sei que é muito difícel dar certo pelas diferenças culturais, mas vou me dar esta chance, pode ser que ele seja o ‘cara’. Obrigada pelas dicas.

    • elisangela carvalho

      SE ELE FOR REALMENTE CRISTÃO ,NÃO ESTÁ ENGANANDO VOCE.SOU CRISTÃ E NOSSA DOUTRINA É BEM SÉRIA DE UM MODO GERAL,IMDEPENDENTE DE CONGREGAÇÃO OU COSTUMES INTERNOS,ELE NÃO DEVE MENTIR É PECADO,NÃO PODE TER OUTRA COMPROMISSADA É PECADO,SE ELE FIZER ISSO SENDO CRISTÃO O PREÇO SERÁ ALTO A PAGAR.SE QUISER FALAR MAIS POSSO ADICIONÁ-LA NO FACE É SÓ PROCURAR POR ELISANGELA CARVALHO.DESEJO QUE SEJA TUDO VERDADE E SEJAS MUITO FELIZ.ABRAÇO.

  21. olá tudo mundo.. eu tmbm tava procurando sobre casamento estrangeiro com brasileira.. ne.. Estou aqui no Brasil ja faz 2 anos por causa de trabalho… e eu to amando cada vez mais o brasil. Estou namorando uma minina.. e gostaría de dizer. que é verdade o ke a marina fala.. msm ki eu seja estrangeiro (Mexicano).. eu e ela temos muitas coisas em comum… ambos somos crentes e congregamos na mesma igreja, ela toca piano, eu violino, ela ja conhece meus pais. minha mãe ficou encantada com ela… pai é sempre mais friu.. ne?? rss.. mas.. tudo vai mais do que vem. O que eu keru dizer.. é ke as vezes a diferença cultural nau faz muita diferença nau… no final.. somos humanos.. nau é?

    O site é muito bom!!!

  22. Olá Marina, encontrei por acaso este site no google. Conheci por acaso um egipico pela internet a 1 ano. Estou mais envolvida do que pude imaginar algum dia ficar!
    Em julho realizarei meu sonho, e irei ao egito conhece-lo!!!
    Gostaria muito de saber um pouquinho mais da sua experiencia!!! e em seguida dividir as minhas com voce!!
    Beijos

    • Monalisa,

      Como foi seu encontro? Pode nos contar?
      Fiquei muito curiosa…rs
      bjs e felicidades!

    • hola como estas me puedes ayudar e conocido a un hombre por internet dice llamarse frank kennon adams y dice tener una hija llamada jenny el decrme que me ama y que viene a mi pas ecuador pero yo e tenido dudas debido a que el me a llamado y me a dicho que su hija esta enferma que ya tiene los pasajes para venir pero que le falta dinero que le envie 700 dolares me a enviado a mi correo copias de pasajes pero yo no voy a enviar dinero por que aparte de que no lo tengo no se si esto es una estafa me puedes ayudar e visto un comentario de alguien que fue estafada por un hombre llamado igual y con una hija con el mismo nombre

      • MUITO CUIDADO KELYS, ESTE FRANK K. ADAMS, ESTÁ ENGANANDO MUITAS MULHERES… E TIRANDO DINHEIRO DE TODAS. ELE TEM UMA HISTÓRIA DE AMOR
        PARA TODAS. NÃO MANDE DINHEIRO. NEM VIAJE. É FRIA TOTAL!!

  23. Marina,

    vou me casar com um árabe e gostaria de saber como fazer. Vamos nos casar no Brasil Então ele vem ao Brasil com visto de turista e ai nos casamos ou ele pode solicitar o visto permanente no país dele? Eu preciso enviar algum documento comprovando a nossa intenção de casamento? Quanto tempo demora o visto permanente? Após dar entrada nos documentos ele pode permanecer no Brasil mesmo se o visto de turista expirar?
    Grata

    • Oi, sobre casamento e tudo que exige de vc docuemntos oficiais, eu sempre falo pra quem me pergunta buscar a informao nos rgos oficiais, seja aqui no BRasil, no Egito ou na nsosa embaixada do Cairo, pois a lista de documentos pode ser sempre alterada e eu j me casei faz 3 anos, das meninas que eu conheo nenhuma se casou da minha forma, pois j mudou tudo! Ento, busque informaes oficiais, nunca por meio de amigas ou internet, pois pode dar azar de nao ter tudo certo depois….

      sobre a permanncia, pelo menos com meu marido foi s dar entrada no pedido de permanencia que ele j pode ficar sem visto aqui sem visto. Sobre casar no Brasil, eu no sei pq casei no Egito e pelo q sei de duas amigas que casaram aqui, tiveram de ir at a embaixada do Egito no Rio de Janeiro para se casarem, mas pode ser que hj nao precise mais disso! Melhor vc ligar no cartrio da sua cidade e perguntar sobre casamento com estrangeiro, se pedem algum registro consular.

      Pra ele tirar o visto permanente tb depende, meu marido levou no total 2 anos para ter o carto na mo. Tem gente que demora mais ou menos, depende um pouco da sorte!

      Pelo q eu sei, a embaixada do Brasil no Egito emite s visto de turista, fora que impossvel pedir permanencia pra ele l se ele nao for j casadao, mesmo assim, eu ahco q eles nao fazem. Se eu fosse ele, nao diria q vem ao Brasil para se casar, pois a chance de negarem o visto dele mto alta, j que a maioria quer escapar do pas por meio de casamentos.

      Beijos

    • dulcileni fortuna

      socorro estou na mesma me add por favor dulcifortuna1@hotmail.com

  24. ola tanto procurei que achei o que andava a procura,primeiro quero te dar os parabens pela vossa uniao ser tao feliz,depois queria dizer que meu namorado e tunisiano ja tamos juntos ha 1 e meio mas como resido no reino unido as coisas para nos tao muito dificeis pq nao querem lhe dar o visto para ele ca vir,disseram-me que a melhor forma era casar que e o que queremos,mas para ir a tunisia casar para o conseguirmos.sera que me podem dar uma luz?tou deseperada e a ficar desanimada pq ja la fui 2 vezes e conheco toda a familia mas as coisas aqui e que tao a complicar.bjos e obrigada

  25. MUITO LEGAL SEU BLOG,E COMO O MUNDO TEM TANTAS COICIDENCIAS,BOAS OU RUINS NÉ…FIQUEI MUITO FELIZ DE SABER SOBRE VOCE ,DEVOREI OS POSTS,E ISSO É LAGAL PORQUE QUANDO FALO DA MINHA RELAÇÃO COM ALGUEM DE OUTRO PAÍS ,AS PESSOAS TORÇEM O NARIZ,OU FAZEM GRACINHAS..ME SENTIA A UNICA LOUKA DO MUNDO,…AGORA SEI QUE SOU TÃO COMUM QUANTO VOCES TODOS AQUI…BEM SOBRE CONFIAR OU NÃO,TODOS TEMOS NOSSOS ALERTAS INTERNOS QUE DIZEM “PERIGO”,JÁ PASSEI POR UMA SITUAÇÃO LASTIMAVÉL NO PASSADO,MAS NÃO JULGO AS PESSOAS POR QUEM ME SACANEOU,KKKK
    E QUE BRASILEIROS AMAM DIMAIS,HAHAHAHA
    AMO MEU NAMORADO,MAS ME AMO,E QUALQUER SINAL DE PERIGO,VOU DIZER NA LATA!!! RSRSR,É UMA PESSOA MARAVILHOSA E NUNCA TIVE MUITO O QUE DIZER.
    NA VERDADE MINHAS DUVIDAS SÃO SOBRE ESSE TAL CONVITE QUE É PRECISO FAZER,PARA QUE A PESSOA CONSIGA O VISTO,COISA ESTRANHA…MAS..
    É POSSIVEL QUE EU CONSIGA O VISTO DELE AQUI NO BRASIL,E REMETA PRA ELE??

    BEIJAÇO GAROTA,GRANDE PAGINA!!!

  26. Obrigada à dona do site pelo veículo.

    Caras brasileiras,

    existe comunidade brasileira no Egito, a qual compreende brasileiras que aqui estão por mais de 30 anos, assim como as mais recentes. Os casos que chegam ao nosso conhecimento são alarmantes. Algumas brasileiras são iludidas, graças a divesos fatores. Pretendemos desenvolver um site com informações esclarecedoras para brasileiros, principalmente para as que conhecem egípcios pela internet.

    Contudo, é importante ter em mente que a Comunidade deve ser um apoio, em princípio. Infelizmente, muitas pessoas lançam-se em aventuras e vêm para o Egito, sem pensar nas consequências. Acabam por levar sérios problemas para pessoas que não têm o poder de resolvê-los, mas aconselhar a respeito.

    Embora deficiente no que se refere a informações para novos moradores, caso esteja no país, lembre-se que o primeiro passo é registrar-se na Embaixada. Apesar de todas as reclamações, é o único registro oficial do nosso governo que poder-se-á lançar mão para alguma eventual emergência.

    Esperamos que o novo (a nova) morador do Egito, em especial ao amores de internet, só viaje ao país, após receber a visita do Egípcio (namorado) no BRASIL.

    Não se iluda facilmente.

    • Se vc se identificasse talvez seria melhor entender o projeto de vcs e do que se tratam. São diversos os casos problemáticos, assim como esse site já fez inúmeros posts com histórias que não deram certo e alertas… mas não podemos generalizar também o Egito todo, dizendo que só no caso de uma visita ao Brasil saberemos se o rapaz é sério ou não, pois também conheço uma porção que veio aqui, conseguiu visto sozinho, e tb não tem intenções sérias. Pobreza e riqueza não definem caráter de ninguém…. quem ler o meu blog todo, terá todas as ferramentas na sua mão pra saber se é enganada ou não, e isso não tem nada a ver com o nível econômico do egípcio.

      Mas me mande informações de vcs, quem são ou e-mail de contato verdadeiro, assim seria mais fácil até ajudarmos umas as outras!
      salam

      • estou apaixonada por um egipicio e queria saber mais sobre isso por favor ele me pede que envie um convite eu noa entendo nada
        quero que voce me informe sobre isso
        para saber senao é golpe dele

      • ola! meu nome é Sonia estou namorando um egípcio e ele vem para o Brasil em agosto ele disse que nos casaríamos na embaixada do Egito no Brasil,nos conhecemos na internet quando pergunto da família dele ele responde que a mãe quer que ele seja feliz ou seja não diz que aceita e não diz que reprova! ainda não vi a mãe dele,não falamos de religião,só diz que me ama e que o amor não tem explicação!! estou com duvidas me ajudem!!!

    • Mony querida seria bom se vc pudesse investigar a vida de egipcios, para nós as apaixonadas por eles, cobra uma taxa de detetive, e investiga o meu de amor egipcio que tenho no egito, é dificil de acreditar no que eles falam, tvez por serem diferentes de nós..pega meu email se quiseres falar mais a respeito:eloisbis@hotmail.com…bji

    • Bem importante esse alerta! Em todo país há gente ruim e gente boa, mas quando um brasileiro nos sacaneia a gente em geral tem o apoio da família, dos amigos, da justiça brasileira, etc. Porém, com estrangeiros a coisa complica, por diferenças culturais, limitações relacionadas com a distância (por exemplo, não poder ir encontrar a pessoa para conversar olho-no-olho quando os ânimos estão mais amenos…), com a língua, e limites de alcance da justiça de cada país. Outra questão, é nosso desconhecimento dos direitos/leis/regras do outro país. O quero dizer é: estude muito bem seu pretendente, estude sua cultura, não se envolva muito rápido (Se preciso, enrole! Muita pressa pode ser sinal de perigo…), enfim, redobre os cuidados, pois a paixão pode levar a gente a uma extraordinária dor, se cega. Assim como nós usamos alguns rótulos nos estrangeiros, muitos estrangeiros só enxergam nas brasileiras o rótulo de otárias fogosas e liberais. Cuidem-se! Pode ser bom, como a blogueira relata, mas pode ser muito triste, doloroso e traumático. Felicidade a todas!

  27. Oi Marina,

    Bom sou Judeu e conheci uma garota a qual é Muçulmana, conversamos muito sobre o relacionamento entre pessoas como agente…

    Confesso que antes, não podia ouvir em falar muçulmano(a), e até mesmo sobre a religão, que já cortava o assunto, como se apenas a minha fosse a correta…

    Mais quando a conheci mudei de opinião, e hoje vejo a cultura Islãn de uma outra forma, digo aceitavel…

    Nos gostamos muito, e sabemos que é possivel ter um final feliz nessa história…

    Porêm minha familia e a dela jamais aceitaria…

    A menos que casasemos e eu fosse morar no pais dela, para que nossos filhos tivessem a edução deles…

    É verdade isso…

    • Qualquer não mulçumano que queira casar-se com uma mulçumana, só será aceito o pedido, se ele se converter ao Islamismo. O mulçumano não precisa se converter, se desejar se casar com uma não mulçumana, mas o contrário é necessário.

  28. Adorei esse site, Pq como sabe estou vivendo com um estrangeiro. Affffff, tenho muitas duvidas mas estou fazendo o que vcs dizem procurando sempre me informar na policia federal e outros. mas adorei saber q tenho aqui pra saber mas sobre duvidas frequentes. MUITO OBRIGADU POR TUDO !!!

  29. hi mostafa

    hi marina i am so happy to know u i am comming to brasil in april to be with my brasilean wife and our dughter i never been in brasil befor so what do u advice me to do here and there befor i come to brasil ? wish u a good day and happy life

  30. gostei dessa pagina para tirar minhas duvidasja que estou apaixonadada por um egipicio
    obrigada

  31. Qdo leio os comentários fico alegre e às vezes triste ou apreensiva. Coisas muito boas podem acontecer e existe possibilidades p/ isto, mas outras nem tanto também.
    Fica tão difícil fazer maiores avaliações qdo se está envolvida(o) emocionalmente. Quem ñ torce pelo melhor, ñ é verdade? Quem ñ quer ser feliz? No entanto como saber??
    A Marina sempre deixa tudo bem claro. Este blog tem prestado um grande serviço e continua de parabéns. Mas, é necessário que as pessoas sejam mais pé-no-chão(coisa quase impossível qdo vivemos nas nuvens da paixão).
    Há-se que entender que, procurar mais dados e enxergar a realidade não é estar chutando a ‘última chance’, ‘o ‘grande amor’ ou ‘o princípe(?) encantado’… De repente, pode ser a salvação da ‘ pior chance’, do ‘falso amor’ ou do ‘monstro encantado’.

  32. Ola estou passando a uma historia assim, sinto medo mas amo-o demais, ele me diz q quer casar-se no fim de outubro, q vem me buscar aqui no brasil, mas tenho medo de uma coisa, e se chego la e tem mais 3 mulheres? eles podem neh, sou obrigada a aceitar? tenho q mudar de religiao para casar com ele? nao sei oq pensar, as vezes me colocam coisas na cabeça ate ele mesmo ja me fez isso, usou outro email p me testar eu acho, mas no fim da conversa ele diz para nao me casar com o egipcio, sendo ele mesmo !!! bjs se puder me ajudem com dicas do q eu posso fazer, agradeço desde ja

    • Um muculmano pode se casar com mais de uma esposa porem tem que declarar ‘a nova esposa a respeito das anteriores e se nao fizer isso a nova esposa pode pedir o anulamento.
      Ha’ homens de outras (ou sem) religioes que tem namoradas “por fora”. Tudo e’ uma questao de confianca. Nao gosto o fato que ele esta te testando com outro email.

  33. Ola adorei o blog, os textos sao fantasticos.
    Mas agora o motivo que me trouxe ao website, eu namoro com um mulcumano e estou a pensar seriamente em me tornar mulcumana, habito na Inglaterra isso significa que aqui e muito facil seguir a religiao pois existem muitos mulcumanos, mas ainda estou confusa, sei que quando leio alguns livros sobre a religiao mulcumana, sinto uma paz dentro de mim, mas ainda nao sei muito bem o que fazer, por causa das abdicacoes.
    obrigado

  34. I nee u help…..je besoin savoir tt ce q concerne à voyage au maroc…je suis fiencée par net d mon amour au maroc…..il est a casablanca….ton blog dis exatement les choses precises q je sens….je suis bresilienne aussi….je je trouve vraiment qu’il est dans mcette vie pour moi et je suis lábas pour il dans cette vie! Mais je sais pas rien….comment je dois faire pour rentrer au maroc….je dois rentrer le moi 09….pcq le 08 c’est le Ramadan! Est-ce que tu peux m’aider….please….je t demande ça pcq tu parle ici les paroles q mon coeur cris! merci et soit toi tjs en reve reel d’amour avec ton prince! Nelly Bahia

  35. Eu gostaria de saber como eu faço pra ver os seus posts desde o primeiro. Quero ler todos. Obrigada.

  36. OI MARINA, JÁ CONHEÇO O EGITO, TENHO UMA PAIXÃO LÁ… UM CASO QUE COMEÇOU NO DIA EM QUE EU VOLTAVA AO BRASIL, LOGISSIMO EMBARCO PRA LÁ, EM ALGUNS DIAS.
    FALAMOS TODOS OS DIAS, TENHO MEUS MEDOS E MINHAS RESERVA, MAS VOU EMBARCAR NESTA AVENTURA, JÁ ESTOU COM A PASSAGEM COMPRADA.
    ELE DISSE QUE NO CAIRO NÃO PODEMOS FICAR NO MESMO APTO DO HOTEL, POR EU SER ESTRANGEIRA E ELE EGIPCIO, ISSO É VERDADE? ELE DISSE QUE PODEMOS FAZER UM CONTRATO COMO UM CASAMENTO, SÓ ASSIM PODEREMOS FICAR JUNTOS. ISSO É VERDADE?

    EU JÁ DISSE QUE NÃO QUERO FAZER ESTE DOCUMENTO, PREFIRO FICAR EM UM APTO E ELE EM OUTRO, ACHO QUE É MAIS SEGURO, ASSIM QUANTO QUIZERMOS FICAMOS JUNTOS.

    PODE ME DIZER ALGO SOBRE ISSO?

    • Cuidado, Katia! veja os exemplos de mulheres que ficam escravas de muslins. Além de tudo você terá que se converter, usar aquelas roupas horrendas no calor escaldante e talvez nunca mais consiga voltar. Esses homens são violentos e as leis de lá permitem que decidam sobre a vida da esposa.
      Cuidado.

  37. Oi, adorei ter encontrado o seu blog. Há seis meses conheci pela internet um rapaz da Tunísia. Estou bastante envolvida apesar do pouco tempo. Conversamos todos os dias e já “conheço” toda a família pela web cam (rsrs). Penso seriamente em ir à Tunísia em janeiro para conhecê-lo, mas tenho medo pelo o que as pessoas me falam (as mesmas coisas que falaram a vc). De certa forma ele me passa muita segurança e quando vejo os seus pais e irmãs, todo um ambiente familiar, tenho certeza que ele seria incapaz de me fazer algum mal. Ele já até fala em casamento e, segundo ele, já comunicou a sua intenção aos seus pais. Eu estou meio apreensiva e gostaria de uma orientação. Obridada!

    • Oi Anne!
      Estou na mesma situação que você…exatamente igual.
      Eu vou à Tunísia no próximo ano. Vou ficar um tempo por lá, se não for, nunca vou saber.

      Agora…é difícil para um Tunisiano sair do país? De acordo com o que li temos isenção parcial de visto, como acordo bilateral, válido para os 2 paises. Estou tentando me informar melhor atraves da Embaixada.

      Vai para que cidade?
      Se quiser podemos nos corresponder.

      • Julia, adicione o meu email.. tou na mesma situaçao… mia_saopedro@hotmail.com

      • eu tbm, na mesmíssima situação…meu namorado, da Tunísia, me pediu pra conseguir uma espécie de “convite”, na polícia…contactei com a Polícia Federal, em Salvador…mas me informaram que não emitem esse documento. sugeriram que eu e informasse no Consulado…quanto à viagem…Fathi insiste que eu vá à Douz (Tunísia), encontrá-lo…penso em ir, mas não agora. primeiro quero obter muitas informações e dicas referentes à essa viagem…sempre aquele receio de viajar, sozinha, para um lugar distante da minha família, dos meus amigos…mas, se a minha viagem e a de vocês for realmente da vontade de Deus, Ele vai se encarregar de todas as providências…Deus vai nos colocar frente a frente com os nossos amores…bjs p/ todas vocês. meu email: rose_elly_9@hotmail.com

      • Julia gostaria de falar com voce, pois estou com com as mesmas dúvidas que voce.
        meu msn: afatimasouza@hotmail.com.
        beijos

      • dulcileni fortuna

        me add por favor estou na mesma situaçao… dulcifortuna1@hotmail.com

    • dulcileni fortuna

      estou exatamente na mesma situaçao por favor me add. dulcifortuna1@hotmail.com

  38. Ola gostaria de saber como faço para receber um amigo egipicio em minha casa ,o que devo fazer quais os documentos nescessarios por favor me ajudem,onde devo buscar informaçoes desde já agradeço obrigada

  39. MUITO LEGAL SEU BLOG,E COMO O MUNDO TEM TANTAS COICIDENCIAS,BOAS OU RUINS NÉ…FIQUEI MUITO FELIZ DE SABER SOBRE VOCE ,DEVOREI OS POSTS,E ISSO É LAGAL PORQUE QUANDO FALO DA MINHA RELAÇÃO COM ALGUEM DE OUTRO PAÍS ,AS PESSOAS TORÇEM O NARIZ,OU FAZEM GRACINHAS..ME SENTIA A UNICA LOUKA DO MUNDO,…AGORA SEI QUE SOU TÃO COMUM QUANTO VOCES TODOS AQUI…BEM SOBRE CONFIAR OU NÃO,TODOS TEMOS NOSSOS ALERTAS INTERNOS QUE DIZEM “PERIGO”,JÁ PASSEI POR UMA SITUAÇÃO LASTIMAVÉL NO PASSADO,MAS NÃO JULGO AS PESSOAS POR QUEM ME SACANEOU,KKKKE QUE BRASILEIROS AMAM DIMAIS,HAHAHAHAAMO MEU NAMORADO,MAS ME AMO,E QUALQUER SINAL DE PERIGO,VOU DIZER NA LATA!!! RSRSR,É UMA PESSOA MARAVILHOSA E NUNCA TIVE MUITO O QUE DIZER.NA VERDADE MINHAS DUVIDAS SÃO SOBRE ESSE TAL CONVITE QUE É PRECISO FAZER,PARA QUE A PESSOA CONSIGA O VISTO,COISA ESTRANHA…MAS..É POSSIVEL QUE EU CONSIGA O VISTO DELE AQUI NO BRASIL,E REMETA PRA ELE??
    +1

    • obrigada pela visita!! então, não há como vc dar um visto para alguém.. essa pessoa q tem que ir na embaixada do brasil epedir, mostrar os documentos que exigirem, etc.

      • Embora meio atrazado esta minha postagem,gostaria de deixar minha opinião a respeito de todas as questões aqui feita.1ºAmor pela internet tem o mesmo sentimento que pela vida real,a diferença que não há o contato fisico,mas é possivel vc descobrir se a outra pessoa está mentindo assim como na vida real,demanda capacidade de cd um(a)2ºcasamento com estrangeiro,antes mesmo de se casar nos brasileiros temos o costume de conhecer os familiares e assim ser aceito(a) no meio familiar e vice e versa,da mesma forma isso vai acontecer pela internet,é preciso manter relaçoes com a familia de ambos.3ºqualquer cultura diferente da nossa deve ser bem estudada e levada em consideração a forma como vc vai aceitar mudar seus ábitos para viver isso de ambas as partes,4ºcasamentos com muçulmanos de qquer país,tem varias formas,casamento na mesquita no país árbe,e tem casamento por contrato,este sem validade para ambas as partes,podendo durar o qto for viavél.5º casamento no brasil com estrangeiro,o que vc necessita é documentação dele necessária,certidão de nascimento,este traduzido em lingua portuguesa por tradutor registrado e depois reconhecer em cartório de notas e titulos,o passaporte dele,seguir no cartório com a documetação propria e casar,se ele não está no brasil,e querem se casar por procuração,lavrar uma procuração onde outra pessoa será o procurador dele aqui no brasil,,documentação em ingles e na lingua arabe,a certidão de nascimento dele tbm na mesma forma,enviada a embaixada do brasil no país dele,um detalhe a documentação dele deve ser toda registrada no pais dele em cartorio,enviada ao brasil para o interessado e este vai ao cartório com o procurador e se casam,após 90 dias o pretendente deve estar no brasil e se apresentar 6ºVisto.este visto é uma carta convite que vc envia para outra pessoa,colocando seu nome endereço identidade,faz o convite poe o nome dele endereço e identidade,numero do passaporte reconhece firma e envia ao interessado(a) ele(a) encaminha ao consulado ou embaixada do páis com outros documentos que vc pode pegar em sites de embaixadas,geralmente tem tudo explicando,veja sessão VISTO nos sites das embaixadas,este visto é de turista,ele virá pelo prazo máximo de 3 meses ou menos isso depende da embaixada local,uma vez o(a) pretendente aqui
        inicia-se o casamento.Casamento com conhecimento pela internet todo cuidado é
        pouco,todos sabemos pq,tem muita mulher e homem e os interesses são muitos,saber de todos os cuidados é primordial.Ser muçulmano o que é,isso precisa ser estudado muito se vc está querendo se casar com um,existe muitos sites que exclarecm sobre sobre a religião ISLAMICA,as brasileiras precisam saber que para se casar com um árabe islamico ela precisará entender a religião dele e deixá-lo livre ou ser uma muçulmana tbm o que é ideal para ambos..Eu digo que ao aceitarem o envolvimento com árabes precisam ter confiaça e conhecimento com quem se envolvem,diante de tantos problemas nestes países nos tempos atuais,não estou julgando as pessoas,mas que se cuidem,assim como os árabes se cuidem com quem vão se envolver aqui no brasil,já sei de casos em que a mulher brasileira foi a megera e acabou com a vida de um árabe.Visitar o Egyto,brasileiro nao precisa de visto, compra-se no aeroporto,e apenas o questionário que vc responde dentro do avião pegue um e entregue na hora da compra,lá vc deve colocar o lugar em que ficará hospedada,se não se lembrar de pegar apenas dê o endereço do lugar ou hotel em que ficará,se perguntarem,para mim nunca pediram,já fui duas vezes.IMPORTANTE! levem consigo,endereço de embaixada ou consulado e telefone de contato,qquer coisa que vier a acontecer liguem imediatamente aos representantes,assim como quem vem ao brasil,devem ter esta garantia.Quando forem viajar a primeira vez a outro páis estudem bem sobre ele,imaginem-se lá e o que poderia fazer em caso de emergencia,levem endereços de muchileiros ou albergues onde tem mais brasileiros vivendo,deixem seu endereço com familiares de onde vc vai estar e o que poderiam fazer se algo acontecer,mantenha contatos frequentes com a familia ou amigos de onde esta e como está sendo tratada,em caso de falta de comunicação avisem o tempo q estão fora do ar,qquer imprevisto avisem a embaixada.Qualquer duvida me enviem e-mail,estarei a disposição para respostas ,muito embora este blog está fazendo muito para ajudar o máximo,parabens.Outra coisa importante q devo deixar aqui,o pessoal de embaixada do brasil no exterior são arrogantes,não pensem que uma carta convite com toda documentação legalizada dá o direito do estrangeiro ter o status de turista,se vc ou seu convidado se sentirem maltratados comuniquem a ouvidoria consular,existe site e eles respondem,geralmente o pessoal federal,vivem de gorgetas para dar visto,se sentirem isso denunciem,geralmente tbm eles nao fazem o minimo esforço para autorizar com rapidez ,eles sobrevivem de vendas de coisas que o gorverno envia por viverem em pais estrangeiro,coisas como alimentação e produtos de higiene.denunciem se vc observar coisas assim.

  40. Nossaaaaaaaaaaa…Marina, em quantas barcas furadas muitas pessoas se metem!!! Pesso a Deus que me livre e me dê capacidade para me livrar…Conheci um homem de 29 anos, da Tunísia, na NET…nos falamos todos os dias no MSN…ele está querendo vir ao Brasil, me conhecer…diz está gostando muito de mim…também gosto muito dele, mas tomo cuidado para não me expor…ele insiste em que eu pegue, na Polícia (Federal) um convite…nesse documento, eu me tornaria responsável por ele enquanto permanecer aqui no Brasil…alguns dias, pois ele trabalha, lá na Tunísia…em Douz…Não entendo nada à respeito desse convite que ele quer…Liguei para a Polícia Federal…as pessoas que me atenderam, me disseram que a PF não emite esse tipo de documento, e que o rapaz tem que se dirigir ao Consulado do Brasil, na Tunísia…Existe mesmo esse tipo de “convite”? Em 19 de julho de 2001, houve um acordo entre Brasil e Tunísia, que isenta de vistos, por até 180 dias por ano, brasileiros e tunisianos que entrem nesses referidos países…não sei se esse acordo ainda prevalesce…Aguardarei uma orientação, se possível…por favor! O rapaz, Fathi, já fala em casamento…se for uma barca furada, que Deus me livre em tempo…bjsss pra você e pra todas as pessoas que acessam esse blog…

  41. …é, Marina…eu e o meu amor da Tunísia!!! PEÇO a Deus que essa estória não seja nenhum laço sem nó na minha vida…ele age como você diz que costuma agir os egípcios: meigo, carinhoso, apaixonado…eu já me vejo até passeando com ele, nas dunas do Saara…rsrsrsrsr…

    • dulcileni fortuna

      oi marina o meu caso é como o de voces,foi bom encontrar voces aqui ,pensava que era só comigo que acontecia isso,todos me chamam de maluca ,mas DEUS esta no controle ja estamos até noivos pela net um grande amor. meu msn. dulcifortuna1@hotmail.com

  42. vejo aqui no blog que outras brasileiras que, como eu, conheceram rapazes da Tunísia, também estão pensando numa possível viagem até esse país árabe. há dois meses eu e ele, entramos em contato diariamente, pelo MSN e pelo telefone…ele quer muito que eu vá à Tunísia no próximo mês de fevereiro…mas ainda acho cedo para me aventurar nessa viagem…nunca viajei para fora do Brasil…não falo árabe, arranho mal o Inglês e o Francês…gostaria que ele viesse primeiro ao Brasil, mas acho que está havendo uma certa dificuldade pra ele vir…ele me pediu para conseguir um documento, “convite”, para enviar pra ele…nesse doc. eu me seria a responsãvel direta pela estadia dele aqui no Brasil…documento esse necessário nos aeroportos…entrei em contato com a Polícia Federal, mas me informaram que não emitem esse doc. pretendo entrar em contato com o Consulado do Brasil…ele insiste em que eu vá à Douz, Tunísia, encontrá-lo. Trabalho, tenho um salário razoável…poderia ir, mas existe um certo medo de viajar sozinha pra esse país…que roupas levar, o que vestir…onde ficar…?? penso em contactar com uma agência de viagens…programar uma excursão para a Tunísia…aí eu não viajaria sozinha, nem me preocuparia tanto por não falar o idioma, mas…meu interesse no momento, não é fazer uma tour pela Tunísia, e sim ir ao encontro dele, passar uns dias com ele, conhecer a família…aceito dicas, ok? bjssssssssssss

  43. vejo aqui no blog que outras brasileiras que, como eu, conheceram rapazes da Tunísia, também estão pensando numa possível viagem até esse país árabe. há dois meses eu e ele, entramos em contato diariamente, pelo MSN e pelo telefone…ele quer muito que eu vá à Tunísia no próximo mês de fevereiro…mas ainda acho cedo para me aventurar nessa viagem…nunca viajei para fora do Brasil…não falo árabe, arranho mal o Inglês e o Francês…gostaria que ele viesse primeiro ao Brasil, mas acho que está havendo uma certa dificuldade pra ele vir…ele me pediu para conseguir um documento, “convite”, documento esse necessário nos aeroportos…pretendo entrar em contato com o Consulado do Brasil para me informar. ele insiste em que eu vá à Douz, Tunísia, encontrá-lo. Trabalho, tenho um salário razoável…poderia ir, mas existe um certo medo de viajar sozinha pra esse país…que roupas levar, o que vestir…onde ficar…?? penso em contactar com uma agência de viagens…programar uma excursão para a Tunísia…aí eu não viajaria sozinha, nem me preocuparia tanto por não falar o idioma, mas…meu interesse no momento, não é fazer uma tour pela Tunísia, e sim ir ao encontro dele, passar uns dias com ele, conhecer a família…aceito dicas, ok? bjssssssssssss

  44. Ola,

    Sou mais uma brasileira apaixonada por um egípcio. Eles são realmente encantadores. O meu amor esta a cada dia mais, me ajudando a conhecer mais e mais sobre o Islam, gosto muito da forma com que tratam a religiosidade, o amor e o respeito que tem uns pelos outros, o carinho e dedicação no Ramadã. Estou o conhecendo ainda, e estamos lutando para encontrar uma forma de nos conhecer pessoalmente, ate entao temos contato pelo msn, facebook e telefone. São contatos diários e cheios de emoção. Espero que este sonho não termine, fazemos planos e queremos ficar juntos. Ele me ensina um pouco sobre a religião muçulmana e sempre me pergunta se não gostaria de ir a mesquita conhecer de perto. Então estou pensando sim, mas tenho conciência que minha mudança de religião tem que ser por Deus, concordar com os costumes e segui-los.
    Marina, adorei seu blog, esclareceu muitas dúvidas minhas. Vou lhe mandar um e-mail, quem sabe possa me ajudar a enxergar uma luz no final do túnel…rs
    Obrigada e ate mais!
    As-salamu Alaikum!

  45. Olá passei por caso e adorei.
    Como todas aqui conheci um egípcio e estamos conversando pelo msn a algum tempo,estou apaixonada.Mas as dúvidas me matam todos os dias,ele pediu para que fosse para o Egito para nos casarmos lá,mas meu trabalho não me permite esta viajem ao menos no momento,então ele se propos a vir para o Brasil,mas falou que lá é muito difícil para se conseguir um visto e que aqui conseguira mais facilmente.Isso é verdade?É realmente difícil conseguir visto no Brasil?Me dê uma luz!
    Beijos

  46. Olá passei por caso e adorei.
    Me ajude!
    Eu estou apaixonada por um egípcio.Ele me chamou para ir para seu país para nos casarmos,mas para mim no momento é impossível.Ele quer vir para o Brasil mas pediu para conseguir o visto dele aqui porque é mais fácil.Isso é verdade.Falou também que me enviará o dinheiro para todas as despesas.O que faço?
    Beijos

  47. Ola Marina,

    Você nem imagina como fico feliz quando leio sua história de vida.
    Conheci a 6 meses um Egípcio “Ahmed” foi um furacão na minha vida, então vivemos estes 6 meses de loucura. Sempre deixei claro a ele que tenho um filho de 8 anos e nao posso deixar o país para viver com ele no Egito, pois foi a primeira coisa que me pediu, então disse que viesse ao Brasil, me conhecer, porém ele também sempre deixou bem claro que não tem condições financeiras de vir aqui, e vamos vivendo essa loucura à distância. Digo loucura pois me sinto casada com ele, pela forma que falamos um com o outro e o compromisso que temos todos os dias, quando não nos encontramos aqui, ele me deixa recados e eu a ele. E assim vamos vivendo, ultimamente ele vem me questionando quanto a minha religião e disse que gostaria que eu visitasse uma mesquita, e conhecesse mais sobre sua cultura. Estou fazendo o que disse, por curiosidade confesso, mas tambem por admiração ao respeito que vejo essa religião. Moro em São Paulo e ele em Alexandria, nos falamos por telefone sempre que possivel, quando consigo entender o que diz é muito bom… rs Mas nos entendemos de uma forma ou outra. Sabe Marina, sou sonhadora sim, mas a vida me ensinou que nada é de graça. Tenho receios e meu filho esta em primeiro lugar. Porém este é um homem que escreveu no meu coração com nanquim e mesmo com todas as dificuldade esta sendo muito dificil aceitar a distância. Adooooro ler tudo que escreve, me ajuda a entender algumas coisas e me sentir mais próxima a ele. Desejo de todo coração que voce e o Mostafa sejam imansamente felizes por toda vida. Sua realização é o sonho que espero para minha vida. Parabéns. Estou a adcionando no meu msn, quem sabe tenhamos a oportunidade de um dia conversar. Deus os abençoe.

  48. Salaam alikum

    Adoro teu blog também me ajuda muito ele.
    Hoje dia 20 de setembro completo 1 ano de amor e noivado com meu egyptian cuteeeee Ahmed Adel hehehehehe.
    Nos conheçemos na net num simples jogo de tibia :S parece mentira mais não é heheheh.
    O pap dele e a Mam me pedem para que eu espere agora só mais um aninho que seraá para ele tterminar os estudos para ele vir para o Brasil . Em quanto isso na sala de justiça ( zzzzzzzzzzzzzzzz A nossa heroina Br girl dorme na solidão em cima do teclado do computer ).
    Ahmed me mostra ser bem tipo mais Br man que um Egyptian man hehehehe .
    Adoro tudo que eu amo e não tem broncas com minhas roupas, super doce e nunca me fala nada mal ( pelo contrario eu é que sempre me espoleto e inicil a 3° guerra mundial mais ele sempre termina me acalmando hehehe.
    Bom hoje é meu dia :D
    pls todos vão no blog também plsssss http://egyptandbrazil.com.br
    Beijos ha todosssss

  49. Eu de novo hahahahahah
    Marina vc acha que devo me informar sobre oque fazer com meu tibiano egyptian agora ou deixo ele tentar isso ?
    Tipo é sobre essa onda de entrar no brasil , casar , a onda do visto , permanencia não intendo nada disso me ajuda pls…
    Enquandto isso na sala de justiça…
    ( Nossa heroina br Girl não sai da frente do compter esperando o galã egyptian …)
    Não percão o próximo episódio de nossa heroina BRRRRRRRRR GIRLLLLLLLLLLLLLLLL

    Salam:

    %(°.°)%

  50. gostei muito de conhecer tambem amo um cara do egito irei ano que vem para egito e minha amiga

  51. marina meu amor eta vindo do egito para o brasil..estou adorando a ideiamas tambem um pouco preocupada por que não sei como ele vai conseguir um trabalho aqui ele nao fala portugues e sei que nao vai ser facil de aprender tenho medo que ele nao consiga se adaptar e queira ir embora vc acha dificil ele conseguir um trabalho mesmo nao fando portugues bjimmmmmm

  52. Olá, sou fascinada pelo Egito, pelo mistério. Quero ter a oportunidade de um dia visitar esse lugar tão especial.
    Um abraço!
    Claudia Silva Andrade

  53. Ola,
    estava procurando um site com a pergunta: “Como mandar carta convite a um egípcio?”. Bom eu achava que era a unica apaixonada e me sentindo uma boba adolescente, pois me apaixonei por um egípcio, gente eu nao sabia que os egípcios eram tao atraentes, excitantes, romanticos e carinhosos, por mais que eu tente fugir, desejo aquele egípcio, que ouço e vejo no meu skype. Ele diz p eu ser so dele, até apelidos carinhosos ele já deu para nos dois…………como sinto vontade de te-lo a meu lado. Bom eles também tem logo a inciiativa de conhecer logo..como se para eles o amor fosse instantaneo, ou que realamente sempre vale a pena arriscar e de repente ser feliz. Ele me falou para eu ir ao Egíto pelo menos passar uns dias com ele e nos conhecer, que ele alugaria um studio (essa a palavra que ele falou para ficarmos juntos), agora entendi lendo umas das msg. Acho que nao poderiamos ficar num hotel juntos. Mais eu disse que não tinha condiçoes financeiras para isso. Ele disse que ele nao poderia vir, pois também nao tem como, e aquela história de Carta convite, nossa por que é tão complicado para um egípcio sair de seu país? ele diz que sao as leis do govermo lá. enfim acho que deva ser mesmo. Ele nao me ilude nao fala em nos casarmos, e sim de nos conhecer, que ele me quer muito. nada muito preciptado…o problema que eu falao e a linguagem nao entendo nada do arabe ele tenta me ensinar mais o língua difícil, mais estou aprendendo a gstar, nos falamos em ingles, ele fala fluentemente, mais eu arranho, as vezes nao entendo ele escreve e eu traduzo, mais nos entendemos………quero ajudá-lo a vir ao Brazil conhecer nosso país e a mim, e quem sabe ele fica rsrs, mais estamos sem muitas promessas so queremos nos conhecer primeiro. Enfim o que ele nao consegue traduzir o quanto vale a moeda egípicia para o real?, Pedi informções a um amigo virtual egípcio que chegou no Brasil a 1 ano que a pessoa tem que ter em uma conta bancária para garantia 20.000 libras egípcias, fora a passagem senao o egito nao libera. se for com carta convite bem, senao ele viria como turista parace que sairia mais caro. Acha muito comprometedor se fazer uma carta convite?. Estou com vontade de arriscar…e estamos pensando em economizar e realizar essa viagem juntos..tipo se ajudar financeiramente p que ele venha. ele nunca me pediu dinheiro. mais sempre fomos sinceros quanto a dificuldade de ser caro. ele só pergunta se ele poderá ficar aqui comigo? o que acha? pode me responder..me dar uma opiniao…afinal to vendo pessoas que estao passando pela mesma situação. Ja vi por facbeook a família dele…ele nao fala de religiao.

    beijos espero manter contato.

    Clau Susan – Porto Seguro Bahia

  54. Marina, desculpa responder no teu espaco…

    Clau, o teu caso eh do tipico golpe, fique alerta!
    Egipicio SERIO nao pede pra mulher que ele supostamente AMA E RESPEITA para ir ao pais dele passar uns dias num estudio/flat.
    Esses do tipo que vc tecla so estao a fim de sexo mesmo ou sair do pais, sao os chamados ze passaportes.
    Leia o blog da Marina que vc vai ter uma ideia que o que vc vive pode se tornar um pesadelo.
    Alias, ta cheio de brasileira caindo na labia deles,que eh bem da boa rs, e se estrapando de verde e amarelo.
    Fique alerta e JAMAIS MANDE DINHEIRO, AJUDA FINANCEIRA, quem eh casada com arabe sabe muito bem que eles prefrem a morte do que mulher ajudar eles com dinheiro, seja la pra sustento ou ajudar numa compra de passagem.

    bjo

    • Suuuuper concordo com a Taciana! Como em todo o lugar do mundo existem pessoas boas e más, que se aproveitam dos sentimentos dos outros para benefício próprio. Neste ano os egípcios passaram (e continuam passando) por transtornos políticos muito grandes, ainda não tiveram eleições e agora que não tem presidente a representação política está sendo feita pelos militares. Muitas conhecidas brasileiras ficaram presas na Cidade do Cairo, sem poder sair para comprar um pãozinho e quando o presidente renunciou e finalmente puderam voltar ao Brasil, a correria no aeroporto era gigantesca, muitos estrangeiros na mesma situação. Muita água está prestes a rolar antes, durante e depois das eleições, então não é à toa que este rapaz queira sair de lá. Você ir para o Egito sem falar árabe e conhecendo somente ele (desculpe a expressão) mas é loucura!
      Enfim, espero que dê tudo certinho pra você e fique esperta com os espertalhões, como já foi dito, não mande dinheiro de forma alguma, nenhum árabe de respeito aceitaria ajuda financeira de uma mulher!

  55. Tambem vivo com um egipcio em portugal,
    faz 2 anos que nos conhecemos.
    Adori seu blog mantenha-me informada, ja fui ao egito e sei como este povo tem sofrido.

  56. Olá!

    Foi ótimo encontrar este blog. Pois eu estou na situação de muitas… Estou namorando e apaixonadíssima por um egípcio de Alexandria que conheci pelo Facebook. Ele parece muito apaixonado também. Todas as noites me procura no Face / Yahoo Messenger. É simplesmente maravilhoso, muito romântico, inteligente e envolvente também. Ele quer muito vir ao Brasil, mas ainda estuda… faltam 2 anos pra ele. Eu… quero muito conhecer o Egito também, pois fiquei maravilhada sobre Alexandria: sua história, seu povo, enfim. Mas deixei claro para ele que não posso ir este momento e só vou caso eu consiga algo para fazer lá (leia-se estudos / trabalho). Eu o amo, mas é loucura me arriscar somente por ele, pois para mim é crucial aumentar meu conhecimento sobre o mundo. Ele fala sempre de ‘coisas que faremos juntos a médio e longo prazo’ e ama quando falo de coisas do Brasil, assim como amo quando ele fala de coisas do Egito. Enfim, nos tornamos mais que amantes virtuais, mas companheiros também. Apesar de nunca termos nos visto pessoalmente, nos sentimos parte um do outro. Todas as noites me pego esperando por ele, my Egyptian Love… Em cada frase que escrevemos e lemos, em cada mensagem que deixamos e em cada foto que trocamos, tudo em inglês, claro. Por causa disso estou melhorando meu inglês. Que DEUS nos abençõe e nos dê sorte!

  57. 0LA,MINHA QUERIDA ,ENCONTREI OS ENSINAMENTOS DE Allah recentemente,nem sei fazer as oraçoes ,mas eu acho que voce deve fazer a vontade do CLEMENTE O MISICORDIADOR e nao se importar com as pessoas e seguir a senda reta ,oque vir pela frente e lucro.Alvaro Limeira SP.

  58. Quem sou eu para falar ,tenho um pequeno comercio nunca sai do estado de SP ,mas o meu dinheiro da pre tratar de minhas filhas e comprar , no meu mundinho o que quero .NAO PRECIZA DE MAIS NADA .O importante e nos valorizar-mos ,ter orgulho do que somos,e quase tudo e vaidade e e muito bom ter os olhos para poder-mos ler o Alcorao.NAO PRECISA DE MAIS NADA.

  59. solange teresinha listan

    Olá MArina!

    Muito linda sua hitória, estou conhecendo um egipcio e ele quer vir ao Brasil para nos casarmos, tenho tantas dúvidas e tambem de certa forma receios, nossos países são tão diferentes.

    Pode me dizer como fazer para ele conseguir visto para vir ao Brasil e quanto custa isso?

    Agradeço se puder me ajudar.

    Um grande beijo

    Solange

  60. MUITO OBRIGADA por todos os seus posts, seus textos, matérias, informações…
    Amo teu blog, sempre estou por aqui! ;)

  61. Gente!!Isso é realmente um perigo…vou contar minha experiência:
    Há alguns meses atrás, “conheci” um egípcio chamado Mustafá em um site de aprendizado de idiomas.No início,era apenas amizade,ele é bem mais jovem que eu.Ele me contou uma triste história, disse que perdeu a namorada (ela morreu) há 2 anos.Temos bastante afinidades, amamos história, idiomas, trocávamos músicas…..Conversa vai, conversa vem no msn, “I miss u” ,”I really like u” ,”my princess”…de repente ele disse: “I love u”.Eles são realmente suuuuuuuper sedutores.Como vcs já devem ter adivinhado, estou totalmente envolvida.Ele disse que me queria com ele, ao lado dele.O problema é que sou CASADA e tenho 2 filhos.Desde então minha vida é um inferno.Não nos falamos mais,mas é difícil esquecê-lo…… Peço todos os dias a Deus que ilumine o caminho dele e tb que me ajude a esquecer essa paixão.Boa sorte para todas nós :))

  62. Olá, meninas!!! Conheci a pouco tempo um rapaz tunisiano por um site de relacionamento. Falamos diariamente pelo skype. Sinto uma grande diferença entre ele e os brasileiros. Ele muito envolvente, sempre fala que me ama e gosta que vejo ele dormir e ele tambem me olha dormindo..fica horas me olhando, eu durmo e quando acordo ta ele lá rsrsrsr me olhando pela cam.Já fala bem o portugues porque imagino que conversou muito com brasileiras…Sinto ele meio depressivo as vezes, até chora, fala em morrer…Nao sei se isto é normal entre os tunisianos (pela pressão política). Ele é dentista e músico também..ai canta várias músicas para mim. Ficamos sempre, no mínimo 2 horas falando..Bom, estou ficando apaixonada. Ele me trata ,pela cam, como se eu estivesse com ele, n casa dele, ele come, toca guitarra, canta, conversa pouco , mas se insinua muito. Minha dúvida é a seguinte, até pergunto porque vi que algumas meninas aqui conheceram tunisianos, eles são assim mesmo, se apegam rápido?Tenho medo de mergulhar de cabeça e ele ser mais um querendo diversão fácil. Obrigada.

  63. Marina,

    Ontem foi a primeira vez que entrei neste blog e adorei. Percebi agora que fiz pergunta em lugar errado. Parece que estou respondendo, não é? Como faço para fazer perguntas no local certo? Um grande beijo a todas

  64. Ninguém vai me responder?

    • oi Darcy, é que vc fez uma pergunta mto genérica, não tem como responder isso.. como já falei milhares de vezes no blog, caráter vai da pessoa, não do lugar onde ela nasceu. Se eles se apegam rápido?? como qualquer homem, é claro que não, tem que saber separar o que é drama, o que é vontade dele de sair do país, etc, do que é uma paixão pela internet, q também pode ser arrebatadora. Vc tem que ficar de olho bem aberto para separar uma coisa da outra, não jogar uma vida fora por causa de palavras, mas esperar atitudes desta pessoa, pois é mto fácil falar que ama, porém mostrar de verdade com atos e coisas reais, é bem mais raro. Se vc continuar lendo o blog vai ver que já falei dessas coisas mtas vezes!
      beijos!

  65. gostaria de ser solidaria a voces ,nesse momento tão difícil.realmente temos que mudar certas regras de transito no País.

  66. assalamu walaykum como se faz uma carta convite para um paquistanese vim ão brasil

  67. ola sou so mais uma como varias aki,conheci um arabe mas ele esta asilado na siria esperando um visto para ir morar junto com toda a familia nos usa.Bem como ja foi relatado ele e um amor de pessoa,tem 36 anos solteiro,sem filhos,romantico,e me parece muito apaixonado…Bem pensei em tudo,porque me casei com um brasileiro ou seja da mesma nacionalidade que a minha,tivemos 2 filhas hoje com 4 e 7 anos e nos ultimos 2 anos ele tirou tudo do nome nosso e chegou aki e falou que ja tem casa montada com outra mulher,que eu me virasse,com minhas filhas que tambem sao dele mau carater tem em qualquer lugar do mundo eu 10 anos de casada e nao esperava essa dupla traiçao dele.bem mas voltando ao meu arabe,ele quer vir ao brasil mas ja para casar,nao falamos nada sobre dote ou coisa parecida,ele fica comigo aki na net todas as noites, e quando falo que nao o quero ele fika muito mal e ate chora hooooo e um fofo,mas ele e mulçumano,eu crista entao ele falou que pra nao me perder ele se tornaria um cristao,fala com toda a familia que eu sou sua namorada e que vai se casar comigo,bem ano que vem vou embora pra londres pois tenho dupla cidadania,ele sabe de toda minha situaçao,fala com minhas filhas ,e sabe que nao poderei ter mais filhas mas ele diz que ja somos uma familia,e vai comigo pra onde eu for,mas tem que ser tao complicado pra nos casarmos assim?por favor PRESICO DE AJUDA,vou me casar com ele sim e se nao der certo me separo,ja que nao envolvemos nenhuma questao de dinheiro.ele fala que vamos começar tudo juntos .um bjs amei esse blog.

  68. simplesmente amei tudo aqui..
    Sinto muito pelos relacionamento que nao deram certo,so tenho uma coisa a dizer
    confiem sempre em Deus o clemente e misericordioso…
    Esta e a primeira vez que visito o blog

  69. Patrícia Ramone Perônico da Silva

    Eu namoro com um Egípcio, e conhece ele quando fui ao Egito em uma Igreja Cristã, ele e a família dela são todos Cristãos o que pra mim é muito bom, mas estamos tendo muitas dificuldade em nos casar e até mesmo em nos conhecer melhor, porque queremos morar no Brasil e o governo fala que ele só pode vir para o Brasil com o visto de Estudante ou de Trabalho, mas mesmo assim está difícil de encontrar intercambio para ele, porque aqui no Brasil não tem muitas Escolas ou Empresas que se intercambio pelo o Egípcios, o que é uma pena. Mas preciso de ajuda, a pelo menos me explicas como eu posso conseguir o visto para ele permanecer no Brasil legal e não ilegal. Agradeço desde de já a ajuda.

  70. Olá, espero respostas para minhas perguntas. Conheci um egipcio em outubro num navio fazendo um cruzeiro de Luxor, Edpho e Aswan, esse mesmo egipcio trabalha no navio como bar men, e por incrivel que pareça nos apaixonamos, ficamos a nos encontrar no msn e falamos italiano e ingles. Isso ja dura 4 meses, so que fui ao Egito mais uma vez, na Alexandria onde ele reside. Nós e uma amiga que tb namora um egipcio alugamos um apartamento, pois não podiamos ficar juntos em um hotel, foi tudo maravilhoso,conheci amigos dele, irmãos, só faltou a mãe dele, pos ele disse que não poderia conhecer,pois assim ela poderia perceber que estavamos juntos, onde é proibido antes de casar.Ficamos noivos, ele pretende se casar na Embaixada do Cairo e no Brasil. Pergunto:quais documentos são necessários.? Como devo proceder? Será que ele esta sendo leal comigo?
    Aguardo resposta anciosa.
    Grata Inalda Braz
    Meu email: inaldabraz@hotmail.com

  71. Queria um artigo de opiniao que fale sobre o egito antigo e que busque um pouco sobre o atual . O mais rapido possivel ! Obg .

  72. Viviane Almeida

    Olá. Fico muito feliz por ter encontrado o blog e é claro toda informação aqui contida é de grande valia diante do momento em que estou vivendo. Há pouco mais de 6 meses conhecí um egípcio lindo e sedutor. Conversamos todos os dias no facebook e yahoo. Ele diz que me ama é quer me conhecer , a semana passada me enviou uma msg no celular dizendo que vem para o Brasil me conhecer. Não me pediu a carta convite e nunca mencionou dinheiro. Fico insegura com tantos golpes que vejo pela internet, mas gosto muito dele e sonho com que nosso relacionamento dê certo. Me ajude Marina! As dúvidas são muitas.

  73. estou apaixonada por um egipcio que disse que vem ao Brasil me buscar pra casar comigo no egito mas não sei nada sobre seus costumes e nem falamos a mesma lingua quero ir com ele e me casar com ele mas confesso estou com medo!!!quais os riscos que tenho? o que me aconselha?

  74. oi gostaria de saber se há necessidade de fazer um cadastro para ler os artigos com senha.

  75. adorei esse blog

  76. Ola,

    bem, estou apaixonada por um egipcio, mas ele eu conheci ja em solo brasieiro, nos conhecemos pela internet e ja no dia seguinte resolvemos sair, era vespera de carnaval e eu nao sabia de absolutamente nada do islamismo sequer sabia que ele nao bebem e levei o rapaz para um bar,achei estranho ele nao bebeu nada, eu fiquei ate um pouco sem graca mas tomei uma caipirinha, e ficamos conversando por muito tempo um ingles que nem eu entendia muito bem o que ele dizia nem ele o que eu dizia mas de alguma maneira nos entendiamos bem. Ficamos juntos e no mesmo dia ele disse que me Amava, o que achei muito estranho e cheguei a pensar que ele era psicopata ou coisa parecida, mas resolvi sair denovo com ele, e continuei saindo e estou realmete gostando muito dele, me trata como uma princesa, ja me deu mimos egipcios, cuidou de mim quando eu estava doente em fim, ele e um principe e me parece um homem de bom coracao. Porem temos dificuldades por aqui, ele quer trabalhar mas e muito dificil ele conseguir sem falar portugues, e eu nem que quisesse consegueria ajudar ele, sou universitaria desempregada, em contrapartida ele ja tem boa proposta de emprego em outro pais Arabe com um bom sarario e diz que nao quer ir para nao se afastra de mim. Eu nao quero representar impedimento na vida de ninguem, nao quero atrapalhar o desenvolvimento profissional dele. E outro ponto que nos atrapalha e a questao religiosa, eu comecei a ler o Sagrado Alcorao que ganhei dele de presente, e acho muito legais muitas coisas ali escritas, e ate gostaria de entender mais, mas nao quero me converter a religiao alguma. Mas com relacao aos posts anteriores, eu sinto por todos esses golpes, mas acredito que indole e uma coisa que independe de cor, religiao ou cultura mas e bom sempre ficar de olho. Parabens pelo blog, muito bom !

  77. dulcileni fortuna

    ola boa noite eu tambem tenho um amorna tunisia e gostaria de saber quais os documentos que precisa para ele poder vir para o brasil para nos nos casarmos por favor se puder me ajudar agradeço desde ja obrigadissima beijinhos
    dulcifortuna1@hotmail.com

  78. meninas amigas
    eu conheço pessoas do mundo todo
    siga o seu coração e peça a deus pra guiar seus passos,mais….tomem muito cuidado
    porque muitas vezes o coração engana.
    aqui no brasil nossa qualidade de vida por pior que seja é muito melhor que muitos
    países árabe .existe muito homem golpistas
    conselho faça testes e não se deixem levar pelas emoções e mantenham seus
    pés no chão,ps: um árabe honesto jamais aceita dinheiro seu e não vai aceitar
    que voce pague a conta,vc.terá que viver conforme ele pode dar a vc.
    quem vai ao egito o dinheiro lá é muito desvalorizado
    nosso real vale 3x mais,o dolar 6x mais
    por isso que muitos turistas fazem a festa nesse país.
    e muitos homens do egito ficam loucos quando sabe que vc. e de outro país
    por isso tomem cuidado ok
    eu vou ao egito em setembro desse ano quando eu voltar
    conto a vcs as novidades
    bjks
    mony

  79. Eu sou casada e conheci um indiano pela internet , ele mora em Dubai. eu nao entendia nada do que ele falava. mesmo assim ele insistia querendo falar comigo.começou a traduzir para o Portugues .fica falando que me ama.que eu sou avida dele
    que sem mim ele nao e nada.ele e mulçumano,solteiro,tem 26anos.sou mais velha do que ele e tenho 3 filhos.ele diz aceitar meus filhos.me pediu em casamento.eu falei que nao posso. ele fica bravo.fala que me ama.que ja perdeu noite de sono pensando em mim.ele fica 3 horas conversando comigo .todos os dias.so fica falando o quanto me ama.estou gostando dele. me ajude.como pode aguem se a apaixonar so por fotos.me responda por favor

    • Jane, olá…Tudo bem? Qual o nome desse indiano? Eu conheci um que também mora em Dubai, tem essa mesma idade e fazia esses tipos de declarações de amor !

  80. Maleshe- metul i’ mesuina.Ê la palssan}]no no(Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que voçê e o Poder e a Glória do mundo, a canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo Enbeleza .Possa o Seu Amor ser o Solo onde crescem nossas acões. AMÉM……KALIFA ritual entrguar-se banho yoga=bamquete (universo,1,6.9 divina proporção -MelquisedekSohiaMiguel=aspiral da divina proporção(nulo cinza@Mundodono

  81. Boa tarde, como vai?
    Algum covarde está postando falsas informações a meu respeito, inclusive em seu site…estou entrando com processo criminal e o delegado me orientou a tentar amigavelmente com os responsáveis para que excluam estas informações, sem que sejam acionados no processo…agradeço pela sua compreensão e muito sucesso! Abraços

  82. Olá Marina, tenho interesse em saber mais sobre o assunto. Gostaria se possível que me passe um e-mail que eu possa te escrever. obrigada

  83. eu conheço um cara que é do egito e eu me envolvi com ele e ele quer vir morar no brasil e pediu pra mim ver um contrato de trabalho para ele,mas me informei e me disseram que ele pode vir como turista , e ficar aqui permantente e depois arrumar um trabalho e eu sou casada e nao sei o que fazer para ajuda-lo…help

  84. adorei isto aqui….estou passando por situação semelhante as das outras pessoas que aqui relataram sobre amar egipcios mulçumanos….eu não gostaria de viver com ele no egito, preciso trazer ele para cá, ele fala, assim como os outros comentários que devo convida-lo tambem, eu não sei como começar, sei que vamos enfrentar dificuldades por causa da lingua, ele fala somente ingles e arabe, tenho muitas duvidas e receio tambem, igual aos que foram relatados aqui, por favor me deem luz me esclareçam….obrigada

  85. Olá, por favor se possível espero respostas as minhas duvidas!
    Há quatro meses conheci pela internet um egípcio, no inicio achei estranho uma pessoa que nunca me viu dizer que me amava (I love you for ever, I miss you, I need you), enfim ele diz tudo o que eu quero ouvir, nós falamos pelo skype todos os dias, as vezes ele parece tão prefeito que que acho que está representando, ou é um psicopata e etc…. outras vezes ele me parece tão sincero que fico emocionada ao ver seus olhos brilhando quando diz que me ama for ever…o que me incomoda é que ele nunca fala da vida dele quer saber tudo da minha e quando faço qualquer pergunta com relação a sua família somente responde sim ou não e se pergunto sobre sua vida amorosa ele diz que não quer falar do passado… Diz ser cristão, anda com uma cruz imensa pendurada no pescoço..rsrsrsr..diz que os homens da religião cristã são homens fiel a uma única mulher para o resto da vida quando se casam ?? diz que no casamento é o homem quem tem que sustentar a família e que não aceita que a mulher ajude nas despesas da casa?? quer saber o preço de tudo: manicure, cabeleireiro e etc…. e acha tudo caro….Quando pergunto quando vem ao Brasil ele diz para ter paciência que ele vem em breve..O que me encanta nele é que não me faz promessas.
    Conclusão: Ele me passa ser uma pessoa extremamente ciumenta, controladora, desconfiada, o tipo de homem que dominador…. Isso é típico dos homens egípcios?
    Obrigada.

  86. querida beth
    eu trabalho com religião
    quando eu li sua mensagem fiquei preocupada
    como eu ja disse anteriormente siga seu coração,mais……
    cuidado as vezes ficamos tão encantadas com esses homens
    e achamos que so existem no egito ou outro país bem longe
    mulheres no brasil estão tão decepcionadas com homens brasileiros
    que acham que homem perfeito so existe longe da gente
    mais somente a convivencia nos ensina quem são as pessoas realmente pra começar
    de longe tudo é mais gostoso mais facil tudo é fascinante
    bom no egito a maioria da população é muçulmana e poucos cristãos
    mais a convivencia é pacifica
    mais nenhum cristão fica caregando uma cruz no peito nas ruas
    e o fato de ser cristão não quer dizer nada
    so quem conhece o coração do homem é Deus
    bom aqui vai meu conselho não fale muito da sua vida
    trabalho, dinheiro essas coisas

    sabe ele nunca vai falar da vida dele familiar
    eles geralmente não falam
    a familia no egito é muito preservada
    e entenda uma coisa
    casar com um homem do egito não é facil
    cuidado com as ciladas,
    eu vou em setembro ao egito
    vou com um guia o nome dele é sheriff,ele é casado tem filhos trabalha com latinos
    vou passear e trabalhar.
    entenda homem quando quer conquistar eles são iguais em qualquer lugar do mundo.
    bjks
    mony

  87. Regiane moraes

    olá esse site é muito esclarecedor, eu também tenho um egipcio lindo e romantico, mas estou com receio. mas ele é tão carinhoso educado e me fala tudo o que gosto de ouvir, também diz que me ama e quer se casar comigo também fala desses benditos papeis, mas nao tenho a coragem de muitas daqui de irem para lá, eu prefiro que ele venha, eu acho que estou amando esse cara ele é tudo de bom… nos falamos todos os dias e na cam, ele sempre muito carinhoso, estou apaixonada, mas triste pq esta tao longe de mim, é uma pena… o problema é que ele é bem mais novo que eu, mas eu o amo muito, nao sei se dará certo, mas eu estou aproveitando esse tempo gostoso, ele nao fala em dinheiro, so fala que eu casando com ele nao me faltará nada que ele fará td por mim, ele pede que eu vá, mas de jeito nenhum faria isso ja que tenho duas filhas pequenas… mas se eu fosse sozinha bem que eu iria :)

    abraços

  88. Regiane moraes

    aqui está meu Msn: regianemoraes_rt@hotmail.com por favor me adicionem para trocarmos idéias. obrigado

  89. Sou casada com um egípcio há um ano e cinco meses e estou muito feliz por ele estar no Brasil e amando o meu país. Sentimos muitas saudades do Egito, principalmente de Alexandria. Meu coração até dói quando lembro daquela cidade. Ainda sinto o cheiro e a brisa de lá. Ainda esculto os motoristas das vans do Cairo dizendo “Eskandreya”. Amo o Egito e quero que tudo dê certo para que eu e meu marido possamos visitar o país onde o nosso amor começou. Deixo aqui o meu msn, se alguém quiser trocar idéias. A Marina já tem.
    Quero ressaltar que sou cristã e ele muçulmano e não temos problemas em relação a isso.

  90. Sou uma brasileira que já viajou para o Egito.Estou embuida em estudar profundamente a cultura do homem egipicio. O que afeta seu comportamento FANTASIOSO e sua sexualidade. Namoros pela Internet. A questão ultrapassa o perfil da brasileira. , Quem quiser comentar algo em privacidade, Exprimir sua impressão. Sem nomes – de qualquer forma estará contribuindo com esse trabalho. cognome-

    • Oi Flower, acho que vc não tem o que fazer. Este blog é sério, tiramos dúvidas, discutimos situações, ajudamos quem precisa com informações. Aqui não é blog de pesquisa sobre sexo ou desempenho/comportamento/fantasia sexual,etc.(apesar de vc ter tido “cultura” do homem egípcio, o que dá a entender é que vc quer saber sobre o lado sexual da coisa. Homem é homem em qualquer lugar do mundo, caso vc não tenha essa informação. Se a mulher não se preserva é problema dela.
      Quando a mulher aprender a se valorizar, as coisas melhoram.

    • Flower, acho que um estudo sobre o perfil da brasileira que cai no papo de qualquer homem pela internet, gasta dinheiro com ele, se doa por inteiro por algo ainda mto distante e irreal, sem conhecer a familia, sem se basear em fatos reais, como é feito num relacionamento do Brasil, tb é necessário. Se o egípcio fantasia, a brasileira viaja na maionese, quantas são muito mais velhas que o parceiro e mesmo sabendo que isso culturamente pra eles aceitarem é muito muito raro, ou acreditam num cara que só ficam vendo pela web, sem conhecer família, sem ele bancar as coisas, às vezes o cara nem trabalho tem, e tudo bem, pode ir para o Egito e ver com os próprios olhos, um casamento sério no Egito é facilmente identificável. Entaõ, acho que se tem egípcio que se aproveita desta situação, também temos que analisar por que tantas brasileiras com perfil parecido caem nas conversas mais absurdas possíveis, falam de romance das arábias, imaginam um Egito dos sonhos sem se esquecer que é um país como qualquer outro… claro, tem aspectos culturais diferentes, mas o ser humano é o mesmo e os valores também muito parecidos com os nossos, ainda mais quando se trata de casamento.

  91. eneidafariasdesa@hotmail.com

    oi

  92. eneidafariasdesa@hotmail.com

    EU ADORO SEU BLOG.. ELE ME AJUDA A VER COM CLAREZA PONTOS QUE EU NÃO COMPREENDIA.. E ME JULGAVA INCAPAZ DE FORMAR UMA OPINIÃO…É HOJE CONSIGO VISLUMBRAR.. O ISLAMISMO… SENDO IMPARCIAL.. ISSO DE UMA CERTA FORMA AFETOU A MINHA VIDA… COMO EU ME COMPORTAVA.. COMO EU ME VESTIA.. E OQUE COMIA .. É ESTRANHO PERCEBER QUE HABITOS ANTES TÃO NORMAIS…FORAM DANDO ESPAÇO A OUTROS TIPOS COMPORTAMENTAIS…DE UMA FORMA MUITO NATURAL E QUE AS VEZES A PONTO QUE EM DETERMINADOS MOMENTOS EU MESMO ME ESTRANHO… ESTAVA EU NUMA FESTA DE FAMILIA , E SO EM CASA EU PERCEBI QUE NÃO HAVIA BEBIDO BEBIDAS ALCOLICAS… E NO CHURRASCO AS COSTELINHAS DE PORCO ME PASSARAM LONGE DE UMA FORMA MUITO NATURAL E IMPERCEPITIVEL… O ISLAMISMO TEM MUDADO A MINHA VIDA DE UMA FORMA SILENCIOSA E CONTINUA.. E EU PENSO SINCERAMENTE NUM FUTURO PROXIMO DEIXAR DE SER ADMIRADORA DA ISLAMISMO PARA ME CONVERTER DE FATO.. E EU QUERIA QUE SOUBESSE QUE SEU BLOG TEM ME AJUDADO MUITO.. EU AGRADEÇO

  93. Conheci um egípcio num cruzeiro que fiz ao Egito, nos apaixonamos e ficamos nos vendo pela internet,isso, aconteceu em outubro de 2011,em fevereiro desta ano fui a Alexandria, alugamos um apartamento e ficmos 10 dias juntos, onde firmamos um compromisso, ficamos noivos. Estou indo em outubro e começo de novembro ao Egito, para ficarmos juntos,ja conheci irmãos, só falta conhecer a genitora. Fiz reserva em hotel, mas, segundo a cultura dele, não podemo ficar juntos em um hotel, pois não somos casados, pergunto? isso procede, é cultural isso? Gostaria de saber se isso é legal ou não? Desde já aguardo a resposta.
    fraternalmente,
    mulher@m@vel.

    • Bom dia, mulher@m@vet
      È proibido sim e ele pode ser preso. Estranho até vcs terem ficado juntos num apartamento sem estarem casados. Correram um grande risco de terem sérios problemas. De qualquer forma, boa sorte.

  94. sim querida
    é expressamente proibido dormir no hotel
    com ele se voces não são casados
    a cultura do egito proibe
    que voce e ele durmam no mesmo quarto
    e nao caia na tentação de ele dormir em um quarto e ele em outro
    no mesmo quarto
    se voces forem pegos vai ficar complicado pra voce e ele
    cuidado!!!
    bjks

  95. Acredito que em Hurgada ou Sharm el sheik voces não corressem tantos riscos. A população d estrangeiros é muito grande. Mas todo cuidado é pouco. Converse com ele , já que ele é de lá, leia mais sobre a cultura e Alcorão se ele for mulçulmano. Se está realmente decidida em casar, vale a pena esperar e passar uma bela lua de mel.

  96. Regiane , respeito sua resposta. O leitor é parceiro ativo em qualquer leitura, acrescentando ao que se le a sua experiencia pessoal e contexto de mundo. Um mesmo texto pode transmitir diversas ideias diferentes. De qualquer forma reitero que o trabalho é sério e não tem foco específico na sexualidade como curiosidade,Entendemos que valores éticos, morais e religiosos alteram sim o comportamento de um povo. Compreender as diferenças é a melhor forma de amar e respeitar alguém.

  97. Flower, “valores éticos, morais, religiosos” fazem parte da definição de cultura. Acho que vc não precisa se dar o trabalho de fazer a pesquisa, pois vc vai encontrar pronta em várias bibliotecas. Eu acredito que o Egito é um dos países mais estudados da História.
    De qualquer forma, se vc quiser saber sobre a cultura em geral, tenho certeza, de que várias mulheres aqui que são casadas com egípcios podem ajudá-la. Agora, se quiser saber sobre a sexualidade deles, eu duvido que alguma esposa queira falar sobre o assunto. Se eu estiver enganada, corrijam-me.
    Comportamento fantasioso não é privilégio deles. É só vc olhar na net…
    Aliás, a internet é fantasiosa. Adoramos imaginar o que gostaríamos de ser.

    • Regiane
      Do ponto de vista do Islam se fala muito sobre sexualidade, o que e’ permitido, controle de natalidade, etc. Fiquei surpresa com a qtde the info considerando sao mais de 1500 anos.
      Nao que se pergunte questoes pessoais na cara, algumas pessoas sao mais pudicas, e os casais nao expressam afeicao em publico

  98. nossa, quanta semelhança nas historias, brasileira que nao tem a minima ideia sobre a cultura do estrangeiro, nao tem ideia sobre islam, outras descobrem o islam e deslumbram, acham que tem que se converter, fazem perguntas tão inocentes, esses arabes sao assim mesmo, falam te amo como se fosse simples assim, ficam doidos pra sairem de la e tentar a sorte no brasil que é a bola da vez nessa crise, nao sabem nem que tipo de visto ou como fazer a carta convite.
    Engraçado…. ninguem aqui conhceu algum arabe nativo do Golfo? emirados, arabia saudita, Qatar, nenhum de país rico? Tem gente aqui sonhando, sem o minimo de conhecimento da realidade, algumas nem falam o idioma, sera que sabem onde no mapa fica o Egito? inocentes assim é perigoso ate andar sozinha na rua.
    Arabe é esperto, o povo mais inteligente do mundo, de bobos nao tem nada, isso de chama instinto de sobrevivencia. Tambem não tem a cabeça aberta como os brasileiros que “em geral” historicamente abraçam/recebem bem outras culturas e religioes, portanto meninas, é preciso de sorte e bom senso.

  99. querida ou (o) – vc está certa(o) em suas colocações , mas não generalizemos, eu, faz anos que estou em contato com egipcios e, de larga experiência te asseguro que: conheci 2 dois egipcios no Qatar e outro em Dubai, todos 3 com carreiras definidas e prósperas, e estão fazendo muito dinheiro lá, se diziam apaixonadissimos e falavam em amor, queriam casamento, mas eu não senti quimica com eles e me retirei do relacionamento….. Aqui as meninas apaixonadas in love, estão buscando ombro amigo, trocando experiências e, cada caso é um caso, pode ser que
    alguns egipcios estão se divertindo conosco e, ou buscando experiências e oportunidades em países outros países, mas vai de cada uma avaliar e sentir, é válido para cada uma de nós viver intensamente o momento e aprender, com erros e acertos, e sonho tem que ser vivido, faz parte do amadurecimento de cada uma de nós, é fato que muito sonho é por falta de conhecimento do real, mas precisamos sonhar e muito, deixem meninas a fantasia rolar, mas acordem antes de cometer loucuras, aquilo muito acima da normalidade…..e como disse a(o) vamos em busca de conhecimento da cultura
    àrabe egípcia, e se tiver que ser um grande amor ou desamor egipcio assim será, (todas nós mulheres por mais inexperientes que sejamos, sabemos o que é real e o que é irreal, o que nós não queremos é acordar do sonho)..Maktub….bjos a todos

  100. eneidafariasdesa@hotmail.com

    EU ME SENTI TÃO DEPRIMIDA COM O COMETARIO DA AMAIA .. ME SENTI UMA COMPLETA IDOTA ..

    • :D rsrsrs digitei errado, sou Samia, fica assim nao…..aqui é só informação para novatas, se informem ao maximo….meu casamento deu certo, mas vejo cada roubada!! Em outubro to indo de novo pra arabia saudita (jeddah, riyadh, mekka), gosto muito de la e ta td bem comigo, inteira. Se estão aqui é pq estão a procura de informações. Os próprios arabes se rotulam. Sirios sao isso, libaneses aquilo, egipcios aquilo outro, emiratis assim, não sei de onde é seu habibi. mas é isso ai. em vez de adotar um arabe misterioso, adote um cão. Sabemos q gente ruim tem em todo lugar, o negocio é que mexer com estrangeiro, ou ter problemas em terras alheias onde mulher é um pouco ….. e estrangeira…..é bem mais complicado, só isso. abs

  101. estou indo agora em setembro ao egito vou sozinha consegui um guia
    que trabalha com o brasil e fala portugues perfeitamente
    eu perguntei e ele me disse
    que muitos homens no egito naõ todos mais a maioria faz de tudo
    pra conhecer mulheres fora do egito pra tentar melhorar de vida
    gente no brasil tambem tem homens que querem conhecer mulheres
    de outros países pra melhorar de vida ,é igual em qualquer lugar do mundo
    eu so posso dizer que eu conheço pessoas que hoje são felizes
    por que se conheceram pela internet e outras não
    isso depende muito não podemos generalizar
    aprendam sobre a cultura,familia,costumes,e tudo que puderem
    e nao caiam nessa conversa de te amo ,voce é a mulher da minha vida
    em apenas um dia ele ja te ama pela internet? cuidado
    amor é algo que se conquista ao longo do tempo.
    bjks
    mony

    • Olá Mony,
      Vi seu post de agosto onde dizia que ia em Setembro 2012 sozinha ao Egito com guia que trabalha com brasil e fala portugues.
      Gostaria de saber se voce foi mesmo e qual o nome do guia. Fui ao Egito em 2010 e tb recebida por um guia que fala fluentemente o portugues. Mas perdi o contato. Gostaria de saber se coincidentemente é o mesmo, pois estou planejando ir novamente ano que vem e ficaria muito feliz de poder ter um guia que possa me receber falando portugues.
      Abraços,
      Ina

      • oi querida
        sim eu fui e foi maravilhoso
        o nome do guia é sherife e ele acabou virando meu amigo
        se precisar entrar em contato com ele
        me add no yahoo que te passo o e mail dele
        mony_m81@yahoo.com
        bjks

      • Olá Cristina. Eu fui em 2010 e conheci um guia que falava português também, apesar do meu só falar em espanhol. O nome dele é Muhammad Anamy. Caso seja o mesmo, entre em contato comigo que te passo o telefone dele.
        meu msn: regianeguilherme@msn.com

  102. Achei muito interessante. Gostoi muito da cultura arabe.

  103. Gostaria de saber sobre artes plasticas no Egito.tem muitas galerias para conhecer.

  104. faco aula de danca do ventre e dancamos nos tearos 2 vezes por ano com meu grupo.Gostaria de saber se existe algum preconceito com relacao a dancar em publico?

  105. boa tarde , eu gostaria de informações da profissão de contador no egito, se é reconhecido , tem universidades, por favor me ajudem, eu só achei coisas bem antigas sobre a contabilidade lá.
    obrigada

  106. Gostaria de receber respostas .Acho que nao estao recebendo as minhas

    mensagens

    • Gina eu ando lendo sobre tuas perguntas aqui sim, eu não fui para o egito ainda, tenho habibi la, e amigos, eu vou perguntá-los sobre a profissão de contador e ,depois te conto, voce quer saber eu penso, o salario e se tem universidade com curso de ciencias contábeis é isto? bjos……Isa

  107. Isa, acho que voce confundio a minha msm com. a Cleide. Eu perguntei se existe preconceito no Egito com a danca do ventre em dancar para o pubico no teatro? bjs
    Gina

  108. Gina……desculpa confundi simmmm….o que vc quer saber da dça do ventre p a maioria do mulçumanos dançar em público é um haram pecado, o meu habibi diz que as mulheres que dançam belly dance lá ele considera prostituta, que todas prostitutas fazem isto, eu sei que não, que existe bailarina séria lá que dça profi com classe, mas ele tem esta cultura bem como a maioria, então eu respeito jamais danço em público, ele diz que vou dançar somente para ele depois de casados, e ele vai dançar ritmos como dça de salão comigo com satisfação, porque quer me ver feliz, resta me saber se ele tem jeito p dça haahahha…boa sorte beijossss

  109. Isa, que bpm que no Brasil nao temos problemas referente a esta situacao.No conseguiria viver sem a danca e sem a pintura. Eu respiro arte, aqui em casa todos me apoiam, filho e marido.Obrigado pela informacao.bjs.
    Gina.

    • Gina….é querida, para um artista lhe tirar a arte, é como tirar o ar que respiramos, morremos sufocados….parabéns e continue respirando e muito…deixemos este brilho esta luz iluminar nossa alma. Tem face para nos mostrar a sua arte? Não me agradeça estamos ai para trocar idéias, dividir, dar o ombro, informar, ampliar horizontes, enfim se não passar adiante esta energia estagnada é igual a arte, se não desenvolvê-la sufoca, deixemossss fluirrrr …..bjs

  110. Isa
    Vc.esta perguntando se tem como mostrar DVD do meu grupo dancando?

  111. Isa
    Infelismente nao tenho.Mas vc. pode ver pelo you tube, basta assessar TRIBAL ZAHRA TEATRO DULCINA.
    NATUREZA DANCA VULCAO ZAHRA.
    DANCA GREGA ZAHRA – coreografia Grecia.
    bjs. Gina

  112. Isa
    desculpe erro portugues,. nao e assessar , e sim acessar.Estou aguardando sua resposta.Fique com Deus.

    bjs. Gina

    • Gina…não se preocupe com a ortografia certa, a língua portuguesa realmente é muito difícil estarmos sempre com ela em dia em nossa escrita, esquecemos as regras fácil, quero te parabenizar bem como seu grupo pela dedicação e empenho naquilo que vocês se propõem dançar, muito jeitosas e dedicadas no youtube, lindas…..Gina uma continha no facebook é mais fácil fazer amizade e nos comunicarmos….bjos

      • Ahaaa….Gina e outros pergunto aqui : é língua portuguesa ou brasileira? no caso eu falei aqui na língua portuguesa, que se fala tbem em portugal, no brasil tem algumas diferenças, mas ambas são difíceis…bjos

  113. Isa,
    Deixa eu te contar um segredinho.Eu sou do tempo em que nao se usava interneti, agora e que estou aprendendo.Vou falar com meu filho,
    no sentido de abrir um. face para mim, olha que
    eu ja tentei e nao consegui.Quanto a nossa plingua e portugues.Eu sou aquela senhora de cabelos vermelho.bjs. Fica com Deus.Gina

  114. Nao repare qdo uma letra que nao tem nada haver com a palavra sair junto,
    o teclado do celular e muito miudo.bjs
    Gina

  115. Assim como no Egito Antigo,no Brasil atual existem comunidades que vivem e dependem de um rio para garantir a sua sobrevivência.Que comunidades seriam essas?Onde elas se localizam?Como vivem?O que produzem?
    Beijos da Isabella!

  116. Olá, você poderia me indicar alguma receita de sobremesa do Egito que seja bem simples? Obrigada desde já

  117. Marina e Moustafa…. parabés pelo blog! é espetacular! Impressionante a quantidade de basileiras que se apaixonam por egípcios! E eu nã fio atrás…. porém sou casada e isso não passa de um sonho! Gostaria de ter vivido um romance real com o meu Habib…. mas nem tudo é como agente quer! Parabéns lindo casal que formal juntos e que sejam abençoados mais e mais a cada dia. Abraços!

  118. mony_m81@yahoo.com

    olá queridas,eu cheguei essa semana do egito
    fui sozinha e olha que meu ingles não é lá grandes coisas kkkk
    mais sou boa no espanhol
    bom fui ao cairo e a sharm cidades interessantes ,sharm é tudo de bom
    voce consegue conhecer pessoas do mundo todo naquela cidade
    meu guia foi maravilhoso
    bom meninas o que eu pude descobrir dos homens do egito
    na verdade eles são muitos carinhosos mais como eu já havia dito antes
    homem é igual em qualquer lugar do mundo existem os bons e os ruins
    a economia hoje do egito não é boa pra eles nós aqui do brasil
    com pouco dinheiro podemos desfrutar do melhor por lá
    ao contrario deles ,bom não posso julgar ninguém
    apenas dizer que façam tudo com os pés no chão e peça a deus que coloque a pessoa
    certa na sua vida.(golpes de relacionamentos existem em qualquer lugar do mundo)
    seja realista e se voce realmente não vive sem o seu habibi e acha que vale a pena
    pense,pense e vai a luta.
    volto no ano que vem o egito é magico amei tudo valeu conhecer essa cultura.
    quem quiser mais informaçãoe pode me enviar e mail
    bjks
    mony

  119. olá, Quero saber se alguma de vcs meninas, Já vivenciaram a experiencia de ir a Tunisia encontrar os supostos amore. Por favor, estou querendo ir o ano que vem em minhas férias e se alguém poder me ajudar contando experiencia o que realmente é? se é golpe ou não ? aguardo respostas. Salem

  120. KELYS…….DE ONDE É ESTE FRANK? É DO EGITO? TEMOS QUE NOS UNIR DESCOBRIR E ENTREGAR ELE PARA AS AUTORIDADES, ESTE TEM QUE TOMAR UM CORRETIVO…ATÉ MESMO PRESO….ABRAÇOS…ELOIS

    • Meninas, se vocês estão falando de (FRANK KENNON ADAMS) ele é da Califôrnia e tem uma filhinha de 8 anos, claro que fictícios. Ele passa dois meses com palavras de amor, depois vem o golpe de que a filha se acidentou e está precisando de ajuda financeira… Diz que está com problemas com os cartões do banco, diz que assaltaram o hotel onde estava hospedado… Enfim, é FRIA total, não caiam. Talvés a foto com ele e a criança nem existam. Ou podem ser outras pessoas que ele usa para impressionar as pessoas que ele pega para enganar! Outra coisa, ele não está mais no PARPERFEITO, foi excluído. Mas pode entrar com outro nome. Fiquem espertas!!
      Cuidado!
      Jujuzinha*

  121. olá minhas queridas
    ano que vem volto ao egito,amei conhecer tudo e ainda tenho muito a conhecer
    esta nesses países arabes é como pegar o brasil e colocar ao contrario
    eles amam o brasil.
    mais preciso dizer a vcs.amadas tomem cuidado assim como aqui no brasil
    tem homens de todos os tipos
    bjks

    • ola mony eu aqui novamente tentando um exclarecimento conhecemos a 3tres anos ele do cairo egito;eu do brasil e um amor mas fala pouco ele me pede o convite para o brasil ;e complicado ele fala em casarmos la mas que vim pra me levar conhecer familia
      e a minha tabem
      mas eu no br sou viuva e mais velha que ele; como a religiao as tradiçao deles vao me aceitar pois como todo lugar tem golpe estou muito olho aberto e muito carinhoso romantico ele trabalha em plataformas de petroleo; seria aqui um pedreiro mis ou menos isso;favor alguem pode me responder e tirar as duvidas

  122. Oi. Colaboro com um site e adorei os seus posts. Estou procurando alguma mulher muçulmana que possa contribuir com uma coluna feminina no nosso site. Você tem um telefone ou email de contato para que eu possa explicar melhor a parceria? Muito obrigada!

  123. MUCHAS GRACIAS POR AYUGARNOS MI CORREO ES KELYSINTRIAGO@HOTMAIL.COM PERO SOLO HABLO ESPAÑOL MUCHAS GRACIAS

  124. Eu conheco muito bem os egipcios e a maioria Sao mentirosos. Sou casada com um egipcio q viveu 20 Anos na alemanha, acho q eh por isso q consigo ficar com ele. Estive na embaixada brasileira para renovar meu passaporte e vi uma quantidade enorme de brasileiras com problemas com egipcios. Elas nao tem nem como voltar par casa. Umas foram enganadas, outras foram roubadas, algumas espancadas e umas tantas foram enganas, roubadas e espancadas. Da uma pesquisada e procura entrar em contato com a embaixada brasileira no Cairo voce vai ficar impressionada. Beijos Deby

  125. fiquei bem exclarecida com o blog aqui pois a minha historia e de um grande amor do egito cairo .conhecemos pela nety
    a 3tres anos e que muito se casar uma paixao eu tabem sou a ele mas por eu ser mais velha tenho medo de n ser aceita e que homens egitos fala pouco aceita pela familia dele e ele nao me diz nada so fala que mora sosinho
    todo dia agente se ve se comunica so deus dar a nos a direçao

  126. favor alguem aqui pode me responder ele e bem sucedido eu em condiçoes de ser viuva e mais velha 13 anos e ele chora quer eu vou ou eu mandar convite pela baixada brasil egito alguem aqui pode me exclarecer eu nao falo a lingua dele e isso estamos 3tres anos ja nao podemos esperar
    e nosso amor e muito grande

  127. Egipcio bem sucedido nao precisa de convite pela embaixada. Nunca vi um Egipcio morando sozinho, ou eles dividem casa ou apartamento com amigos, eles so saem de casa pra casar, se eu fosse voce eu tomava cuidado, ele tem condiçoes de pagar a passagem ou voce vai ter que mandar a passagem tambem e depois como ele vai trabalhar? voce terá que bancar ele tambem? Cuidado com os zé passaportes, eles sao loucos pra sair do pais e sempre usam mulheres e especialmente mais velhas pra isso, em Luxor existe agencias especializadas em casamentos com egipcios jopvens com estrangeiras mais velhas. Sei lá toma cuidado, boa sorte

  128. olá cleo
    quando eu estive no egito eu fiquei sabendo
    que so precisa de carta convite para vim ao brasil
    arabes que nao tem condições finançeiras,e mesmo assim eles além da carta
    convite,precisam dizer aonde vão ficar no brasil o que vão fazer,e até conta bancaria
    eu acho o seguinte se ele quer a carta convite é porque nao tem condições financeiras
    pra vim ao brasil,olha tenho amigos em condições boas no egito que nao precisam
    de carta convite e eles sempre vem aqui no brasil
    bom querida cuidado pra voce não entrar em um grande problema
    se ele não tem condições de vim,como ele vai levar voce pra conhecer a familia dele?
    é voce quem vai pagar por tudo?
    outra coisa os arabes podem se casar com viuvas,mulheres separadas isso não é muito comum, mais lembre-se que alem de voce ser viuva voce mora do outro lado do mundo
    tem cultura e costumes diferentes e ainda a idade que eu não sei o quanto de diferença
    bom ,a familia dele pode não aceitar principalmente se for uma familia de tradições
    diga a ele que voce vai ao cairo e primeiro quer conhecer toda a familia dele e veja a resposta dele,

    muitos homens arabes estão encontrando em mulheres fora de seu país
    uma nova forma de vida e não de amor.
    pés no chão é melhor chorar agora do que chorar depois
    mais por favor não generalize
    homem bom é igual procurar agulha no paleiro é isso serve
    pra qualquer cultura e religião.
    bjks

  129. “Que DEUS abençoe ricamente a vocês que criaram este esclarecimentos”.Infelismente muitas mulheres ainda não abriram seus olhos, mas quando chegam até aqui já começam pelo menos a procurarem mais informações sobre estas pessoas que vivem enganando pessoas do bem e mexendo com o que mais as pessoas são frágeis(OS SENTIMENTOS).
    Na verdade, estamos tão carentes de carinho e afeto que as vezes desconhecemos a razão e a lógica e acreditamos em meia dúzia de palavras”. Vamos Pedir a Deus que nos livre cada vez mais com sabedoria… E que mais pessoas conheçam este blog.
    A vocês, o meu mais sincero e cordial, AGRADECIMENTO!
    PAZ & BEM*
    Jujuzinha*

  130. hola como estas me gustaria saber si me puedes ayudar tengo dos correos de personas que dicen estar muy interesadas en mi y que segun ellos estan enviando regalos para mi a mi pais pero me parece una trampa como la que usa el hombre que dice llamarse frank kennon me puedes ayudar de pronto alguien conoce estos correos los dos dicen ser de londres inglaterra el uno es fredinnocent285@yahoo.com y el otro es mauriceeric30@yahoo.com y asi ay muchos mas que me escriben pero a medida que ellos me escriban ire poniendo los correos a ver quienes son muchas gracias por ayudrme

  131. preciso d ajuda sua ajuda, estou namorando um mulçumano pela net,tem 1 ano,agora ele esta chegando n brasil e quer morar comigo,ele e sempre muitoi gentil,atencioso,mas li tanta coisa ruim sobre eles,q estou com medo,

  132. Oi Mony,
    Muitíssimo obrigada por ter respondido prontamente à minha mensagem. Enviei um e-mail para você, ok?

    FELIZ 2013!

  133. Regiane,
    Muito obrigada a você também pelo retorno à minha mensagem. Não é o mesmo guia. Enviarei um e-mail pra você ok?

    Feliz 2013!

  134. olá to com o mesmo problemas das colegas , namoro uma rapaz da Tunisia , eheheh la vem o problema porque que eles querem que a gente vá até eles?? e porque eles não podem vir até nós ? como faço o rapaz que casar , qual q diferença de passar um contrtato< ou casar ???

  135. Atualmente existem mulheres egípcias famosas ou mesmo conhecidas mundialmente? Seja na política, televisão, filmes e etc. As egípcias são mesmo bonitas?

  136. oi eu sou Amanda, conheci um egipcio a alguns meses,eu vou enviar uma carta convite pra ele, vamos se conhecer mais e pretendemos nos casar, gostaria de interagir com todas vcs,pois tenho medos e duvidas…. bjussss a todas

  137. Oi Marina …
    Aslamo Alaikum!
    contente de ouvir uma história como a sua. Faz-me fortalecer ainda mais um desejo louco que eu conheci Cida, uma mulher jovem que está em Carlinda. Nós nos conhecemos no Skype e já tem 6 meses de amizade. Já houve vários altos e baixos entre eu e ele, mas no fundo no fundo nós gostamos +.
    Espero que um dia eu também posso realizar o meu sonho, que está de pé ao lado dele, podia sentir o cheiro, essas coisas que eu estou sonhando tempo.
    Parabéns pela sua história de amor, que Allah abençoe grandemente! Nadeem

  138. Suely, tudo bem? Meu nome é Giane e estou com uma história parecida.Conheci um rapaz da Tunísia e a mesma coisa ele quer que eu vá para lá, ele não pode vir segundo ele por causa do Visto, ele é da cidade de Gafsa. Você pode me adicionar no seu e-mail para conversarmos; giane_francoise@hotmail.com

  139. por favor quero saber com proceder para realizar o meu casamento ,meu ‘namorado ‘ é do Egito e já esta preparando a papelada toda para o casamento vai me enviar tudo depois tenho que ir até o Rio de Janeiro e fazer o que na embaixada por favor me ajude estou com as mãos atadas não sei como fazer os documentos por favor se puder me ajudar .

    • oi andréia
      o melhor a fazer e quem pode te esclarecer melhor tudo
      é a embaixada do egito que fica em botafogo no rio de janeiro
      voce pode ligar ou enviar um e-mail pra eles ,e eles irão te responder
      se precisar do telefone ou e-mail da embaixada do egito
      entre em contato comigo
      meu e-mail:mony_81@gmail.com

  140. olá vc pode me ajuda estou me apaixonando por um Egpcio o que eu faço.me ajude me der comselhos ai.

  141. Queridas….nao e difícil se apaixonar por um egípcio , as coisas nao estão fáceis por lá….e uma boa oportunidade de sair de lá e se casando com uma estrangeira. Amor existe…mas pela internet todo cuidado e pouco. Aconselho para quem puder ir lá conhece-lo antes, conhecer o pais e a família….beijos….

  142. concordo plenamente com você
    antes que ele venha aqui vai vocês até lá
    é mais fácil hoje sair do brasil e ir ao egito
    do que le sair do egito e vim aqui
    e assim você vai saber se o que ele te dizia era verdade
    e poderá conhecer a família dele
    bom meninas todo o cuidado é pouco quando se refere a internet
    dizer I LOVE YOU é fácil .
    BJKS
    MONY

  143. Oi tudo bem? gostaria de saber se eu um dia sair do brasil e me casar com um Egipicio como devo me comportar? e se meus erros por lá são perdoados? devo andar nas ruas igual aqi?? Obrigada!!

    • Maria Braga, no Egito, as mulheres, mesmo as cristãs, não usam roupas justas ou decotadas. Os árabes, em geral, são ciumentos, uns mais do que outros. Lá, não use decotes de forma alguma e muito menos shorts. Um boa opção são batas indianas, pois são leves e protegem o corpo do sol. Com relação aos erros, depende do que vc fizer rsrsr e da região onde vc ficará. Cairo e Alexandria são cidades grandes e modernas e por vc ser turista, será bem respeitada. Mas o que sempre digo e isso serve para qualquer país: respeite a cultura e vc será respeitada.
      O Egito é um país maravilhoso com pessoas muito hospitaleiras. É só respeitá-los que tudo dá certo. Bjs e boa sorte.

  144. oi, meu nome é LIa; eu quero saber se alguém tem alguma idéia pra me ajudar. Eu mantive troca de e-mail com um rapaz que dizia ser dos Estados Unidos, Me enviou várias fotos, que parecem ser de um muçulmano, da Inglaterra (talavéz Londres) com sua mãe e um rapaz que deve ser seu filho, o problema é que acho que a pessoa que falava comigo por e-mail não é o rapaz das fotos. Ele tentou me estorquir. Alguém sabe onde posso postar as fotos para perguntar o local delas?ou algum site de namoro que seja específico da Inglaterra?ou mesmo como entrar em contato com uma comunidade muçulmana de Londres? Grata. Lia

  145. Muito grata pela sua resposta!!!

  146. outra dúvida: com quantas mulheres um egípcio pode se casar? e no caso de traiçao qual a penalidade na quele país?

  147. Vou fazer o desabafo? saímos fora do Brasil e temos que respeitar a cultura de outros países até aí eu concordo respeito é bom em qualquer lugar, mas, qdo um estrangeiro vem ao Brasil não fizemos nenhuma exigencia qto suas veste e etc. será que pq o Brasil é um país democrático em relação aos outros países que são ditaduras ou mesmo pela influência religiosa?

  148. maria, sim o nosso brasil é muito democrático
    quando eu fui ao egito eu pesquisei muito principalmente por que eu fui sozinha
    eu e Deus
    levei roupas comportadas mais pude ver outras turistas com roupas não tão comportadas
    nada de mais aconteceu, mais quando eles dizem sobre roupas é porque algumas pessoas
    passam dos limites o egito não é um país democrático como o brasil
    na cultura deles a mulher tem que andar com muito pano no corpo
    não precisamos exagerar apenas respeitar para não ter dores de cabeça
    por que homem bom e ruim existem em qualquer lugar do mundo
    bjks

  149. Obrigada pela a explicação! e no caso de uma traição ql a penalidade? vi que no Afeganistão o homem mata a mulher em plena luz do dia e perante plateia e no Egito é assim também?

  150. olha querida cada país árabe tem suas leis as leis do afeganistão é muito diferente
    do egito, assim como no pakistão ou outro ai voce tem que estudar sobre as leis deles
    existem países arabes fechados e outros não
    por exemplo acabei de ver que na arabia saudita que um rapaz foi expulso do seu propío país
    por ser muito bonito e ser considerado um dos mais bonitos do mundo
    ele foi expulso da arabia saudita por representar para os homens uma ameaça
    pois sua beleza poderia chamar muita atenção das mulheres e na arabia saudita as leis são mais rigídas
    por isso cada caso é um caso.
    sobre traição difilcilmente isso acontece por lá mais pode acontecer sim
    os muçulmanos não tem a mesma cultura do brasil …..mais não posso afirmar que isso não aconteça. e outra coisa no egito já existe o divorcio a muito tempo
    bjkse

  151. Leio tudo com muita atenção sobre o Egito , passo o dia lendo procurando saber como vivem etc: não só do Egito mas de todo Oriente Médio. ser expulso do seu próprio país por sua beleza acho de uma burrice, inaceitável. eles deveriam ter orgulho.concordo com vc que o povo Brasileira pergunta e confirma é chato mesmo. outra coisa: acho muito bonito as roupas das mulheres do Oriente principalmente o hijab. eu usaria de boa acho mto bonito tenho certeza que eu me adaptaria mto rápido se eu fosse para o Egito.

    tenho alguns amigos no face que são do Egito, converso com alguns deles uns tem se mostrado interesse por mim gostaria de saber pela a sua experiencia como idendificar se eles estão mentindo ou falando a verdade. outra coisa que eu gostaria de saber: o Egito . é um país violento como aqui no Brasil??? …; assalto a mão armada, sequestro relampago, estupro, etc: e se existem qual a pena para esses casos?? desde já Obrigada!!

  152. querida maria
    as roupas das mulheres depende do marido são eles que ditam as regras
    quando cheguei ao egito eu vi mulheres de jeans e lenço tampando somente os cabelos
    e outras somente com os olhos de fora em um calor imenso
    isso tudo vai depender da familia e do marido da mulher
    outra coisa violência existe em qualquer lugar do mundo mais claro cada país com suas
    diferenças,o egito é muito seguro principalmente para os turistas pois é uma grande fonte de renda para eles no egito não tem violencia como no brasil
    quando eu fui eu fiquei sabendo que o ultimo assalto foi a 4 anos atras um homem havia roubado um celular e foi morto pela proía população , mais o egito tem gente muito pobre
    também pois a economia deles esta ruim .
    olha outra coisa os arabes são os homens mais romanticos do mundo
    leia mais sobre eles e cuidado com os golpes .
    vamos conversar mais me add no yahoo mony_m81@yahoo.com
    bjks

  153. Gostaria que você me explicasse sobre o assédio contras as mulheres li em alguns comentários que uma egípcia foi atacada em um ônibus por alguns homens e ninguém pra socorrer essa mulher ?? me parece que é só os estrangeiros que são respeitados no Egito pelo fato de ajudar na economia do país é isso mesmo?? Até mais!!

    • Marina Faleiros

      Eu acho que vc est muito perdida e confusa em relao ao Egito e a vida l. um pas como outro qualquer, com as coisas basicamente iguais ao Brasil, gente boa e gente ruim. Tem cada atrocidade acontecendo no Brasil, veja a dentista que foi morta queimada esta semana, e no Egito essas coisas nem de longe acontecem, apesar de ser um pas muito mais pobre do que o nosso. Acho que vc tem que ler notcias da regio, tenta ler e ver a Al Jazeera que vc vai ver que um lugar normal, no fica com tanta histria na cabea eehehe beijos

      Em 30 de abril de 2013 00:34, Egito e Bras

  154. eu nunca soube disso no egito eu sei que houve um caso desse na india
    os homens do egito protegem muito as mulheres e elas nunca vão pras ruas sozinhas
    elas sempre estão acompanhadas isso faz parte da cultura
    agora eu fui e vou voltar ao egito amei tudo por lá tomo todos os cuidados possiveis
    não fico pensando em coisas ruins já basta o meu país que a violencia já é muito grande
    agora homem bom ou ruim isso tem em todos os lugares do mundo

  155. Oque significa aquele facão que eles usam na cintura?percebi que jovens e adulto usam também… li muitas coisas que vc publicou e foi muito útil pra mim… tirei algumas conclusões: que violência e pessoas ruins existem no Mundo todo!. gostaria de saber qto eu vou gastar pra ficar 15 dias no Egito?

  156. querida maria acho que você esta confundindo tudo
    pelo que você pergunta você fala da india e não do egito
    na india existem varias religiões e é lá que os homens da religião silk usam
    a arma branca na sintura(faca) e o turbante na cabeça
    e as violências que você fala também foram na india(um dos países mais populoso do mundo) .bom querida o egito é muito tranquilo neste momento a unica revolução
    que se passa por lá é sobre a politica e nada mais
    mais afinal você quer ir a índia ou ao egito?
    quanto ao que você vai gastar depende do que você quer,o que quer conhecer
    o tipo de hotel que quer ficar,se quer guia ou não e outras coisas
    ja deixei meu e mail fica a vontade pra entrar em contado
    bjks

  157. Acho que estou confundindo mesmo esses países do oriente médio é tudo meio parecido. na verdade estava pesquisando um pouco de tudo…a cultura de alguns países, daí eu fiz essa confusão. meu foco hoje é o Egito. que é um país encantador.o hotel pode ser simples e com um guia quero conhecer alguns lugares turísticos,já te add no msn mas até agora voce não me aceitou:((leio tudo o com muita atenção) oque voce publica.bjos e até lá…

  158. não recebi seu pedido e eu estou no yahoo
    mony_m81@yahoo.com

  159. Obrigada, por orientar tantas brasileiras é isso aí,acredito eu, o que tem de mulheres que cai em historinhas de amor…. não tah escrito…leio tudo com muita atenção, e continue orientando que numas dessa voce pode esta ajudando alguem que esta se iludindo por aí… eu gosto muito de ler sobre cultura de varios países, conheço mta gente pela a net, graças a Deus procuro não me envolver, fico atenta nas historinhas pra mim funciona assim… procuro deixar nas mãos de Deus,mas seguindo meus objetivos !!

  160. Por que generalizar, não penso isto de brasileiras e nem de européias. Sou brasileira, e nunca ouvi ninguém falar estes termos pejorativos ” putinha “. Conheci um rapaz da Tunísia, ele me apresentou seus pais, seus irmãos, um deles é geólogo. Se o interesse dele é o visto, não tem problema grande coisa, ele pensa pequeno. Mas algo que percebi nos árabes foi a forma de agir e o comportamento, não vou dizer que são melhores que os brasileiros pois acho tudo relativo, mas são mais discretos. Quando algumas de vocês chegarem na Tunísia, Marrocos ou Egito, não vão direto para casa deles, reservem um quarto de hotel, não é caro, posso ajudar vocês com indicação, e posso traduzir documentos em árabe ou francês. E em relação a casamento, namoro, sexo, não tem nada a ver se nasceu no Brasil, ou em algum país da Europa, tanto aqui no Brasil como em qualquer lugar do mundo, as pessoas estão a procura de amor, aventura, dinheiro, oportunidades, isto está no caráter e não no país que nascemos.Amigas mesmo que o romance não dê certo pense em vocês, conhecer um lugar diferente, lindo e com vista para o Mediterrâneo e não vamos esquecer do deserto do Saara. Beijos a todas vocês e façam tudo o que sentirem vontade, peçam orientação para Deus e tudo será esclarecido.

    • Françoise, namoro um rapaz da tunisia, mas ele realmente nao tem dinheiro, e talves eu va para Sfax para o conhecer, voce pode me dar alguma dica de como comprar a passagem barata,hotel barato, pois essa viagem a exclusividade sera de o conhecer, pois de outro modo esta dificil, estamos casados pela internet, mas isso tbm me deixa muito ansiosa e insegura, porque ele diz q na tunisia ou sfax nao tem emprego no momento.

      • ola querida eu tbm estou namorando um homem de sfax e a historia é a mesma,sera que estamos por coincidencia com a mesma pessoa ?

  161. Muito bem esclarecido o que foi dito…achei legal, voce fala o portugues bem claro, existem mulheres … mesmo que ainda acreditam em contos de fadas,todas nós sabemos que a fama de brasileira lá fora não é das melhores, a começar pelo os Estados Unidos… desse eu tenho certeza pq tenho parentes que moram lá… não sei ainda o resto do mundo, de como somos vista, lendo o que voce escreveu vejo que o problema é mais grave do que eu pensava,eu sempre tive a impressão que os países do oriente médio, eles tivesse um carinho e respeito pelo o povo brasileiro,mas vi que não é nada disso.ki pena, né?

  162. Li que voce fala sobre o dote que as egpcia pedem antes do casamento, e no caso de uma brasileira ql seria o dote que ela deveria pedir? quais os direitos antes do casamento? um egipcio se casando com uma brasileira quais os direito de ambos numa separação ? sei que é um pouco estranho eu falando em separação antes do casamento, mas, temos que pensar em toda as hipótese, mesmo pq é tudo mto novo, de culturas e hábitos diferentes….Obgda!!

  163. Gostaria de acrescentar que o povo brasileiro é muito querido pelos países mulculmanos, como pela grande maioria do mundo. Que seja pela nossa alegria, porque gastamos em compras, ou pela saudosa fama no Futebol. Nosso país mantem boas relaçöes com a dlplomacia internacional. Recordo de um comentário vindo de um EGipício em uma de minhas viagens: comparando-se com os outros povos do Oriente , ele disse: nós egipicios somos como os brasileiros aqui no oriente. Ele se referia como o povo era mais comunicarivo e alegre….Enfim somos queridos sim…
    Mas isso não quer dizer que eles vejam as mulheres brasileiras da mesma forma que vêem as mulcumanas para casar e incluir na família. Existem uma forte diferença cultural e religiosa . Existe um preconceito, sim existe. Deixo claro que turistas brasileiras são muito bem vindas e bem tratadas….mas andar só em um país mulçulmano pode não ser uma experiencia agradàvel…melhor ir acompanhada….já que o costume não permite mulheres andarem sozinhas….
    Casamento é sempre um passo importante, saber quem é a pessoa ideal para essa relaçāo a dois é difícil…pela internet..hummmm…uma loteria….mas como qualquer jogo…algumas acabam se dando bem……não é a regra, queridas…..

  164. mohamed foi ótimo o que você escreveu
    as vezes eu acho engraçado certas mulheres dizendo que ama um habibi só porque o
    conheceu pela internet mais muitas não estudam sobre usos e costumes e a religião nem se fala.eu vou sempre ao egito sou muito bem tratada e respeitada o problema é que
    muitas mulheres querem um príncipe de outro país e acham que todos os homens do mundo são perfeitos menos os homens do brasil,eu canso de dizer que homem é igual em qualquer lugar do mundo a loteria é em todo o mundo.mais muitas preferem se iludir
    gente pelo amor de Deus estudem,pesquisem tenham os pés no chão
    o que mais eu vejo são mulheres que não falam nem o português correto querendo
    ir para o egito sem falar ao menos um inglês ,existem mulheres que se casaram com arabes
    e são felizes mais isso é minoria é um jogo de roleta russa.
    o egito é maravilhoso em cultura eles são parecidos com os brasileiros na alegria da vida
    mais aprendam uma coisa orem a Deus e nao caiam em furadas
    você só terá respeito se você se der ao respeito..

  165. Helena gostei de tudo o que voce falou,concordo com voce as brasileiras exageram mesmo , algumas ñ se valorizam e no fim todas levam a fama de putinhas e mulher fácil, não é atoa que os gringos vem para o Brasil a procura de sexo fácil, o pior e que todas sabem disso e e fecha os olhos, vc citou alguns países que eles ver a mulher brasileira como um objeto. isso me deixa muito triste. acredito em que que voce fala e continua assim…Um certo dia um amigo me falou: se voce encher a mão de areia e apertar a areia sai pelo vão dos dedos, se voce abrir muito a mão o vento leva embora…Outra dúvida: se um egipcio fala de vir para o Brasil casar com brasileira, pela a sua experiencia ql a finalidade dele? sendo que ele só fala arabe e ingles.Obgda!!!

  166. É verddae as TVS e os noticiários estão sempre falando de traficos de mulheres brasileiras com promessas de ser modelo lá fora.. e ainda tem gente que acredita,afff .. leio todos os comentários e pra minha surpresa percebo que tem algumas mulheres que não aprovam o que voce escreve aqui…escreve discordando de voce, Eu pra ser sincera acredito em tudo que voce diz, e mais uma vez…. continue assim … numas dessas tem alguma bobinha por aí sonhando com seu príncipe chegando num cavalo branco…rs.. minha sobrinha foi pra Espanha até agora não voltou… sabe o que aconteceu? foi mais uma burra que acreditou que na Espanha é um paraíso… peço a Deus que ela volte! mas esta difícil.

    • Helena,

      você tem uma visão muito simplista sobre os brasileiros, talvez conheça alguns mas isso não reflete a realidade do país ou está fechada em algum gueto de Londres, até pq estive aí mês passado num curso e o que mais vi foi uma grande pluralidade e uma cidade super aberta aos estrangeiros. No curso mesmo que fiz os professores eram londrinos típicos, e com muitas amizades do mundo todo, um deles até abrigava um casal da África em sua casa, nem preciso entrar em detalhes, mas essa visão xenófoba em relação aos árabes estrangeiros nem todos tem.

      Cuidado a pessoa tem que ter em toda relação, mas dizer que isso só brasileira faz ou não sei quem de qual país age de tal forma, é um debate muito vazio. Nosso mundo está globalizado, não dá mais pra achar que algum grupo inteiro de milhares de pessoas age de uma determinada forma ou algum povo é superior ao outro.

      Mas, vamos nos focar sobre os temas do blog, eu posto muitas coisas sobre esse tipo de tema, mas não sei se vocês tem ido para as outras páginas ver o que tem de novo.

      Por fim, mais amor e menos rancor minha gente!!

  167. Meu Deus quem é esta Helena, você é racista? Por que você fala desta forma.

  168. Egito e Brasil, tenho dó de você. Por isso não faço blog. Quanta gente idiota aparece aqui. Essa Helena que se diz portuguesa devia aprender primeiro a falar o próprio idioma, pois é péssima em tudo. Ela deve ser bigoduda, peluda e de panturrilhas grossas, por isso não gosta das brasileiras. hehehe. O Brasil é ruim porque foi colonizado por Portugal.
    Helena, você não é femInista, você é ignorante.
    Mulher é mulher e homem é homem em qualquer lugar do mundo. O homem sempre vai separar a mulher pra casar e a mulher pra transar. Não precisa ser árabe pra isso. Eu sou casada com egípcio, minha prima com belga e minha família descende de espanhóis e italianos. Tenho primos na Espanha, amigos e amigas na Itália e nunca tive problemas. Meus primos acabaram de chegar da Europa e também não tiveram problemas.
    Infelizmente, a mulher ainda tem a ilusão do príncipe e isso não é privilégio de brasileira. Muitas caem em armadilhas,inclusive as americanas.
    TODAS devem ter cuidado com amores virtuais.

  169. Helena, eu falo 3 idiomas, meu marido fala 5, sou formada em Letras (português / inglês), pós graduada em Estratégia Empresarial e tenho um escritório.Perdi as contas dos livros que já li, conheço a história inteira do Brasil e estudei muito a história do Egito. Não vou dizer que sei tudo, mas te garanto que posso de ter aulas. Portanto, não sou nenhuma ignorante. Sim, nós, brasileiras exageramos em algumas coisas, pois somos de um país quente e alegre. O povo brasileiro em geral é assim. Se você quisesse alertar as mulheres teria sido lindo, ótimo, desde que você não tivesse usado palavrões. A dona do blog já alerta sobre as ciladas em outros posts. Ela não mente e não faz da história dela um conto de fadas. Nem a minha é. E acredito que a rotina de um casamento normal é a mesma pra todo mundo. Aqui neste blog falamos sobre o Egito especificamente e não sobre todos os países árabes. Há pessoas e pessoas e terroristas, loucos e lunáticos há em todos os lugares, inclusive na Europa. Este não é um blog de tráfico e, sinceramente, hoje em dia, cai em armadilha quem quer, pois o mundo está mais do que globalizado. Até os menos favorecidos têm informações.
    Parabéns para você se você consegue ajudar alguém. Você não precisa ficar amargurada e sim satisfeita porque, se você é Cristã, ou acredita em Deus, sabe que será recompensada.
    Não se dê ao trabalho de responder este comentário pois você não terá resposta minha.

  170. É, falar sobre esse assunto é um pouco complicado,haverá agrado e insatisfação de uns… Helena,voce tem razão sim,um pouquinho que pesquisei no google sobre trafico de mulheres e crianças desaparecidas, pra mim já foi o suficiente. e vou continuar pesquisando pq a vida continua….sempre tive admiração pelo os países do oriente médio e fiquei surpresa qdo voce citou que na Arabia Saudita há trafico de mulheres, sempre achei que esse país… por ser conservador, religião, costumes e de um povo reservado,nunca imaginei que tivesse esse tipo de conduta. agora em termo de Brasil, sim, viajei pelo o nordeste e vi cenas se eu contar ninguém acredita. o turismo sexual famoso aqui no Brasil são as Rodovias no sul do pará, Mato grosso, Ceará e por aí vai….onde não há fiscalização, como eu sei? assistindo os noticiários e etc…

  171. Só pra avisar, não vou mais permitir comentários generalistas e degradantes sobre qual raça que for, acho que já deu pra entender que esse tipo de debate não leva a lugar nenhum. Abraços e bola pra frente, mulherada, vamos falar de coisas mais positivas nessa vida.

  172. IHHHHH…DEU EMPATE!!!!!!!! CRISTIANO RONALDO X NEYMAR!!!! HORA BOLAXXXXX!!!!

  173. Olá, meu nome é Rosi, eu gostaria de aber o significado da palavra mushaka.
    a frase é : O mushtaka aconteceu com voce quando eu disse que te amo. ( fala de homem árabe. )

  174. Alguém sabe o que significa essa palavra?-> Aazojta

  175. Nossa o que aconteceu?

  176. Não sei mto bem como isso funciona, mas acho que alguem deve ter me bloquiado

  177. misericórdia!!! tantas dúvidas já tenho e vcs me deixam com mais dúvidas.

  178. Graças a Deus
    eu estava triste com pessoas colocando tantas coisa ruins neste blog
    que fala de um país tão grande em cultura.
    acho que ninguem é tão criança pra nao entender o que se comenta aqui
    no proximo ano volto ao egito se fosse tão ruim eu nao voltaria
    vou a sharm e hungarda e passo pelo cairo
    gente vou sozinha eu e Deus ,como sempre fui
    leio muito sobre tudo nunca me fizeram nenhum mal
    sempre respeitei e me dei ao respeito.
    coisas ruins e gente ruim existem em todo o mundo até aqui no brasil

  179. EDITADO… deixe seu email verdadeiro se quiser falar tanta coisa.

    • Pra começar, eu entendo sua frustração por ter vivido algum problema desses, mas não adianta atacar ou desmoralizar todas as pessoas que estão aqui, cada uma tem sua história. Como meu caso é super positivo, esse é meu foco no blog, mas também já fiz diversos posts de alerta. tente ficar mais calma e pode postar, mas sem agressões… abraços

  180. oi adorei o blog! eu também conheci um egipcio on line diz chamar-se Ahmed tem 44 anos é de alexandria e não tem filhos, gostaria de saber se alguma de vcs já teclou com ele também, eu o conheci no clube da amizade. Desde já agradeço abraços! Edna

  181. Ola tudo bem, ?

    Entao . ele e da Argelia-tlemcen ele diz que a familia dele e muculmano so que ele nao se veste como eles… seila nada haver com o país dele …. ele diz em casar comigo que quer vir pra cà conversar com meus país pra deixar eu ir embora com ele …. porque la e mais facil de viver! ele diz ter uma loja dla uma casa e um carro … mais ele fala pra mim escolher entre brazil e argelia que se for pra mim escolher o brazil ele iria vender a casa a loja etc. pra poder vir morar aqui… e ele insiste que eu fale dele pros meus pais gostaria de saber sua opniao sobre isso.

    obrigada!

  182. olá Gentiii estou aqui para agradecer este espaço e saber tudo sobre o mundo Egipcío Cairo pois estou namorando um homem de lá e é tmbm pela internet, estou encantada e estou pesquisando tudo sobre ele sua familia e estou a caminho de um casamento tenho medo…. me ajuda aí gente… mil dúvidas….. já tirei até o passaporte só falta o visto…. e ele quer mandar a passagem para mim… puxa bjssss

  183. Me explique essa questâo do dote!
    Apareceu um arabe no meu skype dizendo que me ama para sempre e quer casar comigo,e está mim conquistandoooo.
    Me ajude amiga. :-)

  184. obrigado pela alerta

  185. Olá, Marina…
    Existem algumas postagens tuas que eu não consigo ler, porque me é pedido uma senha para entrar… que senha é essa e como eu faço para ter a minha ??
    Achei interessantíssimo o blog !! Escrevam mais por favor…. a propósito, Moustafa poderia ser um excelente jornalista…..
    Grata.

  186. raquel borges barbosa

    conheci um egipcio tambem,nós nos falamos quase todos os dias e ele diz que gosta de mim e que quer casar,mas tenho medo da familia dele porque não conheço .ele diz que vem ao Brasil para me conhecer,mas ,quando pergunto sobre a familia dele ele responde que a sua familia quer que sejamos apenas felizes,e gostaria de saber se ele esta mentindo para mim pois tenho muito medo.me ajude por favor .

  187. Nossa adorei o blog,parabéns!!Bom queria deixa me relato,ah 1 mes estou me comunicando com um Egipcio,ele trabalha em Abu Dabhi em uma rede de fast food,fala que manda todo dinheiro pra familia,para comprarem ma casa melhor e ajudar a irmã a compra eletrodomesticos para o casamento.Da pra nota que o apartamento q ele divide com mais 3 é bem pequeno e sem muita estrutura, acredito que não deva ganha muito bem,pois ele fala que pretende procurar outro emprego.Ele me pediu em casamento,faz altas declaraçoes de amor,quer organizar nossa viagem para dezembro ao Egito para mim conhecer a familia dele,quando falei que poderiamos ver isso ele disse q iria junta dinheiro para mim,ai perguntei pq,ele falou que seria para compra meu anel e fazer nosso casamento,ai falei q nao era assim, que teriamos que conhecer nossas familias primeiro.Ele é muito ciumento,fiquei surpresa quando ele falou que era Cristão,quando conversamos ele falou qe quando casarmos iria fazer o possivel para ter m emprego melhor pq n queria q eu trabalhasse,que nao aceitaria que eu comprimentasse outros homens,ai reclamei ele falou ok mas nenhum contato fisico, ele é tao carinhoso mas ao mesmo tempo muito firme nos conceitos dele,tipo falou que nunca aceitaria que eu bebesse ou fumasse.Queria alguma opinião,o que voces acham?

  188. Aninha,

    Parece uma boa pessoa e que está interessado em você. Principalmente por quere que você visite sua família. Em geral, atualmente o país vive uma recessão e a pobreza aumentou de 2010 para cá e o turismo diminui drasticamante. Provavelmente, você não terá o conforto que tem aqui, isso inclui assistencia médica. Portanto, vá conhecê-lo e país também. Penso que é cedo para casamento, embora essa é a natureza e o que os homens arabes procuram , uma mulher para si. A visão do amor e casamento difere da ocidental. Estude a cultura e verifique se você se adaptaria. Ele é um homem ligado a família, provavelmente não vai querer viver longe.

  189. concordo ,vai mais tome cuidado ,fique sempre com os pés no chão.

  190. HELP……….socorro me aceite,por favor,eu estou me relacionando com um egípcio,mas estou com tanto medo do que ando ouvindo então preciso de uma direção,HELP….

  191. raquel borges barbosa

    infelizmente tb estou nessa mesma situação,estou precisando tb de informações sobre ele e tudo mais.voce pode me adicionar no face se quiser raquel borges barbosa ( meu face).

  192. Boa noite a todas deste Blog. Ontem dia 05 de abril, conheci pela Internet um homem do Cairo, Egito e hoje nos falamos pela primeira vez pelo Skype. Eu tenho 46 anos e ele diz ter 50 anos. Como nos conhecemos de ontem para hoje e somos pessoas com uma idade bem avançada. Fui clara e objetiva e disse que buscava um Relacionamento Sério e ele afirmou que também. Perguntou se eu gostaria de ter um relacionamento sério e estável com ele. Eu afirmei prontamente que sim, caso fosse verdade as intenções dele. Tentei pesquisar na Internet o nome dele com alguns dados e ver se é um Scrammer (golpista virtual), confesso que não encontrei nada. Entretanto, apesar de ter aceito este compromisso, estou desconfiada, em alerta e atenta ao que ele digita no Skype. Gostaria de saber se existe algum site com pessoas do Cairo, Egito que tenham dado de golpes virtuais… que eu possa estar investigando mais profundamente ele, e assim não entrar numa fria. Desde de já, agradeço a atenção de todas e vou continuar postando os acontecimentos, assim que forma ocorrendo. Um abraço a todas e até breve!

  193. Cinthia Cachél

    Boa Tarde Marina, estou precisando muito de ajuda, estou muito confusa e insegura, mas não gosto de me expor e nem quero que ele me ache aqui, como podemos fazer?? Me envie um e-mail pessoal para que eu possa me expressar melhor e me acalmar um pouco. Desde já muito obrigada.

  194. Boa tarde.

    Em janeiro adicionei um egípcio no instagram e no chat pessoal dele, ele é fisiculturista bem conhecido no Egito já encontrei matérias entrevistas na tv dele enfim, estou querendo muito ir conhece-lo ele não pode vir pro Brasil agora pois terá campeonato e por causa do trabalho, antes conversávamos normalmente mas agora a coisa esta seria ele diz ate que vamos nos casar me apresentou irmã pelo Skype colocou uma foto minha no instagram dele aonde ele tem mais de 7 mil seguidores escrito Habibte, pediu que eu colocasse uma dele no meu, questiona minhas roupas e chega a chorar falando que não quer que ninguém veja meu corpo ou toque nele enfim , aqui no brasil poderia dizer que é coisa de doido mais pela cultura eu não julgo, agora ele mora no Kuwait e a família no Egito diz que quando eu casar com ele ele não quer que u trabalhe pois ele vai me dar tudo o que eu preciso , não sei se eu me adaptaria muito a isso pois gosto de trabalhar, conversamos todos os dias pelo Skype e trocamos mensagem o dia todo pelo kik , ele quer comprar as passagens pra eu ir ate lá disse que eu não preciso gastar nada pois ele ira pagar tudo pois eu sou a mulher dele, ai disse a ele que iria ficar umas duas semanas e ele pediu pelo menos um mês pois esta vendo um amigo que fala português pra me ensinar sobre a mulher Mulsulin e disse que ai eu volto pro brasil pra conversar com minha família sobre o casamento e posteriormente voltar disse ate que se for preciso vem comigo, enfim to apaixonada por ele mas com medo de entrar nisso, ele parece ser um cara do bem sei onde trabalha e aparentemente não tem mas nenhuma mulher ate fiz uns fake pra tentar falar com ele mas ele diz que é casado isso desde que ele começou a dizer que me ama e que qer se casar comigo antes disso ele adc todas mulheres e conversava mas qd falou que queria so eu na vida dele não falou com mais nenhuma e olha que faço uns fakes bem reais mas ele não da conversa.
    To entrando em depressão por não saber o que fazer com medo e preocupada, gostaria de ter algum contato com alguma brasileira que mora no Kuwait ou no Egito que possa conversar comigo pra eu tentar abrir minha mente com tudo isso….Saber se alguma brasileira após essa escolha é feliz com a vida que leva pois é mudar da agua pro vinho e isso me deixa confusa demais.

    Socorro!!!

  195. Monize,

    Não condeno sua idéia do fake, pois, você precisava ter certeza onde estava o coração dele. Parece que vocês estão apaixonados, isto te traz alegria, mas também insegurança . Você não fala sobre idade, mas, o amor também amadurece com o tempo. Trazendo maturidade e paciência, mais respeito um pelo outro, e acalmando um pouco as inquietacōes da paixão. Conhecer a religião e cultura é muito importante, já que se distância muito da nossa. Porém, além da experiência de brasileiras no Egito, você deve se basear em você mesma, no que conhece de seus limites e valores. O que è suportável para alguém pode não ser para você, pelo menos nesse momento. O casamento e família vem depois de Alá para um muçulmano. A melhor forma de descobrir seria vendo com seus próprios olhos… Vá visitá-lo no Kuwait, conheça as pessoas que ele ama demais( sua família) no Egito. Se puder não vá sozinha, vai se sentir melhor assim… Se apaixonar , amar…não necessariamente terminam em casamento, mas valem como experiências de vida.

  196. todos nós temos direito a felicidade foi pra isso que nascemos
    pra sermos felizes.Mais muitas das vezes queremos buscar a tal felicidade ,fora da nossa realidade um casamento ou um namoro dentro do nosso país já é difícil , imagina fora
    com pessoas totalmente diferentes em religiões,tribos,costumes e etc…
    mais nada é impossível quando se ama,Mais todo o cuidado é pouco ,pois o AMOR e a PAIXÃO são muitos parecidos o AMOR SUPORTA TUDO a PAIXÃO É PASSAGEIRA.
    a nivél de cultura e costumes será voce quem terá que mudar e não ele
    nós brasileiros somos mais pra mudanças mais os arabes não, eles não vão mudar
    por mais que amem voces,se voces pensam que vai casar com um arabe e muda-lós
    estão enganadas.estudem a cultura ,conheçam a familia o povo e tudo o que puderem
    pegue um avião e vai conhecer de perto ,antes de qualquer decisão.
    amo o mundo arabe,tenho amigos,sempre que posso amo ir lá pra passear e tirar ferias.
    mais morar e viver já é outra historia,CADA UM NO SEU QUADRADO,se é que me entendem.
    bjks a todas as amadas e sejam felizes

  197. eu sei que deve ser bem complicado esse dilema de se apaixonar por um arabe estou vivendo isso é muito triste a distancia e sem saber o que fazer pra ajudar ele a vir para o brasil estou num desespero só …..

  198. Gostaria de saber se um amigo meu que mora no Egito é juiz como ele diz

  199. Meu Deus, também conheci um egipcio e me apaixonei. Porém esse não fala em casamento e nem de vir para o Brasil mas pediu que eu fosse ao egito. Diz que me ama, deixa recados no skype nos falamos todos os dias,é a coisa mais linda e romântico que já conheci mais sou consciente que é uma loucura ele é mais novo que eu sete anos.

  200. Ola sou a Ro
    eu também conheci um homem egpicio pelo site , na verdade ele não me deixou em paz enquanto eu não add ele em meu perfil e isso faz uns 2 ou 3 anos , somos amigos trocamos fotos , mensagens ela ja me ligou e a unica palavra que falamos sempre é I love you , ele me disse ser separado tem filhos , falamos por skype , financeiramente ele me parece muito bem . sempre que pergunto qdo ele vem ao Brasil ele diz em breve kkk ( enrolando ) , este homem me seduziu ele é a minha fantasia sexual. o fato é que eu sou casada e isso ele já sabe , porém ele fala que não quer me perder assim como eu a ele , então ficamos assim um iludindo o outro .mas se eu pudesse viajaria até o egito para te-lo em mesu braços.
    Sei que culturalmente somos diferentes por isso não me iludo ……….. mas sou completam,ente apaixonada pelo meu HOMEM DO EGITO , é aasim que eu o chamo.

  201. Ola,eu sempre fui muito curiosa com a religião islamica e com o povo arabe acho
    os monumentos,a musica e a cultura lindos!Mas eu li algumas coisas,a maioria que deve dizer que são besteira mas eu sei que voce pode me esclarescer bem esses assuntos,sei que não deve ser fácil ter uma religião “diferente” ou ser “diferente”no entanto eu não consigo entender alguns conceitos da cultura islamica,achei alguns tanta abobrinha que começei a me perguntar se eram invenção da mídia,como por exemplo impedir pessoas cegas de andarem em transportes públicos por causa dos cães guias,sendo até expulsos!!Parece uma coisa horrivel de ser feita,e li que algumas pessoas chegavam a assasinar cães e gatos por serem considerados maus agouros e coisas satanicas,eu não consigo vizualizar uma cultura que proponha tal injustiça com animais indefesos,me diga é mentira não é?

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 429 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: