sobre nós

Eu sou brasileira, casada com um egípcio há cinco anos. Não, ele não tem um camelo, nem tem quatro esposas, nem me bate nem é de outro mundo. Somos um casal muçulmano, de bem com a vida, moderado, feliz e sem preconceitos. Moramos no Brasil, mas um pedaço de nosso coração está no Egito. Aprendemos um com o outro, não impomos nossa cultura dentro do casamento, afinal relacionamento não é faixa de Gaza, mas sim construção conjunta.

 

Obrigada pela visita!

  1. Oi Marina…Eu sou Angolana e to querendo me casar com um Egipcio,eu queria saber se voces tbm casaram la,se casaram na embaixada ou consulado ou realizaram tbm o religioso (na mesquita).E os custos sai muito caro?Se voce poder envia resposta pra o meu email por favor.bjos Linda

  2. ei amiga amei este site to com saudades de voces . amei os comentarios.. mil beijos melly

  3. Oi, sou Brasileira não sei muito sobre o egito, mas vou faser um trabalho de historia e presiso de informaçoes sobre o egito, se voce poder me ajudar ficarei muito contente, é sobre uma agencia turistica nós temos que convenser as pessoas a viajar para o egito.

    bjs, se vc tiver msn me de pois poderemos conversar e eu estou enterecada em saber mas sobre o egito.

    beijinhos para vc tch23au so espero que possamos nós comunicar mas veses.
    bjs: Suzanne k.

  4. MARINA, COMO É SER CASADA COM UM LIBANES ???
    TENHO ESSA VONTADE, MAS DIZEM QUE ELES SÃO VIOLENTOS….É VERDADE ?

    Marina – Oi Janaína, meu marido não é libanês, é egípcio, o que é beeeem diferente… ehehe Mas se vc pergunta de árabes em geral, existem pessoas de todos os tipos, como no Brasil, não dá pra saber pela raça, religião ou cor se a pessoa é boa ruim, mas sim pelo caráter dela! E pelo contrário, a maioria dos egípcios são mto amáveis com as esposas, cuidam mto melhor delas que os brasileiros eheheeh beijos

  5. Olá, Marina! Aceitei o pedido de casamento e “meu noivo egípcio” está trabalhando como louco para mudar para o Brasil. às vezes ele parece tão encantador que até parece “de mentira”… Será que eles são mentirosos como os brasileiros? O que um homem solteiro faz num sábado à noite? Me dê algumas dicas para acalamar minhas desconfianças… rs…
    P.S. Fiquei muito decepcionada pelo fato de seu marido não ter gostado da feijoada…. Falo tanto dela para Ahmed… Penso que ele também não vai gostar.
    Um abraço e muito obrigada!

    Marina – oi Catarina… muçulmanos não comem carne de porco, então nunca ofereça uma feijoada pro Ahmed!! eheheeh ele vai odiar assim como o Mostafa eheheeh Agora se eles são mentirosos ou não, aí vai de cada um né… tem brasileiro que mente e outros não, egípcios é a mesma coisa, e tem mtos q mesmo bem religiosos fazem coisas erradas tb… depende da pessoa, mas quem tem bom caráter e faz tudo certinho a gente sabe :-)
    beijos

    • Desculpem, mas se me permitim um comentário….
      Acho que a Catarina deve se manter mais informada sobre o seu noivo… A religião por exemplo (islam) possui regras sobre as quais o muçulmano preza com dentes e unhas. Comer carne de porco para um muçulmano além de ir contra os preceitos do islam, seria o mesmo que comer fezes para qualquer pessoa. Só para vc ter uma odéia!!!
      Uma sugestão: converse mais com o seu noivo, pergunte tudo. Inclusive o que ele faz nas noites de sábado. Acho que o diálogo é sempre muito bem vindo. É melhor conversar agora do que tentar um diálogo frustado depois.
      Abs.

  6. Assalam Aleikum….
    Aaa que bonito, e que tal vai este Ramadan, entedi que estao a viver no Brasil agora e que tal vai ai acomunidade Isalamica e como tem passado voce e seu marido ele faz sualat e voce tambem, olha sou Mocambicano tenho uma vizinha Brasileira casou- se com um imamo e ela fala muito fraco o islam no Brasil, espero que voces nao estjam passar deficuldades….
    para terminar um Feliz Ramadan p voces e se precisar de alguma ajuda sobre religiao contacte.

    Salam Abraco
    Rizan

  7. Olá Marina, para o Cairo no Egito no proximo ano e passarei 2 anos lá a trabalho.Preciso de dicas de onde ficar (lugar bom pra morar), onde e o que comer, as principais dificuldades que um brasileiro encontra por lá…Estarei levando minha esposa, dizem que trata-se de um país complicado pra mulher é verdade isso?Tem alguma colonia de brasileiros por lá?rs Escola de idiomas pra brasileiro aprender o idioma local?
    Obrigado pela atenção.
    Valdenir

    • Valdenir, sou brasileira casada com palestino e moro no cairo ha 5 anos, ha 3 me tornei mulcumana, posso te dizer com todas as letras e segura de minhas palavras que nao e complicado para ninguem, nem para homens nem para mulheres, mas sujiro que sua esposa leia sobre a cultura para ter alguns problemas com o modo de se vestir, nos resto o cairo e um sonho, eu amo de paixao…espero que tenha boa sorte e se apixonone por aqui da mesma forma que me apaixonei… quanto a escolla de idiomas, tema Ikra fica em nars city perto do genina mall… e uma otima escola foi la que aprendi o arabe … se quiser saber mais… meu e-mail e arianem30@yahoo.com.br.

      • Fabiana Mariano Alcãntara

        Para: Ariane oi eu entrei nesta pagina e me encontrei nela,pois estou amando muito um egipcio ele é mulçulmano e temos muitas promessas de amor um com o outro. Mas as vezes eu fico meio indeciso sabe,se realmente ele esta me falando a verdade. Estamos marcando de se encontrar agora no final deste ano. Quando nos conversamos ele me passa muita segurança e verdades sabe! mas depois eu fico pensando: Meu Deus será que é verdade!! E porque eu estou sentindo isso tão forte por ele!!!
        Minha querida eu queria pedir sua opinião..que pudesse me ajudar a tirar essa duvida do meu coração..há eu sou Brasileira…responda na minha pagina porfavor na minha linha do tempo eu bloquei para apenas eu ver ok eu te aguardo…bjoss.

      • Ariane, sou brasileira e estou apaixonada por um egípcio ele tbm se diz apaixonado por mim. Gostaria de trocar idéias com vc sobre tudo isso, afinal, vc viveu esta mesma situação que estou vivendo. Envei-lhe convite no MSN e ficaria grata pudéssemos nos corresponder.

  8. Olá Marina,
    Vi o seu blog e adorei.
    Estou vivendo uma situação semelhante á que você viveu.
    Vc. poderia me passar seu e-mail, pois gostaria de perguntar algumas coisas.
    Obrigada,
    Cecília

  9. Além de “gateira” tem uma história linda!!! Fiquei feliz por vocês!! Desejo tudo de melhor!!! Beijo grande!!

  10. Oi, fico feliz em saber de uma história como a sua. Faz-me reforçar ainda mais uma vontade louca que eu tenho de conhecer Ahmed, um rapaz que é do Cairo. Nós nos conhecemos no Skype e ja temos 6 meses de amizade. Ja houve vários altos e baixos entre eu e ele, mas no fundo no fundo nós nos gostamos d+.
    Espero um dia poder eu também realizar meu sonho, que é de está ao lado dele, poder sentir seu cheiro, essas coisas que fico sonhando o tempo todo.
    Parabéns por sua história de amor, que Allah possa abençoa-los grandiosamente!

  11. Oi Marina, tenho um amor egipicio, ele é cristao ortodoxo. Ele é encantador, virá ao Brasil em Julho para me conhecer pessoalmente, eu penso em voltar com ele pra la, mas eu conseguiria algum emprego la? estrangeira consegue algo la? eu vou formar em turismo em Julho mesmo. Trabalho em um hotel como recepcionista e falo ingles. Por favor me ajudaaaaaa.
    Obrigada, beijo no coração!

  12. oi marina,
    é possivel uma brasileira trabalhar no egito? em alexandria?
    vou me formar em julho do proximo ano em Turismo. Ja trabalho em hotel, sou recepcionista.
    é q tenho um amor de la, e ele estuda ainda, so forma em 2010, entao queremos ir para outro país depois.
    me da uma ajuda
    meu msn: amara-mozarq@ig.com.br
    Deus te abençoe

    Marina - Se vc fala inglês fluente consegue trabalhar sim e bem rápido por lá. Em Alex tem alguns hotéis, como o Palestine, que contratam estrangeiros, eu até fiz entrevista lá, mas vc não pode usar véu se quiser o emprego… eheeheh
    bjs

  13. Obrigada querida pela resposta, vc é muito atenciosa.
    Fiquei feliz pela resposta. Vc ja fala arabe fluente e escreve? E necessario so q eu tenha o ingles, nao precisa de ter o arabe? e sera q ganha mto pouco?
    Eu sou crista e ele tambem é, entao quanto ao veu nao terei problema rsrs
    Beijao pra vc! espero nao incomodar com minhas duvidas ;)

  14. marina, gostaria mto mesmo de conversar com vc no msn, teria como me add la? eu te passei o meu acima.
    Fico mto feliz por ter encontrado alguem assim como vc, tão prestativa e realizada tambem. Nao desista do seu site nao, vc ajuda mta gente q passa por situaçoes parecidas q vc ja passou e fora q é maravilhoso esse seu cantinho aki na net.
    grande bjo!

  15. nossa sua historia é mto parecida com a minha, eu leio seu blog todo dia qdo to no trabalho rsrs cada dia um pouco… eu to cheia de medo e duvidas, e nao posso contar pra ninguem, pq todo mundo acho q sou louca :(( preciso mto de uma amiga q possa me entender e aconselhar…
    gostaria mto se for possivel conversar com vc no msn, to mto triste sozinha.
    bjao

  16. Bom Marina! Você já deve ter adivinhado o pq eu tenha uma curiosidade especial sobre as dificuldades encontradas por vocês na sua volta ao Brasil. Como você mesmo disse, muitas vezes não de forma tão detalhada sobre a situação atual do páis, mas com as infomações que tenho pela minha *fonte egipcia*, eu e meio noivo mudamos nossos planos e gostaria de sua ajuda para com algumas duvudas que pairam em nossas mentes. Teria alguma forma de nos comunicarmos? Sei que você é uma pessoa ocupada, mas confio em você e sei que será de grande ajuda qualquer informação que possa compartilhar. Agradeço antecipadamente pela sua atenção.

  17. Você tem algum email com o qual podemos nos comunicar de forma mais reservada. Sinto me tímida por fazer perguntas pessoas mas de grande valia para este momento de planejamento que estamos vivendo. Não se preocupe, minhas principais duvidas são quanto a questões burocraticas. Acho que poderei ser mais detalhista por um email. Se você puder divulgar o seu ou me mandar um email.

    Serei muito grata.

    PS: Só quem vive/viveu algo parecido pode entender.

    Se eu estiver sendo muito chata perdoe-me. Mas você é a unica neste momento a quem posso recorrer para solucionar algumas duvidas.

  18. Oi Marina,
    fiquei emocionada com seu depoimento. Conheço um egipcio há mais de um ano e fazemos planos para nos casar. Porém tenho algumas dúvidas ….você poderia me mandar um e-mail para conversarmos sobre isso??? Grata
    Liliam

  19. Parabéns Marina!!
    Pelo blog, por escrever tão bem, por sua coragem de ir de encontro a algo novo.
    Eu precisava saber sobre relacionamentos com egípcios , e por uma comunidade do orkut cheguei aqui. Desde as 3e 30 h da manhã (já são 5.03 e acabei de ver o claro lá fora rssrs) estou lendo sem parar.
    Gostaria de conversar contigo, mas tou vendo q muitas pessoas querem e não sei se será possível. Sou evangélica e tenho umas dúvidas qto a relaçao entre evangélico com muçulmano, e se vc tiver algum casal amigo nessas condições eque possam me esclarecer( para o caso de vc não poder entrar em contato comigo ok?), eu agradeceria.
    Em todo caso, amei ler tuas histórias, aprendi bastante e continuarei acompanhando tudo.
    Obrigada Marina.
    Beijo. Elayne

  20. Oi Marina e Mostafa, como se encheu de alegria meu coração quando encontrei o blog de vocês. Estou apaixonada por um egípcio, muçulmano, que eu conheci pessoalmente em um trabalho que realizei e durante os dias do trabalho ele me venerava e me tratava com muito muito respeito…acho que como na cultura dele, acontece que ele voltou pro Cairo. E faz um mês e meio que nos correspondemos por sms, uma vez que para ele e pra mim é difícil nos encontrarmos no msn por causa de horários. Ele têm três empregos e eu dois. Acontece que ao mesmo tempo em que ele enche meu coração de alegria com cada mensagem, eu me pergunto, como várias outras leitoras de vocês, se isso não é como no Brasil. Uma coisa falada da boca pra fora. Claro que sei que vocês não podem me dar respostas, mas me fizeram acreditar que existem pessoas verdadeiras e que meu habib pode ser um desses.

  21. KEF HALK ?MARINA!
    OLÁ ESTOU A CONHECER AOS POUCOS UM JOVEM ADVOGADO ARABÉ,MUITO AMAVÉL POR SINAL.EM APENAS 2 SEMANAS ELE SE DIZ ENCANTADO COM MINHA PESSOAE DESEJA CONHECER ME MELHOR,AO TAL PONTO DE FALAR SOBRE CASAMENTO,MAS SOU UMA MULHER 30 ANOS NAO MAIS UMA CRIANÇA.VIVI 4 ANOS NA EUROPA,E SEI QUE A VIDA COR DE ROSA NÃO É TÃO ROSA ASSIM MAIS QUERO INVESTIR EM CONHECER MELHOR ESTE JOVEM.POIS JA TIVE UM COMPANHEIRO O QUAL VIVEMOS 5 ANOS JUNTOS E DELE NASCEU O MEU FILHO.MOHAMED DIZ NÃO IMPORTAR POR EU TER UM FILHOQUE COM O CASAMENTO TUDO SERÁ RESOLVIDO E ELE ACEITARÁ MEU FILHO COMO DELE TAMBÉM. PRECISO QUE VOCÊ DÊ SUA OPINIÃO. SHOKRN SALAM

  22. Olá, Marina!
    Meu egípcio vem para o Brasil nos próximos meses. Ele pretende continuar trabalhando como tradutor (tudo é possível pelo computador!). Você sabe se ele poderia dar aulas de inglês por aqui? Ou talvez fazer trabalhos de tradução (árabe-inglês)? Para seu marido foi fácil encontrar trabalho? Desculpe se estou fazendo perguntas inadequadas, mas gostaria de informar meu amor sobre suas possibilidades.
    Um beijo grande,
    Catarina

    • Olá Catarina, tudo bem?
      Eu tenho a mesma dúvida hoje que vc teve no inicio….vc pode me ajudar?
      Pois o meu namorado quer vir morar no Brasil e também tenho dúvidas quanto a emprego para ele aqui no Brasil…me add por favor, quem puder me ajudar na resposta:
      liarodrigues08@hotmail.com

      Deus abençoe a todas!
      Lia

      • ola amiga! eu tenho a mesma duvida que voce, vejo a data do seu depoimento, vc já teve a sua resposta, ja resolveu o seu problema, me diga e tire minha duvida também. o meu namorado quer vir ao brasil para casarmos, mas ele fica inseguro pelo emprego e me pediu informacao mas eu nao tenho nenhum conhecimento, ele é engenheiro no egito e fala ingles, será possivel ele arrumar emprego no brasil? por favor, quem tem essa resposta me responda. obrigada…

  23. Oi Marina você é natural de qual região no Brasil?
    Afinal, esta sendo ou tens alguma dúvida de tudo que fizeste para ficar com Mostafa?
    Você voltou para o Brasil por qual motivo?
    ficaria muito grata se me add no seu msn.
    Pois tbm quero cometer uma loucura dessas em minha vida.
    um abraço
    Cris.

  24. Oi tudo bom?
    eu preciso realmente conversar com voce!
    eu tenho muitas duvidas
    eu amo um egipcio tambem
    e quero muito ficar com ele
    mas tenho varias uvidas
    por favor entre em contato

  25. Cuidado mulheres que se apaixonam pela internet, os egipcios estão usando de suas armas sentimentais para conquistar as brasileiras carentes, pois sabem que somos sonhadoras e romanticas e acabam iludindo não somente uma e sim muitas brasileiras ao mesmo tempo.
    Exemplo o mesmo Ahmed que fala com a Ana Alice acima, fala comigo também e diz que me ama tanto quanto a ela.
    Por isso cuidado com esses egipcios.
    SDS

  26. Olá!!!

    Sempre que posso , passo por aqui para ler essas histórias… acho fascinante tudo isto , e admiro as pessoas corajosas para tentarem viver seu amor mesmo sendo a milhares de distância . Sou mais uma com um egípicio, mas no meu caso eu preferi não acreditar muito acho que por medo de acabar gostando de alguém tão diferente em todos os sentidos e também por motivos religiosos, pois sou evangélica e seria estranho conviver com alguém de crença tão oposta, mas no fundo eu sei que não são esses os meus únicos motivos de tal recusa. Sinto que a cada dia que passa mais eu me fecho para o sentimento chamado “AMOR” e isso não é nada bom!!!

    Desejo a todas que procuram o amor de suas vidas muita sorte e felicidade plena ….

  27. Rana??? Será que conseguiria seu msn? Vamos verificar se o seu Ahmed é o mesmo que o meu e o da Ana Alice? Se puder, deixe uma mensagem no blog…
    Obrigada!

    • favor contactar me para tirarmos duvidas sobre assunto acima obrigada!

    • Meninas,

      Mas afinal, era o mesmo Ahmed?
      Ou, vocês tiveram um final feliz, cada uma casou com seu Ahmed do Cairo?

      Beijos;

    • olá meninas,ao ler esse topico sobre o ahmed,fiquei preculpada,pois conheci um ahmed no msn,e estamos fazendo planos para casarmos em 2011,ele faz muitas juras de amor e ligar para o meu celular e deixa varias mensagens tambem,eu já retornei as ligação e o celular dele é da algeria.Obs:por favor gostaria de tira essa duvida que esta muito mim maltratando pois o amo muito.

    • oiiii catarina, conheci uma pessoa na net, se chama simou ele mora na algeria, bairro setif me parece ser uma pessoa maravilhosa, estou muito apaixonada por ele, el quer conhecer minha familia, e quer muito que eu vá ate algeria conhecer a sua, ele e divorciado e tem 2 filhos, tem uma empresa de compra e venda de carros, diz que sou sua esposa que em árabe e zog ou zoga, coisa assim, mais tenhomuito medo de tudo, morro em manaus, é em janeiro ele me espera, quero saber também se preciso de visto pra entrar no país, me mande resposta urgente porfavor.

  28. Oi, Marina! Será que você conseguiria me explicar o que há de tão complicado com os resfriados no Egito? Muito obrigada.

  29. afirmo isso porque ja me apaixonei por um egipcio que fala coisas maravilhosas, tudo que nós mulheres queremos saber, então criei um novo skype e depois de 02 meses ele me chamou mas tbm com outro skype, e ele achou que essa nova mulher ja apaixonada por ele nunca seria eu, então quando ele me viu no skype quase teve um ataque, até hoje ele me envia mensagens dizendo que me ama, que foi apenas uma brincadeira mas que a mulher da vid dele sou eu, etc…. aquelas coisas lindas que parece que somente esses egipcios podem falar. E o pior de tudo que a cada namorado lindo, e bom partido que me aparece, eu ainda penso naquele dano e safado do Ahmed. Mas vou resistir, fazem duas semanas que não falo mais com ele, ja troquei até o numero do meu celular. O pior de tudo as mesmas coisas que ele falava para mim ele falava para o outro nome que eu criei no skype, quer dizer ele falava a mesmas coisas para qualquer uma. Por isso cuidado mulheres, talvez um MUSTAFA, se é que esse caso seja realmente verdadeiro.

    • favor contactar me para tiramos duvidas sobre o assunto Ahmed,
      obrigada!

    • Olá, por acaso o Ahmed a quem você se refere é Ahmed Said? Tenho me correspondido com esse egípcio, que se diz apaixonado por mim e que tem 2 filhos (gêmeos) e se separou da esposa porque, segundo ele, ela só queria seu dinheiro. De tanto ouvir falar que existe esse Ahmed conquistando as mulheres na net, fiquei preocupada.

  30. Marina e Mustafa sao vencedores
    seu blog eh mto fofo
    parabens, continuem com otimo trabalho
    Deus abencoe o amor de vcs

  31. Oi Marina,
    Tudo bem?
    É a primeira vez que entro no site e achei muito legal. Virei mais vezes pois não é possível ler tudo na primeira.
    Gostaria de saber do grau de dificuldade pra o egípcio conseguir visto para vir ao Brasil como turista.
    Imagine que eu também me apaixonei por um…
    Se rolar alguma coisa te conto depois, OK?
    Ele me parece uma pessoa maravilhosa!

    beijos
    Bida

  32. Oi, tudo bem Marina?
    Adorei seu blogg..
    Gostaria de saber como faço para acessar os itens que exigem identificação. è que as materias parecem me interessar muito..

    Obrigada..
    Silmara

  33. Sou brasileira,separada e tenho um filho.Me apaixonei por um árabe e nós queremos muito ficar juntos…Pelo que você conhece da religião, o q acha ???
    Sei que a mãe dele também é separada e se casou com o padrastro dele, mas me sinto um peixe fora d’água, mesmo tendo a certeza que o amo e ele também.

  34. Marina, Boa Tarde!
    Vou me casar com um descentende de Sirios e gostaria de algumas dicas sobre o casamento arabe.
    Se puder entrar em contato atraves do meu e-mail ficarei muito grata.
    Abraços Flavia

  35. Olá! Obrigado por passar pelo meu humilde cantinho e ter deixado um comentário, poucas pessoas o fazem!
    Ele anda meio mortinho, mas como estou de partida para visitar novamente a Tunísia, espero voltar em força!
    Vou ler o seu blog de fio a pavio, também adoro histórias destas…de amores à distância, de diferenças culturais!
    A minha mãe é brasileira, meu pai português, tenho família espalhada pela Europa…o mundo é tão pequeno!
    Volte sempre!!! beijos!

  36. Marina, conheci um Egipcio chamado Gamal. A um ano nos comunicamos pela internet. Ele me pediu em casamento e deu-me o Nome mulçimano de Aisha. Estudei bastante sobre o islã e entendo o quão será radical a mudança. Ele quer que eu vá para o Egito conhecer a família dele e nos casarmos oficialmente. Ele sabe que tenho uma filha, a respeita muito e a mim. E sabe que só irei com ela. Ele sabe que não tenho recursos para viagem, diz que não gastarei nada, comprará as passagens minha e de minha filha. Mas para se organizar uma viagem assim há algumas despesas como visto, passaport, bagagem. Ele me pergunta quanto custará isto, mas não me sinto a vontade para falar sobre dinheiro com um homem que ainda não conheço pessoalmente. Devo me sentir a vontade para falar sobre isto?

  37. Oi, Marina, tudo bem? Sera que voce poderia me emprestar o seu marido para umas aulas de arabe? A partir de outubro vou estar ai quero ter aulas de arabe. Ja faco aqui onde estou, mas ainda falo muito pouco. Sou apaixonado pelo Egito e vou com frequencia la. Se voce puder me dar o email do seu marido, eu vou ficar muito agradecido. Ja agora, se voces puderem responder, em quais regioes do Brasil ha mais egipcios?

    Um grande abraco.
    Junior

  38. Oi, Marina! Seu blog surgiu como uma luz p/mim. Ora me divirto, ora me informo, ora sou esclarecida sobre os tantos aspectos; q desconheço sobre o mundo árabe(cristão ou islâmico). Leio e pesquiso bastante, mas c/ vcs tenho o olhar de brasileiras, c/ vivência pelo Egito. Um novo horizonte desponta na minha vida, e ainda não sei como vivenciá-lo ou não. Fico grata, por sua colaboração sensacional neste blog. ASSALAMU ALEIKOM… BAUCES 1000

  39. Olá,

    Sempre leio seu blog. Tenho um namorado no Egito também há um ano e agora resolvemos nos casar, já li tudo o que vc escreveu a respeito e sempre gosto muito. Em relação aos documentos liguei pra embaixada do Egito em Brasília e eles me passaram a relação de documentos necessários. A minha dúvida é se depois de casada com ele será difícil conseguir o visto de turista para que ele possa vir comigo ao Brasil. Liguei pro consulado do Brasil no Egito e eles me informaram que mesmo casada com ele eles podem lhe negar o visto de turista. Qual a sua opinião a respeito? Obrigada bjussss

  40. Olá Marina,
    sempre adorei tudo que tem a ver com o Egito desde pequena, agora, vou me casar e estou pensando em ir para o Egito na lua-de-mel, mas estou na dúvida de quanto dinheiro devo levar para passar 10 dias. O que vc acha?
    P.S.: adorei o seu blog, as suas dicas vão ser muito importatntes para mim!
    Abraço.

    ERICA ARANTES

  41. Olá Marina, espero que te encontres bem! Sou portuguesa e encontrei o teu blogue por sorte. Fiquei feliz por ver que tal como eu alguém conseguiu ser feliz com um muçulmano no Egipto, pois a grande maioria das pessoas não acredita. Tive muitas dificuldades em fazer toda a gente acreditar, mas consegui, vim sozinha e confiei nele a 100%. É um homem maravilhoso, como acredito que será o teu Mostafa e muitos deles cá também o são. Estou a viver no Cairo com o meu egípcio Osama. Não te vou pressionar para me adicionares ou algo do género. Se quiseres trocar ideias estou por aqui. Assim como passaste um tempo maravilhoso no Egipto, eu também estou por cá a passar e acho dificil voltar a viver no meu país. Irei visitar pois é a minha pátria, mas para o Osama é dificil imaginar deixar o país e a familia pois é o filho mais velho e responsável pela familia. Estou no meu endereço mail se quiseres conversar. Este país continua o mesmo tal como quando estavas cá, a simpatia dos egípcios, mas como deves saber o Cairo é a loucura total, Alexandria muito mais calma. Um grande beijinho do Cairo, Maadi….

    • Andreia podemos nos falar por e-mail ou msn? sou portuguesa também e procur luzes a respeito do casamento no Egito, explico melhor depois, se puderes me ajudar te agradeço imenso. vaniatkd@hotmail.com. Obrigada querida, bjks

    • Olá Andreia fiquei feliz por ver o teu comentário.
      Conheci um Mostafa o mês passado no Egipto, e acho que é o Amor da minha vida, mas tenho alguns medos porque já sofri muito. Vou conhecer a familia dele no final de julho e gostava de saber como portar-me para não o desiludir.

      Obrigada

      • Olá Helena…fiquei mto feliz por ver que conheceste aquele que achas que é o “tal”.ta dificil nos dias de hoje.Antes de mais minha querida tenta conhecê-lo melhor, e se possível pessoalmente, porque normalmente à distância é tudo maravilhoso e depois lá vem o balde de água fria.um mês é muito pouco. Eu apaixonei-me numa semana. Não posso mesmo opinar.hehe.Ouve, em relação ao comportamento de uma mulher,especialmente estrangeira há realmente algumas dicas que posso dar-te, tratando-se de uma família egipcia(talvez muçulmana, não sei).Aqui no Ocidente temos o hábito de cumprimentar toda a gente com os beijinhos e tal.Lá isso é completamente “proibido”,mesmo com o teu marido.Aperto de mão sempre e espera que te estendam a mão.Caso isso não aconteça, uma simples vénia ou assentir de olihos, sem olhar demasiado tempo directamente nos olhos.Este comportamento dirige-se aos homens egípcios tipo o pai e os irmãos dele se os tiver, ou tios que normalmente nestas situações uma grande parte da familia está presente.Éntre as mulheres o contacto já é mais próximo.Aqui estás à vontade nos beijinhos e abraços e podes sorrir e olhar à vontade para elas. Em situações de reunião familiar deves falar quando se dirigirem a ti e aí falas à vontade evitando o tom elevado de voz e gargalhadas ou sorrisos em exagero. De resto mostra-te como tu és. É importante que a familia te aceite e goste de ti, mas mais importante é que ele te ame exactamente como és. Não mudes a tua personalidade e se tiveres que dizer não em alguma situação não hesites. Eu estou a falar de alguém falar em converteres-te sem a tua vontade e teres que usar o lenço. Cada vez mais a família egípcia é mais tolerante com a união com estrangeiras, mas ainda há familias bem conservadoras. Não faço ideia de como é a familia do teu Mostafa. Espero que sejam mente aberta, mas fica-te muito bem um comportamento recatado e comedido sem deixares de ser tu. “Salam Alekum” para saudar e “Alekum Salam” se te saudarem vai fazê-los muito felizes. Mostra que tens boa vontade para te integrares. Em relação às roupas se normalmente andas com roupas ocidentais não tens que mudar radicalmente o teu estilo, mas tenta ao máximo vestir roupas e cores discretas que não sejam demasiado justas e não evidenciem muito o corpo.ombros, braços e pernas à mostra não são bem vistos de todo. O cabelo é uma questão que deves discutir com o teu habibi. Não penses por amor de Deus que eles são os intolerantes e que tens que te comportar obrigatoriamente assim. São dicas para te ajudar a causar uma boa impressão sem deixares de ser tu, mas que os deixaram felizes pela escolha do Mostafa, porque acima de tudo mostras que o respeitas…bjnho,desculpa a extensão da resposta. Espero que tudo corra bem no fim de Julho :))

    • Eu fico tão feliz quando leio estes comentários. mais um casamento com final feliz, o que é óptimo arriscar tudo dar tudo por tudo e depois saber que tudo vai dar certo e que está a dar certo, claro casamento é sempre um casamento… suas complicações mas a vida a dois não tem que ser complicada. fico feliz por ti Andreia, e acho bonito quereres ficar com o teu Osama no Cairo, demonstra que és uma esposa dedicada e te preocupas com o bem estar dele e de certeza que o mesmo se passa com ele. e sinceramente Portugal é sempre Portugal por mais anos que passe continua o mesmo…

      Felicidades para ti e para o teu esposo =)

  42. Arlene Trafaniuc

    Bom dia!
    Conheci esse site através de um link que tinha um post sobre legislação penal do Egito, assunto pelo qual eu tinha curiosidade em conhecer melhor.
    Vi que vc tem interesse em relacionamentos entre egípcios e brasileiros por isso estou lhe escrevendo.
    Minha filha é casada com um egípcio a dois anos e os dois vivem comigo no Brasil.
    Ele tem enfrentado toda a sorte de dificuldades para prosseguir seus estudos e também para conseguir um emprego.
    Ele era estudante de engenharia na Faculdade de Engenharia de Alexandria e “trancou” a matricula para viajar e morar no Brasil casando-se com minha filha.
    Ele é técnico em informática e já trabalhou um ano neste ramo.
    Mas após a mudança de proprietário da loja em que trabalhava saiu de seu emprego.
    Atualmente ele está muito deprimido e sem nenhum horizonte pela frente.
    A razão pela qual eu lhe escrevo é para pedir informações sobre possíveis entidades ou pessoas que possam existir no Brasil que auxiliem um egípcio como o meu genro que vive no Brasil e precisa trabalhar e estudar.
    Ele tem inglés e portugues fluente.
    Qualquer informação será muito bem vinda.
    Agradeço-lhe de todo meu coração.
    Salam….(sou da igreja batista mas desejo-lhe a paz de Deus para vc)

  43. KEILE DE OLIVEIRA

    Olá…

    Que bom que encontrei esse site, minha pergunta é seguinte, eu vou casar no civil aqui no brasil mesmo, só quero casar no religioso no egito, gostaria muito de uma indicação sua aonde casar lá, você tem algum lugar pra indicar????

    muito obrigada
    beijos

    • ola linda
      olha em ambos terá que casar no civil

      mesmo no egipto tens que casar no religioso e principalmente no civil ou não vai ter valor.
      E é preciso registar o casamento nas ambas embaixadas!

      religioso é bom mas como não tem papel assinado é problema

      nos paises arabes organizações de proteção a mulher muçulmana recomenda que se case no civil com todos os papeis assinados e com todas as exigencias expecificadas tal como

      . ser a 1º e unica esposa
      . o marido se pedir divorcio tem que pagar uma multa muito grande a lesada (esposa)
      . podes pedir para não mudar o teu nome…….
      …. e outras coisas
      ´
      boa sorte

  44. OI Marina!eu amo saber sobre o Egito e sua religião,me desculpa mas acho que vc pode me explicar uma coisa.A religião de vcs é bastante rigída,como tem alguma cantoras árabes que gravaram clips com roupas um pouco obsenas,não tem a famosa punição?como que fica a situação delas neste caso?se puder me responder eu agradeço.Obrigada

  45. ola Marina
    gosto muito do seu Blog, como todas que procuram as respostas( casamento com egipicio e brasileira dá certo) acabei achando seu blog, e adorando os comentarios.Sempre gostei da cultura deles, e a +ou- 2 semanas me correspondo via internet com um,estou muito interessada nele, mas não tenho muita segurança no amor dele, por que tambem ja sofri muitas desilusões. Em um dos seu comentarios no seu blog me deixou intrigada com ele, por que ele sempre fala em morar no Brasil, e nunca eu ir morar no Egito, tenho receio de que ele só tenha aproximado de mim para que possa entrar no Brasil.Quais dicas ou exemplos que poderia me dar para que possa ficar mais antenada nas ações dele?
    beijos, aguardo sua resposta
    obs; adoro os comentarios de seu marido ,a respeito da falta de educação dos brasileiros em lugares públicos, como em filas ,etc. Sempre implico com isso tambem.
    felicidades!!!!

  46. Olá…
    Estou há um mês em contato com um egípcio… Sherif me diz coisas maravilhosas do tipo “amo muito você” (em português)…Eu sempre peço para que ele não brinque, não me magoe…Tenho medo… Sei que ele gosta de sexo virtual e por mais que me diga que não é só isso … Fico insegura… Quando ele me perguntou por que eu o amo eu respondi: ” I dont know”…Quando faço a ele a mesma pergunta ouço “I dont know”…Talvez estejamos realmente apaixonados … Ele sempre pergunta se eu já falei para minha família sobre o nosso amor…Ele disse para meu irmão que me ama…Até onde se pode confiar em um homem árabe? help me please…

  47. Olá Marina

    Estava pesquisando sobre o Egito na Net e encontrei você, que por sinal está me ajudando muito. Moro em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul e meu namorado está sendo transferido para o Cairo através da empresa em que trabalha. Acredito que iremos nos mudar em julho deste ano e para mim será uma mudança radical. Gostaria de pegar algumas dicas e tirar algumas dúvidas com você, principalmente com relação à cultura e comportamento que são típicos desta região. Se você tiver um tempinho para mim seria um alívio à minha tensão.
    Primeiramente gostaria de esclarecer como se dá o comportamento com relação às roupas femininas. Algumas pessoas me assustaram um pouco sobre este assunto. Sei que por aí o calor é bastante intenso, mas também sei que as mulheres se cobrem bastante… serei eu obrigada a usar os tais dos hijabs mesmo sendo estrangeira e não aderindo à religião? Sofrerei algum tipo de agressão por isso? Morro de medo kkkk. Outra coisinha, é verdade que ombros de fora nem pensar??? Como você aguenta este calor mulher??? Li no seu blob sobre sorrisos e demonstrações de afeto, a única coisa que me preocupou foi não poder dar beijinhos no meu amorzinho em público… Somos muito carinhosos… Podemos ir ao shopping ou às compras sozinhas??? Academia para mulheres existe?? Certamente vou precisar de uma assistente por aí hehehehe. Existe o serviço de doméstica por aí também? Qual o salário que devemos pagar para uma mensalista? E por último, para não te encher muito, posso trabalhar por aí? Qual tipo de trabalho você me indicaria???

    Bahhh, muitos questionamentos, mas acho que vou adorar conhecer essa cultura tão diferente, não sei se me adaptarei pq sou muito extrovertida e me visto bem moderninha tb, mas “não tá morto qum peleia” como se diz por aqui no Sul! hehehehehe

    Te agradeço a atenção dede jah!!!!

    Beijão!!!!

    • Oi Andreia! Vc está já está no Egito? Ou já voltou? Sou de Caxias do Sul também e gostaria de conversar com você. Não eu não tenho marido nem namorado Egípcio, só um grande amigo, casado, com 3 filhos, que está apavorado com a situação do seu país e me pediu ajuda para vir trabalhar aqui e depois trazer a família. Alguma ideia?
      Abraço forte

  48. CARACAS!
    TO NOIVA DE UM EGIPCIO, E VAMOS NOS CASAR EM JULHO, E ME MUDAREI PARA LA!
    CARAMBA!
    NAO SABIA Q EXISTIA ALGUEM COM A MESMA HISTORIA Q EU! HAHA! LEGAL!

  49. OI!! meu nome é carol, tambem sou brasileira e morei mais de dois anos na china onde conheci um egipicio, namoramos por um ano e vivemos posso dizer uma historia de amor muito linda! ambas as partes se apaixonaram como nunca, encontrei nele o amor que eu nunca havia sentido por alguem antes… mas nossa historia nao acabou muito bem, ele comecou a se sentir culpado por namorar e chegou ate a me pedir em casamento, caso eu concordasse em me tornar muculmana por vontade propria, porem eu so poderia decidir isso depois que voltasse para o Brasil, e nesse meio de tempo por um outro motivo acabamos terminando o namoro.
    Mas eu nunca deixei de falar com ele, sempre que podia eu ia velo e depois, ja no Brasil comecamos a nos falar pele internet (agora ele tambem ja esta no pais dele Egito Alexandria) e enfim ele me disse que ainda me amava muito e nos estamos nos falando todos os dias, e é claro que todos os planos de casamento e uma vida junto a ele voltaram a rodiar minha cabeca!!
    Entao hoje resolvir digitar no google: casamento egipicio! para ver o que eu poderia ler e saber sobre como seria me casar com ele…
    Eu nao imaginava que houvesse tantas brisileira se casando com egipicios! me deu um certa tranquilidade pois nao me senti tao louca como eu imaginava! Mas mesmo assim confesso que o medo do desconhecido é muito grande! estou passando por uma fase que nao esta sendo facil para mim, tenho muito medo de estar me iludindo, mas ao mesmo tempo sei que ele é maravilhoso e por mais dificil que seja as mudancas do lado dele tudo sera possivel! eu concordei plenamente com sua frase que diz que uma vida solitaria a dois pode ser maravilhosa! pois eu imagino e confirmei isso lendo suas palavras, sei que me casando com ele sera apenas nos dois! muita coisa muda! Efim… como vc ja viu se deixar eu nao paro de falar… hehehe
    Mas ja foi de grande conforto saber que essas historias loucas de brasileiras com egipicios podem acabar bem!!! eu ainda nao sei o que fazer sobre a minha historia pois esta sendo uma decisao muito dificil de tomar, pois minha mae vive me dizendo que vou ser infeliz e nao vou aguentar viver da maneira dele… e o medo as vezes fala mais alto!
    Vou comentar com ele hoje mesmo sobre tudo que li aqui!!
    Um abraco muito grande e com certeza vou continuar a ler tudo que vc escrever!!!!

  50. Ola, Marina
    Adoro seu site e leio sempre que posso. Estou com duvidas sobre a cultura islã, Desculpe se forem ofensivas, mas não conheço a cultura .Fui a Europa e conheci alguns mulçumanos (homens e mulheres) dentre eles alguns do Egito. Bom, dentre meus foras está um que eu fiquei mostrando a foto do meu cachorrinho para todos e eles faziam cara que não estavam gostando, até que uma mulçumana falou que eles não gostam de cachorros por que babam e sujam a casa. isto é verdade?
    outra pergunta é que uma das minhas colegas brasileiras chegou a ficar com um mulçumano do Egito, mas ela me disse que os beijos eram apenas simples, e ele se recusou a dar um beijo frances. A minha pergunta é : esse tipo de beijo é permitido entre os mulçumanos?
    Obrigada pelos esclarecimentos das duvidas?
    beijos e parabens pelo site

  51. Olá Marina,
    Casamento entre Brasileira & Egípcio: um amor impossível.
    Eu e meu marido,dentro em breve ex,somos o que se pode dizer
    um casal fabricado pelos chats,começou errado continuou errado e terminou errado;ele é todo errado,todo escondido,todo cheio de subterfúgios e esconderijos;um homem de mil e umas caras,após 3 anos de casada e 5 meses apenas de convivência nunca vi a cor da família dele,nunca recebi um telefonema sequer deles,nada,casei no civil, com a promessa de que viajaríamos ao Egito para realizar o casamento àrabe e conhecer sua família,mas isso nunca se realizou.só promessas.só mentiras.estou saindo desse casamento com 60 mil a menos em extorsão,revoltada e decepcionada,porém com um desejo enorme de justiça.

    • Oi Patricia,
      sinto muito pelo q parece estar acontecendo com vc, mas no meu blog mesmo fiz um post semana passada justamente falando de todos os passos do casamento egípcio, ou seja, por falta de informação é que as pessoas não são enganadas pelo meu site, pois sempre falei da necessidade de se conhecer a familia dele antes, receber o dote, etc, tudo que uma egipcia recebe. Muitas estrangeiras perdem dinheiro e passam por extorsão seja por egipcios ou homens estrangeiros do mundo inteiro, não é só típico de uma cultura, infelizmente.

      não sei no que posso ajudar vc, mas se vc quiser contar sua historia para mim eu até postaria no blog para alertar outras meninas sobre todas as precauções que devem tomar, pois eu sempre aviso pois já vi muitas histórias como as suas, mas elas ficam no encanto e não pedem seus direitos antes de casar.

      Boa sorte e espero que vc tenha tempo de ver os outros posts sobre os cuidados que sempre recomendo.

      beijos
      Marina

  52. Oi, pessoal! Olha eu aqui de novo. É muito triste o caso da nossa amiga Patrícia, q poderia ter acontecido c/ um brasuca, um inglês, um turco ou outros tantas nacionalidades. No caso da Patrícia, ela com certeza tem seus motivos p/ considerar o “seu” amor Egito&Brasil: impossível. Porque tudo que queremos é um amor que seja verdadeiro, cúmplice, apaixonante e duradouro, óbvio. Ela com certeza investiu seu coração e algo mais, pois cria plenamente no amor do seu egípcio, como todas nós quando nos apaixonamos por alguém. Mas, eu não consigo entender é porque da quantas? Por trás de alguns comentários em vários posts, existe em cima da Marina:
    A COBRANÇA: como se ela fosse a responsável por saber td e dar a receita da felicidade.
    A COMPARAÇÃO: algumas brasileiras estão tendo algo com um egípcio parecida com o amor de Marina e Mostafá. Mas esse É o amor deles, É a história deles, É a vida deles. Adoram ler as lindas linhas de amor, mas parecem que pulam os conselhos e avisos.
    A SUA DESILUSÃO: Meninas, elas são nossas e não da Marina ou do Mostafa. Eles dividem sua intimidade e experiência conosco. Expõe sua opiniões e micos. Por favor, dividam sua dor e experiência aqui, podemos todas nos ajudar. Mas Ñ os sobrecarreguem, como se eles fossem uma agência de casamento, ou uma filial no Brasil p/ assuntos sentimentais com egípcios.
    Por último, compreendo a dor de algumas q chegaram felizes aqui e depois se desiludiram, tenho minha própria experiência. um abraço a tds e Patricia…Deus te oriente, dê sabedoria e forças.

  53. Assalam Aleikum
    Oiii
    estou noiva de un egipcio
    e muslam man..
    preciso muito da sua ajuda…
    Vou conhecer a sua familia em dezembro
    e não sei como me portar..

  54. ola lê seus comentarios na pagina inicial e achei que seria interessante estabelecer com você uma amizade, ate pq não conheço nenhum egipicio e tão pouco estou interessada em casar com um rsrs
    oque tenho sim e um interesse enorme pela cultura mais especificamente egiptologia, pirâmides, faraos e coisas do gênero além e claro do modo de vida atual.
    adoro fazer amizades e vc me pareceu interessada em conversar com alguem que nao queira so seus conselhos sentimentais espero nao estar incomodando desde ja grata joice

  55. oi marina qual seu email?
    visitei seu blog e achei muito bacana, algumas fotos sao bloqueadas, essa senha e vc que fornece ao visitante?
    felicidades e abraços

  56. Oi Mariana,

    Como vai? Meu namorado vai trabalhar no Egito e eu gostaria de ir pra lá como turista, talvez passar 3 meses.. é possível? Vou ligra pra embaixada pq pelo que entedi pelo site o visto só vale por 1 mês… mas será que dá pra extender?
    Como to sem tempo esses dias de ligra pra embaixada – pq saio de manhã e só volto a noite- resolvi te perguntar… Responde por meu email tbm, por favor…
    E que Deus abençoe o amor de vcs… ! Depois vou olhar seu site com calma, provavekmnete vai me ajudar muito antes de eu ir pra lá…
    Beijos,
    Giovanna

  57. Desculpe.. no outro posto escrevi seu nome errado.. rsrs.. è MArina, né? O nome de minha linda mama~ezinha!
    è essa a informação do site da embaixada:
    “O visto é válido por 03 (três) meses contados à partir da data de emissão sendo apenas de 01 (um) mes o tempo de permanência no Egito”..

    Acho tãooo estranho pq normalmente o tempo de permancenia é de 3 meses na maioria dos países…

    bjo

  58. AMIGA ESTOU NAMORANDO UM CARA DO EGITO PELA NET E ELE QUER VIM AO BRAZIL ME CONHECER E NÃO SABE COMO PEGAR O VISTO ELE QUER QUE EU VEJa isso para ele mas eu não sei como, pq moro em Alagoas e aqui não tem consul egipicio, por favor ajude-me Abraços.

  59. Asslamu Alaykum mana =)
    Espero respostas sobre
    O alistamento Militar…

    Agente pode casar antes dele
    cumprir o Serviço Militar?

    Tem como fugiir disso?
    PS : planos de morar no Brasil.. InshaALLAH

  60. Olá Marina, tudo bem???
    Nossa, em um momento de desespero avcabei achando seu blog, sei lá se foi coisa divina ou foi apenas coincidencia mas, apareceu na hora certa.
    Bom, conheci um argentino a alguns meses e depois de varias feriados que passei por lá decidimos que a melhor maneira de ficarmos juntos seria aqui, então ele está procurando emprego mas como vc mesmo disse, de longe fica muito complicado. Acredito no potencial dele mas creio que ele precisa de um tempo por aqui, assim como aconteceu com vc e seu marido. Bom, tenho algumas dúvidas:
    Temos que nos casar para ele ficar legalmente aqui?
    Existe muito preconceito para um estrangeiro conseguir emprego?

    De quelquer forma, obrigada pela ajuda.

    Parabéns por sua história.

    Abçs
    Dany

  61. Oi Marina, vi teus posts sobre os livros ocidentais que falam do Islan,,otEmo! te sugiro a leitura de um site: http://www.alfredo-braga.pro.br/ na parte “discussoes” tem muita coisa sobre a politica no oriente medio (nao e especificamente sobre o Egito, mas diz respeito aos cristao e muculmanos do mundo todo!) se gostar, por favor, divulgue, tem informacoes muito importantes!
    Abraços FELICIDADES!!!!

  62. Olá. É a primira vez que escrevo algo aqui. Estou precisando de ajuda. Encontrei na net alguem ( um egípcio ) que muito me interessou, desde o inicio ele deixou claro que queria se casar. Agora depois de nove meses ele decidiu que quer vir ao Brasil. Bem eu tentei explicar para ele a diferença entre carta de convite e visto de casamento, até ai tudo bem, mas de dois meses para cá ele disse que não tinha condições para vir e queria que eu enviasse as passagens para ele. Não questiono pois me analisando percebi que eu o amo de verdade, mas essa situação é bem estranha. Não sei como agir para não machucar ele e nem me machucar também, outa coisa que me deixou meio desconfiada é a foto de uma linda bebê que ele atualmente sempre deixa no seu msn. Quero saber mais sobre o casamento egipcio, e sobre tudo ao redor desse assunto. Preciso de ajuda não quero entrar numa enrascada.
    Aguardo agradecida.

    • Seja egípcio ou qualquer outro estrangeiro que se conheça (principalmente por internet), apaixonando por ele ou não, tenha os pés no chão quando for pedido de dinheiro, envio de passagens, etc. Valores “emprestados” nunca será mais visto ou devolvido. E também não dê seu nome para aquisição de nada, pois a dor de cabeça será infindável, podendo até atrapalhar sua vida em todos os aspectos!!! É pepino na certa. Tem muita gente passando por isto. Se ele gostar de você e realmente quiser te conhecer, ele arranja dinheiro e providencia as passagens.

  63. mariana della barba

    oi, marina, tudo bom?

    to aqui tentando terminar um frila, mas acabei “desviando” por seu blog, nem sei bem como — acho que pelo twitter. Parabéns, viu? Muito interessante e esclarecedor seu blog, ainda mais pra mim, que adoro assuntos ligados à cultura muçulmana a afins.
    Ah, e acho que fomos colegas… antes de ir pro Egito, vc trabalhava no estadão, não? sorry se estiver me confundindo. eu trabalho lá, na editoria de inter.
    um beijo e parabéns de novo.
    vou voltar sempre!

  64. Oi (:
    Tenho 19 anos e sou estudante de direito, fui fazer uma pesquisa para minha redação do curso de inglês comparando o Egito ao Brasil… Cai aqui no seu site e simplesmente me apaixonei! Li o site todinho :D
    AMEI MESMO! espero que continue SEMPRE escrevendo, quero sempre dar uma passadinha aqui! Mesmo você dizendo pra prestarmos um pouco mais de atenção no Egito atual, ainda sou apaixonada pela egiptologia antiga, na verdade deve ser genético porque meu pai também adora! Minha casa é praticamente toda enfeitada com faraós e enefeites temáticos de lá! Sonho em conhecer o Egito , não só pelo passado mas agora fiquei curiosa com tantas informações dadas aqui!
    mais uma vez AGRADEÇO pela ajuda em minha redaçaão ;) e principalmente as informações tão beem escritas! adoreiii, beijinhos!

  65. Muito legal o site… parece que eu não sou a única a conhecer um Ahmed do Egito e ficar maravilhada sobre a forma como os mulcumanos tratam suas mulheres…

    Estou me convertendo ao Islamismo e conheci alguém muito especial me ajudando nesta caminhada… sinto que quero sair correndo do Brasil… não caibo mais aqui… só que é tudo muito dificil… Ahmed quer que eu use Hijab por ex… mas como faco isso?

    Como faco pra entrar em contato com vocês?

    Quero comprar um Hijab pelo menos para usar durante as oracões… alguém pode me dizer onde posso comprar um? Não gosto de usar cartão de crédito via internet, então queria o contato de uma loja aqui no Brasil que eu pudesse fazer algum depósito ou coisa do tipo…

    Legal… quero voltar aqui mais vezes…

    Abracos!!!

    • Se alguém não puder lhe informar sobre a compra do Hijab aqui, entre em contato com alguma mesquita. Lá há cursos de árabe, religião, culinária e as mulheres poderão lhe orientar a respeito.
      Salam!

  66. Gente,

    Tem um mulçumano querendo ficar noivo… eu quase cái dura pra trás quando ele falou isso…

    Nós não namoramos e o nosso assunto é restrito à religião… mas ainda assim a gente não nega que se gosta…

    Não quero entrar numa furada…

    Não sei o que fazer… Preciso de ajuda…

  67. Adorei o site.

    Como é grande o número de brasileiras que se casam com egípcios, árabes em geral. Falei pro meu marido (egípcio tb – detalhe né) que os homens que sobraram no Brasil estavão virando gays e que por isso as mulheres estão procurando lá fora!!! Desculpe o desabafo!!!! Foi inevitável.

    Parabéns pela forma que escrevem os textos. Muito divertido.

    M´salam.

    • Nossa Daniele, vc extrapolou no que disse! Lá fora também há gays e em países árabes, na Índia, China, extremo Oriente eles até se casam, pois não podem se mostrar como são. Então, preconceitos à parte, né?Tudo de bom.

  68. oi marina por favor me ajuda estou estudando a religiao islamica no momento sozinha e amoooo demais e sei que pela primeira vez na minha vida sinto seguir uma religiao rezei muito para que DEUS me desse uma luz de como rezar a oracao islamica eu to totalmente perdida por favor c vc puder me ensinar como rezar vo ficar muito agradecida . um grande abraco

  69. Bismihi Taala

    Assalamu aleikum wa rahmatullahi wa barakatoh

    Marina, sou jornalista e edito a Revista Islâmica Evidências. Estou escrevendo uma reportagem sobre o Islã no Brasil e achei seus depoimentos muito interessantes. Gostaria de pedir tua permissão para usar algumas declarações tuas postadas neste blog na reportagem. Para usá-las, preciso também do teu nome completo e onde você mora – apenas a cidade basta. Informações sobre nossa revista vc pode encontrar em http://www.ibeipr.com.br

    Atik al afiah!

  70. Ola querida Marina, 1º lugar quero permissão para contar minha historia a voce. 2º Seu Blog é um arraso:
    Meu nome é Sheylla, moro no Tocantins tenho 25 anos, Sou policial militar estudo admnistração.

    Vamos ao que interessa:

    Em um curso de ingles online conheci varas pessoas entre eles um Muçulmano chamado Kamli Raouf de 27 anos, sempre conversei com todos meus amigos, ate ai normal, Kamli pediu meu msn e começãmos a conversar e trocar informações juntos ate que vieram conversas pessoais sobre religiao, emprego, estudo, suas conversas sempre muito agradaveis ele sempre muito reservado, ate que foi se soltando disse que era solteiro economista , e estava fazendo pós graduação no Egito ele é de argel – Argélia. Nossas conversas passaram a ser diarias começavam tarde sempre no horario que eu chegava da faculdade, como sempre ele começava a conversa estava esperando por voce, eu sinto sua falta. Kamli desde o inicio sempre se mostrou muito rensponsavel, comos nos dois trabalhamos maracamos um horario melhor e ele nunca faltava, quando a conexao estava ruim ele me ligava avisando. Passamos a conversar pelo Web Cam, o achei lindo um olhar perfeito, me hipnotizou, ele disse que eu era linda e que gostava do meu cabelo e do meu olhar, elequeria saber de tudo na minha vida sobre o meu serviço, o porque ser uma policial pedia para me ver fardada ver minha arma, e se eu gostava da minha profissao, nossas conversas diarias e com no minimo 05 horas de duração com webcam nos aproximou muito , tem uns 04 meses, fizemos uma grande troca cultural ele me falou de sua vida de seus pais de seus irmaos, me disse que ja tinha casa e carro, na Argelia, ai chegou a conversa sobre relacionamento, ele me perguntou se eu ja havia tido algum compromisso serio, falei a verdade que havia sido casado na igreja com outro militar, (nao deu tempo de ser no civil, pois mlitares só se casam entre si com autorização do Comandante), mas nao deu certo, ele havia me traido e me separei. Senti qu quando contei isso ele ficou triste vi a expressao dele na webcam e ele me disse porque nao falou isso antes deu gostar de voce, ai eu respodi voce nao me perguntou aqui no Brasil separação é normal, nessa hora fiquei triste sai do msn, no outro dia acordo com ele me ligando nao atendi estava chateada com ele, no mesmo horario de sempre acessei o msm e havia inumeras mensagens dele falando nao queria magoar voce, desculpa é que fiquei surpreso, me perdoa voce é muito importante para mim, etc. Ele ficou on e me chamou para conversar, mas nesse dia nao quis , e senti qu eu estava apaixonada por ele e decidi dar um ponto final nesse amor impossivel, ate que depois de umas 05 ligações atendi e ele disse que sentia muita falta e que nao importava que eu era separad que me amava muito e queria se casar comigo, somente disse vou pensar, a noite acessei o msn e conversamos muito ele so queria conversar sobre nós dois perguntou: o que eu significo para voce, eu disse muito, e ele disse você faz parte de mim e esta dentro de mim, e disse que queria se casar e perguntou se eu tinha coragem de largar meu empregou , eu disse que nao sabia, ele disse venha e se case comigo, eu quero muito voce, e foi me falando sobre sua reliagiao, e percebi que eramos muito diferentes, dai fui pessquisar sobre muçulamnos , brasileiras casados com muçulmanos enfim ate que bingo achei seu maravilhoso Blog, Obrigada Querida. Voltando ao assunto pergunte a ele se a familia dele iria aceitar, ele dissse vai ser muito dificil mas eu vou convece-los , vou Argelia mes que vem, maas ja conversei com meu pai pelo telefone, ele começou a aceitar noso casamento e eu disse que ate Maomé era casado com uma Cristâ. Continuamos nos falando diariamente ele muio gentil muito cuidadoso, sempre com muito respeito nunca pediu para ver meus seios , decote, nada disso só para evr meus olhos e para soltar meus cabelos, estou cada dia mais envolvida e acho que ele tambem, ele me mandou um maravilhoso hijab lindo deiu ate vontade de usar e disse que a familia dele quer me conhcer pediu que eu fosse a Argelia marcou ate o dia e pediu para confirmar que ele ioria mandar as passagens de aviao e que nao era para mim me preocupara com nada pois eu iria ficar na casa da tia dele, posi solteiros nao podem ficar jntos na mesma casa, disse a ele que tenho mundo do que pode vim pela frente, e que nunca estive fora do meu maravilhoso pais e que nao falo arabe, ele disse eu cuido de voce, apenas marque uma dia para que te envie as passagens, ele disse que dando tudo certo nos ja iriamos ficar noivos, e casar e mandou uma relação com varios documentos, falei que nao podia fciar tantos dias lá, qi ele disse venha decidimos tudo voce volta ao Brasil resolve suas coisas sai do seu emprego nos casamos e ficamos morando em Argel em minha casa. Ai Marina estou empolgada mas como toda policial sempre com um pé atraz, decidi que vou pegar minhas frias e vou se der ceto me caso com meu Habib e mudo para de vez e seja o que Alá quiser. MAs preciso ouvir alguem ja conversei com amigas, amigos mae, pai comandante, psicologo, cachorro, papagaio, piriquito etc, alguns incetivam outros dizem arrumam um Amor aqui mesmo. mas euq ueira seus conselhos e suas palavras pois ja percebi que voce é muito sincera, nao vou ficar com raiva se voce falar a verdade para mim seu ponto de vista, pois com minha profissao aprendi a ser sensata, mas querida Amiga (sim voce é) me diga algo ok. Ou me envie seu email. ou Msn, beijos.
    Desculpe pelo meu jornal.

  71. oi sheylla me passa teu msn por favor queria trocar uma esperiencia com vc por favor , eu so lili

  72. Oi Sheyla! Oi Lili!

    Tb tenho um habib egipicio… vamos noivar em mais ou menos 15 dias… mas tudo conforme o figurino, rsrsrs!!!

    Gostaria de trocar idéia com vocês, te add no MSN, ok Sheyla?

    Caso outras queiram me add meu endereco é varejaopatricia@hotmail.com

  73. Olá estou lendo sua aventuras no egito e gortaria muito de falar com vc se possível me adicione no msn. Estive no egito conheci uma rapaz e estavamos conversando diariamente , ele tem me feito propostas … rsss , e eu tenho pensado em aceita-la mas gostaria de conversar com alguem que conhece do assunto.
    Estou no aguardo.

  74. Oi Marina!! Nossa, hoje tomei coragem de finalmente postar um comentário aqui, porque acesso seu blog desde que foi mais divulgado anos atrás.
    Comecei acompanhá-lo pois estava me apaixonando por um egípcio também pela internet e me achava uma louca por isso, talvez carente, mas nunca achei que isso era tão comum. Hoje, depois de um tempo sem entrar aqui, observei quantas pessoas passam pelo mesmo, e estou me sentindo mais confortável. Até hoje não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, e durante um tempo nem nos falamos mais, pois achamos muito louca a situação e aos poucos nos afastamos, mas ele esteve sempre ali na minha cabeça. E um dia, do nada, ao vê-lo entrar no MSN não resisti iniciar uma conversa e quando vimos estávamos novamente nos deliciando em horas de conversa e todo o sentimento omitido durante um ano voltou como se jamais tivéssemos parado. E hoje, mais maduros e cientes de que isso não é apenas uma idealização do outro, a criação de uma fantasia nas nossas cabeças, e que sim temos um amor real, estamos desesperados para nos encontrarmos. O que mais me afoba é que sei que isso ainda demorará MUITO tempo, pois ainda estou na faculdade e minha mãe não entende porque eu quero tanto ir ao egito. E ele já trabalha mas ainda não tem a capacidade financeira para vir até aqui e muito menos a família dele compreenderá porque ele estaria vindo ao Brasil. O meu maior medo mesmo é de que no final de todo esse conto de fadas eu acabe na realidade em um drama. Tenho medo de não ser possível nossa união, de que os pais dele não me aceitem, apesar de que eu já converso com quase todos os primos e irmãos e todos me adoram demais. E pior ainda, de que MEUS pais não aceitem, o que seria mais frustrante ainda porque todo esse foco que temos no fato de eles serem mulçumanos no final pode se mostrar como uma idiotice e a familia dele me aceite e a minha é que se recuse a aceitar.
    Bem, acho que já escrevi demais e sobre minhas intimidades, algo que vi que você nem queria mais. Não estou pedindo conselhos até porque concordo plenamente que você não deve passar seu tempo sendo conselheira amorosa de pessoas que nem conhece. Sua iniciativa de mostrar ao Brasil sua história já foi mais que um conselho, foi um toque de confiança que você botou em cada uma dessas mulheres que passam pelo mesmo e, como eu, não conseguiam ver um final feliz. Afinal, não levávamos tão a sério aquela história de que sua ‘alma-gêmea’ pode estar em qualquer lugar do mundo, pois pensávamos que o mundo amoroso se limitava ao Brasil haha Te desejo tudo de bom!! Espero que eu tenha a oportunidade de ser feliz ao lado de quem eu amo como você. Abraços.

  75. Assisti ja ha algum tempo, um filme de origem muculmana, na qual havia um casal de irmaos que usavam o mesmo tenis para irem á escola, de tenis, e , ele ganhou a viagem, sendo que na verdade queria ganhar o tenis para dar a irmã. sabe onde eu deveria procurar pelo filme, alguma dica, por favor me ajude.Indique onde posso fazer essa pesquisa dentro da comunidade, ou se alguem conhece ou ja assistiu o filme.
    Grato, , aguardo retorno, antecipo gratidao.
    Rubens

  76. Vi a sinopse deste filme há algum tempo na TV, mas tbm não lembro do título. Que nem sei se é o mesmo do original -qdo chega aqui, mudam geralmente- fiquei ansiosa p/ ver, mas não chegou as salas de cinema na minha cidade. Infelizmente.

    Tbm gostaria de saber p/ procurar em DVD ou tentar baixar da rede. A estória é comovente.

    Quem puder ajudar, ficaria imensamente grata.

  77. salam marina!! tudo bem com vc?? sua familia??
    Entao Rubens e Angel, o filme é: FILHOS DO PARAÍSO, é um filme iraniano, ja foi feito há alguns anos, ganhou premios na época….existem outros filmes iranianos ótimos tb..geralmente é muito bem colocado o Islam.
    Tem tb os filmes libaneses, que sao ótimos, além de falar da religiao, tb possuem um bom tom de humor…hehe.
    Era isso….. :) :)

  78. Ah, Samira!! Mui grata realmente.
    Quando tu tiveres outras indicações, aceito felicíssima.
    Boa semana
    e um abração
    Ficas com DEUS.

  79. majudem amigas pois estou desesperada sou casada e me apaixonei perdidamente por um Egipcio ele disse para que eu me separe e vá p/alexandria no EGITO e nos casamos lá nossa ele veio ao brasil a trab e volta dia 06/10 pro EGITO to desesperada sem saber o que fazer pq sei que não sou feliz em meu casamento mas tenho medo de dar um paço falso me ajudem por favor….MSN trufinha.27@hotmail.com quem já viveu isso ou esta vivendo sabe o que eu to passando

    • Keila, seja muito prudente, tudo é possivel.
      Até ser feliz nesse mundo conturbado que vivemos.
      Vá atras dos seus sonhos, mas sempre muito racional.
      Planeje cada passo que vai dar, para não ter surpresas desagradaveis.
      Todos nós merecemos viver com alegria e muito amor.

      Boa sorte!!!

  80. Keila
    Minha filha, juízo no que vc está pensando em fazer. A vida é tua, é claro! Mas como pediste uma ajuda…
    Lembre-se: tudo que parece um mar de rosas sobre um olhar superficial e romântico, por baixo existe tbm um mar de espinhos.
    São culturas diferentes, modos de vida diferentes… Vc já pesquisou isso?
    Vc já tem um relacionamento oficial, no mundo dele isso é sério. Ele terá q esconder seu passado de tds por lá(ele ñ te disse isso, disse?). Desculpe, mas vc pensa que ele nunca jogará isso na tua face, qdo houver um desintendimento???
    Outra coisa, temos q parar de fantasiar e romantizar essa coisa hollywoodiana de q todo egípcio ou árabes, são princípes da Árabia. Princípes tbm tem defeitos como qualquer súdito, nobreza verdadeira é aquela da alma.
    Pense em como será sua vida, em qualquer lugar nunca será apenas e somente pão, pão & beijo, beijo…

  81. obrigada só DEUS sabe o que to sofrendo ontem entrei no badoo e derrepente deparei com a ft de uma mulher deixndo recados p/ ele,que o fim de semana foi maravilhoso,gente fts e fts dos dois juntos ele ficou com as duas isso é humilhante e se ver,eu me deparando com fts dele abraçado com ela e a beijando nossa meu mundo caiu,mas não entendo ele deixou o fone de tds os locais onde ele esta até do trab e tbm me deu uma nota de 20 egipcia escrito que me ama muito e pedi 3 meses p/ poder resolver minha vida aqui no brasil e ir ao encontro dele ,ele disse que vai estar td arrumado p/ me esperar,gente disse o mesmo p/ ela MEU DEUS ISSO NÃO ESTA ACONTECENDO COMIGO ME AJUNDEM ESTOU DESESPERADA ISSO TA DOENDO MUITO

    • Keila, sinto muito em saber disso… infelizmente muitos homens no respeitam o carinho e amor que damos para eles, e se apegam somente a coisas materais ou diverso. Pior que na tem consolo mesmo pra isso, a questo aquela que sempre digo, ficar de olho aberto em tudo, conhecer a famlia dele, principalmente, j evitaria que ele brincasse dessa forma. Espero muito que vc supere essa fase, tenha certeza que vai passar, e q vc no fique com m impresso de todos os egpcios por causa de um danado.

      beijos e qualquer coisa s escrever!

  82. Assalamu Alaikum.
    Olá Marina, tudo bem?
    Me explica uma coisa: lá na mesquita o que ouço falar é que nem os egípcios e nem os marroquinos têm boa fama. Mas eu nao tenho coragem de perguntar o por que. O que acontece??? Sou casada com um egipcio.
    Wassalam!

    • Salam Aline!!

      Eu tenho algumas respostas para isso. A primeira que so preconceituosos, j que no Islam haram se julgar algum s por onde ela nasceu ou de onde veio, assim como pela cor de pele e ningum deveria falar uma coisa dessas, ainda mais dentro de uma mesquita.

      Segundo, em SP principalmente as mesquitas so frequentadas na sua maioria por libaneses e srios. Esses pases tem rixas com outros, principalmente com o Egito todo o resto do Oriente Mdio tem rixa, tipo Brasil e Argentina, ento bvio que vo falar mal.

      Terceiro, tm muito homem sem carter na internet sim casando a qualquer custo para sair do seu pas, se divertir ou ganhar alguma coisa em troca. Muitos so muulmanos, mas no s egpcios, tem de tudo quanto canto. E eles generalizam por alguns casos dizendo que so todos ruins, sendo que conheo muitas mulheres casadas com egcpios srios. Fora que como muitos se casam com as muulmanas disponveis no Brasil, os muulmanos daqui (principalmente os brasileiros) adoram falar mal dos rabes como um todo, sem analisar cada caso.

      Quarto, v para mesquita s para rezar e no converse com ningum. Melhor coisa que faz, no tem como aprender religio nas mesquitas brasileiras, cheia de gente preconceituosa e que faz julgamentos dessa forma. Leia o Alcoro, nele est tudo que precisa saber. Falo por experincia prpria.

      Desculpe o desabafo, mas a verdade!!

      Salam Marina

  83. Oi marina td bem adorei as fotos do seu blog vc e muito criativa parabens,eu queria saber se aqui no brasill tem algum cursinho para aprende o arabe….bjos me respondee….

  84. Lucimar Cristina

    Oi Marina adorei seu blog!! parabéns quando li certas coisas que escreveu chorei de emoção …Parabéns querida!!

  85. Olá Marina! Muito simpático o seu blog!

    Tenho uma grande amizade com um rapaz muçulmano. Nunca passou pela minha cabeça ter algo com ele. Entretando, dia desses, ele disse que me amava e que gostaria muito de se casar comigo. O problema é que eu sou divorciada e já tenho uma filha. Isso é possível?
    Um abraço

  86. apenas quero parabenizar o site!!o acompanho a apenas uma semana e estou adorando…
    marina, desejo toda felicidade do mundo para voce, vc parece ser uma pessoa bem realizada!!! super beijos.

  87. bruninhacolaco@yahoo.com
    mas se nao esta conseguindo pode ser bruninhacolaco@hotmail.com, porem esse ultimo eu nao uso muito.

    que bom que vc gostou!!! :)

  88. Nossa adorei sua historia de amor !!!!! Pois vivo uma historia parecida,conheci o homem da minha vida pela internet, ele e egipicio,eleesteve no Brasil em Agosto e Sembro para nos conhecermos, eu realmente sabia que amava esse homem desde o principio, tornei – me uma muculmana e agora estou indo para o Egito em Maio para nos casarmos !!!!!!

  89. amiga, vc tem orkut? gostaria de manter contato =]

  90. Ola Marina conheci um egipcio há uns 5 meses atras pela internet nos falavamos todos os dias e nos viamos pela web.ele me dizia coisas lindas acabei me apaixonando por ele. ele me dizia o mesmo.ate trocamos telefones para nao perder o contato porque planejavamos nos encontrar um dia.Mas derrepende ele sumiu nunca mais conectou e nem deixou mensagem e eu perdi meu telefone q tinha o numero dle.nao sei o q fazer pois penso muito nele tem vezes q ate sonho com ele!!!!! Me ajude bjsss

    • Oi Manu, obrigada pelo comentario e sinto muito pelo que aconteceu com vc.. mas infelizmente esse eh um dos riscos das relacoes virtuais se vc nao tem alguma base mais forte, como contato com a familia dele, telefones de casa, etc… se ele voltar a reaperecer, nao seja branda nem acredite em desculpas esfarrapadas do tipo minha mae morreu, sofri acidente, etc… pq no egito tem lan house em tudo quanto eh quanto, internet por celular, ou seja, nao tem desculpa para sumir. Aconselho so da proxima vez se vc se envolver com alguem na internet de ter uma base mto forte de contatos, pois quanto mais pessoas relacionadas a ele de verdade vc conhecer, menor o risco desse tipo de coisa acontecer. Acho que eh isso, nao sei se era o que queria ouvir ou que ajuda gostaria de ter, mas acho q soh o que da pra fazer e tentar aconselhar!! Fica com Deus e espero que ele apareca pelo menos pra tentar explicar um pouco e tirar esse desconforto de vc…. beijos ! (desculpa mas estou escrevendo sem acento pq esse programa do wordpress ta dando erro)

  91. oi tudo bem conheci um egpcio atraves do nimbuzz e conversamos todos os dias ele me fala que quer vir ao brasil mas tem um chamado do governo nao entendi direito gostria que voce me explicasse por favor bjus

  92. Olá Marina, li seu blog e gostei bastante!!!!
    Estou me preparando para casar na Tunísia no próximo ano, no civil, e gostaria de saber se você também casou no civil, no Egito. O governo de lá solicitou uma documentação chamada “Certificado de Capacidade de Matrimônio”? Se sim, como você conseguiu retirar este documento aqui no Brasil? Perguntei em vários cartórios, mas nenhum sabe me dizer do que se trata.
    Por favor, se puder, me responda no e-mail gracylola@yahoo.com.br
    Muitíssimo obrigada!!!
    Abraços, Lílian.

    • Olá Marina, estou aqui para parabeniza-la, seu blog e excelente, propoe informacoes essenciais para quem sonha um dia conhecer o egito, ou ate mesmo casar com um egipcio. Eu conheci um egipcio pela internet, o nome dele e Eslam, um homem muito carinhoso, nos conversamos muito, a cada dia que passa percebemos que apezar da larga difenrenca cultural existente entre nos, temos muitoo em comum… Espero nao estar caindo no conto do vigario, como muitas pelo que vi por aqui… Desde ja desejo muita felicidade para ti e seu marido, pois ao que me parece voces dois sao merecedores para tal sentimento… Bjus!! =D

    • Lilian, tenta se comunicar com a representação diplomática da Tunísia em Brasília (não sei se eles possuem consulado em SP) e questione a respeito deste certificado. Eu acredito que seja uma carta redigida e assinada por um ou dois amigos próximos de você, confirmando seu estado civil aqui. Provavelmente, esta carta tem que ser reconhecida em cartório e depois você terá que fazer tradução juramentada em árabe dela. Já ouvi falar em tal certificado, mas era exigido em país europeu e era assim. Talvez seja para provar que você não está casada aqui.

    • Opsss… errei. Lilian, minha resposta está postada abaixo do recado da Rosemeyre. Espero que ajude….

  93. Marina, eu li alguns de seus textos e gostaria de parabenizá-la pelo seu blog, pois tenho certeza que tem ajudado a muitas pessoas.
    Em uma matéria de fevereiro desse ano, você falou sobre o processo de legalização de um estrangeiro no Brasil, caso ele se case com um(a) brasileiro(a). Desculpe-me a ignorância, mas você poderia me informar os orgãos que eu devo procurar no Brasil para receber mais informações a esse respeito.
    Muito Obrigada pela ajuda e desejo muita saúde e felicidade pra você e seu esposo.
    Beijos

  94. Olá Marina, que sorte a minha encontrar o seu blog, simplesmente adorei, nele encontrei informações preciosas para a situação que estou vivendo. Bem, há mais ou menos 4 meses conhecí um egipcio pela internet, em um site de relacionamentos. Desde então temos conversado quase todos os dias , inclusive ele insistiu em me ver pela webcam, não resisti e atendí ao seu pedido, eu também estava ansisa para vê-lo, apesar de já o ter visto por fotos que me enviou no msn. Estou iremediavelmente apaixonada, ele é muito carinhoso, diz sempre que me ama, detalhe que ele foi o primeiro a dizer ‘”eu te amo”. Mas mesmo assim fico com receio de levar esse relacionamento adiante.Ele diz que quer vir ao Brasil me conhecer, pediu para eu buscar informações sobre o visto, custo das passagens e hoteis. Pesquisei sobre a carta convite que talvez seja necessária enviar para ele,estou em dúvidas porque nela deve conter informações pessoais minhas , assim como endereço. Não quero expor a minha família. Por favor me ajude. Desde já agradecida. Beijos.

  95. Parabéns pelo site de vocês. Assim como vocês e muitos que deixam mensagem aqui, eu também amo o Egito, gostaria muito de visitar este país maravilhoso que ele é, e como amo música eu gostaria de saber se vocês conhecem alguma banda Egípcia, em qualquer estilo musical, mas principalmente folclórica., a unica que eu conheço é Les Musicians du Nil, se vocês conhecem alguma poderiam me enviar o nome por e-mail ou postar aqui.

    Meus parabéns novamente Aline e Mostafa.

    Abraços.

  96. Ops…rsrsrs é Marina e Mostafa estava falando com minha irmã na hora em que estava postando aqui.

    Desculpe pelo equivoco.

    Abraços.

  97. Sou mulher de personalidade marcante, bem articulada e determinada, fiel os meus princípios e objetivos de vida. Tenho valores éticos e morais. Possuo boa presença física, recebi boa educação, dizem que sou charmosa, carinhosa, perfumada e uma excelente amante. Sei bem tratar um homem especial. Não acredito que existam pares 100% alinhados. Há diferenças culturais e comportamentais que devem ser bem ajustadas para o sucesso da relação. Todos nós temos uma beleza impar, algo que nos encanta e cativa, mas é preciso ter admiração mútua, companheirismo, respeito e cumplicidade. E muito romantismo. Isso define como eu sou.Interesses

    BUSCO UM HOMEM ESPECIAL, QUEM SABE NÃO PODE SER VOCE O PRETENDENTE . GOSTO DE: NATAÇÃO, DANÇA, ATIVIDADES FISICAS, PARQUES DE DIVERSÕES, SHOPPING CENTERS, CINEMA, ARTES, RESTAURANTES PESCARIA, CLUBES, PRAIAS ETC… COM UMA DOCE COMPANHIA Email CELIANEVES41@HOTMAIL.Com

    Preferências
    ARABE-ELETETRONICO-TECNO-ROMANTICAS, CLASSICAS E COUNTRY MUSIC“PORQUE GOSTO DE MUSICAS ROMANTICAS INTERNACIONAIS, ARABES, ELETRONICAS…”Músicas | Livros | Filmes | Todos

  98. tenho 40 separada com uma filha de 6.
    Favor entre em contato somente homens acima de 41 anos que queira um relacionamento serio okay e verdadeiro. sou sou formada em letras sou professora.
    um abraço pra voces. ate mais.
    ha de preferencia não fumante. obrigada!.

  99. Ha me esqueci de colocar meu nome novamentereferente ao comentario acima celia neves
    celianeves41@hotmail.com

  100. Olá Marina lendo seu blog pude perceber quantas com histórias parecidas com a minha, eu tb me apaixonei pelo um arabe ,mais mesmo pesquisando entendo muito pouco ,ele me enlouquece sabia ,não o entendo mais ,ele quer me ensinar a religião dele ,me mostra a familia dele na cam , eu deixaria td por ele Marina ,mais tenho um problema sou casada tenho dois filhos ,o que será que esse vê em mim,por favor se vc puder conversar comigo um pouco eu serei grata a você é duro não ter com quem falar e pior não entender nada dos costumes dele meu msn é samannthacler@hotmail.com

  101. oi marina,
    como pesquiso sobra a cultura árabe pq meu namorado é siriano, encontrei o seu blog.
    será que vc pode me ajudar? eu pedi pra ele trazer pra mim de damasco um kaja para os olhos, mas ele me trouxe um vidrinho que tem um pó e um palitinho…eu não sei usar …e ele pensou que eu saberia e não perguntou nada quando comprou pra mim..vc conhece esse tipo de kajal?? se quiser posso mandar uma foto pra vc.
    obrigada,
    bjs

  102. Olá Marina, como está??

    Gostei muito de seu blog. O descobri recentemente quando iniciei algumas pesquisas sobre a sociedade egípcia. Estive viajando pelo Egito de férias, conheci um egípcio num cruzeiro e nos apaixonamos. É claro que minha cabeça está cheia de dúvidas em função das diferenças culturais, religiosas… Suas palavras me confortam… =) Quero trocar mais algumas figurinhas com você, pode ser?

    Shokram!

  103. Oi Marina…. Estou namorando via internet há pouco tempo… e antes q eu me apaixone mais e faça as malas pra ir embora.. ou faça ele vir pra ca… gostaria de maiores informaçoes… estou tão perdida… ele é mulçumano .. mora em Islamabad no Paquistão… não posso vir toda hora olhar seu blog.. mas espero de verdade q vc me responda.. me de dicas… ele me perguntou onde encontrar a embaixada do Paquistão aqui no Brasil… e eu não faço a minima ideia.. me pediu em casamento.. e eu aceitei! Agora ja não sei de mais nada… se ele falou isso é por q tem grana? Os pais ja liberaram… sou 7 anos mais velha.. ja fui casada e tenho uma filha… não sei bem como é tudo isso… por favoooooor, me oriente… beijão!! Ah, sou do interior de sp: Jundiaí… espero seu retorno! Bia.

    • Embaixadas se localizam em Brasília! Tente achar o site da embaixada, se tiver, no Google. Ligue para lá para maiores informações, pois as regras diferenciam-se de país para país. Não me lembro se os paquistaneses são, na sua maioria, xiitas ou sunitas. Procure pesquisar mais sobre este país e seus costumes, xará. Procure se informar na embaixada também, se há alguma pequena comunidade paquistanesa em SP. Boa sorte!

  104. ah… meu msn é bia.murari@hotmail.com … espero sinceramente q vc me socorra.. e é claro q sera convidada de honra pro casamento ne…. bjão

  105. Oi Marina, eu conheci um rapaz no Facebook, ele é paquistanês e mora em Londres, é muçulmano. Sempre tive muito interesse pelo oriente, mas depois dele começei a pesquisar sobre a religião e gostei muito de tudo. Acho que eu gosto dele mais do que eu deveria, as vezes acho que ele tambem gosta de mim, ele diz que gosta, as vezes sente ciumes e tudo mais como um namorado de verdade. Mas nunca fizemos planos para um futuro, queremos nos conhecer, mas acho que ele tem medo. Mas ultimamente ele começou com uma insistencia em “ver algumas coisas” coisas secretas. E eu sempre digo não, ele fica com raiva, diz que eu não o obedeço. Gosto muito dele, mas o que ele me pede é errado. As vezes acho que é só isso que ele quer, as vezes acho que ele realmente gosta de mim. Estou muito confusa, espero que voce tenha uma palavra amiga para me acalmar. Obrigado, bjus

  106. Lilyane, desculpe-me a ironia, mas tem homens e homens. No entanto, uma mulher que cede a estes desejos, no caso, virtuais, não está sendo levada a sério, né? Se na realidade não seria tb, vc chamaria isto de “gostar”, “amar”???Se o interesse dele fosse sério, não pediria uma coisa destas. Uma mulher mulçumana, ou qualquer que seja a religião, que tem bom senso, não fará isto nunca. Afinal, para eles, este tipo de mulher é considerada “leviana”. O que ele não faria ou pediria para uma mulçumana, não deveria pedir para vc a quem ele diz gostar. Olha o respeito…. né?

  107. Eu sou brasileiro e convertido ao islamismo pq faz 4 anos que conheci o amor da minha vida, alguém por quem meus olhos brilham, me encho de alegria quando eu penso nela e meu coração dispara transbordando de felicidade quando eu estou com ela.
    Namoramos escondido, do nosso jeito pq tivemos contato físico com muita dificuldade e escondido, por 4 anos e faz 1 ano que o pai dela mandou ela p outro país para casar lá, conforme fez com a irmã dela.

    Isso me machucou bastante. Alguém sabe o que é tirar o teu amor e mandar pra outro país? imagino que todos saibam a dor que sinto e não bastou eu ter me convertido (ou revertido).

    Acho que a temática da novela muito profunda porque somente quem está passando por essa situação sabe o que é perder o amor da vida por causa de barreiras culturais parecendo que estamos ainda na idade média.

    Eu tenho profundo respeito a política brasileira de busca da solução pacífica dos conflitos porque DEUS, seja Ele chamado de Allah ou God, é o Criador do amor e viemos aqui na vida temporariamente viver e amenizar o calor passageiro das estrelas que desmancham ao longo do tempo. Devemos marcar todos com o fogo do amor…

    Então, mesmo com dramas como a da personagem e o meu, pq eu a tratava aqui com todo carinho cuidando dela em todos os assuntos, colaborando na escola onde ela se sentia confusa mas eu a a judei a entender nossa cultura e ela conseguiu se adaptar e formar amizades com as meninas da sala e professores e eu em um estado e ela kilômetros distante noutro estado. Nas férias eu ia para perto dela e a enchia de carinho. E quando longe, eu tava lá ouvindo o choro dela no celular quando ela conflitava entre as 2 culturas e via as meninas iguais a ela podendo sair e ser livre…Ela tinha que permanecer em casa, confinada.

    Acho que o Brasil, nesse momento, tem um papel muito bonito e parabenizo a autora da Malhação pq temos que ajudar a acharmos o caminho do amor para que nunca mais vejamos sofrimento de amores como eu e como meu amor, de mim retirada para sempre, depois deu provar todo meu sincero amor e de minhas sinceras intenções.

    Faz 1 ano que não tenho ninguém e fico no computador mandando mensagem para ela, que nao pode usar a internet e nem lan house (lá só os homens usam); nao me importo com isso porque eu a espero mesmo que custe todo tempo da minha vida. Tenho a certeza que Deus existe e Deus vem providenciando para que a mulher muçulmana possa, quem sabe num futuro próximo, ser feliz no amor sem esses dramas tornando as pessoas infelizes.

    Quanto ao Islan, antes de me converter procurei estudar para saber se tinha algo contra minha consciência e minha fé. Gostei da fé pq eu falo com Deus quando quero, não preciso de igreja, nem de Mesquita, nem de templo – basta meu tapete e eu falo com Deus e não existe nada melhor que falar com Deus. A religião tem base em quase todos os mensageiros de Deus como Noé, Abraão, Moisés, Jesus e, finalmente, Hohamed. Este último sendo orientado pelo anjo Gabriel para o fato dos homens terem idolatrado Jesus colocando-o no patamar de DEUS – sempre percebi que Jesus não é Deus pois todos os milagre de Jesus, a paz esteja com ele, ele o fazia em nome de DEUS e nao em seu nome próprio. E também o Islan nega a trindade, pois Deus é único não havendo falar em pai, filho, espírito santo.

    Eu faço muitas coisas além de orar, eu trabalho, sou formado, faço academia e me sinto muito feliz com as coisas q faço pq mantém meu físico, intelécto e tenho meu salário tranquilo. Mas nada melhor que falar com Deus pq Ele vai ajudar a mim e a outros que estão passando por essa situação, mesmo que sejamos as vítimas para que essa discussão surja e isso ponha um fim nesses dramas afetivos pois o Criador, o que não gerou e nem foi gerado, escolheu esse tema no Brasil para refletirmos isso em prol do amor e da paz entre os corações que, como o meu e o da minha amada muçulmana, dirigem suas orações para Allah (DEUS) solucionar….

    Não podemos viver numa Terra onde o amor verdadeiro, sincero, é não tolerado. Tem tanta gente por ai que não sabe dar valor ao amor que está do lado, juntinho, nos dias bons…

    Se me perguntarem se eu trocaria ela por outra mulher, por mais bela que fosse, eu responderia que JAMAIS trocaria pq ela tem beleza interior que me deixa tonto desde que a conheci. O coração tem chaves que nenhum chaveiro sabe o segredo, nem a gente mesmo. Meu amor muçulmana habita meu coração, além da felicidade que tenho ao estar com ela.

    Se não repensarmos dramas de amor em culturas diversas como o meu, que mundo estaremos construindo perante DEUS?

    Nada acontece por acaso, tudo é porque DEUS permite e DEUS quer que reflitamos e façamos algo para que preconceitos sejam quebrados, da mesma forma como acabamos com a escravidão quando o poeta Castro Alves clamava.:
    ” Deus, ó Deus, aonde estás que nao me respondes? Em que mundo, em que mares te escondes, que há muito lancei meu grito e nao respondes” – SÉCULOS DEPOIS A ESCRAVIDÃO ACABOU.

    Ao presente site e, em especial a autora da novela, meus carinhosos agradecimentos por estar sendo usada por Deus e que ELE te abençoe eternamente – em nome de todos os que amam de verdade e são impedidos de amar por motivo de diferenças culturais.

  108. Agradeceria muito a alguma muçulmana libanesa que pudesse me ajudar a manter contato com meu amor pq faz 1 ano que sofro ficando aqui no pc mandando notícias para ela um dia abrir e ver o tamanho do meu amor a ela – eu falo árabe clássico(vocecomwww@hotmail.com)

  109. Oi Mariana, estou durante uma aula de Excel Avançado e por acaso encontrei seu blog, É incrivel como você está me ajudando. Pois sou apaixonada pela cultura árabe, mesmo sendo uma cristã. Gostaria de conhecer sua história e como está seu casamento hoje. Sou casada a pouco mais de 2 anos e tivemos vários conflitos mesmo pertencendo a mesma cultura, pais e estado. Gostaria de saber como é esse período de adaptação. Um abração. Analú

  110. Salam aleikom !
    Depois de ler seu blog quase todo hehehe resolvi comentar!: )
    conheci seu blog atraves do log da Barbrinha e e to amando heheheh.Queria saber como faço pra conseguir a senha pra ler os post com senha( minha curiosidade ainda vai me deixa em apuros eu sei hehehe) .Allah maak e por favor nao desaparece não!: )

  111. oi,
    Meu nome eh Mel,
    preciso de vc p tirar algumas duvidas, morei em Miami 8 meses em uma escola, e assim connheci alguns brasileiros, o meu amigo dividia quarto com um arabe de kwait, eu n o conheci, mas meus amigos teve convivio c ele e disse q ele era mto bacana. Assim, depois de 2 anos voltei em Miami por ironia do destino estava em uma boate conheci um arabe e papo vai papo vem e descobri q ele era o roommate do meu amigo e q vivemos na escola na msma epoca, mas so fomos ter algum tipo d relacao agora. Ficamos e assim nos envolvemos. Passamos 1 mes juntos, viajamos p Vegas foi tudo perfeito. voltamos p casa na mesma epoca, mas cada um p seu pais e ficou combinado dele vir p ca em abril. o momento q ficavamos juntos ele era um amor, me tratava como namorada, porem desde q ele voltou nao nos falamos c frequencia n sei o pq, conversamos pouco, mas as vezes q nos falamos ele sempre dizendo q ta c saudade e que me ama. n sei ate q ponto isso eh verdade, pq ele n me liga, n me manda email, as vezes me manda msg off pelo msn, n fica online c frequencia. quem ama procura e ele n age assim, mas n sei como sao os homens de la cada cultura tem a sua peculiariedade, entao queria q vc me falasse mais sobre os homens arabes. Bem, sera q ele ve msmo? a mae dele pode dizer naum? ele pode estar axando q tudo acabou e q eh impossivel? eu fui so um momento bom e nada mais? eles costumas ser honestos? sera q ele n me falaria a verdade? me tirava d kbca tantas expectativas? qdo estavamos juntos ele sempre dizia o q ele tava sentido era algo diferente q ele n podia explicar q em pouco tempo ele sentia algo tao forte por mim. mas o pq de tanto sumisso? eu n ligo pq n qro ser a chata q pega no pe. mas to me sentindo mto triste pq n sei q se esqco tudo ou dou uma chance p essa historia. na verdade eu to vivendo o presente e n penso no futuro c ele, so qro q ele cumpra e venha me ver e depois disso deixa p Ala… me ajuda por favor!!! desde ja meu sinceros agradecimentos. abracos

    • Kwait é um país rígido. É um outro mundo. No que concerne à liberdade da mulher, mais rígido. Só para ter uma idéia, elas não tem direito a voto e a dirigir automóveis. Nem tente ligar para ele, Mel. Não seria bem visto. Se ele tem interesse em continuar esta relação, ele te procuraria ou procurará. O que vocês viveram, é algo ocidental, costume nosso. No mundo árabe não existe este tipo de relacionamento antes do casamento. Leve a vida adiante, se tiver que acontecer, acontecerá. Se não tiver, pelo menos o tempo não está passando e você não está deixando de viver a sua vida. Saia, conheça amigos e/ou cultive os que já tem. Quem sabe não conhecerá alguém que gostará muito de você e vice-versa. A vida está aí para ser vivida… boa sorte!

  112. Alguém poderia me ajudar? Quero comprar um pingente de Escaravelho Egípcio e algum artesanato ou camisa egípicia. Pode ser adquirido aqui no Brasil?
    luisedumoura@hotmail.com
    Luis – Porto Alegre

  113. Se vc estivesse aqui em SP, Luís, provavelmente encontraria na 25 de março. Se alguém souber de outro lugar ou em POA, se manifeste.

    Aproveitando, deixo um recadinho para a turma que visita este site para que visitem a exposição sobre a Líbia. Está muito bonita. Além disto, é uma oportunidade para conhecer um pouco sobre algum país árabe, sua história, seu povo e costumes. Boa semana a todos!

  114. Se vc estivesse aqui em SP, Luís, provavelmente encontraria na 25 de março. Se alguém souber de outro lugar ou em POA, se manifeste.

    Aproveitando, deixo um recadinho para a turma que visita este site para que visitem a exposição sobre a Líbia. Está muito bonita. Além disto, é uma oportunidade para conhecer um pouco sobre algum país árabe, sua história, seu povo e costumes. Boa semana a todos!

    Esta no Museu da África que fica no Ibirapuera.

  115. Oi querida sou brasileira,há 6 meses conheci um rapaz da ALGERIA pela net e nos apaixonamos,só que ele disse que so viria qui daqui a 5 anos e não era pra mim perder a minha virgindade com outra pessoa pois ele nao me perdoaria,só que eu menti,disse que eu era virgem,só pra te-lo comigo e agora a 3 dias falaei a verdade,e ele disse que me odeia e não quer saber de mim,disse que eu estou livre..falou que nunca vai perdoar,e que não vamos mais nos encontrar,eu estou sofrendo tanto,ele entra no msn e nem se importa comigo,eu pedi tanto perdao a ele mais ele disse que é(mulçumano)e jamais poderá me perdoar,o que eu faço?voce acha que nunca mais vou te-lo pra mim?me ajuda me add no msn

  116. Oi Carla, virgindade de uma moça é algo de extremo valor no mundo árabe, principalmente mulçumano. Uma moça mulçumana não virgem antes de casamento é motivo de desonra para a família. E em países árabes mais radicais, esta desonra resulta até em morte para a mulher, limpando a honra assim dos homens da família. Mundo sexista, né? Mas, em certas regiões do Brasil, o sexismo (é a palavra correta e não “machismo”) também é forte e a mulher sofre com isto. Só que aqui ainda temos delegacia da mulher… Embora nem tudo termine bem, como o caso recente do ex-marido que matou a sua ex-mulher, cabelereira, cujo assassinato vimos pela TV. Bom, pensa se vale a pena você ficar sofrendo. Outono está aí, mas o sol ainda está brilhando. Que tal continuar a sorrir para a vida? O sorriso atrai coisas boas e quem sabe alguém para você gostar? ;) Tudo de bom!

  117. Sou brasileira e meu marido é Egipcio. Conheci meu amor na net tb, é muito dificuldade para que se consiga ficar junto, uma série de coisas como cultura, família , emprego e a bendita da embaixada brasileira no Egito, masss… brasileiro não desiste nunca . Se é um amor verdadeiro vale a pena lutar pelo teu amor. quem quiser me add para conversar meu email é sssocorro@hotmail.com…bjs e muita sorte para quem ama e quer ficar com o seu egipcio.

  118. oi Mariana, gostei mt do seu blog, estou lendo ele devagarinho ,pois tem muitas informaçoes valiosas lá. sei que muita pessoas ja devem ter te falado isso, mas eu tbm estou conhecendo um rapaz do Egito , ele mora em Mansoura, eu faço muitas pesquisas pela internet para conhecer melhor tudo a respeito desse pais, mas nada melhor do que conversas com alguem que conhece de perto . Gostaria de conversar melhor com você e conhecer td a respeito do Eg . pois estou muito envolvida com esse rapaz, ele diz q tem intençao de vir ao Brazil no proximo ano, aí sim vamos nos conhecer pessoalmente. Eu moro em são vicente litoral de são paulo, , se vc puder me add no msn, pra gente se falar eu agradeço, quero muito estar proxima de pessoas que de alguma forma estao proximas do Egito.quero tbm fazer amizades com brasileiros que vivem la, se voce puder intermediar amizades pra mim, eu agradeço . um grd abraço para você. desde ja agradeço muito sua atençao. Ivone Henriques.

  119. Gente to com medoooo conheci um turco no camfrog ele quer se casar comigo ja comprou o bolete vde passagem para julho vir ao brasil vai trazer a mãe e a irmã para me conhecer to morta de medo não entendo nada que ele diz so no tradutor do google e ainda assim ta ruim a tradução.sou separada tenho dois filhos ele aceito mais ainda não separei no papel só que toda vez que vou explicar isso para ele o tradutor não da explicação certa o meu deus o que fasso e com a mãe dele como devo agir gente to com medão acho que vou pular fota ele me liga sem para quer sempre escutar eu falando eu te amo quer me ver na net ate no trabalho dele ele e um jovem trabalha com contabilidade lá me falem algo sobre isso e as tradições! deus me ajuda as vezes acho que encontrei minha cara metade e outra hora acho q não q e tudo mentira o Deussss

  120. Acredito que só vc pode tomar uma decisão, mas antes que ele venha com a família ou vai ficar muito chato. O vice-versa também seria, né? Vc não iria gostar. Agora…rsrss… eu, como professora de idiomas, rsrsss… acho estes tradutores online terríveis, já vi gente pagar mico com isto…rsrs

  121. Oi Marina,eu moro nos Estados Unidos,e agora estou comecando a namorar um rapaz da Saudi Arabia,e a religiao dele e o Islam,eu gostaria de saber com voce,se eu sendo catolica tenho que trocar algo nos meus costumes pra namorar com ele.Bom ele e uma pessoa maravilhosa,mais tenho medo de que a familia dele fique contra a nossa relacao.
    Bjos obrigada desde de Ja.

    • Oi Gessy, ele já te contou sobre a vida e hábitos na Arábia Saudita? É um dos países árabes mais rígidos na religião e nos costumes. Namoro não existe na cultura deles. Geralmente os casamentos são arranjados entre os pais dos noivos. Procure pesquisar mais a respeito, pois é um país extremamente rígido. Pesquise e leia mais a respeito. Procure o site da Arabia Saudita, se houver um, pois geralmente os países têm seus sites de divulgação. A vida da mulher lá é ex-tre-ma-men-te rígida. E daí, tire vc mesma a sua conclusão e decisão. O importante é ser feliz, mas com pés no chão, certo? As vezes a felicidade de um pode não ser a de outra pessoa. Eu, da minha parte, sempre torço pelo melhor para todos nós. Tudo de bom!

      • Nao,ele ainda nao disse nada pra mim,tenho medo da familia dele nao aceitar,mais vou falar com ele sobre isso,pq tambem,ele nasceu aqui,cresceu como metade americano e metade Arabe,entao nunca chegamos a falar sobre isso.
        Mais obrigada pela dica vou pesquisar sim. e tmb falar com ele…

      • ok, Geissy, há livros contando sobre a vida das mulheres na Árabia Saudita. Não me lembro do nome de um agora, mas se trata de uma princesa saudita. Imagina, se uma princesa já sofre restrições como mulher, imagina o resto das sauditas. Ele pode ter nascido nos EUA, mas dentro de casa a educação com certeza foi e é árabe. E, como Marina tem dado dicas acima para outras leitoras, que sendo a paixão egípcia ou outra nacionalidade árabe, estas dicas também servem para você…. a família dele ser apresentada a você, você ter referências dele, etc.

        Só um exemplo: Há aquela história que se tornou filme com a Sally Field, de uma amerciana casada com um iraniano, que voltou para o Irã e as levou junto com ele. Lá, a esposa viu sua vida e a da filha ser transformada radicalmente e ele, que era tão ocidental nos EUA, voltar às suas origens na pátria. Depois ela e filha tentando sair do Irã e fugindo dele também. Isto foi nos anos 80, quando houve a invasão da embaixada americana e a Revolução iraniana. O que quero dizer com isto, é que a vida para eles no ocidente é uma coisa, mas em suas pátrias eles se adaptam de acordo com o que aprenderam, com o que foram educados. E a gente tem que se adequar com os costumes, em alguns casos sem perguntar muito. Portanto, procure se informar, para não levar um susto depois ou não se sentir frustrada, enganada, traida ou seja lá qual for o sentimento. Caso ele desconverse e/ou não responda às suas perguntas, tente procurar as respostas com alguém que entenda os costumes deles, ok? Boa sorte e linda primavera para você aí!

  122. Oi…eu namoro um egípcio e gostaria de conversar com vocês para saber como podemos nos casar. Sou brasileira de São Paulo.bjs

    • Obrigada pelas dicas,vou procurar tudo que eu possa saber,vou nas bibliotecas aqui tambem procurar livros sobre eles.
      Ja pra nao me assustar e tambem pra ir me preparando…

  123. Olá Pessoas!

    Vou deixar aqui algumas dicas de leituras que gostei e são interessantes. Mas, ouvir experiências como as da Marina e outras pessoas sobre o mundo árabe é muito válido para desmistificar algumas coisas e esclarecer outras. Aqui estão:

    - Mulheres de Cabul, de Harriet Logan
    - O mundo mulçumano, de Peter Demant
    - Islamismo, de Jacques Jomier
    - Uma história dos povos árabes, de A. Hourani (excelente!)
    - Eu, Malika Oufkir, prisioneira do rei, de Malika Oufkir e Michele Fitoussi

    Não consegui achar os outros livros, pois minha casa ainda está uma bagunça por causa da pintura e manutenção. Boa leitura!

  124. oi… marina minha pergunta é que documentos um homem egipcio precisa ter para viajar para o brasil …obrigado espero sua resposta

  125. Salaam Marina..
    Meu nome Annie, Eu sou brasileira… mulcumana convertida… e eu estou inda ao Egito no comeco de junho pra provavelmente ficar noiva…. :) Eu gostaria que vc me desse algumas dicas sobre o pais e como poderia ser minha adaptacao por la… Estou lhe enviando meu msn… e seria mto bom que vc me adicionasse a assim nos podessemos conversar mais a vontade… Obrigada desde de agora….
    Salaam…
    Annie

    annie_vieirra@hotmail.com

  126. Salam
    O meu nome é Anna Adelaide, nasci na russia mas vivo em Cabo Verde. (meu pai é caboverdiano e minha mãe russa)
    Sou muçulmana por opção a 3 anos… como procuro muitos sites de muçulmanas/os e sobre o Islão me deparei com o seu site. Que é muito bom. Amei :-)
    Gostaria de manter contacto e de poder falar com pessoas muçulmanas de língua portuguesa já que meus amigos muçulmanos ou são libaneses, marroquinos etc :-D
    tenho Facebook caso tenha :-) Lada Monteiro

  127. Olá Marina,

    Conheci um homem que é do Egito, estamos nos conhecendo e estou me preparando para viajar, gostaria muito de tirar algumas dúvidas com você.

    obs.: Achei muito interessante o seu site.Parabéns!!!

    msn oilila@hotmail.com

    Lila

  128. Olá! Estou intrigada com esta carta convite. O pai de minha filha é egípcio (sem direito a visto de permanência aqui por ter uma filha brasileira) e não precisa de carta convite nenhuma para circular pelo mundo, a não ser para ficar num determinado país europeu, por uns tempos a negócios. Mas aí, são patrícios que o convidam através das pequenas empresas que possuem por lá. Para o Brasil, ele precisou apenas tirar o visto, pois é o acordo entre nosso país e Egito. Uma amiga foi para o Egito e precisou apenas tirar o visto. Se ele precisa de convite, então nós também precisaríamos. Isto é um acordo mútuo entre dois países, estabelecido através dos respectivos Ministérios das Relações Exteriores. Agora… se tem um “porém” e é necessário uma carta convite, então pergunto isto à Marina também. Para mim, isto é estranho.

    Boa semana a todos!

  129. Olá Brasil
    Olá Mundo
    Adorei a vossa história Marina, mto inspiradora …amei :)mtas felicidades!!!
    Eu tb já conheci o meu HABIBI, e estamos mto apaixonados, a viver um dia de cada vez, porque a diferença cultural e religiosa por vezes faz-nos repensar mta coisa,pois tenho 30 anos e já vivi algumas coisas, um divorcio e um filho lindo…mas o amor é assim mesmo,supera tudo e eu estou apaixonadissima por aqueles olhos pestanudos enormes negros, pela poesia árabe,pelo Dubai….!!!
    Surpreendeu-me imenso haver tantas mulheres apaixonadas por árabes e com tantas esperanças de isto e de akilo…Mas atenção nem todos teem boas intenções, vejo pelos amigos do meu Habibi k teem “amigas”Europeias, e não teem outra intenção se não divertirem-se,passar bons bocados..infelizmente é assim , e algumas não se importam pk fazem uma vida de luxo e riqueza….outra coisa que me surpreendeu no Dubai foi a quantidade enorme de prostitutas,são tantas ,tantas…….white meat,é assim k as chamam:( :( :( mas nem tudo é mau…gosto da forma como tratam a familia, as mulheres, as crianças,os amigos…gosto do respeito e dos valores,.enfim, só queria reforçar a ideia k não se deslumbrem porque estão carentes, aprofundem as intenções, vejam olhos nos olhos!!!Eu conheci o Ahmad (não é Ahmed AHAHAHAH) em Portugal, eles numa prova de Enduro(corridas de cavalos) no verão, eu em mta festa e diversão, nem imaginava k seriam arábes, pk nesta altura do ano toda a gente esta morena, turistas são mais k muitos,e falavam muitissimo bem Inglês, todos mto bem parecidos,divertidos e corpolentos fisicamente( o culto do corpo é uma moda k tb chegou ao Dubai),tivemos um click mas não avançamos, parecia surreal…ficou a promessa de o visitar no Dubai com o bilhete oferecido nas mãos , e fui, e dura até hoje com mta alegria e mto esforço entre viagens aki e ali e acolá,aprender árabe…Mas como diria Camões :”Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”
    Beijos beijos , o melhor pra todos!!
    PS: Meninas AHMED é um nome muito usual (vulgar )nos países árabes :):):)

  130. Olá Marina. Já faz um tempo que não falamos por aqui no teu maravilhoso blogue. Já cá não vinha também há bastante tempo, mas recebi uma dúvida de uma menina que aqui veio e como é portuguesa como eu estava com dúvidas em relação a questões da embaixada portuguesa. Ai minha querida, a minha história com o Osama não funcionou como desejávamos por questões familiares e religiosas. Não que eu não quisesse cooperar, mas com a interferência de terceiros a toda a hora ficou mesmo dificil e a partir do momento em que eu tive a condição de deixar de ser eu própria e perder o direito à minha personalidade deixei de reconhecer o meu Samy(nome que lhe chamo).Quanto a ti vejo que o teu sonho lindo continua e desejo-te as maiores felicidades. Este espinho vai ficar para sempre enterrado em mim e será uma história que ultrapassarei com muita dificuldade. Fiz amizades maravilhosas em Misr, aprendi o àrabe, aprendi também príncipios do Alcorão com que muito me identifico, e estarei sempre ligada à pátria egípcia. Aliás iniciei agora uma licenciatura de línguas e relações internacionais que me ajudará se levar a avante a trabalhar na Embaixada portuguesa no Cairo em Zamalek. Estou presa aquele país e ficarei sempre…bj com carinho e te darei sempre o maior apoio e força no teu blogue que ajuda tanta gente a descobrir o amor e a prevenir-se para não se enganar…o teu trabalho é óptimo…estás de PARABENS…Portugal, Porto

  131. Bom dia!

    Aqui vai uma dica muito boa de filme, que está passando atualmente no Brasil, mas o livro também é um sucesso: ” A Flor do Deserto” (Desert´s flower), autobiografia de manequim somali que sofreu mutilação na infância e que fugiu de casamento acordado pelo pai, com ajuda da avó, para Europa. Seu intuito de se tornar modelo era para poder denunciar este abuso. Conseguiu e denunciou na ONU, o que fez o ex-secretário Kofi Annan nomeá-la embaixadora desta causa tanto na África como em países onde se praticavam ou ainda praticam este ato bárbaro nas mulheres. Vale a pena conhecer a história dela.

    Há também uma mostra do cinema clássico egípcio aqui em SP. Sabemos que a filmografia egípcia é precursora do cinema nos países árabes, então vale a pena conferir. Os filmes estão em exibição em vários cinemas: CineSesc, Olido e Cinemateca Petrobrás. A mostra vai até 11 de julho. Dá tempo ainda!

    Bela terça a todas!

  132. Salam Marina,

    Parabéns para você e este seu blog, onde você democraticamente permite que leitoras possam vir aqui contar suas estórias, boas ou ruins, esperando conselhos, dicas ou apenas desabafarem. Parabéns por respeitar as opiniões, expor seus pontos de vista diplomaticamente também a aquelas que esperam por isto, procurando ver cada caso como algo individual e de modo imparcial.

    Continue sendo feliz no caminho sensato que você e Mustafá escolheram!

    Até mais!

  133. Marina, eu gostaria de saber se um egípcio que é casado uma vez no seu país pode se casar uma vez no Brasil, ou seja , ele pode vir morar no Brasil e casar-se legalmente com uma brasileira sem ser divorciado lá? No Egito o homem pode ter até 4 esposas e no Brasil apenas uma. Como fica esta divergência de leis?
    Aguardo sua resposta… Obrigada!!

  134. Marina, muito obrigada pela resposta, foi bastante esclaredora.
    Eu gostaria de fazer mais algumas perguntas. Espero que não te aborreças.
    Tu saberias me informar qual a maneira mais prática para que um egípcio venha a residir no Brasil ou conseguir visto de permanência, uma vez que pela porta do casamento com brasileira neste momento fica impossível?
    Eu abrirei uma loja nos próximos meses. Se eu enviasse um convite de trabalho para essa pessoa através da embaixada ou algo assim, isso seria o suficiente?
    Eu agradeço muito pela tua dedicação e disponibilidade em responder questionamentos. Eu realmente não sei por onde começar a buscar mais esclarecimentos sobre o assunto, portanto, conto com a tua boa vontade e despreendimento.
    Agradeço mais uma vez e aguardo um contato.
    Vlww D+++…

  135. Ola.
    Pretendo conhecer a região de vcs. Tem algum contato ou dica, do egito e região.
    Grato

  136. Marina
    sou brasileira, gaúcha, convertida ao islamismo desde novembro de 2009, completamente apaixonada por um libanes que mora no kuwait. Me sinto um pouco confusa com relação à como proceder com relação ao que sentimos um pelo outro, posto que cresci numa família católica e com mentalidade ocidental… Será que poderíamos conversar para que talvez você, que já viveu uma história parecida como a minha, poderia iluminar um pouco minhas dúvidas.
    Eu e Mohamad nos conhecemos a aproximadamente 1ano e 3 meses, já tentei ir para o Kuwait e ele para cá, mas sempre acontece algo que bloqueia nosso encontro…
    A propósito, Ramadan Kareem, inshalá….
    Aguardo ansiosa sua resposta
    beijos e abraços

  137. Cara Marina

    Parabéns pelo seu blog. Depois de todas as asneiras que vemos na net, é literalmente um oásis a oportunidadede ler as coisas inteligentes e críticas que escreves.
    Eu e minha esposa iremos morar no Cairo pelos próximos dois meses. Ela faz PHD em regionalismo árabe na Soas em Londres e eu em estudos culturais na França. Escutamos muitas e muitras lendas sobre o Egito e os seus escritos foram úteis para ajudar a esclarecer a maioria deles. Por fim, uma pergunta prática, esperamos não estar te atrapalhando: qual seria um bairro bom para viver no Cairo? minha esposa irá estudar árabe no International language Institut e seria bom um local perto. Por fim, vc teria algum agente imobiliário para indicar? queremos alugar um apartamento logo na chegada, tem muitas coisas na internet mas, enfim, uma indicação é sempre bem vinda.
    Novamente patrabéns pelo belíssimo e instrutivo blog.
    Cláudio e Sílvia

  138. Olá, minha amiga recentemente se converteu, e ela fará aniversário em breve, gostaria de presenteá-la com um hijab. Gostaria de saber se você conhece alguma loja em São Paulo capital, que venda.
    caso você conheça me passe por e-mail.
    Obrigada e tudo de bom =)
    bjo

  139. Olá
    Sou brasileira e conheci um homem que se converteu ao Islam
    Conheci ele e estou Amando ele e gostaria muito que vcs entrassem em contato comigo pois tenho uma dúvida referente ao casamento pois conversamos muito mas continuo com duvidas devido a familia dele querer que ele tenha 2 esposas e gostaria de saber como isto aconteçe e se isto pode acontecer no brasil?
    Estou ansiosa pela resposta, aguardo um contato.

  140. Olá td bem?
    Olha vc poderia me adicionar no msn para podermos conversar um pouco, é que conheci um egipcio e ele diz quer que eu seja sua esposa, mais só que ele proprio me disse que ele já teve uma 1 esposa e continua casado com ela, porém separado. Não houve o divórvio ,pq ele é um homem bom e de responsabilidade.
    Segundo ele é dono de 3 casas que atualmente em 1 delas moram os filhos(2) e sua “esposa”, na 2 ele mora sozinho e a 3 esta alugada.
    Não conheco nada das leis do Egito em relação ao casamento, como tenho que estar sempre me protegendo estou pesquisando…
    Ele nunca me pediu nada, muito pelo contrário, me parece um homem trabalhor e diz que quer fazer parte do parlamento (outra coisa q naum entendi), mais s puder me tirar essas e outras dúvidas eu agradeço! Ahh ele já me passou o nome completo dele, assim que me adicionar no msn ti informo.
    Obrigada

    • Jucy, como vc deve saber, o Islam permite que o homem tenha até 4 esposas.
      Geralmente se divorciam quando se separam de verdade.
      Se você aceitar poderá ser uma das esposas do mesmo.
      Investigue ele.Faça como fazemos no Brasil.
      Peça numero de fone, endereço onde trabalha…e etc..
      As respostas estão na sua conversa com ele…
      Pois cada pessoa é diferente da outra em todos os países.

      Boa sorte…bjs gdes

    • gostaria muito de falar com vc nura2525@hotmail.com

  141. estou apaixonada por um turco, como faço para traze-lo para o brasil?

  142. Marina, sou uma brasileira apaixonada por um Marroquino, ao contrário do que as pessoas alegam, ele é muito carinhoso, atencioso, dedicado a mim, conhece-ló foi a melhor coisa que me aconteceu na vida, aqui no Brasil já fui casada, tenho dois filhos, ele me aceitou da maneira que sou, se preocupa comigo e com meus filhos, pra mim isso é primordial.. Pretendemos nós casar, gostaria de saber o que devo fazer em relação a documentos, afinal ele é um estrangeiro, se chama Omar. Se você puder me ajudar, meu email é shela_bela@hotmail.com Beijos. Sheila.

  143. Olá Mariana…
    tenho 24 anos e estou me apaixonando !!
    quer dize ja estou apaixonada!rs* por um egípcio
    Chega a ser engraçado sabe ..eu ano falo nada de ingles, so sei aquelas palavras q todos sabemos q aprendemos na escola!rs*
    nao sei menina da ond surgiu o MEDO (ESSE É O NOME DELE)
    so sei q do nada ele aperecu no msn falando comigo eu disse jesus q lingua é essa!…
    até q consegui entender um pouco! nos conversamos por tradutor!
    mais ele fala bem o ingles..e com gestos e tudoeu consigo entender.. sabe tenho mta curiosidades..mais nao tenho coragem d perguntar..queria perguntar para alguem sabe! c vc puder me add no msn! bjoka

  144. Oi, tudo bom? Estou fazendo uma pesquisa porque quero encontrar um livro para comprar e aprender árabe.
    Meu noivo é Libanês e quero aprender árabe pois vou conhecer a família dele, não apenas por isso, claro. Mas pela convivência com ele e com amigos, para não ficar tão perdida nas conversas!
    A mãe dele me mandou um livro para eu aprender, mas tneho um pouco dificuldade, pois ele não é didático e não possui a pronúncia das palavras.
    Seu livro já foi publicado? Caso não, você poderia me indicar algo para eu comprar? Moramos em Angola, mas sou brasileira. Vou ao Brasil em Dezembro e em Janeiro vamos ao Líbano, tenho que estar afiada!

  145. Olá !! Está a procura de um site que me explica-se algumas duvidas que tenho sobre os muçulmanos , pois um Jovem de 29 anos conseguiu meu email.e me adicionou no MSN, Ele se apresenta Com o Nome de AHmed, e estamos conversando Já algum tempo, sobre o dia dia mesmo nada de namoro ou compremisso ate porque não de interese de ambus,Ele me parece ser uma pessoa de bem , assim me parece Já me enviou muitas fotos dele e ate me deixou eu ve-lo pela webcam,agora a minha duvida Vejo muitos Jovens utilizando o mesmo nome ecomo eu faço para ter certeza do nome dele e se ele e realmente uma pessoa com boas intenções ? Já li muitas coisas no blog mas mesmo assim estou enduvida o porque que ele gosta de falar comigo.
    Grata !

  146. Boa Noite,

    Eu busco respostas para questões que revirei a internet e não encontrei.
    1)Existe o costume dos homens egipicios sairem a noite para um café.Como funciona esses cafés?É tb para fins sexuais?E porque saem tão tarde para esses cafés?
    2)Qual o horário de trabalho no Cairo , Egito?Me parece que eles dormem apenas nas madrugadas…estou certa?
    3)Quanto tempo leva para se formar em direito no Cairo?
    4)Você tem conhecimento se os diplomas do Cairo podem ser trocados no Brasil e vice versa?
    5)Mulheres podem exercer a profissão de advogada no Cairo?
    6)Eu quero estudar as leis do Egito, se conhecer algum advogado que fale português, gostaria de saber onde encontro as leis e entendimentos sobre as leis e processos egipicios em português.Alias tudo relacionado ao Cairo me interessa.
    7)No Brasil um advogado não ganha mal e tem um certo status, como funciona no Cairo, qual média de salário, status profissional…

    Se puder me responda…obrigada…
    Me interesso pelas leis egipicias atuais, como fucnciona os tribunais, como são os processos.Além de precisar saber sobre os costumes dos homens a noite , em finais de semana, e a falta de cia da mulher..e tb se estão habituados a usar prostibulos como no Brasil…..

    Muito obrigada…

    Abraços gdes
    Deus esteja com vocês

  147. Faltou perguntar se conhece filmes, novelas, jornais, canais de tv que possam ter legendas em português…

    Beijos

    obrigada

  148. Oi Marina, td bem?
    Eu namoro um egípcio e gostaria de saber mais sobre morar lá no Egito, as dificuldades, as regras e etc.
    Beijos e parabéns pelo site

  149. Boa tarde, estou indo para o Egito-Cairo no final deste ano e gostaria de tirar algumas(muitaas) dúvidas. Teria como entrar em contato por e-mail ou msn?
    Obrigada,
    Fernanda.

  150. Estava lendo algumas reportagens deste site e achei muito interessante.Porém eu tenho uma dúvida,eu estou fazendo amizade com um jovem arabe,do Egito,que é do islamismo.Conversamos por bate papo na internet,ele parece ser alguém legal,mas tenho um pouco de medo dele não ser quem realmente ele parece ser.È perigoso esta amizade?

  151. Oi Marina, eu queria te parabenizar pelo blog que é muito bom e muito interessante. Eu adoro o Egito, tudo desse país maravilhoso me encanta, meu sonho é conhece-lo. Eu achei sua vida muito legal, e por isso gostaria de saber coisas sobre o Egito, sobre os costumes, sobre as pessoas, e nada melhor que saber de uma pessoa que ja morou lá nao é mesmo? Se você tiver algum email, msn me mande por favor. Beijos linda :)

  152. OI!!! Adorei sei saite….e queria muito te fazer umas perguntas….Eu faço faculdade de Direito aqui na Bahia..e tenho uma professora de História que nos pediu um trabalho sobre o Islã…estudei muito sobre o Alcorão e toda a cultura deles…agora temos que fazer um jure simulado…só que não sei como funciona um jure nas regiões muçulmanas…se vc poddci me ajudar eu agradeceria. Queria saber como eles se vertem..se o julgamento é todo pelo Alcorão, ou se tem alguma outra lei que eles complementão…se outras pessoas podem assistir…se a familia tbm pode…se existe um jiz e como ele é visto no julgamento?
    temos um tema fasto pra usar no julgamento…mais ainda tenho duvida qual será o meu…por conta dessas minhas duvidas…ficarei muito agradecida se vc poder me ajudar…TE DEIXO MEU E-MAIL…

    OBRIGADA!

  153. Marina seu blog tem me ajudado muito, eu preciso do seu email por que o meu habiby vem em janeiro para nos casarmos aqui no Brasil, eu estou cheia de duvidas…vc pode me ajudar?

  154. Oi Marina,
    Sou casada com um arabe ha tres anos e tem muitas atitudes dele que eu nao entendo. Por favor, entre em contato comigo, preciso MUITO desabafar com alguem. Me ajude!!!!

  155. Olá Marina, desculpe invadir seu espaço aqui, mas é que estou meio desesperada. Sou estudante e fui selecionada para um estágio de 1 mes no Egito, agora em janeiro, e nao sei como que faço. Liguei no consulado no RJ e me disseram que só precisa do passaporte e da vacina da febre amarela em dia. Mas eu queria saber umas coisas mais: como é o clima lá em janeiro? O que devo levar? Quais os lugares mais interessantes para visitar? Como é o dinheiro, tenho que levar dolar daqui ou levo dinheiro brasileiro e troca lá? Enfim, como você vê tô suuuper perdida, mas muito animada, lá deve ser lindo!!!!!
    Se puder me ajudar vou ser muuuito grata, nunca sai do pais antes, estou muito ansiosa!!
    Beijo!

    • Oi Luka eu sougostaria de iir estudar no Egito, como faço para conseguir um estágio lá? rsrsrsrs….estudo Relações Internacionais, bjs e boa sorte.=D

  156. Cristina Maria de Andrade

    Amei tudo q colocaram aqui, sou que nem vc amiga, sou hiper franca, ando melhor atualmente, mais antes nossa! Rsrrsrs, gostaria demais de ter seu email, queria tc no msn contigo, esses lances,. Tenho muitos amigos e faço por conta de gostar e abrir meu coração e dizer que amei o q disse ou o que a pessoa fez.
    Sou professora em minha cidade, Aracaju – Sergipe, tenho um filhote que faz faculdade , tenho 47 anos e amo viver, meu amor mora em MG- Brasil. Estou a disposição de vcs.
    Espero ser amiga, sempre e pra sempre de vcs, até breve.

  157. GILVANE BENTO CORREA

    sou brasileiro , moro no rio de janeiro e quero me casar com uma egipicia são mulheres lindissimas , sou moreno claro, tenho 1.71 de alt, olhos e cabelos pretos corpo atletico , sem nenhum vicio aguardo ha resposta

  158. ola, namoro um egipcio e ele quer vir para o brasil casar, me explica por favor como ele pode vir, o que ele tem que fazer e quem procurar para entrar no brasil, quais os documentos, obrigado

  159. OLA, MENINA ESTOU APAIXONADA POR UM EGPICIO, SOU MAIS VELHA QUE ELE, NÃO SEI O QUE FAZER PARA ME LIBERTAR DESSE AMOR, UM AMOR IMPOSSIVEL, ELE DISSE QUE ME AMA, MAS SERA QUE POSSO ACREDITAR? SOMOS AMBOS DE PODER AQUISIITIVO BAIXO, E NÃO PODEMOS NOS NOS VER. NÃO SEI O QUE FAZER, TA COMPLICADO alguem pode me dar uma luz? devo acreditar nele? como faço para saber se não está me enganando.obrigada.

  160. Ola Marina,pelo que vi vc morou na china e isto mesmo?
    entao vc sabe me dizer se quem tem passaporte Libanes pode entrar na china com entrada livre ou precisa de carimbo e visto???? E Parabens pelo site, aguardo sua resposta, bjus

  161. OLÁ MARINHA
    FIQUEI MUITO FELIZ COM O SEU SITE POIS ESTOU AOS POUCOS LENDO OS TÓPICOS VOU SER DIRETA….
    CONHECI UM MARROQUINO Á POUCOS DIAS ESTOU ENCANTANDA APAIXONADA POR ELE NOS FALAMOS TODOS OS DIAS PELA NET WEB CAM ELE ESTÁ ME PARECENDO BEM INTERESSADO ESTÁ FALANDO EM CASAMENTO,MAS FICO MEIO QUE NA DÚVIDA DE TUDO, O IRMÃO DELE É CASADO COM UMA BRASILEIRA MORA EM CURITIBA E EU FICO QUESTIONANDO COMO VOU SER ACEITA PELA FAMILIA DELE POIS TENHO FILHO E ELE ME DISSE QUE NÃO TEM PROBLEMA QUE ELE É LIBERTO TEM COISAS QUE NÃO ENTENDO POIS EU TECLO COM ELE COM O TRADUTOR E AS FRASES AS VEZES FICAM SEM SENTIDO DIZ ELE QUE É ENFERMEIRO EM RABAHN ACHO QUE É ASSIM EM AGOSTO ELE TIRA FÉRIAS E VEM PARA O BRASIL MAS ESTOU COM MUITO MEDO DELE ME ILUDIR E EU ACABAR SOFRENDO NÃO SEI QUE TIPO DE COISAS TENHO DE PERGUNTAR E QUANTO Á PRESENTES NÃO SOU INTERESSEIRA.QUERO UMA AJUDA DE COMO DEVO AGIR COM ELE FICAMOS MAIS DE 3 HORAS ME DESLIGO DE TODOS CONTATOS DE AMIGOS E AMIGAS DAQUI PARA FICAR SÓ COM ELE SÃO 3 HORAS SÓ AMOR,PALAVRAS LINDAS QUE ADORA ME VER ESTOU DESLUMBRADA ME AJUDE POR FAVOR ATÉ….

  162. Assalamu Alaikum , vi seu site por mero acaso na Internet . Não li ainda as mensagens , há bastante coisa interessante . Você é muçulmana ? Pelo que entendi , você é brasileira e casou-se com um egípcio ? Eu não sou muçulmana , meu marido é , nós nos conhecemos na Internet , pois ele era owner de um grupo e quando mandaram umas imagens do Egito eu comentei e daí começamos a conversar . Não somos jovens , pelo menos cronologicamente , meu marido tem 68 anos e eu 63 . Vivemso muito bem , às vezes vou com ele à Mesquita (aqui no Rio só temos uma e ainda em construção) , faço o possível para que ele siga as regras da religião dele , aqui em casa não comemos carne de porco , ele jejua no Ramadam .
    Bem , por agora é só . Meu marido no momento está no Egito , visitando a família e estou bem preocupada com a situação política lá .
    Irene

  163. Oi Marina,
    Confesso que estava muito sem jeito de escrever, mas depois de ler todos os “post” e perceber que a insegurança é normal sempre, resolvi buscar opinião também… A minha dúvida é a respeito do casamento: vou me casar com um árabe (no país dele) e como procedo pra voltar com ele para cá??? Ele vai ter que aguardar o visto lá??? Vou sair deférias para fazer essa viagem… Estou muito preocupada… Insegurança sempre existe independente da nacionalidade do amado…rsrsrs

  164. Oi
    A partir de agora estarei sempre aqui pois estou namorando um homem egipcio, e estou encantada com o modo dele pensar e de amar.Mas sei tão pouco desta cultura. Acho que aqui vou aprender muito. Bjssss

  165. Marina,

    Ufa, finalmente encontrei egipcios aqui na nossa terra.
    Gostaria de uma opinião de voces, tua e teu marido.
    Tenho uma familia de amigos egipcios, que desde a algum tempo querem vir morar no Brasil para dar um futuro para os filhos. São jovens ainda, ambos tem 42 anos. Ele (Ahmed) é técnico de hoquei de campo, fora muitas outras atividades que faz para sobreviver e ela (Reda)é professora de Educação física e cozinha muito bem.

    Eles gostariam de vir para o Brasil. Voce tem idéia de como podemos ajudá-los?? Eles moram em Suez e tem familia em Alexandria.

    Abraços, agradeço e aguardo noticias tuas. Salam

  166. Regina Elgazzar

    Olá!
    Sou brasileira e casada com egipcio a quase 5 anos.Nos conhecemos pela net e ele veio para o brasil e nos casamos.
    Estou muito feliz com ele, a unica dificuldade é com relação a conseguir emprego.
    Estamos planejando viajar ao Egito no próximo mês. Você poderia me orientar com relação a visto?
    Pretendemos ficar uns 3 meses lá…preciso de visto? como tirar?
    Gostei muito de conhecer sua história.

  167. marleide oliveira

    ola querida, muito legal sua historia.deve ser chato voçe se acostumar com um lugar e depois ter que ir embora…mas enfim o Brasil tambem e lindo demais ALEGRIA!!!!!tenho algumas duvidas sobre o egito, gostaria muito que voçe pudesse responde-las.queria muito fazer egiptologia sabe , mas no brasil essa posibilidade e bem escassa ,queria estudar no egito mas como ja li algo que voçe ecreveu e muito dificil fazer uma faculdade la. Mas o que fasso então?La no egito nao tem cursos de egiptologia que sao faceis de fazzer e publicos? e como sao as opornunidades de emprego la para aegiptologos? ea situaçao de quem vai de fora para estudar como é? e para viajar uns quatorze mil reais da para duas pessoas passarem 10 dias tranquilos la incluindo passsagem hotel e tudo mais que precisarmos? moro no brasil , fica muito caro?voçe ja foi entao deve saber , por favor mim ajude quero muito fazer egiptologia mas não estou vendo como ,e essas informasoes serão muito uteis.pode mim responder por email (ateliepinkartbisquit@hotmail.com) desde ja agradeço… beijos e felicidades querida e espero que um dia voçe possa voltar la ,quem sabe se ate não nos encontramos la um dia?!!!!rerererererer

  168. Vanessa Cristiane

    Ola..Sou Vanessa..De Santa Catarina.
    Sou uma admiradora da sua cultura..
    Gostaria de conhecer mais..
    Deixei um post em outra escrita sua..mas nao sei se chegou ate vc..
    Enfim..pra mim seria uma prazer poder interagir mais com vc e conhecer uma pouca mais desta cultura encantadora.

  169. solange teresinha listan

    Prezada Marina!

    Estou gostando de um egipcio, ele quer que eu veja como conseguir um visto para ele vir ao Brasil, porque existem muitos preconceitos sobre os egipcios.
    Voce pode me dizer o que posso fazer, onde consigo estas informações, qual o custo para um visto do Egito para o Brasil?
    Ele que se casar comigo, mas falamos linguas diferentes, nãos ei nada sobre costumes, religião, direitos para as mulheres, etc, me ajude por favor tem alguma forma de conversar com voce pelo msn?
    Tambem acredito que o Deus é aquele que caregamos no coração, e todos os caminhos nos levam ao pai.
    Felicidades para voces.

  170. Olá Marina!

    Adorei encontrar o seu blog, pelo menos sei que não sou a única brasileira a amar um egípcio. Ele me encontrou por acaso no facebook há dois meses e de lá para cá, nos falamos quase todos os dias. Ele diz me amar muito, eu também o quero bem demais. Mas não deixo de pensar nas diferenças culturais que temos. O que me conforta é saber que Alexandria aparentemente é uma cidade egípcia mais ‘Cosmopolita’ por assim dizer. Por isso, li muito sobre a cidade e pretendo ir para lá no próximo ano. Ele estuda na Universidade de Alexandria (é mais novo que eu: eu tenho 23 e ele 21) e faltam dois anos para ele se formar, e, bem, se chama Ahmed… Tenho que conversar com ele, pois não quero que nosso amor fique oculto.
    Sempre lerei seus posts, assim posso aprender mais acerca da cultura egípcia.
    Bjks.

  171. Olá Marina tudo bem?

    Eu tb me chamo Marina. A uns 2 meses mais ou menos conheci um tunisiano pelo facebook, o nome dele é Mhamed, 2 anos mais novo do que eu, ele tem 24 anos. Parece loucura, mas estamos mto apaixonados um pelo outro, ele quer vir ao Brasil, arrumar emprego aki enquanto está na Tunisia, depois ele vem pra cá e a gente casa. Ele manda mensagem pelo celular pra nmim quase todos os dias, nossa como mesmo sem conhece-lo sinto a falta dele. Marina como eu faço pra conseguir um emprego pra ele aki e trazer esse home logo pra cá? Estou disposta a até virar mulçumana pra ficar com ele.
    BJSSSSSSSS

  172. Marina! estou fazendo um trabalho para a faculdade sobre as mulheres no egito, mais especificamente as muçulmanas! n estou achando muitas informações do Egito atual, somente do antigo.
    Vc tem algum material que possa me disponibilizar? Vou dar uma lida melhor em seu blog e ver se acho algo!

    Agradeço desde já! se possivel responda no meu e-mail

  173. موقع رائع
    جزاك الله كل خير لما تقدمه للاسلام
    اخوك/ احمدفرج من مصر

  174. natalia cristina

    Ola Marina tudo bem ?
    Eu gostaria de saber se as mulheres cristãs devem usar o véu e roupas longas quando vão visitar algum país muçulmano, como o Egito ?

  175. olá gente,
    estava vendo esse blog e chorando desesperadamente,vi muitas histórias e as que deram certo me me deixam cheia de alegria,mas também cheia de dores por imaginar,que eu sou a pessoa mais sem sorte do mundo.
    esse ano eu tinha planos de ir para os Estados Unidos,ia passar apenas dois meses e voltar,era período de chuva e meu trabalho fica muito ruim por causa das chuvas,então ia ficar fora nos meses que a chuva é mais intensa,mas o visto não foi aprovado,então voltei para casa e fiquei os meses de chuva na internet,não deu outra conheci um monte de gente e entre esses conheci um rapaz chamado Said,a criatura mais encantadora que já conheci,passamos a nos falar com frequência e não deu outra com todo poder de sedução que ele tinha acabei ficando caída por ele,apaixonada mesmo,aí veio o sofrimento ele é noivo e vai casar agora dia 11 de julho,estou morrendo por dentro,por ter me envolvido em um amor impossível em vários aspectos,eu o amo mas ele na verdade ama a noiva e disse que se não tivesse ela casaria comigo com certeza,isso doeu um pouco,um pouco não,muito mesmo.
    tanta gente encontra o amor e dar tudo certo e eu sempre tem que ser o impossível,eu quis tanto esse homem que seria capaz de mudar minha vida inteira por ele.
    é uma pena que tenha que ser assim.

  176. oi Marina, acabei de ver seu blog. Bem interessante! Gostaria só de pedir uma ajuda pra vc sobre algo lá no Egito… posso mandar por email?

  177. Olá, bom como muitas histórias de amor pela internet, gostaria de pedir licença para contar a minha. Sou casada há uns anos, mas sempre com muitos problemas. Há algum tempo conheci pela internet um desses homens maravilhosos, raros de encontra, mas, da Argélia. Eu sou cristã irrefutável, ele, obviamente, muçulmano. Até aí tudo bem, conversamos sobre isso e cada qual com a sua religião. Mas sabemos que o cristianismo em um país quase 100% muçulmano, é terrivelmente massacrado. Então, como estou me divorciando do meu marido, estou fazendo planos seríssimos de ir para a Argélia e casar-me com aquela coisa linda que eu conheci. Um bombeiro encantador, com apenas 28 anos e eu tenho 30. Lindo, maravilhoso, um bebezão puríssimo!!! Entenderam? Pois é, estou aqui falando brincadeiras, mas o fato é que eu o amo muito, e daria tudo para estar ao lado dele agora. Apeanas uma coisa JAMAIS farei: abandonar minha fé cristã. Mas, se houver respeito mútuo, diálogo, acredito que é possível uma convivência harmoniosa. Eu não como carne de porco, isso não seria nenhum problema para mim. Mas sei que isso é o mínimo em uma religião tão incisiva como o Islã. Eu tenho esse desejo no peito de estar com ele. Ele é simplesmente o bombeiro mais lindo que eu já vi. Acreditem, ele é LINDO e com apenas 28 anos! Pretendo seriamente em organizar minha vida aqui no Brasil, enquanto nos conhecemos mais, e depois ir para a Argélia, pois “cá pra nós”, por mais fiel que sejam às tradições muçulmanas, um homem desses aqui no Brasil, com tantas mulhes lindas desfilando pelas ruas, quase nuas, é muito difícil suportar a tentação. Ele perderia a essência muçulmana, essa que é uma das razões que me fez paixonar por ele. Então, eu terei que ir. E a questão do emprego aqui no Brasil para eles, não seria muito bom, pois para um homem se adaptar a um país tão diferente do seu, é mais difícil, eu acredito, que para nós mulheres, principalmente nós brasileiras que temos o “rebolado”. Então, gostaria de ouvir opiniões a respeito e conselhos de quem já viveu ou vive situações semelhantes. Obrigada.

  178. Oi Marina, andei lendo seu blog e tbm alguns dos comentários acima, sabe vejo um pouco do meu romance em cada um deles e tenho muitas duvidas em relação a esse amor. Bom para começar eu conheci my baby em um site que minha filha me fez, ele é egípcio tem 23, realmente eles são agradáveis muito românticos etc… eu não fui logo de primeira falar com ele kkk e tbm tive outros rapazes que não eram do Egito e que foram muito agradáveis me mandando poesias e outras coisas bonitas, mais sem explicação foi justo ele que me atraiu. Começamos uma amizade mais logo me pediu em casamento kkkk só que ele de forma alguma ficou perguntando sobre condições financeiras de minha parte, bom disse a ele que sou mais velha ele disse não se importar com isso, disse tbm que tenho 2 filhos e não sou rica ele disse tudo bem, mesmo assim não mudou nada comigo me perguntou apenas onde prefiro morar, se aqui no Brasil ou lá no Egito, eu respondi que aqui. Ai a única preocupação dele é com serviço e lugar pra ele ficar, coisa normal de qualquer pessoa que sai de seu País para um outro onde tudo é diferente.O único problema é que ele ia para o exército e me disse não poder casar enquanto não acabar, então seria 1 ano ou melhor será pq ele já foi dia 17 de julho, meu coração dói sinto falta dele e com tantas coisas acontecendo por lá só DEUS mesmo.Então mais durante esses três meses conversando com ele, no começo ele até me fez algumas perguntas meio obscenas mais cortei logo ai ele me pediu desculpas pelas perguntas pois precisava saber o que eu achava kk teve uma vez que me falou ter sonhado comigo, quando perguntei o que ele havia sonhado ele não quis me dizer disse apenas que foi feio, antes dele ir para o exército já conhecendo meus filhos e referindo a eles como filho em um momento me pediu uma foto nua então disse a ele no no no no só depois de casar ele ia ver, e sempre nessas conversas ele responde: boa mulher vc é incrível, acho que sempre estava me testando. Uma vez fiz uma montagem minha com ele em uma foto e ele adorou mais por incrível que pareça todas as minhas fotos são sem decotes e sem mostrar pernas, minha filha ri muito dizendo que se tivesse sido combinado não daria tão certo.Ele adorou meus filhos e até cantou para agente pela web, pediu para bjar meu filho e disse para minha filha que não quer ela bebendo nem usando drogas e tbm para não arrumar bandido pois quando ele se casar comigo eu, ele e meu filho vamos cuidar dela, disse que tbm não quer que eu beba nem de vez em quando pois só vou tomar uma bebida deles lá.Bom antes dele partir me disse que tínhamos que romper para depois do exército casarmos, ele falou ficar triste no exército em quanto eu aqui sozinha pq ele tem medo de morrer, por fim pediu para eu não esquecer ele mesmo estando no exército mais que era para eu viver e me divertir. Marina minha intensão em te contar um pouco de minha história ( real ) é que você tendo seu marido e já conhecendo melhor sobre eles,me dizer de coração se posso ter esperança desse amor ir adiante.
    Um abraço e por favor não esqueça de mim, pois estou aflita.

    • Fico feliz que tenha gostado do blog, mas vou ser sincera com você. Isso tudo que ele está falando é só papo dele, me deu muita impressão que ele só quer sair do país para ter algo melhor. Os egípcios tem que arcar com os custos de um csamento, ter casa, emprego, como é que ele ia te sustentar no EGito, se ele tá entrando só no exército agora? Impossível, o fato dele perguntar o que vai fazer no BRasil é porque o interesse dele é só tentar algo melhro na vida. Eles não aceitam mulheres mais velhas, muito menos divorciadas e com filhos, isso infelizmente é papo dele. Você já falou com a familia dele? Foi convidada para ir lá e conhecer todos, fazer uam festa perante famílias e vizinhos? Se não for assim, infelizmente é roubada mesmo… vc tem que ficar muito esperta com essas pessoas de internet, no Egito tem homens mto bons e sérios, mas eles jamais pediriam fotos suas ou algo do tipo, eles procuram mulheres muçulmanas, que a família vá aceitar, mais novas, etc… meu conselho seria seguir sua vida, se quiser tentar esse amor, tem que ir consciente dos riscos.

      beijos e boa sorte
      Marina

  179. ana nery castro

    marina estou encantada c/ sua experiência egípcia
    eu sou brasileira, trabalho na comunicação ( rádio e tv )
    comecei a namorar um egípcio q/ reside no kuwait
    era uma coisa q/ nunca ví igual .
    pontual, respeitador,carinhoso , e tudo de bom …
    de repente sumiu … tenho todos os telefones dele
    inclusive enderêço ,más eu não sei falar árabe, teclávamos c/ link
    tradutor.
    agora eu estou louuca de preocupação. me ajude p/ favor
    meu e mail : nery.castro@hotmail.com.
    liga p/ ele pede q/ fale comigo p/ net
    o tel dele é 965 99403036
    fico muito grata, ele já estava vindo p/ brasil
    beijos e deus te abençoe sempre
    o nome dele é gorge.

  180. Preciso muito, falar com você marina, com uma certa urgência não queria expor meu caso aqui que é serio, poderia me mandar seu email.????aguardo por gentileza me ajude::

  181. Lucimar cristina Farinha

    Ola Marina, lhe escrevi um email, e ainda nao sei se teve tempo de ler, mas se houver algum tempo por favor me responda!
    Obrigada
    bom final de semana

  182. Amigas,estou que nem voce,conheci um tal de hamed Hamdy de 21 anos e faz medicina veterinária que nem eu,na primeira conversa falou de sexo eu já o cortei, depois de 2 meses conversando ele me pediu um celular”’risos”.
    amigas me add.

    tiane.vet.med@hmail.com

  183. Ola como vai ? Preciso muito, falar com você marina, com uma certa urgência , poderia me mandar seu email.????aguardo por gentileza estou muito ansiosa conhece obrigado.

  184. boa tarde marina como vai voce? gostaria muito de poder conversar com voce amei seu sait poderia me add vera.binho@hotmail.com

  185. ola eu preciso urgente de alguma informção, estou namorando um muçulmano mas eu moro no brasil nunca se vimos pessoalmente só pela cam ela está querendo vim para o brasil pois mora na arabia saudita peço que por favor alguem sabe dizer como ele tem que fazer para viajar onde tira o visto o passaporte,como são todos os procedimento. Aguardo a resposta, por favor nos ajude

    • assalamu aleikum

      minha querida vc n tah namorando muçulmano nenhum pq no islã não existe namoro! vcs cristãos e judeus são as criaturas mais bestas que já vi (Deus que me perdoe),mas vim com esses papos ridículos da licença heim! confesso que segurei o riso quando li sua postagem…fiquei a pensa sobre os brincos no nariz e sobre dalit….ah e quando eu for casar quero casar de mangas longas! vcs ficam vendo “caminho das indias” e “o clone” depois vem falar barbaridades!!!

      • hassan eu sou judia(e como vc ofendeu cristãos e judeus) então eu queria flar uma coisinha p vc sua “indelicada” do inferno!!!! se a moça aí em cima pediu informações é pq ela NÃO sabe néh!!!!!!!!!precisava vim com tanto deboche desse geito? se não quer explicar não explica caramba!!!se vc acha ou não os cristãos e judeus criaturas bestas guarda p vc ok? toma cuidado p n fica falando merda desse geito na rua se n vai acaba apannhando hehehe,principalmente se vc mora no br sua infeliz,pois o br é um paíz cristã!ahh e por mais q vc não saiba meu bem:país cristão é também considerado país judáico,pois vivemos em plena harmonia com os cristãos e assim conquistamos o respeito deles!os cristãos e judeus são e estão cada vez mais “homogenizados”!!!

  186. Marina, adoro seu blog tenho aprendido muito com as historias e suas respostas.Eu também tenho a minha historia e muitas dúvidas; preciso da sua ajuda.
    Por favor envie seu msn.
    Muito obrigada.
    Felicidades e sucesso.

  187. OLÁ
    MEU NAMORADO MORA NO EGITO, NOS AMAMOS MUITO, MAS ESTÁ COM DIFICULDADES PARA VIR PARA O BRASIL, POR SER UMA EPSSOAL MUITO HUMILDE.
    PERGUNTO: POR ACASO VOCE SABE SE HÁ POSSINILIDADES DE ALUM ORGÃO DOAR ESTA PASSAGEM PARA ELE, E O PRINCIPAL PARA ELE VIR, SERIA EMPREGO, MAS ELE SÓ FALA ÁRABE E NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR A AJUDÁ-LO.
    NOS AMAMOS MUITO E QUANTO AS ESTES COMENTÁRIOS MEIO MALDOSOS CONTRA OS ARABES, SUGIRO AS PESSOAS NÃO GENERALIZAREM, POIS NÓS BRASILEIROS NÃO SOMOS MODELOS DE ONS COMPORTAMENTOS E NEM DE CONDUTAS.

  188. Mariana (habibinoegito)

    Ola! Conheci um egipcio na internet há 9 anos… Estou escrevendo nossa historia: http://habibinoegito.blogspot.com/
    adoraria compartilhar o assunto com vcs. Bjs

  189. ola, acabei de conhecer este site, sou brasileira crista casada com arabe muçulmano, interessante os comentarios, sao muitos, li alguns, com perguntas engraçadas sobre a cultura e outros de historias de brasileiras enamoradas. Realmente eles tem uma lábia boa, ja trabalhei com imigração e vi casos de muitos que tentam arrumar mulheres brasileiras para conseguirem vistos e tentar a sorte por aqui.
    Li tambem dificuldades dos que tentaram arrumar emprego, meu marido passou por isso tudo, dificuldade de idioma, vistos, vai e vem, a familia dele que nao aceitou no inicio, alistamento militar, casamento civil, etc.
    Vi uma parte sobre a Arabia Saudita, Eu estava lá onde meu marido trabalha atualmente, gostei muito,usei niqab, mas realmente comparando com Brasil, é outro planeta.
    Tive coragem de ir sozinha ate Jeddah, escutei gracinhas de um oficial no aeroporto por ter passaporte brasileiro (estudei arabe 5 anos e se ele pensou q eu nao ia entender….), mas cheguei viva pois habibi me esperava ansioso.
    ah uma pessoa disse q era evangelica e q era muito diferente do amor muslim, peço q se informem sobre a religião, pois a conclusao q se chega, é q tem TUDO a ver, so a cultura e os habitos q sao diferentes, ok, pra nao perguntarem ainda se muçulmano acredita em Jesus!!!
    eh isso ai, eu vou na minha igreja, as vezes o acompanho na mesquita, aprendi a rezar em arabe, respeito o islam pois conheço e sei que nao eh bicho de 7 cabeças, eh tudo absolutamente normal.

    samiakahia@yahoo.com.br

  190. bah talvez ele tenha a esperanca de 1 dia vc se converter,ou ele nao ‘e radical .Legal.Gostei.

  191. Sou brasileira conheci um pakistanes pelo facebook….na primeira conversa… me apaixonei
    ele me manda mensagens pelo celular… nos falamos todos os dias. e disse que eu sou a esposa dele… O problema que sou mais velha do que ele, quando descobri a idade dele,tentei terminar o namoro.. mas ele nao aceita! ele esta terminando um curso na faculdade e disse que virá para o Brasil.. viver comigo…ele diz tantas palavras lindas… tem muito ciumes,fez eu deletar todos amigos homens do facebook,nao quer que eu tenha contato com homem algum..ja brigou comigo.. por ciumes..de fotos de amigos no meu mural do face. as vezes ele passa anoite toda falando cmg,pois o horario de la e diferente daqui.Gostaria de saber ? posso mesmo confiar neste amor? ou melhor desistir em quanto e tempo? obrigada…espero a resposta ansiosa…

  192. Acabei de conhecer este site…
    sou braleira conheci um pakistanes pela internet.. logo na primeira conversa ele falou de sexo..eu falei tambem..conversamos bastante me apaixonei.. me pediu fotos nuas e enviei..as vezes brigou comigo pra enviar mais fotos ate falava com muito autoritarismo,
    ele diz sempre que me ama quer vir para o brasil..esta terminando um curso.de engenharia
    ele e bem mais jovem tentei terminar por esse motivo, pois sou divorciada e tenho dois filhos mas ele n quer terminar.. e disse que meus filhos sao filhos dele. ja me deletou por ciumes de fotos de amigos no mural do face, briga as vezes comigo depois pede desculpas e fala que me ama que esta chorando etc.. ate fez eu deletar todos amigos homens..me envia mensagem pelo celular..ja fez e-mail com meu nome e o nome dele e diz que e meu marido.eu convidei o irmao dele para ser meu amigo no face.ele pediu para deletar ele nao quer que eu tenha contato com ninguem ja deletou todos seus amigos do seu face, isso esta me deixando intrigada, pois ele carinhoso demais e tenho medo de me decpcionar… por favor me ajude.. aguardo resposta…

  193. Bom,se ele realmente quer algo serio,por favor,poste aqui,pq isso vai dar noticia internacional onde moro tem muitos pakistaneses…..ate ja dividi quarto com 2 mulheres pakistani…horror.Coitadinhas sao tratadas como qualquer coisa,menos ser humano.E nao da pra argumentar pq isso la ‘e normal.Pense bem antes de fazer M….As meninas pensam que habibi ‘e docinho ,habibi queridinho.Bom,vai morar no pais deles pra ver como funciona o sistema.Agora habibi morando no Brasil ‘e outra coisa.
    Outra coisa,ele falou de sexo com vc,vc mandou fotos de nudez pra ele….tsssttssst….esquece amiga.

  194. vicente guindani

    Oi Marina,

    Eu estou indo ao Egito com minha esposa, no final de janeiro..
    Gostaria muito de saber se conhecem brasileiros que vivem lá,lugares para ficar, etc. Para que tenhamos algum contato por lá diante de alguma eventualidade…

    Grato pela atenção

  195. Eu sou Homem( Brasileiro) e Quero me casar Com uma mulher muçulmana que eu amo mais que tudo, oq eu devo fazer?

    • mas v é ou n é muçulmano? ( na minha opinião vc n tem chance c ela n querido pq os cristãos ou judeus sei lá são mto…..traiçoeiros/inconfiáveis!!! sou cristã e digo isso pq sei MUITO bem doque estou flando!) hehehehhee quem sabe vc pedindo sorte a deus néh?

      • que comentário INFELIZ em dona Evarista!!! como vc pode falar tantas bobagens!!!?!!! existe TODO tipo de homem (gente) nesse mundo tah? INFERNO!!! que comentário mais filho da puta o seu em!! se vc está de mau com a vida não é culpa de Jesus sua vaca!!!! dobra tua lingua de renegada/debochada antes de falar merda cassete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Se converter ao Islam.Mulheres muculmanas nao podem casar com cristaos ou judeus.Somente homens podem se casar com mulheres cristas ou judias,intencionando converte-las.Boa Sorte.

  196. Izabela de Oliveira

    parabens… o blog ta lindo.. ate mandei um e-mail contando minha historia com o egito… me identifiquei muito…

    beijos

  197. olá,eu estava procurando respostas p minhas perguntas na net e acabei entrando aqui nesse blog e gostaria de tirar umas dúvidas….eu sou brasileira(e moro no Brasil mesmo) e sou cristã mas eu sonho em casar com um muçulmano e gostaria que alguém me respondesse se isso é ou não possível.e se for possível como funciona o casament? seria na mesquita?e quando eu for ter filhos como será as coisas?(meus filhinhos terão de ser muçulmanos ?)

    (sonho em casar com muçulmano pq eles tem geito de homem!geito de macho enquanto infelizmente os cristãos me parecem homens frochos e sem atitude e não suporto homem frocho do tipo que deixa a mulher ser a “cabeça” da relação/da casa etc…….se eu casar c um homem desse geito eu peço o divórcio no dia seguinte,n acho que o homem tenha que mandar em TUDO mas sempre tem que estar digamos um paço a frente e deva SIM ser superior neste sentido em relação ao matrimônio) comentarios a parte mas é só pra q possa me explicar as coisas e tirar minhas dúvidas.
    aguardo respostas
    MUITO obrigada!

    • hehehe sua tonta cai fora!! se vc quer ser uma mulher feliz de vdd siga minhas instruções : *não case com muçulmano!
      *não case com cristão!!
      *não case com judeu!
      não case com homem nenhum!!!

  198. quero um mau egipcio se puder ajudar se comunhique o msn é kk.kiss9@hotmail.com

  199. Marina preciso muito de sua ajuda conheci um argelino pelo skype estamos conversando a um seis meses falamos todos os dias estamos apaixonados ele quer vim para o Brasil mais não sabemos que fazer para sua vinda ao Brasil eu moro em Mogi Guaçu interior de São Paulo oque eu tenho que fazer para ele vir para o Brasil é ele que tem que arrumar as documentação no país dele ou eu que arrumo o convite aqui no Brasil .mais eu não sei oque eu faço e aonde eu vou por favor você pode me ajudar adicionei você no meu e-mail para você me ajudar obrigada Débora Viviana Costa adorei a sua historia que você seja muito feliz.

  200. Adriana Dias e Silva

    Olá…fiquei feliz em ler sua história. Você poderia me ajudar? Tenho um amigo egípcio que quer vir me conhecer no Brasil. Ele me disse que preciso convidá-lo oficialmente na embaixada Brasileira. Como eu faço isso? Ele precisa que eu faça isso por causa do visto. Por favor me ajude….quem sabe não caso tbm.
    Obrigada
    Adriana

  201. Fabiana F. Santos

    Olá…passeando pela net encontrei seu blog e achei muito interessante.
    Estou conhecendo um muçulmano da Argélia e ler as experiencias contadas aqui estão me ajudando muito.Por favor se alguém quiser me add no msn para trocarmos informações serão mto bem vindas, porque ainda tenho mtas duvidas.
    Marina parabéns pelo bog está lindo e tem ajudado a muitas pessoas!!!
    Bjss e obrigada
    Msn é fabi_fsantos@hotmail.com

  202. Patrícia Ramone Perônico da Silva

    Boa tarde !! Bom tenho visto o quanto de comentários você tem e acredito eu que você passou pelo o que eu estou passando. Eu namoro um Egipcio e ele quer vir morar no Brasil no final desse ano. Estamos planejando nos casar em 2013 mais estamos com dificuldades em ter informações sobre onde ele pode tirar visto permanente. Ele mora no Cairo e não quer ficar longe de me. Eu o conhecei quando eu fui ao Egito a passeio e desde então não pensamos em mais nada a não ser ficarmos juntos para sempre. Somos Cristãos e Graças a DEUS, não queremos nos precipitar com nada para tudo sair da melhor forma, se você poder nos ajudar eu agradeço desde de já.Espero que você tenha tempo de me responder,Grata.

  203. Oi marina tudo bem!
    Bom achei seu blog fuçando a intenet entao tem um egipcio com o dobro da minha idade querendo se casar comigo, eu tenho 2 filhos uma menina 8 anos e 15 um menino, eu tenho medo pela meus filhos, ele é mulçumano sei que tem muitas diferenças culturais e religiosa, entao ja li tudo que eu podia sobre casamento entre crista e mulçumano ele diz nada vai me faltar que é rico mas como na internet todos dizem o que querem com saber a verdade, como saber que nao vou entrando numa fria, entao peço sua ajuda tai o grande amor da minha vida, ou tenho que tomar cuidado porque ele quer se casar muito rapido, no consulado do egito, entao por favor responda a minhas duvida sem que vai me ajudar , obrigado! e fique com Deus kelencristian30@hotmail.com

  204. adorei este Site

  205. susi vieira landsmann

    adorei este saite gostaria muito de poder conversar pelo msn

  206. OLA,MEU NOME E ANDREIA,CONHECI UM EGIPCIO PELO FACEBOOK ,HA 2 MESES EU FALEI PARA ELE QUE SOU POBRE,E QUE NÃO VOU MORAR NO EGYTO.ELE QUER VIR PARA O BRASIL,E CASAR COMIGO AQUI,QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA ELE VIR PARA O BRASIL E CASAR COMIGO?SE ELE CASAR COMIGO E NOS TIVERMOS FILHOS E DEPOIS AGENTE SE DIVORCIAR ELE FICARA COM OS FILHOS?EU ESTOU MUITO AFLITA POIS GOSTO DELE ,MAS NÃO SEI MUITO SOBRE ELE E A SUA CULTURA.POR FAVOR ME AJUDE.

  207. olá,meu nome é Maria
    também preciso tirar dúvidas
    sobre casamento com vc gostaria de falar por email gledsianatuc@hotmail.com
    por favor me ajude pois estou cheia de dúvidas e medos

  208. Ola Marina tudo bem,adorei conhecer a sua história,a minha é muito mais complicada mais só de saber que é possivel,gostaria de saber em qual parte do Brasil voces moram?e como se conheceram,seu casamento foi aqui no Brasil ou la no Egito,voce ja era meçulmana antes de conhecer seu marido?,ficaria muito grata se pudesse me responder.

  209. bom minha história é a seguinte, conheci ele no badoo, ele vivia me chamando pra sair, pra gente poder se encontrar, pq ele ta na minha cidade a trabalho.. mais eu nunca quis ir ao encontro dele, pq minha irmã vive na Jordania, ela me fala dos custumes, e pq tenho 2 filhos, então pensei é melhor nem cair em tentação.. mais acho q o destino quis brincar comigo, um dia eu indo ao supermercado com minha mãe.. ela me fez parar num bosque, onde as pessoas fazem caminhada aki, eu fiquei dentro do carro, com meu filho de 2 meses, ela foi na farmacia.. qnd eu olhei vi um cara de costas, nossa meu coração disparou, senti coisas q nunca tinha sentido na minha vida, eu não sabia se gritava.. mais pensei se eu gritar todo mundo vai achar q to louca, gritando um nome estranho, no meio do povo andando.. peguei o carro e fui procurar o tal hotel.. mais não encontrei, qnd cheguei em ksa liguei pra ele.. ele falou q era ele sim.. eu nunca tinha visto ele, em web cam, só por uma foto, q nem aparece ele direito.. eu nunca nem me interesse nem olhar as fotos dele. mais como meu coração me pregou uma peça.. eu fui conhecer ele no outro dia.. qnd ele chegou perto de mim, meu coração disparou.. sabe pensei comigo quero esse homem pra mim.. ele é o amor da minha vida.. a pessoa q eu procuro.. faz uma semana q to conhecendo ele, eu to amando ele.. os sentimentos q tenho por ele, nunca tive por ninguém, ne minha vida.. mais tenho medo.. estou até com insonia, de pensar na q ele a qualquer momento pode ir embora, pq a empresa q ele trabalha tem um contrato provisorio aki.. até o final do mês ele vai saber se ele fica ou vai.. To orando pra Deus não deixar ele ir.. sou evangelica.. mais me converto.. vou embora com ele.. pois jah consultei minha advogada, é 99% de chances q consigo levar meu filhos..estou vivendo um conto de fadas.. um sonho, espero não acordar nunca mais…

  210. Olá bom dia, um excelente final de semana….parabens pelo seu blog ,sempre estou lendo seus post….tenho uma amor pelo egito incontrolável…..agora para completar sugir um egipicio na minha vida….que me deixa¨ louca¨….felicidades no seu casamento.

  211. boa noite !marina gosto muito do seu blog sempre dou uma passada, bem eu namoro um egipicio a mais de um ano, ele ta vindo ao brasil conhecer a minha familia, bem ele me falou a respeito do visto de visita , voce poderia me deixar uma orientaçao sobre esse assunto ja que eu nao estou por dentro do assunto. obrigado espero resposta sua boa noite e fique com Deus,

  212. oi gostaria de saber como faço para casar com argelino sou brasileira e estou muito apaixonada as 07 meses com um argelino nao sei como ele pode ter o visto para o brasil? vc pode me dar uma luz quero casar com ele !!!!

  213. Reini Lucia Boechat Torres

    Por favor,me ajude se puder?Eu me chamo Reini,moro no rio de janeiro,e estou amando um paquistanes,me converti muslim sunita.Ele esta falando em casamento,como faço ele vindo ao brasil para me casar, e como faço para tirar o passaporte e o visto?Muito obrigado.

  214. Reini Lucia Boechat Torres

    Ah,sim e sei que muslim não namoram,eles se casam.

  215. Oi Marina,tudo bem ?

    Tenho certeza de que você já ouviu trilhões de histórias iguais a essa minha,mas eu me sentiria muito bem só de poder compartilhar com vc ! Primeiramente, nessas ondas onde a internet te leva,eu acabei achando o seu blog,entre muitas e muitas páginas,não sei como mas dái resolvi dar uma espiadinha.E veja só o que eu encontrei….Minha querida,eu vi tanto de mim em vc,que só de ler os seus posts eu não me sentia mais sozinha,como a única garota no mundo que conheceu um árabe pela internet e que tem como o maior sonho na vida ficar ao lado dele <3 Meu habibi é marroquino e a gente se conheceu já faz dois anos ! Toda vez que dá a gente se ve.Quando fui a primeira vez ao Marrocos,para conhecer a família dele,nossa…..sério mesmo,eu ainda não sei de onde veio tanto amor da parte deles comigo.Eu recebi tantos abracos e beijos de boas vindas que parecia que já nos conhecíamos há anos ! E realmente eu me senti muito bem lá.O outro lado da história é sempre o lado da minha família.Sim eles gostam sim do meu namorado,mas acham que essas coisas de 'culturas totalmente opostas' ainda vai dar em cilada.Eu odeio generalizacão,de acordo com a minha mãe eu ainda vou acabar trancada numa prisão no Marrocos e dividindo uma casa com 7 esposas lol .Meu Deus,eu fico pensando no meu namorado,tadinho…sempre fez de tudo pra agradar a minha mãe,mas ela é muito cabeca dura mesmo ! Tomara que com o tempo as coisas se resolvam e que ela perceba que cada um é cada um,e que religiâo,cultura e cor não determinam nada,e sim o que há por dentro,como o caráter e o coracão das pessoas. As vezes fico muito dividida…do jeito que a minha mae fala,parece que tudo tende a dar errado pra nós dois.Sabe aquele ditado 'quando mãe fala…..pode ter certeza que ela sempre tem razão'Sério,dá um medo lol Mas ele já me deu inúmeras provas do quanto ele me ama e se eu não tentar,eu vou me arrepender depois.
    Bom Mari (olha a intimidade ) só quero que saiba que eu to muito feliz que tudo deu certo pra vcs dois e que vcs possam continuar celebrando muito e muitos longos anos de casados e vivendo em plena felicidade. Realmente,seus posts e suas doces palavras me dão uma esperamca tremenda,de que tudo vai dar ccerto no fim:) O blog ja tá nos favoritos ! Beijos e queijos,vindos da Suica:)

  216. OLA MARINA, ESTOU VIAJANDO PARA O EGITO E NÃO TENHO INFORMAÇÕES TURISticas. VC SABE DE BRASILEIROS QUE POSSAM NOS GUIAR NO CAIRO? email

  217. Olá Marina,tenho um namorado no Egito,ele quer vir para o Brasil,por favor como devo proceder,referente aos documentos?
    Grata
    Sara

  218. marina estou gostando de uma mulher islamita de 24 anos quero conquista la nao quero cometer erros e assusta la estou iniciando no islam .os pais sao rigorosos nao gostaria de fazer algo escondido e perder a confianca de todos

  219. oi…sou brasileira evangelica ….conheci um turco muçulmano…estamos nos correspondendo de todas as formas, ele quer se casar comigo…preciso falar contigo se puder minha querida…claudia_alabadle@hotmail.com

  220. oi meu nome e sueli estou gostando de um muçumano quie mora no paquistao, so que descobri agora que ele ja e casado, ele fala que mim ama ,e vai deixa a esposa e vir pro brasil pra fica comigo sera que devo acredita , mim respondo pois gosto dele e nao sabia que ele era casado, nao sei o que fazer, ele fala se eu deixalo ele se mata, sera que eles sao tao loucos assim, nunca vir pessoalmento so nus fslsmos por msn e vemos pela camera, ou elb cam..

  221. karen abulramane

    Salam mualeikum, meu nome eh Karen Abdulramane, sou brasileira mas moro em Mocambiqeu e gostaria de saber se voce eh sunita ou xiita? eu sou sunita e rezo Alihando Linlahe mas queria saber como eh que os xiitas fazem suas oracoes. Maa salam

  222. Olá por favor peço muito que me responda….estou em um relacionamento com um egipicio ja casado , ele quer casar comigo sou brasiliera ele quer que eu seja sua segunda esposa, só que ele quer ir em 5 meses para o brasil e quer realizar o casamento aqui não entendo nada disso…. ele diz que precisa apenas de dois homens de testemunha aqui mesmo no brasil para realizar o contrato do casamento, eu sou divorciada e ja tenho dois filhos, mas sei que isto não importa, o que me confunde e ele dizer que chegando no brasil ja podemos casar de imediato, não entendo como isto funciona e ele quer ficar apenas 15 dias no brasil oficializar aqui o casamento e depois quer que eu vá com ele para dubai, diz que sua esposa mora no egito e que eu morarei com ele em dubai que posso ficar 3 meses la e 3 meses no brasil mas isto tudo para mim e muito confuso eu preciso que alguem me ajude por favor eu lhe imploro não entendo nada disso e tenho medo amo muito ele mas preciso ao mesno entender antes de sair do meu pais para ir para outro lugar onde nada conhece nem sequer a linguagem me ajude por favor

  223. Cuidado, Mírian, ele pode estar querendo somente o visto definitivo para o brasil. se vc for casada com ele por que tem que ir e vir ao brasil de 3 em 3 meses. vc vai ter visto permanente, assim como ele no brasil. presta bem atenção, ainda mais que vc tem filhos. boa sorte, beijos! também sou apaixonada por um egipcio, te entendo…

  224. Oi…Mírian tudo bem!! Conheci um mulçumano pela internet, ele mora na Alemanha ha 20 anos, ja tem nacionalidade alemã! Foi casaso mas esta separado ha 10 anos! Mal começamos a teclar e ele ja me propos casamento! Li que nao é habito mulçumanos namorarem, eles gostam de casar logo, isso é verdade? Ele quer vi ao Brasil me conhecer pessoalmente! Perguntou a mim se gostaria de me casar aqui no Brasil ou na Alemanha onde ele reside. Como nao entendo da legislação, gostaria que voce me desse umas dicas! Ele é muito direto, diz que vou trabalhar porque ele como homem é que tem o dever de cuidar de sua esposa, ele é muito ciumento, e me impos diversas regras…

    Abraços..Espero que possa me ajudar!!!

  225. Olha, hoje ganhei o dia. Conheci um egípcio, que mora em Alexandria. Ele é cristão, sem vícios, tem 2 empregos, é de familia simples, tem 44 anos e é solteiro. Começamos a nos envolver pela internet e ele se diz apaixonado. Tenho 47 anos, sou mãe solteira e moro com minha mãe e meu filho. Conversamos muito e ele diz que me quer, mas tenho muito medo. Não sou mais uma menina adolescente em busca do principe encantado. Já expliquei a ele que não posso dar filhos a ele, que não posso sair do Brasil, mas ele insiste que me ama e que no tempo certo ele virá ao Brasil. Ele tenta saber onde estou o tempo todo pelo facebook do celular. Mas muito preocupado em saber como estou, como está a saúde de minha mãe e segundo ele diz, ele vinha pedindo a Deus uma noiva que peenchesse o vazio da vida dele. É lógico isso faz bem para o ego de qualquer mulher, mas já tive experiência e estou com um pé atrás. Ele insiste em dizer que me ama, que é louco por mim. Já falei que ia bloqueá-lo e ele implorou que não. Sinceramente não sei o que fazer. Se puder me aconselhe. Ele é muito carinhoso e sabe que sou de familia simples também. Ninguém está enganando ninguém sobre finanças. Acho estranho que um homem com 44 anos fique todas as noites teclando comigo, inclusive nos finais de semana. Ele deixa de sair para ficar na net comigo. O que eu acho engraçado é que ele quer teclar com a Web Cam, acho que é para saber se estou mesmo em minha casa. Me ajude com seus conselhos. Que Jesus continue te abençoando.

  226. Elza Maria do Nascimento Grange

    oi eu sou brasileira e conheci um rapaz egípcio pela internet e ele gostaria muito de me visitar no Brasil, como faço para enviar-lhe um convite para ele vir para o Brasil?

  227. Olá, tudo bem?
    Gostaria de entrar em contato com vocês para uma entrevista. Você pode me passar um email? Ou me mande um: saadpaty@gmail.com
    Obrigada!

  228. olá como vai? desejo muito saber se os egipcianos são sincero em seus sentimentos? o motivo de minha pergunta é porque conheci um egípcio e ele faz juras e juras de amor, dizendo q irá se casar comigo, mas como sou brasileira e não conheço o comportamento de de homens egípcios eu fico com muito medo, será que você poderia me ajudar, ele mora em cairo.

  229. olá.. tb sou apaixonada por um egipcio.. ele mora nos Emirados Árabes, penso em casar com ele, mas antes quero conhecê-lo pessoalmente. Nos conhecemos pela internet há mais ou menos 6 anos. Confio nele e acho que será um bom marido. Gostaria de saber como vc conheceu o seu marido. beijos

  230. Olá Marina, tudo bem? Conheci um egípcio maravilhoso pela internet. Começamos a nos falar e entre nós nasceu um amor incrível. Por todas as dificuldades da economia do Egito ele está na Arábia Saudita trabalhando. Nos amamos muito mas sei que para Ahmed será difícil porque eu não sou muçulmana e ele tem uma família tradicional. Eu disse a ele que talvez seja mais fácil vivermos no Brasil porque temos aqui uma grande liberdade. Ele concorda e sabe que mais difícil seria pra mim no Egito. É inspirador ler sobre seu marido e você porque isso me encoraja a enfrentar tudo para viver esse amor. Eu nunca prometi a ele me converter, mas estou aprendendo sobre a religião e lendo o Alcorão com ele. Isso nos aproxima. Como foi para seu marido conseguir emprego no Brasil? Ahmed é engenheiro mecânico e quero ajudá-lo mas honestamente não sei por onde começar já que ele fala árabe e inglês, mas não português. Se puder me dar umas dicas, lhe agradeço. Beijos.

  231. Boa noite!!! à todas ;)
    Não consegui ler tudo, mas o pouco que li, me deixou confusa e com receio.
    Como muitas aqui, tb conheci um rapaz Iraniano, cresceu no Iraque e roda os países Árabes à trabalho, fico me perguntando, será que é a mesma pessoa? Ou Eles estão atras de mulheres Brasileiras, Portuguesas e Argentinas?
    São tantos nomes iguais, mais diferentes do que eu conheci. Será? não consegui todos depoimentos.
    As características são as mesmas para todas, amável, gentil, carinhoso, quer casar, ter filhos, e como todas, estou sempre a procura de uma Luz, alguém que se casou e é feliz, e como muitas, também conheci pela internete, Meninas, eu sei que pessoa sem caráter não precisa ser estrangeiro, no Brasil existem muitos deles, tb acho que não devemos julgar ninguém, por serem de outro país, ou religião. Minha religião, ensina a respeitar as outras. mas muitas não respeita a minha, bom isso não importa, o que gostaria de ter certeza, se todos esses homens maravilhosos, que conquistaram muitas de nós, não é a mesma pessoa. Eu sempre digo à ele, que é muito díficil acreditar em cada vez que ele me diz, I love you, ele me perguntou pq? pq ele é mais novo? respondi, não por você estar em outro país. Ele pra mim é um conto de fadas, mas nós sabemos que contos de fada não existe, por isso estou muito confusa.

  232. Marina Santos da Silva

    Oi Marina! Tudo bem? Espero que sim! Meu nome e Marina, tenho 27 anos, sou Brasileira e estou morando na Irlanda, vim para ca para aprender Ingles. Conheci aqui um Egipicio, Mohamede. E pesquisando sobre o Egito encontrei o seu Blog. Fiquei muito encantada com tudo o que voce escreveu. Meus amigos falam que eu sou louca em estar namorando com ele, que e tudo muito diferente e varias outras coisas… Gostaria de conversar mais com voce, se for possivel… Parabenss pelaaa sua vida de Sucesso, pela Coragem e Forca!! Felicidades sempre!!

  233. Olá, td bem? Tem uns meses que venho lendo os posts deste blog, pois é o mais próximo que eu pude chegar da minha situação. Conheci um rapaz da Argélia, pelo próprio facebook… Começamos a conversar e então apaixonei por ele. Tenho vontade de ir vê-lo pessoalmente! Mas tenho medo… Ele parece estar sendo sincero… As vezes me pego pensando como sou idiota a ponto de acreditar que isso pode ser, mas não consigo deixá-lo… Gostaria de saber mais sobre os costumes muçulmanos, e se realmente há possibilidades de termos um relacionamento…
    Por favor me ajude…
    Bjss

  234. Olá Marina!
    Que bom que existe este blog para nos orientar, eu estou envolvida com um egipcio e quero acompanhar este blog.
    Por gentileza me add Bjs

  235. Olá!

    Tenho uma amiga que é apaixonada pelo Egito. E já foi algumas vezes nesse país para fazer curso de dança do ventre (ela é professora de dança do ventre).

    Ultimamente ela está sem condição financeira para viajar até o Egito. Sugeri a ela que encontrássemos um colônica egípcia aqui no Brasil.

    Por acaso alguém de vocês conhecem algo nesse sentido? Digo um colônia Egípcia no Brasil? Caso sim, por favor, escreva para o meu email: fgvieira7@gmail.com

    Obrigado.
    Garcia.

  236. Erick Vicente de Oliveira

    Olá, tenho um trabalho de exposição sobre o Egito em nossa igreja e gostaria de algum material bacana para expor a cultura egipcia neste evento. Onde posso encontrar esse material ou aonde aqui no Brasil (de preferencia em São Paulo). Abraços, Erick

  237. silvana djine trarbach

    Bom dia amiga, eu estou prestes a me casar com um egipcio dos sonhos, mas tenho muito medo de mudar para o egito e me sentir presa e trsite, ele é muito mais jovem do que eu, e vem para o Brasil para casar-se comigo, quer um contrato de casamento e eu não sei como isso é feito, você pode me passar um e-mail ou msn, ou skype para que possamos conversar sobre isso, pois nossa relação e muito recente, ele não conhece namoro nem noivado só casamento estou um pouco assustada com a velocidade e a proporção que isso está tomando, eu sou evangélica e ele muçulmano alias cristã as vezes temos choque de culturas, e isso é muito sofrido para nós. por favor entre em contato comigo me adicione no msn, siltrarbach@hotmail.com preciso de sua ajuda

  238. espero q vc tenha mais sorte do que eu eu sou catolica e estou gostando de um muçumana q mora em carachi paquistao, ele quer vir pra ca pro brasil ,pra fica comigo , so q os custo sao muintos e ele fala que nao pode,, nus falamos todos os dias , mais nao sabemos, como vamos nos encontra,, boa sorte pra vc,,..

  239. Maria Goretti Gonçalves

    Marina,
    Admiro sua maneira de pensar e sentir.
    Só posso me sentir muito feliz com suas vitórias,afinal,você é a Marina que pensa grande,de coração maior ainda e de uma inteligência ímpar.
    Um beijo em seu coração.♥

    Maria Goretti

  240. eneidafariasdesa@hotmail.com

    EU ADORO SEU BLOG.. ELE ME AJUDA A VER COM CLAREZA PONTOS QUE EU NÃO COMPREENDIA.. E ME JULGAVA INCAPAZ DE FORMAR UMA OPINIÃO…É HOJE CONSIGO VISLUMBRAR.. O ISLAMISMO… SENDO IMPARCIAL.. ISSO DE UMA CERTA FORMA AFETOU A MINHA VIDA… COMO EU ME COMPORTAVA.. COMO EU ME VESTIA.. E OQUE COMIA .. É ESTRANHO PERCEBER QUE HABITOS ANTES TÃO NORMAIS…FORAM DANDO ESPAÇO A OUTROS TIPOS COMPORTAMENTAIS…DE UMA FORMA MUITO NATURAL E QUE AS VEZES A PONTO QUE EM DETERMINADOS MOMENTOS EU MESMO ME ESTRANHO… ESTAVA EU NUMA FESTA DE FAMILIA , E SO EM CASA EU PERCEBI QUE NÃO HAVIA BEBIDO BEBIDAS ALCOLICAS… E NO CHURRASCO AS COSTELINHAS DE PORCO ME PASSARAM LONGE DE UMA FORMA MUITO NATURAL E IMPERCEPITIVEL… O ISLAMISMO TEM MUDADO A MINHA VIDA DE UMA FORMA SILENCIOSA E CONTINUA.. E EU PENSO SINCERAMENTE NUM FUTURO PROXIMO DEIXAR DE SER ADMIRADORA DA ISLAMISMO PARA ME CONVERTER DE FATO.. E EU QUERIA QUE SOUBESSE QUE SEU BLOG TEM ME AJUDADO MUITO.. EU AGRADEÇO

  241. Oi Marina, acho que gostei mesmo do seu site, e acabei indicando ele para o meu amigo egipcio, O Muhammad, eu gosto muito dele, até além da conta e sei lá gostaria de conversar com você mais sobre os costumes egipcios, eu to planejando um dia visitar o Egito e conhecer a famílai dele, estou supondo que ele venha antes ao Brasil pra me conhecer e a minha família também. Será que teria como a gente conversar pelo messenger se quiser me adiciona hodelcaroline@hotmail.com. Bjus e Wa Salam Al Aleikon

  242. Olá!! Amei seu site !!! Olha em começo de julho um egipcio me convidou para ser amiga dele no Facebook, através de uma mulher de Florianópolis que assinava minha página, nossas conversas eram muito densas e profundas embora não falassemos o mesmo idioma, combinamos dele me ensinar árabe e eu o portugues a ele, ele me fez juras e mais juras de amor, que estava vindo ao Brasil me conhecer pessoalmente pois pela câmera era muito pouco para ele, que iria morar com ele no Egito e que não podia mais viver sem mim e etc… e assim foi até o dia 04 de agosto quando minha página amanheceu bloqueada e não tinha mais nenhum meio de contato com ele. Fiz uma página extra e o encontrei e o convidei novamente e expliquei que não havia excluido ele de minha lista e etc… ele simplesmente não responde mais minhas mensagens e a mulher que assinava a minha página me bloqueou e nem consigo mais vê-la. Eles estão tendo um caso e eu patinha da silva, caí na rede e agora estou sofrendo muito com tantas mentiras. Na verdade quando o homem é safado ele é safado em qualquer nacionalidade.
    Perguntei a ele se queria me deixar e ele nem me respondeu…claro que me deixou….
    Infeliz dele.

  243. Tenho muita vontade de morar no Egito e gostaria de saber se há algum site de relacionamentos para esse fim no Egito que aceitem brasileiras.

  244. só a titulo de informação, arabes não aceitam filhos de outros homens, não namoram, não “experimentam” antes do casamento e não tem a mesma cabeça que ocidentais livres, nem os que foram estudar nos EUA são modernos, a cultura fala mais alto. teve um aqui que ameaçou se matar se o largasse? rsrsrsrs tambem adoram um drama…. As mulheres divorciadas em geral conseguem ser segunda, terceira, quarta esposa. Por isso não ficam com os filhos (quem cuida é o pai), se não, não casam de novo. Para tudo, tem exceção, essa é a regra da realidade. Mesmo em dubai, pais turistico e moderno, roupas ocidentais os incomodam, bem como proibições de acordo com o quran resistem. Lêem os jornais de lá na net, os comentarios deles, as noticias, opiniões, ajuda muito. até pra não dar a furada de achar que são todos iguais, um país tem rixa com outro, um ameaça o outro, um quer ser mais poderoso que outro…..o maior, o mais alto, o melhor, daquele jeito.

  245. olá, gostaria de saber se existe um site de namoro com homens egypcios, vocês podem me ajudar?

  246. Olá sobre o livro e aulas de árabe que você comentou num dos posts, como faço para adquirir e ter aulas de árabe? pretendo ir ao Egito e que ir falando a lingua….
    mgfustini@gmail.com

  247. CONSIDEREI A VIDA DOS
    UM SUCESSO. QUE OS DOIS SEJAM ABENÇOADOS ATÉ O FIM DE VOSSAS VIDAS!

  248. Alsalamu alykum.

    Vou me casar no Egito este ano e tenho uma dúvida específica em relação a um documento.
    A declaração emitida em cartório aqui em São Paulo provando que nunca casei deve ser pública ou particular? Ou seja, que tem que declarar meu estado civil no documento? As testemunhas declaram ou eu mesmo declaro e elas só assinam?
    Faço essa pergunta porque tenho a declaração pública de estado civil onde, apesar de ter o nome das duas testemunhas, não há suas respectivas assinaturas. Mas está tudo registrado no livro do cartório.

    Ficarei extremamente grato se você puder me ajudar.

    Ma’assalama.

  249. PRECISO DE RESPOSTAS.ME CASEI NO EGITO,VENSÍ MINHA CASA NO BRASIL E DEIZEI TRABALHO FIXO,DESFIZ DAS MINHAS COISAS TÔDAS NO BRASIL.ME CASEI,AGORA MEU MARIDO ME ESPANCA,ME DEIXA COM FÓME E VIVO VIDA SUBDESHUMANA NO EGITO.
    QUERO VOLTAR PARA O BRASIL.
    MAS ELE PEGOU MEU DINHEIRO QUE ME FOI DEPOSITADO NA CONTA DELE; 28.000 E GASTOU SEM MEU CONSENTIMENTO.EU TENHO 6 MÉSES DE CASADA.TENHO DIREITOS SOBRE ALGO QUE É DELE?POIS NÃO TENHO MAIS NADA
    POR FAVOR;ESTOU À PONTO DE COMETER UMA LOUCURA QUALQUER.
    ME RESPONDA,POR FAVOR!!!!!

  250. Olá Maisa, tudo bem? Sou brasileira e estou me correspondendo com um egipcio. Eu me preocupo muito com a sua situação e confie em Deus e peça para ele te livrar dessa situação. Mantenha sua cabeça fria e aja com a razão…Tudo indica que vc terá que procurar ajuda na embaixada. Espero que a Marina possa te orientar. Eu gostaria de estar mantendo contato com vc. Meu e-mail: liarodrigues08@hotmail.com Beijos e boa sorte.

  251. Maisa, por favor ligue para a Embaixada Brasileira no Cairo – O Setor Consular funciona das 09:00 às 17:00 horas. O Atendimento ao Público é das 09:00 às 13:00 horas. Para brasileiros em situação de emergência fora do horário de Atendimento ao Público, o Plantão Diplomático pode ser acionado pelo celular (012) 244-4808
    Endereço –
    Nile City Towers – North Tower – 18° andar – 2005 C Corniche El Nil – Cairo – Egito
    Tel: + (202) 24 61 9837 Fax: + (202) 24 61 9838 E-mail: consular.cairo@itamaraty.gov.br
    Não deixe de ligar no celular do plantão do consulado, eles vão ajudar você, mesmo que venha para o Basil sem nada, é melhor recomeçar aqui do que ficar apanhando em otro país.
    Boa sorte

  252. que bom que a cultura de qualquer país não fique entre a felicidade de um casal,poís o mais importante e se respeitem um ao outro acima de tudso ter sempre DEUS no coração!!

  253. Parabéns! Legal vosso Blog. Eu quero um livro desses, tem como?

  254. Estou há três anos divorciada, comecei a acessar sites de relacionamentos e encontrei um Egípcio maravilhoso, pelo menos é o que parece….acho até que é muito bom para ser verdade…Ele se separou com oito meses de casado, pois a esposa era circuncidada… sofria e o fazia sofrer durante as relações. Isto foi o próprio, que me contou uma mês após conversarmos, pois no primeiro momento ele não quis falar sobre o assunto.
    Comigo ele é sempre maravilhoso, gentil, apaixonado…só que não sei até que ponto isso é real.
    Tenho 49 anos e ele 43, não é pela diferença de idade, pois fui casada com um descendente de libanês durante 17 anos, ele é 8 anos mais novo e dessa relação vieram três filhos lindos!
    Sempre tive uma paixão pelos egípcios e sua história, desde muito cedo, porém ninguém vive só de encantos, o real às vezes é bem diferente e muitas vezes doloroso.
    Parabéns pelo Blog! Foi um achado no momento certo da minha vida!

  255. Nossa!! mulher circuncidada, isso pra mim é novidade…como é isso e por quê fazem isso???

  256. rosimary bernardo de andrade

    Preciso urgentemente saber como proceder no seguinte caso:
    Sou brasileira e namoro a um via net um rapaz Libanes que mora na Alemanha.
    Ele e solteiro sem filhos e pretender vim para o Brasil no começo do ano que vem para nos casarmos.
    Minha duvida e que tramites devo seguir, como proceder em relação a documentação.
    Pois ele precisa vim mas nao sabe como providenciar a documentação para vim definitivamente para o Brasil para nos casarmos.
    Agradeço a atenção e a ajuda.
    Um abraço.

  257. Ola td bem? Gostaria de saber onde posso encontrar uma empresa que possa contratar um egipcio aqui no Brasil de preferência em São Paulo, pois quero trazer o meu namorado para cá e posteriormente nos casar, porém preciso antes que ele tenha um visto de trabalho para depois dar entrada no visto permanente para casamento.
    Poderiam me ajudar por favor?
    Abraço

    • Lorena antes de fazer as coisas, certifique se realmente este homem não é um vigarista, muitos estão querendo sair do país,Eu namorei um homem egipcio que mora em cairo, dizia me amar muito, descobrir que é um enganador que namora a muitas mulheres, principalmente mulheres brasileiras,Se vc quiser saber mais sobre este homem, me add no meu msn Bethynunes2009@hotmail. Bjss!!

  258. Olá Marina !! Estou conversando com um rapaz egípcio ele é muito jovem disse que vem ao Brasil com o seu pai a negócios e quer me conhecer. Estou apreensiva perguntei para ele sobre o que os pais deles acham de eu ser mais velha me responda se eles aceitam o envolvimento desse tipo sendo a mulher mais velha obrigada beijos

  259. oi eu estou vivendo com arabe do egito,a 5 meses ,mas descobri que antes de casa com ele talvez fique viuva.nao entendo porque isso aconteceu ,ele esta com os dias contados ,e teimoso e nao quer tomar remedios e nem fazer o tratamento,eu to ficando maluca com isso o pior que nossa comunicaçao e horrivel,fico nervoza e deprimida,pois a a comunicaçao e esencial ..mas ele so que fica na frente da tv e nao sai de casa e diz que me ama mas nao sei ,eu começo a pensar que ele so que alguen pra passar os ultimos dias dele ,eu penso em deichalo ,mas amo amo de verdade,mas nao quero sofrer mais,,por favor me oriente to ficando doidaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    • não entendi direito sua mensagem… que doença ele tem, onde vcs moram? Vc já foi ao médico com ele?? Ele paga as contas dele ou está vivendo as suas custas pra ficar o dia todo em frente à TV? Tem mto homem que inventa as piores mentiras para enrolar as mulheres, por isso estou te perguntando… beijos e me responda!

  260. oi mariana queria tirar uma duvida é muito burocrático para uma brasileira se casar no Egito, eu sou brasileira e meu namorado do Egito, queremos se casar ainda este ano e viver por la pois ele tem uma loja de celulares e não quer deixar,
    pois prefere que eu vou para la, realmente tenho medo e muitas duvidas já o conheço a algum tempo e conheci pela internet. é seguro que eu vá viver com ele lá????

  261. Al Salam Alaikom ! Como vai voce Mariana?
    Estou muito mais muito confortada em saber deste site e que ha milhares de brasileiras como eu na minha situacao e casada com egipcios que deu certo El Hamdo Lelah!
    Sou casada ha 8 anos com um egipcio e temos uma bela menina de 1 ano e 11 meses,se conhecemos pela net tambem mas deu tudo certo entre agente ele veio ao brasil me conhecer nos casamos e vivemos no Brasil por 3 anos e voltamos ao Egito vivendo 1 ano voltando ao emirados arabes unidos para trabalho,Vivemos nos UAE 3 anos infelismente voltando ao Egito,meu marido precisa resolver a situacao dele militar porem esta muito precupado em servir por 2 anos,ele ainda nao se apresentou temos todos os nossos documentos enfim certidao de casamento traduzida juramentada e registrada pelo ministerio das relacoes exteriores no brasil e a certidao de nascimento de nossa filha tudo direitinho mas mesmo assim ele ainda tem medo de se apresentar e ficar por 2 anos servindo sem receber nada e eu ficar sozinha aqui com nossa filha apenas a familia dele que entao eu prefiro voltar ao meu pais e ficar por la.Ele pensa em esperar completar 30 anos,ou seja,tendo 28 anos completando 29 este ano de qualquer maneira esperar por 2 anos mas junto comigo no Egito.
    enfim to sentindo que falei muito neh! rsss,apenas fico muito feliz em conhecer sua historia e deu certo como a minha! apesar de eu estar vivendo no Egito onde a situacao ficanceira do pais ta bem mal infelismente…
    Que Allah Abencoe seu casamento sua familia querida!
    Atenciosamente;

    *Angela Ellabban*

  262. Como posso fazer para denunciar um homem egipcio que me enganou-me 3 anos, e durante estes 3 anos eu enviava dólares a ele, ele dizia que estava sem emprego, e passando por necessidade, mas ele enganou-me durante todo estes anos. Quero denunciar este homem por ser um vigarista de internet, ele usa o nome nos site e msn de huny ali, e seu nome diz que se chama Hany Mohamed Ali Ali, é neste nome que enviei muitos dólares a ele, via Werten Union, Quero saber como devo fazer para denuncia-lo para as autoridade do Egito???

  263. Se alguém conheceu este vigarista com este nome Huny ali, ou Huny totte, ou Hany Mohamed Ali na internet, se querem saber mais sobre ele podem entrar em contato no meu msn bethynunes2009@hotmail.com.

  264. Marina vc esta de parabéns por ter este Blog, que alerta as mulheres de serem vítimas de vigaristas de internet, eu adorei este blog, aprendi muito com muitas histórias de mulheres que passaram por experiencias que eu passei. Obrigada Marina….beijos!

  265. Marina, você poderia me passar seu email? Gostaria de conversar com vc por lá. Segue meu email: janineves25@gmail.com
    Obrigada! Beijos

  266. Meu nome é CAIRO, sou colecionador de selos. Possuo também uma coleção de selos do EGITO, Gostaria de manter contato com um filatelista do EGITO para trocar selos do
    BRASIL X EGITO. Será que vocês poderiam me ajudar, indicando algum contato.
    Muito Grato
    cairojsmcafe@bol.com.br

  267. oi querida eu
    queria fala com você s.o.s

  268. Marina,
    Estou sofrendo um dilema tremendo e gostaria de umas informações que só quem já morou no Egito pode passar.
    Você poderia me passar o seu e-mail?

  269. Ola Marina, estou a 1 ano conversando com uma rapaz de Alexandria Mohmmed ele quer que eu vá para o Egito, mais tenho medo, ele disse que não pode vim ao Brasil, por causa das duas filhas dele que ainda são pequenas, e me pediu em casamento, mais no movel da casa dele tem fotos de casamento deles, e percebi que tem uma aliança no dedo e junto um anel ele disse que era do avô dele, e as fotos são por causa das crianças fico sem saber direito se é verdade, tenho medo de cair em alguma cilada, sou crista, o que devo fazer me ajuda pois estou indecisa, obrigada espero uma resposta bjs.

    • Marina Faleiros

      Ol, Luciene, voc viu todos os meus posts que falo de casamento no egito? mto raro ele ser divorciado, se vc no conhece e conversa sempre com o pai e me deles provvel que est caindo num cilada bem grande… alis, pelo fato dele ter filhos eu acho q vc nem deve se arriscar, a chance dele ser casado e talvez se aproveitar de vc mto alta…

      abraos e boa sorte

      Em 6 de maio de 2013 21:56, Egito e Bras

  270. Ola Marina, ele me disse que os pais deles já são falecidos, conheço as duas crianças uma de 2 e outra de 4 anos, eu tinha até tirado já meu passaporte, ele disse que tem somente um irmão, e que mandaria o dinheiro para eu estar indo para a casa dele, e que ele é divorciado, mais sinto que mente, obrigada mais uma vez, que Deus possa te abençoa, por está ajudando as pessoas a verem de forma diferente, e entender por que o risco é grande, peço ao Senhor visão para que eu não possa ficar enganada e muito menos confudidas boa noite

  271. Estou me comunicando com um engenheiro egípcio, vem trabalhar no Brasil dentro de dois meses, vem para morar aqui, diz que ” me ama” que sou seu amor para sempre, que sente eu em cada batida de seu coração…é claro que eu não acredito, pois amor não é assim, ver na foto, na cam e já estar amando rsrsrs. Acho muito engraçado isso, mas continuo me comunicando com ele, apenas digo para ele que tenho os pés no chão, e que na minha concepção o amor não é assim, mas que quando ele vier teremos a oportunidade de nos conhecer, ele é um homem fisicamente muito atraente, tem 39 anos e eu 49 anos, já comentei que temos uma grande diferença de idade, que sou muito baixinha em relação à ele, isso sem contar que sou muito mística, bem distante de sua religião tradicionalista, mas ele diz que não liga. Sou uma mulher livre, independente, não aceito regras e nem padrões, mas estou curiosa para conhecer de perto um homem tão diferente de minha cultura. Á uns 3 anos atrás conheci um egípcio que morava em minha cidade e queria casar comigo, já no primeiros dias em que nos conhecemos, só o que fiz foi achar isso muito engraçado e estranho. Ele foi casado 5 anos com uma brasileira, mas ela separou e estava o incomodando, pedindo pensão e ele estava bastante intrigado com isso, dei alguns conselhos, mas tive que me afastar pois ele não se conformava apenas com amizade, tornou-se um grude kkkkk, apesar de ser muito querido e amável eu não me atraía fisicamente por ele…Com tudo isso chego à conclusão que eles são bastante carentes e mal resolvidos, mas assim como eles tem muitos homens brasileiros também. Eu sou madura e bem resolvida e quero um homem bem resolvido ao meu lado, para caminharmos juntos falando a mesma linguagem, ou seja a linguagem do amor verdadeiro. Mas acredito que esse mundo é cheio de possibilidades…….. e porque não?

  272. Giselma Santos

    Olhe Querida Leda, eu tbém sou uma pessoa resolvida, tenho 48 anos, sou mãe de um casal de filhos. Vendo exemplos de casamentos desfeitos em minha família, decidi não me casar, mas eu queria ser mãe. Fui mãe de um lindo casal, filha com 27 anos e o filho com 19 anos. Não me arrependo, porém após 18 anos sózinha, caiu de paraquedas em minha cabeça um egípcio, 3 anos mais jovem do que eu. Ficamos nos falando durante 6 meses, sem web cam, pois eu não gosto e nem tinha web cam na época. Após isso, se eu não ia para net, ele deixava recado que sentia minha falta. Eu sempre com um pé atrás. Coloquei uma cam e começamos a nos ver. Após 8 meses de amizade, aceitei o namoro, estamos noivos e ele vem de mala e cuia para o Brasil. O que eu descobri é que esses egípcios quando amam de verdade, eles fazem loucuras. A vida no Egito não é fácil. Mas para meu noivo, ele tem 2 empregos, trabalha como motorista no ministério da saúde e é gerente em uma farmácia. Vai abandonar 21 anos de emprego público, disse que prefere trabalhar na construção civil aqui no Brasil do que ficar longe de mim. Eu nunca vivi algo assim, tbem sempre tive e tenho meus pés fincados no chão. Ele é cristão, eu fui criada em um lar evangélico e acho que tem tudo para dar certo. Vejo muitos exemplos de pessoas que quebram a cara, mas tbem temos exemplos de casamentos perfeitos, resolvi dar essa chance a mim mesma. Meus filhos me apoiam e eu vou arriscar. Se não der certo, paciência, só vou saber se eu tentar. Desejo boa sorte a vc. Beijos

  273. simone arruda feliciano

    eu amei esse site pois tenho pesquisado para me tornar mulçumana ,apesar de não haver umamesquita em minha cidade,mas fiquei numa duvida ;;;;;;a direção de makkah da minha casa aqui na pesquisa é a direção do sol e me diceram para não orar em direção ao sol o que faço agora??????

  274. marcia adelina de oliveira

    Ola Marina. eu também sou brasielira,mas, sou egipcia de coração e alma, eu amo o Egito,eu estudo e sei muito sobre a cultura e historia antigo do Egito…o meu sonho é conhecer o Egito, e eu quero muito me casar com um egipcio,mas, não sou mulçumana, sou evangelica,e tenho um amigo sirio e mulçumano, e ele me disse que para me casar com um egipcio não preciso me converter ao islã.vc pode me ajudar,a conhecer um egipcio que não tenha preconceito com uma cristã.gostaria muito também de conhecer vc melhor,ser sua amiga,….obrigada e amei o seu blog.aguardo sua resposta.Márcia

  275. amei seu blog. tenho procurado informações sobre o egito e ainda mais sobre o cairo , tenho uma filha que vai passar uns meses lá, vai fazer um estágio em uma universidade e eu não tenho nenhuma informação da cidade , seu blog me esclareceu muito, mas fico muito preocupada com ela. agradecida. Eliane

  276. Sou brasileira moro em NY já faz muitos anos ..e estou apaixonada por meu ex namorado ele e da Siria Mas mora e trabalha em NY …
    Tinhamos 2 anos de namoro quando ele terminou por email… Eu não entendo porque ele fez isso , ele jurava amor 24 horas ;( ele Tinha muito ciumes de mim , passei ferias com ele e familia ;( quando foi dia 9 de December ele terminou por email .

  277. Estou passada com tantas histórias, esses caras não prestam mesmo hein????São piores que sanguessugas, vagabundos!!!

  278. Olá Tânia, depende com quem vc vai se relacionar. As pessoas tem o hábito de dizer que os muçulmanos são bandidos, que eles não prestam. Mas existem cristãos que tbém não valem nada. Existe um monte de brasileiros que não vale o que o gato enterra. No mundo inteiro vc vai encontrar canalhas. Não generalize a coisa, sem conhecer a fundo. É claro que muitos deles querem apenas a oportunidade de sair do Egito, India, Paquistão, mas ainda existe muita gente que vale a pena. Estou já há 18 meses com relacionamento com um egípcio cristão, não tenho do que reclamar, conheço toda a familia, os pais dele, já o vi nos 2 empregos dele trabalhando. Não devemos julgar as pessoas ok? Eu Tbem não a estou julgando, sei que vc deve ter visto apenas o lado ruim da história ok? Beijos, boa sorte

  279. dayse magalhaes

    O, meu nome é dayse, sou do rio de janeiro tenho 47 anos, conheci um tunisiano, e casamos dia 5 de julho na tunisia, foi um casamento lindo, fizemos um casamento religioso com familiares, amigos e religiosos da mesquita, foi incrivel. mas o sonho acabou em menos de 20 dias, uma pessoa bipolar, mentirosa, não quer casar no civil e não quer deixar eu sair daqui da tunisa, pois ainda estou aqui. pegou meu dinheiro, meu passaporte consegui esconder, consegui entrar na internet por aqui pois ele não proibi, mas ele sempre do meu lado. agora ele esqueceu aberto a net e estou falando com amigos e resolvi postar para voces.. infelizamente fiquei sabendo que o casamento religioso por aki é mais válido do qu eo civil, até a policia quer me manter aqui por pedido do meu marido. tem 2 dias que não falo com ele direito e uma noite eu estava descansando ele me procurou falei não, mas foi a mesma coisa que dizer sim, então foi sem minha autorização (se voces me entendem). eu choro todos os dias, foi o maior erro que cometi em toda a minha vida. moro aki com a familia dele, mas ele é o único filho homem então imaginem, tem o direito de fazer o que quiser e a familia ficar quieta. OHHHH ALLAHH PORQUE PERMITISTE DE EU VIR PARA A TUNISIA,.
    falo para voces com lágrimas nos olhos, com o coração quebrado e a alma partida. não sei quando vou conseguir sair daqui, meus amigos e familiares estão tentando, e para piorar a situação eu não consigo correr nem levar uma bagagem (pois sou amputada da perna direita), isso me dificulta, a nao ser que eu saia sem nada e deixe tudo que o trouxe aqui. eu tenho facebook – continuo postando fotos do nosso casamento e de nós 2 estando bem, pois ele obriga. eu não quero mais ser violentada, não quero mais viver com medo, não quero mais ser humilhada, não quero ser escrava.
    ele me alimenta, me faz fazer as 5 orações obrigatórias, me faz lavar as roupas dele e sexo obrigatório. EU TINHA UM AMOR IMENSO, ELE ERA TUDO PARA MIM. Agora tenho nojo, repulsa, e para piorar a situação acho que estou gravida, não falei nem vou falar nada com ele. o dia da minha menstruação esta chegando, ele comprou absorvente para mim, vou ter que dar um jeito de cortar alguma parte do meu corpo sem ele ver para sangrar, ele não pode nem desconfiar da minha suspeita de gravidez, senão minha vida acaba de vez. eu tenho que voltar para o brasil, eu nunca deveria ter saido de lá.
    desculpem pelo desabafo.

    • Dayse, se vc comentou aqui com certeza já mandou uma mensagem para o itamaraty ou embaixada do brasil na tunisia, certo? Só eles poderão averiguar seu caso, te ajudar, etc… se vc tem 47 anos a chance de engravidar com um mes de tentativa é praticamente zero, então não se preocupe quanto a isso, mas acho que primeiro vc tem que falar com sua familia e agentes oficiais…

  280. Meu Deus!!! isso é asustador, e o pior é que daqui do brasil para te ajudar é também dificil porque as autoridades tem que investigar o seu caso… Peco a Deus que ele te ajude e que encontre alguém aqui que possa resolver o seu problema… DEUS te proteja e calma pois para tudo ele dá um jeito e o problema sera resolvido a qualquer momento, basta confiar e esperar, e grande é sua dificuldade mas creia em Deus que ele vai te salvar e dar sua recompensa. Basta ter paciencia. bjos salam alaikun…

  281. Olá Dayse, me solidarizo com vc querida. A única saída, é a sua familia aqui do Brasil ir ao consulado brasileiro e pedir apoio, o consulado é obrigado a tirar vc daí ok? É por isso que eu não quis sair do Brasil. Me casei dia 27/06, mas quem vem morar no Brasil é meu marido e outro detalhe, infelizmente é como meu marido diz: muçulmano obriga o sexo com as esposas, são agressivos. É lógico que não são todos, mas eles são diferentes dos cristãos. Eu louvo a Deus por meu marido ser cristão. Peça a sua familia entrar em contato com o consulado brasileiro na Tunísia, eles tiram vc daí com ordem da policia. Não se desespere. Não vá se cortar, tome cuidado ok? Se ele perceber que vc está grávida, vc não consegue deixar a Tunisia com faciliadade ok? Que Deus te abençoe e te proteja. Meu facebook Giselma S. Moussa. Beijos. Estarei orando por vc querida.

  282. Olá tenho 35 anos e a 2 anos atrás fui achada por um egípcio (lindo de morrer 4 anos mais novo que eu) no site Badoo,trocamos emails message ,falamos por umas semanas e exclui ele porque só queria falar de sexo e tal…no msn ,as vezes ligava a web e era a mesma coisa…exclui todos os contatos que tinha dele e ficamos mais de um ano sem nos falarmos…dai esse ano ele me achou de novo nesse mesmo site e me adicionou no facebook,fiquei tão surpresa ,pois fui grossa e intolerante com ele e depois desse tempo todo ele me encontrou e me procurou na rede social.aceitei e conversamos de boa ,ele esta mais carinhoso comigo,disse que sente a minha falta,que poderíamos casar e eu ir morar com ele no Egito ,só que semanas atrás eu quis saber mais sobre ele,dos relacionamentos anteriores e tal,ele não me respondeu ,disse apenas que quando estiver livre daria atenção a mim,pois estava no trabalho.ele trabalha muito.estressei com isso e acabei falando coisas terríveis que eu estava pensando…tipo chamei ele de golpista covarde e que ele era falso mentiroso que não me merecia ,ele ficou uma semana sem falar comigo e dai deletei ele de novo.Ele voltou a me procurar e não falamos ,daí perguntei pra ele por que me procurou no face se não quer falar comigo,disse que se ele não falasse algo até o dia seguinte eu que não iria falar com ele nunca mais,dai ele deixou mensagem,me ligou no cel,e passamos a tarde no skypee…pra variar altos papos e ele sempre fogoso pra variar,sou evangélica e ele sabe disso.O que me irrita é que ele some,aparece,sempre diz que esta viajando a trabalho,sem tempo,ele até pedi pra mim ligar a web e vê lo trabalhando já liguei e vi que era verdade.Amo ele,ele me ama,mas tenho medo de sofrer,estou insegura e quero ele de verdade????????help!!!

  283. Giselma Oliveira Santos Moussa

    Olá Rakel, no começo eu acusava meu marido de ser casado, mas apenas o tempo provou o contrário.Vc precisa ter muito cuidado, se ele evita falar sobre a vida dele, deve haver um motivo. Se ele some vários dias, tbém isso é preocupante. Essa história de só pensar em sexo, é meio complicado. Vc é evangélica e sabe que isso é complicado. Não quero acusar e nem julgar ninguém.Mas vemos vários casos de mulheres brasileiras que se enrolaram com estrangeiros. Meu marido me achou no facebook há quase 2 anos atrás. Mas ele me falou do passado, que aliás não parece ter muito a acrescentar, tendo em vista que ele é um egípcio que o dia que trabalha menos, trabalha 12 horas. Me mostrou toda a familia, todos eles me receberam muito bem. Nos casamos por procuração e dia 12/09 ele chega ao Brasil. Está abandonando 22 anos de emprego no governo egípcio e 15 anos como farmacêutico-gerente em uma farmácia. Quando ele me pediu em casamento, ele me pediu para ir morar no Egito, mas eu me recusei e quando ele viu que me perderia, ele tomou a decisão de vir. Estou preocupada com a mãe dele, está muito triste com a saída do filho do Egito, mas é assim mesmo. Procure fazer prova de Deus como eu fiz. Meu face é Giselma S. Moussa. Se quiser podemos conversar. Um forte abraço e que Deus a abençoe muito.

  284. Nossa esse site foi um achado! Sou mais uma apaixonada por um muçulmano, no meu caso, um marroquino. O que nós sentimos é esse friozinho na barriga neh? Eles são fofos, espirituosos e carinhosos. Descarto totalmente a hipótese de morar no Marrocos, por isso o meu habib disse que vem morar no Brasil e já começou a ver o que será necessário para isso. Nas nossas conversas digo que sou muito humilde, que minha mão me ajuda financeiramente e coisas desse tipo ( o que não é verdade sou independente com casa própria e veiculo novo). Nunca ele comentou sobre me pedir dinheiro ou algo assim e disse que quer que eu fale com a mãe dele e irmã. Já conversamos sobre forma que me visto, forma que os brasileiros vivem, sexo, alcool, todos assuntos mais críticos e entramos em acordos, como por exemplo, eu não ingerir alcool e evitar cumprimentar amigos homens com beijos e abraços. Eu disse que não me tornarei muçulmana, não deixarei de comer carne de porco, etc. Ele falou e escreveu jurando em nome de Allah, que vai casar por amor, me respeitar, etc.. Então, estou deixando as coisas acontecerem, vim buscando abrir meus olhos para que eu não faça besteira. Adorei ver tantas mulheres em casos como o meu.

  285. fico feliz por estar a dar serto eu vivo a un ano com mulçumano ele e muito meu amigo sabemos que gostamos um do outro. mas eu mao posso ter filhos e as coisas nao estao a correr nada bem modificou por comlpeto sinto me insegura no futuro

  286. Pode parecer loucura, mais aconteceu comigo e estou meio perdida. Sou brasileira estou em fase de separação e conheci um árabe pelo facebook, estamos conversando a 4 meses e descobrimos estar apaixonados. ele me pediu me casamento e quer que eu vá embora com ele em dois anos pois ele está concluindo os estudos na málasia. Ele é encantador e ciumento também, embora eu não poss falar muito sobre ciumes pois sinto ciumes dele também. o problema é que somos de culturas diferentes ele é muito religioso várias vezes por dia, as veses ele deixa a câmera ligada e diz que vai orar. Sabe estou com o coração oprimido pois ele é solteiro e mais novo que eu, eu tem 30 eu acabei de completar 43 anos. sou bonita vaidosa e não aparento a idade. Ele está encantado comigo chora muitas vezes por que duvido dele as vezes. ele disse a minha irmã que me ama até a morte.e que virá me buscar no BRasil. vc acha que devo confiar nele? será que ele está sendo sincero? ele vive me dizendo que árabes não mentem …me ajuda !! meu email é jadeAhmed@hotmail.com.br me oriente por favor. bjis e fique com Deus!

    • ELE HORA VÁRIAS VÁRIAS VEZES POR DIA, ACHO LINDO ISSO. ELE COMENTOU QUE VAI ESPERIMENTAR OS PAIS PARA ME ACEITAR, MAIS QUE MESMO QUE ELES SEJAM CONTRA ELE FICARÁ COMIGO POIS ELE ME ESCOLHEU COMO SEU GRANDE AMOR. ME DIS: ELES SÃO SINCEROS MESMO?

  287. INCRÍVEL MAIS VEJO O MAOR QUE ELE SENTE POR MIM NOS OLHOS DELE. ELE É DOCE . TEM UM OLHOS DE JABUTICABA. RESLMENTE NÃO ESPERAVA ME APAIXONAR POR ALGUÉM DE TÃO LONGE

  288. ola marina pode me ajudar? estou conversando com uma argeliano parece gentil e nao quer dinheiro nenhum meu…nao estou vendo tanta coisa neste site me de uma direçao por favor e ja estou estudando o isla.

  289. Giselma Oliveira Santos Moussa

    Olá Iara, me add no face, minha história daria um lindo best-seller, mas eu arrisquei e deu certo. Meu marido já está comigo no Brasil. Meu face é Giselma Moussa ok? Não tenha medo, tenha fé ok? Bjs no coração!

  290. jaquelinefernandescaldeira8

    MEU DEUS,por favor me ajude,tem um iraquiano e um egipsio me hackeando,eles me assediam,sai do facebook por isso,tirei web can,já fiz de tudo,antivirus,firewall,bloqueei,mais ele ou eles conseguem me achar,onde estou,o que estou fazendo,tudo,tenho medo de usar a internet,um conheci no face,desativei meu face,enquanto fazia meu cadastro no wordpress,um deles apareceu na tela,me pedindo,para voltar com ele,sou casada,41 anos,4 filhos,por favor me orientem ,o que devo fazer?????

  291. Ola como vai,presciso muito da sua ajuda moro no Brasil e ja faz 6 meses que estou falando com um Argeliano,estamos querendo nos casar,mas eu não confio em ir para Argélia gostaria que ele pudesse estar vindo para o Brasil,voce sabe me responder se ele pode vir sem estar casado comigo ou eu terei que ir la para casarmos e só assim ele vir.se voce puder me ajudar eu agradeço muito.obrigada Beth

  292. Olá, gostaria de conhecer um Egipcio, alguém pode me informar algum site de relacionamento onde eu possa fazê-lo?

  293. Giselma Oliveira Santos Moussa

    me add no face Giselma Moussa, sou casada com um egípcio, ele é cristão e ele tem um primo que quer conhecer uma mulher que tbém seja cristã ou aceite o cristianismo. ok? Olha santa casamenteira kkkkk. Se vc souber minha história…………..

  294. Olá, sou estudante de Turismo e estou fazendo uma pesquisa sobre a imagem do Egito segundo os brasileiros, você poderia por gentileza responder ao meu pequeno questionário?

    https://docs.google.com/forms/d/1Z-k1xcwzwIBFcaLj2aq6ZtCouQMzFoLqrCVMGu5qxbk/viewform

    Me ponho a disposição para qualquer esclarecimento

    Grata,
    Priscila Dias.

  295. ola tudo bem? conheco um egipicio a quase dois anos,no começo tinhamos uma relaçao mais intima,um dia ele me insentivou ler o Alçorao,entao fiz issso ,depois de um certo tempo me perguntou se eu estava gostando da leitura,respondi que sim ,ele me perguntou se eu tinha vontade de me converter ao Islan,disse que iria pensar,continue conversando com ele,um dia ele me ligou e disse que iria começar o Ramadâ ,seu eu queria me converter,aceitei me converti pelo telefone com ele falando as palavras em Arabe e eu repetindo,foi emocianante,depois disso ele começou me tratar de uma forma mais respeitosa,sempre tirando minhas duvidas,e dizendo que nunca nos separariamos,ele nunca foi do tipo que sempre ouço falar que diz que ama que quer casar,ele diz que precisamos nos encontrar para ver o que sentimos,nos conhecermos pessoalmente. me pediu para ir ao Egito como turista,para isso ,pois diz que agora nao pode vir ao Brasil,nao sou tao inocente mesmo gostando muito dele,e,sei que ele gosta de mim pois eu sinto isso,ele e muito carinhoso,sei que fala com outras mulheres,e deve fazer o que agora nao pode fazer comigo pois sou mulçulmana como ele,as vezes bate um ciume mais eu sei que,pela crença dele, como nao pode fazer nada em seu pais ,ele ve o mundo pela net,agora estou pensando em visita_lo no Egito,por favor estou confusa . ele sempre repete que nunca vai me perder.por favor me de uma luz, o que devo fazer?meu email e vanusiafmartins@live.com ,por favor me responda urgente,me ajude.

  296. Giselma Oliveira Santos Moussa

    Vanúsia, é muito complicado dar uma resposta a vc. Sou casada há 5 meses com um egípcio. Porém ele não é muçulmano, ele é cristão. Sabemos que existe uma diferença muito grande por causa da religião. Um cristão não pode trair a esposa de forma alguma, como tbem após o casamento não há divórcio. O muçulmano pode ter mais de uma esposa e eles usam e abusam das mulheres na internet. Eles agridem suas esposas e elas tem que ficar quieta. É lógico que não são todos que fazem isso. Mas estou vendo tantos exemplos que me deixa indignada. É uma decisão só sua. Eu tenho uma comunidade Habibis & Brasileiras (um amor sem fronteiras). Se vc tiver face, e tiver interesse me add ok? Giselma Moussa. Boa sorte. Bjs

  297. Como faço para excluir um comentário que fizeram aqui e usaram meu e-mail? Como faço?

  298. Oi marina eu conheci através da Internet um homem que mora no Egito na cidade Cairo
    ele está querendo vim para o Brasil, me pediu que eu conseguisse uma carta convite
    para ele!! só que eu não sei o que é isso e nem como conseguir!!! voce pode me ajudar?

  299. Oi Querida Heronildes, vc pediu ajuda para Marina,mas vou responder e a Marina pode confirmar o que eu vou escrever. A carta convite não serve para nada,pelo contrário, a sua responsabilidade com esse egípcio é imensa. Vc será responsável por ele e por suas atitudes. Exemplo disso fui eu. rsrsrs. Mandei carta-convite para meu marido, na época apenas namorávamos pela net. Ele tinha emprego fixo no governo egípcio, conta bancária com a quantia exigida, passagem ida/volta e mesmo assim foi negado, isso em janeiro/13. Meu marido só veio para o Brasil, porque em junho/13 nos casamos por procuração e a embaixada não pode negar o visto. Não aconselho ninguém a fazer isso, mas eu tinha certeza do amor meu/dele e arrisquei. Estou hiper, mega, ultra feliz com meu habibi aqui no Brasil comigo. Graças a Deus, não nos decepcionamos um com o outro. Ele é extrovertido, carinhoso, respeita minha mãe e meus filhos. Nunca imaginei que após 18 anos de extrema solidão eu iria ganhar um presente importado. rsrsrs. Bom Natal a vc e que 2014 seja repleto de bençãos e de sonhos realizados.

  300. Oi, gostaria de saber qual a quantia que eles pedem em Banco para autorizar a viagem para o Brasil.

  301. olá Corina, em janeiro/2013, pediram ao meu marido 20 mil libras egípcias+passagens ida/volta.Mas após casamento por procuração não exigiram nada mais além das passagens ida/volta, não pediram extrato bancário. Bjs e um feliz natal a vc e sua familia

  302. Obrigada pelo retorno, me ajudou muito! Pra vc e sua família também, um Feliz Natal, muita paz! Bjs.

  303. Olá, bom dia! Você poderia dizer se existe e, se conhece alguma empresa aérea do Egito que eu possa comprar uma passagem de Guarulhos para o Cairo, acredito que ficaria mais barato. Obrigada. Bjs

  304. Bom Dia, Tenho uma filha especial e provavelmente esse ano irei mora no Egito e gostaria muito de saber se tem um local especifico que cuida de pessoas com deficiências (Fisioterapeuta,Neuropediatra e entre outros).
    Desde já agradeço.
    Érica Beraca.

    • Erica, voc ir morar no Egito expatriada ou pq est se casando com um egpcio? So questes importantes de serem avaliadas, pois a sociedade egpcia no lida bem com deficiencia e geralmente as pessoas com problemas ficam “escondidas” em casa, por isso minha pergunta. Caso vc seja expatriada, a situao bem diferente e com certeza no Cairo deve haver escola especial, mas bom checar com a embaixada do Brasil, porm o custo deve ser bem alto mas a voc est preparada para isso.

      Abraos e boa sorte!

      Em 10 de janeiro de 2014 12:38, Egito e Bras

  305. raymundo luiz rodrigues

    conheci esta pagina ontem e vejo que a presença em massa é feminina.parabéns pelo conteúdo.mas me despertou uma curiosidade:e a mulher árabe,seja ela egípcia,mulçumana ou não,pode casar com homem ocidental? brasileiro ou não? e todas árabes são obrigadas ao uso dos trajes que nos são conhecidos? gostaria de respostas por E-mail. saudações.

  306. mas todos tem direito a cinco esposa ,como vc conheceu ele ? como e convivência no egito

  307. Fiquei de comprar uma passagem de volta ao Egito para um rapaz que conheci, gostaria de saber qual o procedimento mais seguro, se devo enviar a quantia ou tem alguma outra maneira. Se alguém já fez isso, gostaria que me orientasse. Obrigada.

  308. Eu sou egípcio Mora no Brasil 7 anos Obrigada .

  309. Hatem, se quiser uma amiga brasileira, pode me adicionar no facebook. Corina.Albino. Obrigada.

  310. Ola! Conheci um egípcio e nos correspondemos a quase 2 anos,estou muito apaixonada e queremos nos casar,ele quer vir ao Brasil,mas está tendo dificuldades com a documentação então ele me pediu para enviar um convite para a embaixada no Egito,mas não sei como fazer isso,não sei se tem alguma embaixada na minha cidade.moro em Manaus-AM,agradeço imensamente se vc puder me ajudar,gostaria de saber também onde devemos nos casar para que ele permaneça comigo no Brasil,pretendemos morar aqui por um tempo!aguardo ansiosa por sua resposta

  311. Por favor, preciso tirar uma dúvida. Quais documentos são necessários para casar com estrangeiro aqui no Brasil!
    Agradeço á quem puder me orientar!

  312. Olá Corina, td bem??? Eu me casei com um egípcio por procuração em 06/2013. Não sei se é o seu caso, mas precisei da cópia da 1a. página do passaporte, certidão de nascimento recente, declaração de solteiro expedida pelo cartório de Registro civil de onde ele mora, procuração com os dados dele, do procurador dele aqui no Brasil e dados da noiva. Esses últimos 3 documentos deverão ser legalizados pela embaixada no Egito. Aqui no Brasil deverão ser traduzidos por um tradutor juramentado. Não vale tradução árabe/portugues feita no Egito. Após a tradução, as mesmas deverão ser registradas em um cartório de títulos e só então poderá dar entrada no Cartório de Registro civil para marcar o casamento ok? Se precisar, tenho um tradutor de São Paulo com preço mais acessível. Se vc tiver face, me add, Giselma Moussa.além de amigas poderei esclarecer alguma dúvida. Beijos e que Deus te abençoe muito.

  313. Olá Diana, por muitas vezes li a Marina dizer que . não há necessidade de enviar convite para que o egípcio venha ao Brasil, na verdade isso pode até atrapalhar. Na época, meu marido solicitou o visto, tinha todos os quesitos exigidos pela embaixada e o visto foi negado. Acabamos nos casando por procuração. E ele pediu o visto e foi concedido no mesmo dia. Não quero dizer que vc deve se casar por procuração ok? Mas esse negócio de carta-convite não funciona. Eu enviei ao meu marido, com tudo o que me ensinaram e quebrei a cara, ou melhor, eu e meu marido quebramos a cara. Hoje meu marido está comigo no Brasil e já está tirando documentos. Deus os abençoe muito. Bjs

  314. ola eu sou a dag eu estou tc com um egipicio ele me disse que é crista e queria que eu fisese sexos com ele pela camera ele disse que é normal se somos namorados que realmente precisa de mim disse que mim ama edct mas eu recusei pq eu não acho normal pq sou crista e pesso que Deus não se agrada disso ai ele me mostrou o penes eu fiquei tão triste ai falei umas verdades pra ele que aqui pra nos não era amor e sim safadeza e pornografia ai ele disse que estava triste comigo e queria me ver pela ultima vez e me deu a Deus e disse que era um homen muito mal mas não me esclui marina eu gostaria de esclarecimento pq eu sou muito apaixonada pelos egipicios mas tenho muito mendo de me emvolver com um deles.obrigado

  315. Oi Dagmar, me perdoe em responder o seu comentário, mesmo porque vc falou com a Marina, mas foi uma das coisas que aprendi com a Marina, nunca se mostrar na câmera. Meu marido tbem é cristão e ele nunca me pediu isso. Quando namorávamos,se ele via eu com uma blusa mais decotada, ele apenas se limitava a dizer que estava bonito. Ele nunca se importou com as roupas que uso. Ele nunca se mostrou para mim tbem. Acho estranho, conhecendo meu marido que é cristão praticante, que esse homem faça isso. Acho que se vc o ama, vc pode impor limites, perdoá-lo pelo que ele fez e pedir que isso não se repita mais. Eu me casei por procuração e meu marido só viu meu corpo quando chegou ao Brasil. Existem muitos homens de qualquer parte do mundo que fazem esse tipo de coisa.Admiro sua decência, porque existem muitas mulheres que se mostram na cam e depois levam um pé no traseiro. Peça a Deus para direcionar a sua vida. Beijos e que Deus te abençoe sempre.

  316. ola meu nome e karina tenho 24 anos! namoro com um egipcio ha 2 anos! fui visitar ele no egito 2 veses! somos muito apaixonados! mas ele nao pode vir para o brasil por que precisa servir o exercito antes e agora ta critica a situasao dos militares la! e nunca me pedio em casamento por que ainda e sustentado pelos pais dele e diz que emprego e dificil e paga muito pouco para nos sustentar! e que quer estar bem financeiramente para me dar uma vida! so que ela ta em depressao muito grande e cada vez mais por nao ter um trabalho digno e nos estamos sofrendo muito! talvez eu mais.. em nome de deus eu nao aguento mais isso ficar vendo ele de 1 em 1 ano e sufocante! sem contar que eu sou apaixonada pelo egito e quando chego de viajem aqui no brasil morro de depressao! por favor alguem sabe como me ajudar daria minha vida por um emprego no cairo! e entao viver pertinho dele e do lugar que eu amo! se alguem souber de algo me avise por favor choro a 2 anos todos os dias! meu facebook e karina krebs! meu email e dinheirocomka@hotmail.com

  317. Olá,tenho um ……vamos dizer namorado virtual,ele mora no Cairo.amo demais ele e ele também me ama,mas eu tenho receio de ir pro Egito,porque vejo que muita gente fala mal de lá,pelo fato de brigas, ele falou que no futuro quer vir pra ca,até lá é dificil suportar a saudade e espera,quero compartilhar com vocês e que vcs me ajudem a me dar alguma posicao a respeito,em termos de amizade,pois preciso de apoio,nós passamos pelo mesmo caminho,tenho certeza que nos daremos bem..

  318. Ola, meu nome é Ana e estou conversando com um rapaz Egipicio pela internet. Sou facinada pelo Egito, ultimamente tenho lido muitas coisas sobre o Egito. Sobre como as mulheres sao tratadas, e fico com muito medo ja que ultimamente so leio coisas ruins…eu gostaria de saber a realidade. Penso em ir pra la conhecer, tanto o lugar como esse rapaz. O que voce me diz? Preciso de uma ajuda. Por favor obrigada

  319. Giselma Moussa

    Oi Ana, sou casada com um egípcio e no início tbem tinha esse medo. Nunca fui ao Egito, mas confiei em Deus e dei uma chance de ser feliz. Há homens maus e homens bons, como há no Brasil. Eles tem a tradição deles. Me casei com um cristão e minha vida não mudou em nada. Estou muito, muito feliz. Se quiser, me add no face Giselma Moussa ok? Poderemos conversar. Não me arrependo de ter me casado. Faz 10 meses que me casei. Ele está morando aqui desde 09/13, está se esforçando com o idioma e a cada dia vejo a progressão dele no português. É preciso ter cuidado sim, como é preciso aqui no Brasil. Meu marido tinha 44 anos quando o conheci e nunca teve uma namorada,eu nunca me casei mas sou mãe de 1 casal de filhos com com 28 e 20 anos de idade. A familia dele não se opôs ao casamento. Ele teve o visto negado, então mesmo sem termos nos visto pessoalmente, fiz a loucura de me casar por procuração e graças a Deus deu certo. Nunca fui tão feliz em toda minha vida. A diferença do homem egípcio para o homem brasileiro, é que quando ele ama de verdade,ele valoriza a mulher, ele quer agradar a mulher a todo custo, pelo menos é o que eu percebo. Boa sorte, estou aqui para o que precisar. Ah. tem um detalhe, eu sou mais velha do que meu marido 3 anos e isso não muda nada ok? Bjs

  320. gostaria de poder participar tbm do grupo

  321. acho que estou apaixonada por um egípcio…..nós falavamos a 3 mese ele é adorável..e encantador….um sonho!!!ahhhh….meu Deus

  322. Giselma Moussa

    oi Silvania, sou casada com um egípcio,é muito bom, bom demais. Vai vendo quais são as inteções dele ok? Tenho um grupo no facebook para pessoas envolvidas com esses habibis. rsrsrs.O nome do grupo é Habibis&Brasileiras (um amor sem fronteiras). Hoje faz 11 meses que nos casamos, ele já está comigo no Brasil. Graças a Deus estou muito muito feliz. Bjs

  323. oi Giselma quero participar desse grupo habibis rsrsrs pq eu não to tendo exito com meu habibi falamos a mais de um ano agora ele disse que mim ama mas não ponde casar comigo pq a igreja dele não permite pq já tive marido mas que mim ama eu não entendo mais nada ele mim quer mas só no virtual oque eu faço eu amo os egipicio mim adude bja lindo sua estoria felicidades pra vc e seu habibi

  324. Giselma Moussa

    Dagmar, vc tem facebook? o meu é Giselma Moussa, me adiciona no face e eu coloco vc no grupo, vc vai ler a minha historia. Louca demais, mais muito mais linda ao vivo e a cores. Bjs

  325. Olá meu namorado indiano quer vir ao Brasil para casarmos. Ainda que a real intenção dele e minha, seja de que ele, após chegar ao Brasil, possa viver aqui em caráter permanente, pois pretendemos nos casar aqui , o seu tipo de visto qual deveria ser: O visto Turista ainda assim ?, ou outro tipo de Visto? Seria conveniente eu dizer na Carta Convite que ele é meu namorado ou apenas um amigo? e que está vindo ao Brasil apenas para me visitar? e isso para garantir a sua entrada no Brasil de antemão/não ser barrado e só depois dele já ter entrado no Brasil,então nós daremos entrada nos papéis do casamento, Alguma sugestão? É necessário mesmo especificar na Carta Convite o prazo da chegada e partida dele? A Carta Convite precisa ser em Português e Inglês em (2 vias cada)? e registrada em Cartório? Ou posso enviar por email e como proceder com assinatura da mesma.

  326. Giselma Moussa

    Olá Rose, pelo que entendo a carta convite não garante o visto dele para o Brasil. Meu marido é do Egito e eu enviei a carta convite a ele e mesmo assim o visto foi negado. Seu namorado deve pedir o visto de turista, pois a carta convite não garante nada. Me casei no Brasil por procuração e só depois meu marido solicitou o visto que foi concedido no mesmo dia. Ele chegou em setembro/13 e solicitei o visto permanente outubro/13, até agora ele usa apenas o protocolo da PF,pois apesar dos policiais federais terem vindo nos visitar e ver se o casamento era mesmo verdadeiro em dezembro/13, até agora não saiu a autorização do RNE. Boa sorte a vc e seu habibi. Que Deus os abençoe. Bjs

  327. quando nós casamos com um mulçumano devemos trocar nossas vestes pelas veste de uma muçulmana?

  328. camila Andrade

    Oi amados!!! Pensei so eu!vcs podem me ajudar e me dizer em quanto tempo secnsegue um passaporte?conheci meu lindo ahmad e stamos noivos,e quero ir pra nos casarmos,..

  329. camila Andrade

    Ola!!
    Sou nova aqui…
    Meu nome é camila tenho 21 anos,eu conheçi um palestino ha 4 meses,me apaixonei por ele e ele me pediu em casamento e eu aceitei..ele é bem simples e conquistou meu coraçao..ele diz que me ama muito,ele quer vir ao brasil mas ele disse q nao pode sem uma carta convite,entao decidi ir para a palestina..ninguem da familia concorda,pois nao tenho estudo,nao falo arabe..tenho apenas o sonho De ir e o meu amor..e eu queria saber De vcs se tenho a chance d ir,quanto tempo demora um passaporte?e eu for eu ffico perdida la? Nos aeroportos De la falam o portugues?ahmed disse que ia fica me esperando la…nao tenho nenhum medo pois estou confiando nele ele me passa muita segurança..e dizem que os brasileiros nao sao bem vindos la na palestina

  330. Giselma Moussa Deixei um recado para você no seu facebook, recebi um aviso que o recado iria para pasta “outras”, dê uma olhada, por favor, gostaria muito de conversar com você. Obrigada

  331. Rose Dagmar:

    Obrigada pela gentil resposta, Um abraço!Parece que tudo depende mesmo é de sorte.

  332. URGENTE:
    Boa tarde Marina.
    A necessidade me fez navegar na net a fim de descobrir como eu posso fazer um convite para um iraquiano vir ao Brasil e se hospedar na minha casa e encontrei o seu blog que bateu direitinho com minhas expectativas.
    Mas alguns pontos não ficaram bem esclarecidos para mim e gostaria muito que você me ajudasse por favor.
    Minhas dúvidas:
    1º Eu vou a um cartório, faço a carta, (que palavras devo usar) e depois de pronta para onde eu envio, para a embaixada do Brasil no Iraque ou para o convidado, eu tenho essa dúvida?
    2º Pedir o visto no caso é para o convidado que faz no seu país de origem ou eu como anfitriã?
    3º Essa confusão de embaixadas que me deixa em dúvida.
    4º Todos os outros itens são para o convidado acredito eu, pode por favor me orienta
    Te agradeço de todo coração e que Deus te abençoe
    Noeli
    01/10/2914

  333. Você pode me ajudar ?
    Quero conhecer e aprender arabe do Egito onde posso aprender aqui emanaus por favor você pode me ajudar se você puder me ajudar mande a resposta para meu imail obrigada

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 446 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: