Música islâmica


Existe um grande debate entre muçulmanos, que é se a música é um pecado ou não. Dizem que alguns hadiths mostram que somente sons de percussão são permitidos, mas existe uma outra vertente que analisa os fatos de outra forma. Resumindo, eu não vou entrar nesta discussão, adoro música e creio que muitas nos ajudam a chegar mais próximos de Deus, enquanto outras só falam besteira, com certeza. O que vale é a seleção.

Eu aprendi alguns termos islâmicos, os nomes de Allah e até a shahada (profissão de fé) com as músicas do Sami Yusuf, vai alguém me dizer que é proibido ou é ruim?

Mas aproveito o post, porque tem outro cantor que canta sobre a religião e faz refrões com frases e textos em árabes muito lindos, que nos ajudam a decorar e a rezar. Afinal, aprender com prazer é bem mais fácil!

Não sei se vocês já conhecem, mas é bom para variar de Sami Yusuf apresento a vocês Maher Zein (percam 4 minutinhos e vejam este video todo, mesmo se vc não for muçulmano, a mensagem é linda e as imagens fantásticas):

Olha essa que show, falando sobre o casamento :-) :

 

 

 

 

About these ads

Publicado em maio 27, 2011, em De tudo um pouco... e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Linda musica. Tem um cantor que era do grupo the cats.. ai esqueci o nome, mas canta musicas lindissimas tb… Votei já para o seu site tá… Tenho boas lembranças suas! Beijooo

  2. Helaine América Figueiredo

    Adorei a musica.ouvir muitas vezes…. eu também ja votei no seu blog.Adoro tudo que você posta sobre o Egito. Eu amo o Egito,os mulçumanos…tudo isso me faz feliz. Obrigado por você conseguir captar o desejo de nossa alma….pois essa musica foi demais….

  3. Olá Marina!

    Como vai? Amei ambas as músicas… principalmente a primeira… até chorei quando ouvi. Mandei o link do vídeo para meu amado egípcio. Isso só me faz amá-lo ainda mais, bem como o Egito. Parabéns Marina!

    Salam!

  4. Tem um dito q diz… “Quem canta reza duas vezes” esse tipo de música faz mesmo a gente se sentir mais perto de Deus ;)

  5. Salam irmã
    Lima nasheed,mashallah,adoro nasheeds,tem cada uma,e o melhor de tudo é que as letras são totalmente permitidas,afinal nos aproximam de Deus.

    http://diariodehabibah.blogspot.com/

  6. eu sinto que meu lugar sempre foi o egito,pois toda vez que vejo algo sobre os muçumanos,desertos,os costumes,não consigo esplicar é muito forte essa senssação que eu tenho,sei que em outra vida eu vivi lá,disso eu tenho certeza,os toques das musicas me faz arrepiar toda. desde de muito pequena já me sintia assim de uma forma que eu pertencese á este lugar.sei que algo me espera lá. pois antes de morrer eu irei conhecer este lugar que tanto me chama!!!

  7. Eu amoooo o Maher Zain… o comeci num site de nasheed
    http://www.yamustafa.com
    Eu não sou muçulmana, mas gosto de ouvir essas músicas. São relaxantes e agradáveis.
    Essa é a minha favorita

  8. marcio antonio protasio

    devemos cada um de nós fazermos algo para impedir que o homem capitalista ,( ESCRAVOS DO DEUS DESSE MUNDO ) destrua equilo que deus nos deixou como herança nao deixem que destyruam a terra ,os animais nao deixem que se destruam com as proprias maos o descontrole esta a nossa porta !!!!! ainda ha tempo!!!!! que deus nos abençoe……..

  9. Cristina Ferreira

    ACHAR QUE MÚSICA É PECADO, É O MESMO QUE NEGAR A EXISTÊNCIA DE DEUS. AS LETRAS DE ALGUMAS MÚSICAS REALMENTE NÃO PRESTAM, MAS LETRA É UMA COISA E MÚSICA É OUTRA. MÚSICA É UMA DAS MELHORES COISAS DA VIDA!

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 431 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: