Eu vi as pirâmides de novo


É isso mesmo, eu vi pirâmides pela segunda vez na minha vida! Mas desta vez no México. Fiquei encantada com os sítios arqueológicos do país, os museus, a própria cidade do México é bem arborizada, com muitos monumentos e parques, senti que é bem mais acolhedora que São Paulo, apesar de ser tão grande quanto.

Segundo a guia foi explicando, esta cidade com as pirâmides não foi construída por maias ou astecas, mas por um povo indígena chamado Teotihuacan, e suas obras datam de aproximadamente 100 anos de Cristo. Ou seja, é realmente mágico você estar em um local que sobreviveu séculos e ver como nossos antepassados pensavam. Eu fiquei chocada com algumas semelhanças com os egípcios. No museu de antropologia mesmo da cidade do México (que foi um dos museus mais legais que já visitei, muito mais organizado e bem trabalhado que o do Cairo, infelizmente) haviam diversos tipos de papiros, e os homenzinhos estavam meio de lado, iguais os egípcios. Vejam abaixo e digam se vocês não concordam?

Aí você vai nas pirâmides, com as pedras todas bem encaixadas, numa técnica que para mim também lembrou o que foi feito no Egito. E claro, o formato delas em degraus não é tão avançado, porém é bom lembrar que as primeiras pirâmides do Egito também foram feitas em degraus! Será que algum egípcio foi de barquinho até o México naqueles tempos e deu algumas idéias? ehehe Não custa imaginar, mas que são incríveis as semelhanças, isso é!

Algumas fotos:

Nesta foto estou na metada de pirâmide maior, se vcs clicarem ela amplia e tem outros templos ao fundo

 

Pirâmide maior ao fundo e avenida dos mortos, que tem uns 3km de templos

 

Pirâmide menor no final da av. dos mortos, com detalhes de esculturas ainda preservados!

 

Meu conselho é: se tiverem oportunidade, visitem o México! É um país nem tão longe assim (são 9 horas de vôo direto) e com muitas coisas que a gente nem imagina! Fora a parte das praias, que ano passado conheci e já contei no blog que é ma-ra-vi-lho-so também!

About these ads

Publicado em março 11, 2011, em De tudo um pouco... e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Oi mari :)
    que legal amei o seu post !!
    Todas as suas viajens que vc faz estão relacionadas ao seu trabalho ?
    Ou é só on vacation ???
    Eu ando pensando em uma profi que possa me ajudar e facilitar a viajar e ter contato com novas culturas e pessoas , mas atualmente eu estou com a enfermagem mas não sei não … :)
    My best .
    Evee

  2. Que legal!!! AMEI as fotos! Principalmente a primeira…acredito que a humanidade precisa saber de onde se vem pra então decidir pra onde se vai…muito legal mesmo!

  3. muito legal essas piramides, nao sabia que o Mexico tinha tantas riquesas culturais assim; muito lindo mesmo e suas fotos ficaram muito bonitas bjssss

  4. Julianna Louise

    Marina,
    Eu sou apaixonada pelo México e por culturas das Américas em geral.
    Minha maior paixão ainda são os Incas e o Peru mas essa paisagem do México é de tirar o folego …
    Que vontade de viajar !!!
    Bjos

  5. Fica a dica, vou incluir na minha listinha de lugares pra visitar … ;)

  6. Oiii,
    México é um lugar q tb está na minhas humilde listinha 1000 lugares para ir antes de morrer …..realmente é fascinante,e tem algumas semelhanças com o Egito.
    Já faz um tempinho q estou lendo seu blog,e estou curtindo muito.
    Parabéns :)

  7. Nossa!!! que lugares lindos. Fico de boca aberta em saber que tudo resistiu a tanto tempo!!!!! é mesmo muito supreeendente viu!!!! Se DEUS quiser vamos visitar o México e conhecer suas maravilhas também =].

    Bjuuuu
    Fica com DEUS =]

  8. Evelyn, vc como enfermeira pode sim viajar, conhecer novas culturas e até trabalhar na sua área. Há muita procura por enfermeiras/os em alguns países e também pode trabalhar em organizações internacionais ligadas à saúde. Claro que conhecimento de idioma é imprescendível! Procure se informar melhor, ok?

    Marina, que experiência e tanto para você, não é? O bom de viajar para diferentes partes do mundo é isso. Descobre até coincidências em diferentes culturas. O México é muito bonito mesmo. Recentemente fiquei sabendo que tenho um primo vivendo com família no México. Sua linda esposa é mexicana. Aguardamos mais relatos de sua viagem. Boa semana!

  9. Ahh…rsrs…. coma guacamole por mim e minha filhota. Adoramooosss! bjs

  10. Puxa q máximo!
    Fiquei com vontade de conhecer as pirâmides do México tb!
    Boa viagem e aproveite bastante!
    Bjos

  11. Oi Mari sou ahmed guia do Egito ,voce tem razao pelo desorden do museo do cairo por que fica cheio de mais de 160,000 monumentos ,mais voce nao sabe que o museo fica assim como um semelhanza de casa egicia , templo de antigo egito por que nos desde antigo egito ate hoje temos medo que deixar lugar vacio na casa e preciso colocar uma coisa por que mau espirito mora sempre nos lugares vacios

  12. Lindo!
    Qdo vc esteve lá?bjss

  13. projet barzakh;-projet برزخ –

    eden e o personagen primsipal desta saga omde lutara pelo pro do povo da grane alexandria na gramde egito, sobre a lideransa dos jefes que liderao a revoulcao cientivica e que emgloba toda a terra neste projeto ciemtifico, o joven eden sera maes um emtre os demaes que cobaetrao os rebeudes.

    esta e mia hitoria em quadriquo

  14. quero compra os monumentos como devo fazer estao avemra

  15. O mundo inferior (os infernos) é um termo geral utilizado para descrever diversos reinos da mitologia grega que se localizavam sob a superfície terrestre. Alguns deles eram:

    O grande poço do Tártaro, originalmente uma prisão exclusiva para os Titãs, antigos deuses, e que vieram a ser posteriormente o calabouço onde se aprisionavam as almas amaldiçoadas;
    A terra dos mortos, governada pelo deus Hades, conhecida tanto pelo nome do próprio deus como por casa ou domínio de Hades (domos Aidaou), Érebo, os Campos de Asfódelos, Estígia e Aqueronte;
    As “ilhas dos Abençoados” ou ilhas Afortunadas, governadas por Crono (de acordo com Píndaro – outros relatos divergem), onde grandes heróis e mitos residiam após suas mortes;
    Os Campos Elísios, governados por Radamanto, onde viviam as almas dos homens virtuosos e os iniciados nos antigos mistérios.
    Os cinco rios do Hades eram o Aqueronte (o rio da dor), Cócito (lamento), Flegetonte (fogo), Lete (esquecimento) e Estige (ódio), que faziam a fronteira entre os mundos superiores e inferiores.

    O antigo conceito grego de mundo inferior variou consideravelmente ao longo do tempo.

  16. Brendon Henrique Rodrigues Moreira

    Oi adorei seu trabalho eu tambem adoro as piramedes do mexico e talvez eu irei conhecer elas

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 429 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: