Devemos defender uma causa de que forma? (Islã x política)

novembro 25, 2009

Por mais que a gente tente separar religião de política, quando se trata de muçulmanos tudo ganha outra cara. Já cansei de espernear quando mostram alguma notícia de um muçulmano cometendo um crime e colocam quase que sublinhado o fato de que ele seguia a religião. Como sabemos, não fazem isso com outras religiões, tipo se o cara é cristão e mata 10, que se dane. Se era muçulmano, é terrorista e mata por Allah e, por consequência, todos os muçulmanos do mundo devem ver isso como normal. Certo? Às vezes. (Pensou que eu ia falar que tava errado, né? :-d )

Vou explicar melhor. Eu sempre fico defendendo em mil fóruns os muçulmanos, quando fazem piadas chamando a gente de terroristas, extremistas, etc. Ou sempre usam aqueles exemplos de mulher de burca, homem que  bate em mulher, que a gente não bebe nada alcóolico e, por essas e outras, não faz nada de interessante na vida. Eu vou lá e bato na tecla que muçulmano não é Talebã, que eles não são exemplos perfeito de sharia e nenhuma nação do mundo pratica uma verdadeira ideologia islâmica. Fico lá me exaltando, explicando mil coisas, como as mulheres são sim valorizadas no Alcorão, como eu muçulmana me sinto mil vezes mais confortável e feliz sendo muçulmana do que antes.

Todo mundo que segue uma fé sonha, mesmo que escondido, que mais pessoas tenham a mesma visão de mundo e compartilhem as mesmas idéias. Um cristão quer mais cristãos, um espírita quer que mais gente acredite em Kardek e um muçulmano, por sua vez, acredita de coração que o Islã é o caminho da verdade e espera que mais pessoas se convertam e compartilhem sua fé. Até aí, isso é natural do ser humano, desde que não haja imposição ou algo à força, é um desejo. Mas isso não nos dá o direito de julgar ou maltratar quem segue outra crença. Ou de falar como se os outros fossem ignorantes e achar que sua missão é trazer alguém pra sua religião (hello cristãos que vivem vindo aqui me avisando que Jesus vai me mandar pro inferno pq o reneguei).

Acho que a expansão de cada credo parte da sua real fé e prática daquilo, não de algo que precisa ser gritado por aí. Eu creio no Islã e na sua moral, por isso acredito que qualquer pessoa que realmente conheça a religião e veja bons exemplos na nossa comunidade, vai se encantar por ela também. Assim deve pensar um católico, por exemplo. Como eu disse, cada um enxerga do seu ângulo o que é o certo.

Pois bem, voltando ao assunto original deste post, os muçulmanos, na minha opinião, são um dos povos mais perseguidos da atualidade. Sim, não estamos em campos de concentração, mas reflita bem sobre as notícias que você lê, os artigos, as guerras travadas nos últimos anos e a forma como são explorados do ponto de vista cultural. São sempre tratados como ignorantes, como se as mulheres não tivessem desejos ou vontade de se educar, como se colocar um véu fosse atestado de burrice. Nunca vi alguém falando daquele chapéu que os judeus usam aqui em higienópolis, ou mesmo das saias longas e blusas comportadas de suas esposas. Quando se trata de muçulmanos, muito do noticiário tende para uma acusação de atraso e falta de visão de mundo.

Não importa se você nasceu no Afeganistão, no Egito ou é convertida como eu. São todos farinha do mesmo saco, aceitam as mesmas coisas “horrendas” de morte por Allah e abusos contra crianças e inocentes (disseminados por best sellers do Khaled Khosseini e literatura barata como Sultana). Existe uma ignorância acerca dos conceitos tremenda e um preconceito latente em tudo relacionado a nós. Se um judeu não como porco, ai que lindo segue a tradição. Se um muçulmano não come, que costume idiota, como são bobos né? Fazem mil reportagens sobre o Natal, histórias de personagens desta época e consumo. Já vi muitas matérias na Globo sobre os feriados judaicos, onde visitam famílias aqui e mostram seus costumes. Não vi nada parecido sobre o ramadã islâmico, apesar de nossa comunidade ser mais ou menos do tamanho da judaica. Se alguém viu me corrija, por favor.

Tudo bem que o Brasil não é um país islâmico, mas vocês viram ou não viram várias fotos em grandes sites essa semana sobre o Hajj? A legenda deveria ser um monte de interrogação. Porque mostram a foto, mas não fazem idéia de nada do que representa isso e sempre usam algum outro pretexto para citar o ocorrido (o atual é a gripe suína). O Hajj só está no jornal brasileiro porque as pessoas daqui estão com medo desse bilhão de pessoas e do que eles fazem. Mas não há nada explicando, se aprofundando.

Aí agora, quando vêm o presidente do Irã, novamente começam com aquela corda toda de que ele nega o holocausto, que o regime ISLÂMICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO (preciso frisar mais?) do país dele é totalitarista, tira a liberdade e tudo mais que vocês já ouviram. E o que os muçulmanos brasileiros fazem? Apóiam o Irã. Sim, acham que ele pode defender Palestina, que por ser um lugar onde toda mulher usa hijab é melhor do que o resto do ocidente. Que se dane que seja uma ditadura, que pessoas morram, que a sharia seja mal aplicada. Mas se é muçulmano, defendem como se fosse certo e se ofendem quando falam mal. Não vou ser hipócrita, acho ridículo os protestos de judeus contra a vinda dele aqui e a repecurssão dada a isso na mídia, fora as análises políticas erradas sobre o fato. O cara nega que exista gay no país dele, enquanto basta uma procurada no Youtube que vcs vão achar vários documentários sobre travestis lá ( O Irã dá/obriga operações de mudança de sexo gratuita para os gays. Ou seja, cortam os órgãos e mudam os documentos dessas pessoas, então deixam de ser homens e viram mulheres no papel). Se ele nega o holocausto, é mais uma furada de um ditador que não sabe fazer discurso. Claro e simples.

Mas tão ridículo quanto as polêmcias de Ahmedinejad, foi a atuação de nossa mídia na guerra de Israel no começo desse ano. Ninguém ficou bravinho quando Israel jogou bomba de fósforo nos palestinos e ninguém falou nada aqui. Afinal, muçulmano e pobre ainda por cima, tem que morrer mesmo, devem pensar.

Mas falhamos ao acreditar que defender um cara desses, só porque  é muçulmano, é válido devido aos revezes que vivemos tendo no campo político e cultural. Muçulmanos que defendem o Hamas, o Hezbollah e coisas do tipo, ou pior, que acham que a mídia só distorce o Talebã e que, na verdade, eles são uns anjos que salvaram o Afeganistão. Eu acho que uma pessoa com o mínimo de conhecimento entente que o Afeganistão foi anexado pela URSS e foi sim o Talebã – patrocinado pelo tio Sam – que conseguiu libertar o país novamente, com uma ideologia baseada em bons princípios religiosos mas que se perderem no meio do dinheiro e disputas políticas. Assim como no Irã, a revolução islâmica foi instaurada como busca pela liberdade e encontro com o verdadeiro Deus, após uma ditadura. Mas como diz o ditado, o inferno está cheio de boas intenções. Os humanos, sejam eles muçulmanos ou de qualquer povo, não são perfeitos e abusam do poder, manipulam e falam em nome de Deus para encher os bolsos.

Nós como muçulmanos fora deste eixo, não entendemos exatamente as necessidades de cada povo e os porquês da aceitação por certos ditadores. Mas não podemos nos calar e simplesmente apoiar certos regimes somente porque eles seguem a mesma religião. E enquanto não mudarmos nossa postura religiosa e de comunicação, mais preconceitos iremos enfrentar a cada dia.  Não é porque alguém é palestino que ele tem o direito de atirar uma bomba numa escola judaica. Eu, como muçulmana, sou incapaz de defender tal ato baseada no Alcorão. Quem o faz, sinto muito, mas está sendo tão distorsivo como um inquisidor da Idade Média.

Precisamos limpar nossos conceitos e nossos argumentos. Já está claro que defender nossos direitos baseados na intolerância de outros não dá certo. Existem mesquitas sendo construídas em diversos países do ocidente, aqui no Brasil mesmo. Mas sabemos o que aconteceria se um cristão decidisse abrir um templo num país islâmico. O que nos dá o direito de matarmos um missionário lá, mas depois gritarmos porque fomos humilhados por aqui? Como podemos nos achar no direito de usar o véu, de termos nossas mesquitas, se ao recebermos um estrangeiro, o tratamos como inferior ou algo a ser aniquilado de nossa vista? O mundo está mais globalizado do que nunca, e se não soubermos lidar com esse fato, nossa voz como povo e seguidores de uma fé, será cada vez mais fraca.

Entry Filed under: No Brasil. Etiquetas: , , , , , , , .

29 Comments Add your own

  • 1. Carol  |  novembro 25, 2009 at 4:44 pm

    =D Agora minha vez de dizer Marina para presidentaaaaaaaa ehehehehe

    Como te disse sou a favor da visita do presidente do Irã, melhor amigo que inimigo num? Dialogo sao sempre bem-vindos =)

    Concordo com suas palavras, e parece que fui quem escreveu o texto hehehe
    O mundo está cheio de hipocresia, ninguém pode apontar o dedo pro outro e dizer que vai pro infermo pq num segue a mesma religião…
    As religões tem muitas coisas em comum, mas não concordo com a parte de vingaça, com vc citou, ninguém que é de Deus aceita que outra pessoa seja morta, mta gente inocente, se acretida na justiça divina, se preza a paz!

    Não suporto nenhum tipo de extremismo, as pessoas acabam não vivendo! Tha certo, muitos pensam eu uso veu sou mais religiosa que vc, eu uso o chapeuzinho judeo sou mais judeo que vc, eu sou freira sou melhor que vc,….isso é somente julgar o próximo… só Deus conhece o que há dentro da gente epode nos julgar. Não importa a nossa religioão, e sim o que temos por dentro, nossas ações, como ajudamos ao próximo..

    Algumas pessoas parecem que fazem lavagem cerebral! Param de viver suas vidas e só falam de Jesus… nada contra sobre falar dEle, afinal sou Católica praticante, porém como disse extremismo ahhhhhhhhhhhhhhhh é lavagem cerebral! A galera fica sem se delipilar, poe uma saia, deixa de sair com amigos, deixa o cabelo crescer, não comemora mais o aniversário, fica ligando na casa dos outros (isso quando num batem as 8 da manha do domingo) para dizer que se vc num for de tal religiao vc ira para o inferno???????? ha ha ha aonde está isso na Bílbia???
    Põe assim na porta da igreja: aqui se prega o Deus verdadeiro?
    Perai, Deus é só um!
    è o Deus dos judeos, dos muçulmanos de nós cristãos…
    E está escrito na Bíblia, em Eclesiates: aproveite sua vida, beba, dance, aproveite sua juventude! Porém: tudo lhe é permitido, mas nem tudo lhe convém..
    dá para ser feliz sem extremismos
    Falta perdão em muitas religiões! Jogaram uma bomba no meu filho vou mandar matar o seu! é assim, olho por olho dente por dente… e a violencia e vingaça nunca terminam….
    como vc disse, usam a sharia da maneira que mais lhe convém, como era feito na era retrooooooooooo que usam os libro sagrados em outros idiomas e diziam que estava escrito isso, então FAÇA PORQUE É A VONTADE DE DEUS..
    mas Deus não é isso, Deus é amor, perdão…bondade, não ditador…

    aff dá pra fazer um post disso hauhauahhuahauha
    pronto podem jogar pedra ….

    Responder
  • 2. Camila  |  novembro 25, 2009 at 6:39 pm

    Marina
    Parabéns pelo post, achei muito pertinente !
    Eu mesma já tenho pensado muito sobre este tema, por causa da situação em que me encontro.
    É muito dificil para mim ver os muçulmanos serem alvo destes preconceitos de que falas, mas explicar todas estas coisas em poucas palavras às pessoas com quem me vou confrontando ao longo dos dias é muito complicado.
    O que já se fez na Igreja Católica na altura das Cruzadas, da Inquisição e em tantas outras situações, não é nem de perto nem de longe aquilo que a nossa fé defende, nem me revejo nessas atitudes. Por isso percebo bem que muitos muçulmanos não se revejam nas atitudes ditatoriais de muitos regimes políticos, que se escudam na religião para atingirem os seus sórdidos planos de enriquecimento, poder e domínio.
    A maldade, falta de carácter e soberba não são características de judeus, cristãos, muçulmanos, budistas ou hindus…são características humanas!! Más, mas são!!
    A formação da nossa consciência é um luxo que nem todos têm, infelizmente. E populações carenciadas, seja de liberdade, de alimentos, de educação, são facilmente conduzidas para onde estes lideres os quiserem levar, sempre aproveitando o seu sentimento de irmandade religiosa e de amor a Deus.

    Uma coisa curiosa, quando estive na Holanda, vi que nos WC de uma empresa onde fui havia, em cada cubículo, um pequeno recipiente com água, para que as pessoas se pudessem lavar…isto porque na empresa havia muitas trabalhadoras turcas, e a empresa estava sensibilizada para os seus costumes de higiene pessoal. Isso demonstra o quanto se tenta lutar para uma melhor adaptação a culturas diferentes e à integração das comunidades emigrantes…e isso é algo que ainda falta em muitos países do mundo árabe/muçulmano…a tolerância pelo que é diferente.
    Infelizmente, tenho sofrido muito ao visitar fóruns islâmicos sabes….mas isso é outra coisa que depois iremos falar um dia.

    Ah, e já agora, falando da Europa…atenção à Itália. A extrema direita está a avançar muito rapidamente, e não tarda nada teremos um Irão europeu!! E o presidente também se está a escudar na religião católica!! Mas isso de matar ciganos, romenos, muçulmanos e homossexuais não é cristão!!!

    Religião, poder, política…dinheiro. Tantas vezes misturados e sempre, sempre dá errado!

    Beijos e desculpa a “ocupação”!! lol

    Responder
  • 3. Gabi  |  novembro 25, 2009 at 7:42 pm

    Gostei mto desse Post e tive q comentar.
    1° correção: A Globo mostrou sim algumas reportagens sobre o ramadã,lembro q foi no jornal Hoje (vou procurar e te mando ok?!)

    E bem,uma coisa que estou repetindo essa semana para algumas amigas,que o brasileiro infelizmente é manipulado pela midia! Isso é fato,posso estar errada ou falando besteira,mas não lembro de nenhuma manifestação quando um politico de Israel veio para o Brasil..Ngm lembrou que Israel negou agua para o Território palestino entre outros abusos.
    Creio que só poderemos viver em PAZ quando tdos conseguirem aceitar as diferenças de cada um.

    Responder
  • 4. Gabi  |  novembro 25, 2009 at 8:28 pm

    Voltei :)

    está o Video:

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1126956-7823-CONHECA+A+COMUNIDADE+ISLAMICA+DE+SAO+BERNARDO+DO+CAMPO,00.html

    Responder
  • 5. Thaís  |  novembro 25, 2009 at 11:19 pm

    Como é bom ler seu Blog…….. adoro pessoas inteligentes que abordam assuntos que fazem qualquer um refletir.

    Pensando sobre tudo isso citado por vc e a Carol é claro concluir que há em todas as religiões o extremismo religioso ligado a política, poder, dinheiro,
    É muito triste ver como o preconceito tbm é responsável por tantas vidas perdidas.
    O preconceito é burrice, pessoas bem exclarecidas sabem muito bem disso. Hoje em dia esqueceram do preconceito contra o negro para focar nos mulçumanos.

    Tive contato com o Islã por intermédio de uma pessoa muito especial, e descobri a face maravilhosa da religiãoe e deciplina com a mesma, o amor da união familiar e tantas outras coisas…
    Uma religião em que os fiéis saudáveis tem uma fé tão bonita que é impossivel conhecer e não ter vontade de seguir, ou até mesmo vontade de estudar para maior compreenção de uma cultura defamada por nossos veículos de informação.
    Veículos que a muito tempo não me atraem mais.
    Despois de conhecer o Islã, vejo que muito tenho que aprender e como estou tão longe de qualquer comunidade Islamica aqui no Brasil… me sinto um pouco sozinha no meio disso tudo. Mas vou fazendo o que posso e estou sempre lendo. Recebi algumas indicações de alguns sites e estou me guiando por eles.
    E em relação a pólitica ligada a religião, se ela sozinha já faz estrago em qualquer lugar do mundo imagina juntar os extremistas religiosos com esses políticos que tbm só pensam em poder e dinheiro. Aí sim.. vamos ter tragédias catastróficas.
    E como sempre os mais necessitados vão morrendo ou vivendo em meio ao caos estacionado.

    Quero deixar aqui registrado minha admiração ao povo mulçumano.
    Se todo “homem” um dia deixasse o preconceito com coisas que não conhece de lado e amasse mais o seu próximo, evitariamos muitos epsódios ruins pra deixar marcado um tempo por suas injustiças sejam elas religiosas ou políticas.

    Beiju…. Marinaaaaa

    Responder
  • 6. maria  |  novembro 26, 2009 at 3:38 am

    Gostei muito do texto e apesar de ter observações em certos pontos, prefiro me privar.

    Desejo muito que haja paz e tolerância, porém sei que isso jamais irá acontecer, infelizmente. Nos resta praticar paz e tolerância em nosso meio e fazer o que é correto por causa de Deus e dos outros; quem faz o mal um dia verá o quanto esteve errado.

    Mil beijões!

    Responder
  • 7. samara72  |  novembro 26, 2009 at 12:54 pm

    Só posso elogiar sua iniciativa. Concordo que as atitudes extremistas no Oriente Médio não ajudam em nada a situação.

    Mas confesso que me preocupa ainda mais – apesar de eu não ter ascendência árabe e não ser muçulmana – essa enxurrada de preconceito e lugares comuns contra tudo o que é árabe (não necessariamente islamita, mas quem se preocupa com diferenças?) no ocidente. Tenho um medo danado de generalizações. Tenho medo quando o Jô, que mal ou bem é um formador de opinião nesse país,fala da falta de humor do Khomeini, sem deixar muito claro se está falando da pessoa ou do povo… Tenho muito medo da formação de esteriótipos.

    Ao contrário da Jarid, acredito piamente na aceitação pacífica (deveria dizer união) entre todas as religiões, que com nomes diferentes acreditam no mesmo Deus e com pequenas diferenças, na mesma moral. Acho que é só uma questão de tempo. MAS, sinto um arrepiozinho na espinha com o receio do que possa acontecer até esse tempo chegar.

    Desculpe o mega desabafo. Beijo.

    Responder
    • 8. Angel  |  novembro 27, 2009 at 7:32 am

      Parabéns, Samara…
      “”acredito piamente na aceitação pacífica (deveria dizer união) entre todas as religiões, que com nomes diferentes acreditam no mesmo Deus e com pequenas diferenças, na mesma moral.”"
      Um abraço

      Responder
  • 9. Juliana Zamboni  |  novembro 26, 2009 at 2:10 pm

    Bem,
    acredito que o mundo está em constante transformação.
    Se basearmos em mim, a 6 meses atras eu nao entendia absolutamente nada sobre o Islamismo, e hoje, com o pouco que entendo, já consigo admirá-lo e fico mega chateada quando recebo emails ou algum comentario sobre árabes e muçulmanos em geral.
    Hoje o Ocidente está cada vez mais conhecendo o oriente. Fica claro quando a globo colocou no ar a ultima novela Caminho das Indias. E nela, exagerada ou não, vimos que a religião, lida não somente com a religião mas com diversos aspectos da vida cotidiana como politica, negócios, economia, família, sexualidade, higiene… Assim como a sharia para os muçulmanos.
    Com a nova personagem da Malhação, espero que muitos aspectos do islamismo sejam mostrados e esclarecidos. Bem como é mostrado hoje na outra novela a religião judaica. Outro dia mesmo, passou bem cedinho um programa que falava sobre todas as maiores religiões. As portas estão abrindo gente.
    Acho que o que temos que fazer, é deixar de sermos ignorantes quando acreditamos em qualquer coisa que “jogam” na gente. Buscar, pesquisar, discutir e a partir desse conhecimento adquirido, tirar nossas próprias conclusões e seguir o caminho que melhor nos convém
    Beijinhos

    Responder
  • 10. Halima Umm Hisham  |  novembro 28, 2009 at 8:53 am

    Assalam waleykum Mah

    To contigo e nao abro

    Responder
    • 11. Carla  |  novembro 29, 2009 at 8:03 pm

      EU ODEIO O ISLAMISMO!!!!
      Odeio os mal tratos as mulheres!
      Odeio o terrorismo!!!
      Odeio o fanatismo!!
      Odeio a sua ignorância!!
      Nem adianta me dizer que as mulheres valem alguma coisa ai,porque mão valem,No próprio alcorão diz que a mulher deve ser submissa e respeitar o marido!Diz que depoimento de mulher na justiça vale a metade do que o depoimento de um homem!
      Eu não entendo como Deus vai aprovar uma religião que só faz coisa ruim
      E eu não vem tentar mudar a minha opinião porque eu não vo mudar
      Sabia que os países que mias procuram a palavra pornografia no google são muçulmanos, e detalhe quem disse isso foi o próprio Google.Cadê os ensinamento do Alcorão?
      Então não venha me dizer que o islamismo é uma boa religião pois não é!
      É claro que não posso generalizar,existem sim muçulmanos bons!Você por exemplo e seu marido por exemplo são pessoas ótimas,eu vejo que vocês reconhecem que o islam tem erros,e isso eu admiro muito!Eu não quero julgar você!Pelo amor de Deus!Mas eu não gosto do islam!Acho que ele esconde a verdade!Muitos dizem que a mulher vale alguma coisa,mas não é bem assim!
      Parem de mentir e vamos falar verdade do islam,porque ele tem que evoluir!
      Se o islamismo não tratasse a mulher com inferioridade,não usasse essas roupas HORROROSAS!(convenhamos que esse hijab ,niqab,burqa e tal são horrorosos,pô tudo bem que essa vestimenta é “sagrada”,”preserva a mulher” e tal,até ai tudo bem,mas podia ter mais brilho e enfeite,a pobre da mulher fica mais apagada do que ja é!!)
      Outra coisinha que eu não gosto no islam é o fato de vcs pensarem que só a religião de vcs é que importa!
      Vcs podem construir mesquitas em países não muçulmanos mas agora nós não podemos construir nosso templos nos países muçulmanos!Porque isso?!!Porque vcs tem medo de que as outras religiões tenham mais praticantes! Porque no próprio alcorão diz que o maior sonho de vcs é que o mundo se torne uma grande nação islâmica ,então não venha me dizer que islâmico não é fanático!Islâmico não é só fanático como não sabe respeitar as diferenças,a prova disso é o sonho de tornar o mundo uma grande nação islâmica!
      Bom como vcs podem ver o islamismo não é uma boa religião!Eu podia ficar até amanhã falando sobre o quanto eu odeio o islamismo!Mas mesmo assim eu jamais seria capaz de fazer uma guerra,de explodir bombas,de matar praticantes de outras religiões,porque eu não sou islâmica!!
      Desculpa qualquer encomodação
      E se vc é um fanático doente problema é seu!
      Beijos
      Até a próxima
      OBS:Se vc ficou se perguntando porque eu odeio tanto essa religião eu vou explicar agora!
      EU SOU JUDIA!
      isso mesmo JUDIA!
      Agora vc entendeu porque eu odeio tanto esse povinho inferior!
      Beijos fiquem com Deus e que este o salve de ir para o inferno!

      Responder
      • 12. Angel  |  novembro 29, 2009 at 8:47 pm

        Valha-me Deus!! Como vc é confusa e incoerente, criatura!!
        Realmente nem adianta trocar umas letrinhas contigo.

        Sim, eu ñ sou muçulmana, mas fique a vontade p/ me odiar.
        Isso deve fazer muito beeeem a sua saúde.
        Shalom menina, vc tá precisando urgente!!

      • 13. egitoebrasil  |  novembro 29, 2009 at 10:06 pm

        Como judia vc deu mesmo um belo exemplo…. e quanta hipocrisia!! As bombas de fósforo q Israel usou contra crianças pra vc não conta então já que acha q todos os muçulmanos merecem a morte…

        que pena ter vindo até aqui e nem ler direito. Primeiro q jamais disse que tem algo errado no Islam , mas na forma que muitas pessoas praticam esta e outras religiões. Grande exemplo é vc, que não sabe praticar o judaísmo.

        e eu não entendo a relação de vc ser judia com odiar muçulmanos… eu não consigo odiar um povo sem nem conhecer cada pessoal, isso se chama preconceito e existe até leis que punem essas coisas no Brasil.

      • 14. egitoebrasil  |  novembro 29, 2009 at 10:10 pm

        outra coisa, não sabia que o google lia a religião das pessoas… ahahahaha

  • 15. Odeio o islam  |  novembro 29, 2009 at 6:50 pm

    EU ODEIO O ISLAM E QUERO QUE VCS TODOS MORRAM!!!!!!!
    ODEIO O JEITO DE VCS
    TOMARAM QUE CONTINUEM SENDO PERSEGUIDOS POIS MERECEM!
    ODEIO O JEITO

    Responder
    • 16. Angel  |  novembro 29, 2009 at 8:48 pm

      Ah, Deus! Que coisa triste.

      Responder
    • 17. egitoebrasil  |  novembro 29, 2009 at 10:09 pm

      não vou deletar seus comentários pra todo mundo ver como os judeus também podem ser extremistas e agem da mesma forma que criticam outros povos…. que pena dar tão feio exemplo de seu credo….

      Responder
  • 18. Angel  |  novembro 29, 2009 at 8:55 pm

    Ah, Deus! Que coisa triste. 2

    E assim caminha a humanidade…muito ódio, prepotência incompreensão e violência.
    Procura um soro anti-ofídico, vai q tu mordes a língua acidentalmente c/ tanta palavra ruim.

    Novamente.. Ñ SOU MUÇULMANA.
    MAS SOU A FAVOR DA CONVIVIÊNCIA PACÍFICA ENTRE TODOS OS POVOS.

    Responder
  • 19. szejla  |  novembro 29, 2009 at 9:13 pm

    Como se no judaísmo a mulher valesse alguma coisa….

    Responder
  • 20. Gabi  |  novembro 29, 2009 at 9:59 pm

    Gente..que coisa horrivel essa pessoa(s) falou ai e cima. Marina como vc pode deixar esses coments ai? Ok,uma coisa é liberdade de expressão outra é ser preconceituosos e ofender as pessoas.

    Que Deus ilumine essa alma cheia de odio….

    Responder
    • 21. egitoebrasil  |  novembro 29, 2009 at 10:12 pm

      oi Gabi, horrivel mesmo, mas eu não deleto mais pois cansei dessas ameaças e críticas ridículas por aqui. Depois qdo falo q não acontece, capaz q não acreditam em mim… então deixa, como ela ainda ameaçou de morte, deixo aqui caso eu morra alguém pega o IP dela e acha eheheheeheh

      Responder
  • 22. Thaís  |  novembro 30, 2009 at 2:55 am

    Estou chocada !!!!!! Nunca vi tanta ignorância, violência e preconceito em uma só pessoa.
    Carla né… seu nome??
    Não sou mulçumana, mas se Allah me der essa benção me converterei sim.. mas não por esse ou aquele ooutro motivo.. mais sim por meu coração ter sido tocado pelos seus ensinamentos…..

    O mundo está assim por culpa de pessoas da sua laia, que ao invéz de tentar unir forçar pra mudar alguma coisa e dar exemplo , não vc está sendo pior do que aquele talebã que se mata e mata a várias pessoas…

    Fiquei curiosa agora…. queria muito saber se vc é de acordo com as pobres crianças que morrem na palestina, mortas pelos seus irmão de religião…. mas achu que ninguém aqui quer mais sua opnião deplorável e triste…
    Só tenho uma coisa a dizer… vc é um ser humano digna de pena…

    Responder
  • 23. Ana Filomena  |  novembro 30, 2009 at 5:53 am

    Meu Deus! Em pleno seculo XX!I e as pessoas ainda não aprenderam a se relacionar. As discussões deveriam ser em cima de idéias e não de sentimentos vazios. Sou católica praticante e tem uma frase muito forte que Jesus Cristo falou baseado em seu conhecimento judaico (é, ele era judeu)…”se soubesseis que é misericordia que quero e não o sacrificio, não julgarieis os inocentes”.
    Pois é ,meninas. Misericórdia é amor. Vamos promover a paz, a vida e o amor. Vamos pensar no bem que podemos fazer. Se os muçulmanos explodem bombas, se os japoneses são kamikazes, se os padres fizeram a inquisição, os judeus crucificaram Cristo.
    E não querendo assustar ninguem …quanto ao Islamismo ser uma grande nação, a matemática é simples, objetiva e exata: Enquanto estamos preocupados com a legalização do aborto e no controle da natalidade e divorcio, os muçulmanos estão tendo filhos, e ainda tema aqueles que tem 4 mulheres. Nem precisam de muita conversão. Olhe a estatistica do IBGE e do mundo. Cada vez mais as mulheres tem menos filhos. A media no Brasil já é de 2 filhos, na Europa de 1,6. Isto não repõe a população.
    Conclusão: Vamos ser mais irmãos e valorizar a vida.

    Responder
  • 24. Carol  |  dezembro 2, 2009 at 4:15 pm

    Nossa que pessimo os comentarios da menina, aff quem é de laguma religião aonde Deus ´s o mesmo não deseja o mal ao proximo..
    tah explicado pq os judeos sao usper mal falados em todo o mundo e na Biblia..
    concordo com vcMarina, exsitem extremistas em todas as religioes..

    Responder
  • 25. Carol  |  dezembro 2, 2009 at 4:16 pm

    Num gosto de Hitler.. mas olha o que ele disse

    hitler said
    I have killed half of the jews, and leaving have of the jews alive so that you can see why i have killed half of the jews

    num sou a a afavor da guerra, masssssssss acho que vou mudar minha opniao e dar um voto para ele, afinal depois de ver o que essa menina falou chego a pensar que talves ele tivesse razao hehehe

    Responder
  • 26. sheila  |  dezembro 3, 2009 at 12:57 am

    Anti-islamismo, anti-semitismo…. é, a coisa aqui tá animada!!!!

    Responder
  • 27. Jandira  |  março 9, 2010 at 9:02 pm

    Sou brasileira e vivo num pais sem veus minha cultura eh ocidental e nao devo aceitar mulheres usando veu e me olhando como uma vagabunda e se achando mais santas q eu……

    Respeito cada um na sua…mas, q antes de mais nada me respeitem tambem…no meu pais nao se usa o veu…e nao sou obrigada a tolerar isso……

    Responder
    • 28. egitoebrasil  |  março 10, 2010 at 6:14 am

      Acho que vc não entendeu meu post, sei lá, pelo tom agressivo contra as mulheres muçulmanas talvez vc não conheça nenhuma também. SE tem alguma mulher de véu q olha com desprezo para outras, isso tb é errado, pois usar véu ou não é opção particular de cada um… Mas dizer que isso é inaceitável, é o mesmo q dizer q tudo q for diferente não cabe no nosso país, então vamos proibir tb todos os judeus com seus kipás, evangélicas de saia e cabelo comprido, emos com cabelinho e olhos pintados, e assim por diante… E não entendo como vc pode pedir respeito, se nem mesmo uma coisa tão simples, como um véu na cabeça, vc diz ser incapaz de tolerar. Muito triste ver mensagens como esta, mostra q nosso país está mesmo longe da democracia e liberdade tão apregoadas por aqui.

      Responder
  • 29. Paz  |  março 18, 2010 at 4:05 pm

    Amai o teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).

    Onde está o respeito mútuo entre vocês minhas irmãs?

    Responder

Leave a Comment

Required

Required, hidden

Some HTML allowed:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Linha do tempo!

Daisypath Anniversary tickers

Aula de árabe

árabe egípcio em SP: informações pelo e-mail auladearabe@gmail.com ( aulas online para quem é fora de SP via skype)

Produtos direto do Egito

visitem o site www.fabricadonoegipto.com e boas compras!

Meus bichanos

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

POSTS PRA TIRAR DÚVIDAS MAIS COMUNS

Conversão para o islamismo - por amor ao habiby ou por fé?:

http://egitoebrasil.com/2009/04/29/conversao-por-amor/


Eu namoro um egípcio, e agora? :
http://egitoebrasil.com/2009/06/10/brasileiras-namorando-egipcios/

Costumes do casamento egípcios, por uma egípcia:
http://egitoebrasil.com/2009/06/05/a-familia-no-casamento-egipcio/

Quero saber mais sobre o Islã (leia todos estes posts):
http://egitoebrasil.com/tag/isla/

Busca rápida

Alexandria amor amor na internet Brasil brasileira no Egito casamento casamento egito casamento egípcio casamento muçulmano casamento no Egito casamento árabe casar no Egito choque de cultura comida egípcia culinária egípcia cultura brasileira cultura egipcia cultura islâmica cultura árabe Egito Egito e Brasil egípcio no Brasil estrangeiro no Brasil família festa de casamento filosofia de botequim islamismo Islã língua mulher egípcia mulher muçulmana muçulmano no Brasil muçulmanos muçulmanos no Brasil ramadã 2009 religião roupa muçulmana terrorismo turismo no Egito vida vida na internet vida no Brasil vida no Egito viver no Egito árabe no Brasil

Quantos já viram

  • 211,900 passaram por aqui

Comentários

De onde?

free counters