Blomia Tropicalis


Desde que chegamos no Brasil, o senhor Mostafa começou a passar mal. Era acordar e começar a sinfonia de espirros. Vinham1, 2, uns 15 em seguida. Depois o nariz ficava vermelho e inchado, dava dor de cabeça. De tanto espirrar, todos os dias, começou a ficar doente com frequencia. Era amidalite, sinusite. E de manhã os 500 espirros.

- Não é possível, sou alérgico ao Brasil! Nunca tive isso na vida – dizia.

E o tempo foi se passando, as crises às vezes davam uma amenizada, mas pioraram quando trouxe do Rio Grande do Sul um carpetão de carneiro. Aí sim o negócio ficou feio, era antialérgico todo dia e mal ele se aguentava.

Tirei o carpete e fiquei com o prejuízo. Mas Mostafa não melhorou, espirrava tanto que levei ele num especialista para fazer os testes e começar um tratamento decente.

- Eh Mostafa, sinto muito em te dizer, mas você tem alergia ao Brasil!! – disse o médico.

- Como assim doutor?? – perguntamos.

- Eu nunca vi uma reação desta tamanho, você tem alergia justo a um ácaro que só encontramos no Brasil.  – falou rindo.

- Não acredito! Bem que ele sempre dizia que o problema era aqui! – falei também já na gargalhada.

- O nome do seu novo inimigo é Blomia Tropicalis, não tem no Egito, por isso você nunca tinha passado mal lá. Mas tem vacina para isso, que pode te ajudar… – e continuou a conversa.

Bom, fica o aviso: quando seu marido disser que tem alergia ao Brasil, pode ser verdade.

Publicado em junho 3, 2009, em No Brasil e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. hehehe, que péssimo hein… ele tinha q ser alérgico logo a um ácaro q só tem aki :D
    ai ai, q ironia hahaha
    que Allah abneçoe vcs dois!
    beijinhos

  2. Opss!!! Os malditos ácaros dão cabo da minha vida na floricultura! Pelos vistos também causam danos colaterais no teu marido…olha, tenho um agricultor que os combate com leite! Será que dá certo?? lolol
    Beijinhos.
    As melhoras!

  3. Halima Umm Hisham

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Acho que tb tenho alergia ao Brasil, pois desde que sai dai nunca mais tive as crises que o Mosta tem por ai tb!

    Ainda outro dia estava pensando nisso rsrsrs

  4. Que bom que ele descobriu. Pior é quando a gente vai levando achando que é normal.
    Melhoras!!!!!!!!!!!

  5. Marina,
    nao acredito nisso….rsrsrsrs
    eu sou alergica desde de crianca, e quando viajo pra fora do Brasil espirro bem menos. E sabe que ja disse algumas vezes que achava que eu problema era o Brasil….hahahaha
    Talvez seja mesmo!!! Que comico
    Bjosss

  6. francisco moura

    bem, de tudo que li ate agora, qual e o real remedio para esse pestinha ? …Sera que existe ?
    Melhoras !!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 205 other followers