Visto para estrangeiro no Brasil


Aproveitando a pergunta da Sônia, vou fazer um tópico que pode ajudar muita gente que pensa em trazer um estrangeiro para o Brasil. Lembrem-se que é melhor sempre ir atrás das informações nos órgãos oficiais do governo e embaixadas, e o que eu estou escrevendo aqui pode ser mudado. Muito melhor ir atrás por conta no lugar certo do que confiar em informações de internet. Mesmo assim, creio que muitas coisas ainda não devem ter mudado.

Lembrem-se também de que é preciso muita atenção na hora de casar e decidir trazer um estrangeiro para viver aqui, pois ele só conseguirá direitos e o visto permanente se for casado e, infelizmente, está cheio de árabes e de pessoas de outras nacionalidades com a intenção de casar somente por causa disso. Eles falam de amor e são maravilhosos, mas se de cara ele já diz que quer sair do país dele, desconfie um pouco. A maioria só quer uma chance de ter uma vida melhor, e mulher nenhuma deve gostar de ser escada social para alguém, e não ache que ele vai ter dó depois de você na hora de pedir o divórcio.

Porque o Brasil? Bom, as brasileiras em geral são alvos fáceis, devido a cultura brasileira mais aberta e ao modelo de relacionamentos falido por aqui, são facilmente encantadas pelo romantismo, moral e religiosidade deles. Além disso, o passaporte brasileiro ainda é muito bem aceito em quase todos os países do mundo, não necessitamos de visto para boa parte dos países da Europa e o Brasil mesmo está bem melhor para se conseguir emprego e uma vida um pouco melhor do que muitos países da África. Além disso, as mulheres brasileiras que se envolvem geralmente tem uma condição financeira no mínimo estável, a nossa moeda permite comprar as passagens com mais facilidades e temos crédito. Ou seja, morar no Brasil pode ser um bom negócio sim.

Bom, falei tudo isso porque, para um árabe ter visto permanente no Brasil, a primeira coisa que ele precisa é de uma certidão de casamento.

Se o casamento foi realizado no exterior precisa:

- Ter o carimbo da embaixada do Brasil no país onde foi realizado.

- Ser traduzido para português por tradutor juramentado.

- O casamento deve ser transcrito em cartório brasileiro.

- É preciso saber o regime de bens, o que no Egito não vem declarado e o cartório aqui vai exigir. Então você deve pedir isso ou na embaixada do Egito ou assinar um termo de que não quis declarar regime de bens em cartório.

Bom, com o casamento já registrado no Brasil, você vai até a Polícia Federal dar entrada no pedido de visto permanente, que dá direito ao RNE – Registro nacional de Estrangeiros – que é o RG deles e permite que eles até tenham conta em banco. Os documentos mais importantes são:

- Cópia autenticada em cartório de todo o passaporte, inclusive folhas em branco.

- Certidão de casamento transcrita no Brasil.

- Certidão de antecedentes criminais emitidos pelo país de origem dele, assinado pela embaixada do Brasil no país e traduzida por tradutor juramentado aqui.

Com este passo dado, sente em uma cadeira e tome  uns 500 mil chás esperando o processo andar.

Como o pedido é feito com base em cônjuge brasileiro, a PF vai fazer uma investigação policial sobre vocês, para se certificar de que o casamento é válido. Não importa a nacionalidade da pessoa, pode ser árabe, americano, europeu ou o que for que é igual.

O ponto mais importante deste começo é a espera pela visita do agente. A PF vai mandar um agente para sua casa, para certificar de que vocês são mesmo casados. Não tem data nem hora marcada, é surpresa. Ele pode pedir o que quiser, para entrar na sua casa e checar gavetas, pedir para conversar com vizinhos que afirmem que vocês morem junto, ou qualquer coisa que ele ache necessário para ver se são casados. Às vezes ele não vem nem pedir nada, só checar se você realmente mora ali e pronto.

Este é um período meio estressante, pois você fica ali aguardando a tal visita, sem saber quando acontece, com medo de sair de casa no horário comercial e o investigador aparecer. E foi justamente o que aconteceu com a gente, justamente quando o policial foi até minha casa, estávamos viajando devido a uma morte na minha família. E não tem perdão, o processo atrasou cerca de 7 meses por conta disso. E sete meses a mais nestas coisas é uma eternidade.

Pois bem, quando finalmente você receber a visita, que em média leva 3 meses para acontecer – mas no nosso caso demorou 8 meses por causa deste fato :-) – pode tomar mais uns 500 mil chazinhos e esperar até que o processo seja julgado no Ministério da Justiça em Brasília. Neste link aqui, você pode colocar o nome dele completo e  ir checando como está o processo: Consulta a processos

Bom, quando ali aparecer que foi deferido, tome mais uns chazinhos (você nunca mais vai querer tomar chá na vida eheheh), porque vai demorar ainda mais um tempinho até o que o nome dele seja publicado no Diário Oficial.

Com o nome publicado, aí sim você pode voltar para a Polícia Federal e dar a entrada no RNE. Depois que fizer isso, ainda leva uns seis meses para finalmente ele receber o cartão.

Complicado? Só um pouquinho ;-)

About these ads

Publicado em fevereiro 5, 2009, em No Brasil e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 167 Comentários.

  1. Ai Marinaaaa, quanta burocracia!!!

    E fica esse tempo todo sem conta no banco? Não dá problema com o emprego? Como fazer, pq tem emprego que não aceita pagar em cash!

    Outra duvida: quem casa no exterior vai precisar casar de novo aqui? Ou é só traduzir a certidão?

    Bjos!

  2. Oi Sheila, dando a entrada no pedido de visto permanente a pessoa já consegue um documento que o permite fazer a carteira de trabalho. A única diferença é que ela só é válida por seis meses e tem que ficar renovando, mas ele já tem todos os direitos. Também dá pra fazer CPF. A conta no banco eu tentei antes, mas disseram que precisaria do RNE. Mas sabe que pensando agora vou até tentar de novo mas só com o CPF dele? Acho que se não for possível, a empresa vai ter q aceitar dar um cheque ou que ele passe a conta de um terceiro.

    Se você casou no exterior, só precisa transcrever aqui o casamento, como eu descrevi.
    beijos

    • Oi…
      Esse documento que permite tirar a carteira de trabalho é um visto temporário? Enquanto se espera pelo visto permanente não é preciso a pessoa voltar para o seu país e esperar lá. certo?

      Obrigada!
      beijos

      • Oi…
        O documento que a pessoa recebe após solicitar o visto permanente é um protocolo que permite a estada dela no país até que a decisão seja publicada no diário oficial. Depois disso ela deverá tirar o CPF , para isso deverá ir diretamente na Receita Federal, eles pedem a tradução da página da foto do passaporte por um tradutor juramentado. O CPF pode sair na mesma hora, então ela vai até o Ministério do Trabalho com os seguintes documentos: 1 foto 3×4 recente, comprovante de residência, certidão de casamento com brasileiro(a), cópia das páginas do passaporte (foto, dados, visto e protocolo da polícia federal) e cópia do CPF, a Carteira de Trabalho ficará pronta em torno de 15 dias e terá validade de 6 meses. Com relação ao tempo de espera para o visto, ele poderá ficar no país portando apenas o protocolo, caso decida sair, não poderá se ausentar por mais de 90 dias ou terá que solicitar tudo novamente.

  3. Meu Deus, Marinaaa, q trampo!! Caso ainda não tenha acabado esse processo todo pra vcs, te desejo boa sorte! E mude sempre o sabor do chá! hahah

  4. hmmmmm acho melhor ir morar no egito, ouvi falar que a burocracia é menor hahahaha
    mas diga me uma coisa… saberias explicar qdo o cara ainda não é casado e quer vir casar no brasil e morar aki? o processo seria o mesmo tirando a parte da documentação do casamento e colocando a documentação do rapaz?
    beijinhos
    assalam aleikum

  5. Oi Marina! Desculpe pelo sumiço. Muito interessante este tópico que você postou. Também tenho as mesmas dúvidas da Aisha.
    Bjos

  6. Oi Marina! Desculpe pelo sumiço. Muito interessante este tópico que você postou. Também tenho as mesmas dúvidas da Aisha.
    Bjinhos

  7. Oi Aisha… sim, se ele casar no Brasil é o mesmo processo, a diferença é que o casamento vai ser feito aqui. Mas para casar, vc precisa checar no cartório da sua cidade o que pedem.
    O maior problema no caso de um egípcio que queira vir casar aqui é tirar o visto para o Brasil, pq a embaixada no Cairo está bem restritiva agora pelo que fiquei sabendo, e a pessoa precisa ter emprego fixo, conta em banco com certa quantia e mais um monte de coisa pra poder vir para o Brasil.

    Beijos e salam!!

  8. Olá, Marina! Muito obrigada pelas informações, você é muito gentil. Será que você poderia contribuir mais um pouquinho me indicando um tradutor juramentado?
    Agora gostaria de deixar meu comentário sobre egípcios e brasileiras…
    Acho importante você abordar a questão social dos egípcios e a importância de um casamento com uma estrangeira. Na verdade, acredito que é uma troca…. Lá, eles tem problemas para sobreviver e aqui nós, mulheres, temos o problema da solidão. Porém existe algo importante que liga o sobreviver e a solidão, que é o amor. Eu refleti sobre o assunto, ouvi meu instinto, meu coração e tomei minha decisão. Desejo que todas as mulheres que estejam vivendo a mesma situação, possam da mesma forma decidir sobre suas vidas com sabedoria. Não se iluda, seja racional, questione, analise, observe…. mas ouça seu coração, sua voz interior…
    Na verdade, a gente tenta decidir tudo com a razão…. Mas é missão impossível! O ser humano é razão e emoção, não tente separar….
    Um forte abraço a todas!!!
    Valeu, Marina!!!!
    Byebye

  9. Ah, Marina! Sobre o dia que você estava de “saco-cheio”… Bem, eu conheço muita gente, homens e mulheres, que naõ tem problemas em pagar suas contas. Possuem um bom emprego, uam boa casa, estabilidade, etc, etc, etc. Pergunta: São felizes? Resposta: nem sempre… Por quê? Porque muitos deles não acreditam mais nas pessoas, não acreditam mais no amor e defendem suas “estabilidade” com unhas e dentes, passando por cima deles próprios… Eu sou muito observadora… Olha, quem tem família, filho, amigo, amor…. é mais feliz, tem mais vitalidade (apesar de nem sempre ter a estabilidade)!!!
    Portanto, Marina, bola pra frente!!!! Você já foi para o Egitão, arrumou um maridão e não pode desanimar não!!!
    As contas, emprego, casa, aluguel e dinheiro, acabam se ajeitando… O coração da gente nem sempre consegue se ajeitar….
    Um forte abraço,
    Sonia

  10. Oi Marina! tenho uma duvida: o q e preciso pra q um algeriano venha para o Brasil se casar com uma brasileira. Ele diz q precisa d um convite meu pra ele receber um visto, como e isso?
    Obrigada pela atencao!

  11. josilda correia chaves

    Oi Mariana!
    o que preciso fazer para que um indiano venha ao brasil para se casar com uma brasileira?ele precisará de um convite meu , que sou noiva para receber um visto , como faço esse convite? com quem devo falar ? ou para onde devo mim dirigir?
    Obrigado!

  12. Olá, Mariana!
    O seu tópico está voltando a brasileiras que desejam se casar com um homem estrangeiro, mas ele também vale para um brasileiro que deseja se casar com uma mulher estrangeira, certo? hehe
    No meu caso, talvez, seja mais difícil, porque a minha amada é chinesa, não tem trabalho no momento e não posso contar com a renda dos pais dela, por isso recorri a informações na internet. Sem contar que o meu caso está mais parecida com o da Aisha, que teremos que fazer o casamento por aqui mesmo.
    Suas informações me ajudaram muito, além de me fazerem rir pelo seu excelente humor.
    Muito obrigado.

  13. ola senhores , gostaria de saber en casa um egipcia casasando com uma brasileira quanto tempo leva pra pegar o passa porte e o que necessaria. ob.

  14. Oiii..
    vc pode me informar..?
    Agente precisa se informar
    devido ao Serviço Militar?

    elle pode vir para o Brasil
    e casar e se livrar?

  15. Oi Marina,
    O que um egipcio pode fazer por aqui se ele não fala bem o português?
    é fácil de conseguir um bom emprego para ele?

  16. bom eu adorei tudo q tu escevei apenas alguns detalhes que naum gostei nem vou concordar pq tem muitas gente de outros lugares sao auqi pelo amor de uma pessoa seja brasileira ou japonesa ou quelque uma o brasil e bom e uma pais maravelhoso e tambem tems paises arabes sao demais tambem e bem organizados de tudo como dubai kuwaite emirate etc tambem no sud oueste da africa como marrocos argelia e tunisia ..etc ..bom eu naum quero criticar vc o que tu fiz e muito bom para orientar pessoas e aconcelhar acehi muito bom esse site que foi criado por vc talvez …mas sempre antes de falar tem q naum generalizar pq tem q sair do brasil e ver outros paises igual eu sou marroquino morou aqui a cerca de 7anos ..e minha cidade e bem na porta de espanha e naum gostou da europa alem do mais europa e bem mais melhor e tem mais oportunidades do serviço e salrion minimum mais 700 euros isso de um lado …e paises bem mais seguros e um ano do trampo serio da o seu fruto …e da para fazer futuro bem estavel ..alem do mais tem direitos e pouca violencia e drogas tambem mas vou te dizer uma coisa cada pais tem lado bom e lado ruim mas eu sinceramente adoro essa terra maravelhosa …adoro o povo tambem e tou mesmo adorando viver a qui naum por causa de nada ali tenho tudo o que precisava mas agora tou casado tenho familia filhos e quem vesita o brasil acho q nunca mais vai querer deixar lo e isso muito brigado espero q tu naum fica chateada tambem naum disse muita coisa q prejudica seu comentario sobre nós boa sorte e muito sucessos para ti ..e termina assim ! um abraço

  17. Leila van den Berg

    Olá, meu esposo é holandês e somos casados no Brasil. Nós queremos voltar para ele trabalhar lá. Ele pode trabalhar sem ter a RNE? Ele precisa ficar no Brasil durante todo o preocesso ou eu posso fazer o pedido por ele, ou por procuraçao?

    Só queremos ir de vez quando estivermos com trabalho certo, por que ficar Quase um ano no Brasil sem trabalho nao ‘da certo, né?

    • Leila,

      assim q vc d entrada no processo de pedido de visto permanente ele pode ja fazer a carteira de trabalho, ele soh vai ter q renovar a cada seis meses ate o processo estar completo, mas pode trabalhar normal.

      bjs Marina

  18. Olá,

    Estou na mesma situação que a sua Leila. Meu futuro esposo é belga, e nós queremos voltar para o Brasil. Fiquei muito feliz de saber que existe a possibilidade de ele trabalhar enquanto o processo esta andamento. Mas se ele estiver trabalhando no horário comercial como os agentes vão verificar se temos mesmo uma vida em comum? E a respeito da polícia federal é verdade que eles enrolam bastante e que temos que insistir para conseguir o visto?

    Muito obrigada
    Lin

  19. descupa eu nao entendi muito bem
    eu moro na italia e namoro um arabo
    gostaria de passar o natal com ele no brasil o que ele precisa
    pra ir no brasil

  20. olá,gostaria de saber como fazer para um algeriano,vim morar no brasil,sou brasileira e namoro um algeriano,ele quer que eu vá para algeria e casar com ele no páis da algeria,mas tenho medo da sua cultura,por isso quero que ele venha morar comigo aqui no brasil.O que devo fazer então?!obrigada!!!

    • Sou Argelino (Alegriano), a melhor coisa para fazer é casar aqui, para ver tbm como que esse cara é de verdade, nossa cultura é bem diferente …. tome cuidado viu, mas bom se quiser mais informações me mande um email : overlord77@gmail.com

  21. Sou Argelino (Alegriano), a melhor coisa para fazer é casar aqui, para ver tbm como que esse cara é de verdade, nossa cultura é bem diferente …. tome cuidado viu, mas bom se quiser mais informações me mande um email : overlord77@gmail.com

  22. OLÁ!! GOSTEI MUITO DO ARTIGO ACIMA A RESPEITO DOS PROCEDIMENTOS PARA TRAZER UM ÁRABE P BRASIL!!
    CONHECI UM MOÇO DE LÁ FAZ POUCO TEMPO..ESTOU GOSTANDO MUITO DELE E VICE VERSA,,GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DESSE TAL CONVITE, QUE EU TERIA Q FAZER PRA ELE PODER VIR!! SE PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO…MUITO OBRIGADA, E PARABENS PELA INICIATIVA…BJS!!

  23. Olá…
    que bom que ainda existem pessoas assim, que gostam de ajudar. Estou casada com um Britanico há mais de um ano,fiquei ilegal por lá um tempo e vim para o Brasil pra pegar meu visto de esposa e o mesmo foi negado exatamente por causa disso. Agora estou ainda no Braiçl e meu marido vira pra cá.Ele pode vir como turista e dp aplicar para o visto aqui? ou tem que pegar o visto primeiro lá?
    Desde já agradeço se puder responder..
    Obrigada.

  24. MEU NAMORADO É PERUANO… DEU ENTRADA NO PASSAPORTE DELE EM NOVEMBRO NO PERU..
    INFELIZMENTE NUNCA FICAVA PRONTO.. ELE RETORNOU ESTE MES E DISSERAM QUE DIA 19 DE MARÇO ESTARÁ PRONTO…
    ESTOU MUITO PREUCUPADA , ELE NÃO TEM VÍSTO … PODE VIR AO BRASIL SOMENTE COM PASSAPORTE E A CARTEIRA DA VACINA CONTRA FEBRE AMARELA??
    CASO DE TUDO CERTO NOSSO ENCONTRO, ELE NÃO VOLTARÁ PARA PERU.. O PASSAPORTE DELE É DE TURISTA QUE ELE IRÁ PEGAR… PRECISO DE INFORMAÇOES POIS NÃO TENHO NENHUMA AMIZADES PARA ME ORIENTAR SOBRE O ASSUNTO…. PENSAMOS EM NOS CASAR!! ME AJUDEM !
    NO MAIS OBRIGADA…

    • Oi Mirela,

      o melhor lugar pra vc se informar na agncia da Policia Federal da sua cidade. L eles daro a lista de documetnos necessrias para a permanncia dele no BRasil. Se informe tb no cartrio da sua cidade a lsita de documentos q ele precisa pra se casar como estrangeiro com vc.

      Abraos

  25. OI Mirela,
    Muito obrigadu pelas informações. Sou brasileira e meu namorado e Turco. Estamos vivendo juntos a 2 semanas, Mas nos conhecemos a 7 meses . Ele esta aqui pq esta pra começar na MBA da PUC, mas ele deseja se casar. ate o ano que vem . como Proceder nesse caso ?? Ele ja esta aqui com o visto de estudante.
    Atenciosamente,

    LayVargas.

  26. carolina de paula

    olá eu sou casada com protugues e estamos indo pro brasil fui ao consulado brasileiro e eles me disseram que devo dar entrada ao visto permanente por aqui, pelo q entendi é menos complicado e demora menos tempo.. será q com esse visto tirando aqui eu consigo comprar uma passagem so d ida pro meu marido pro brasil ele ja tendo o visto permanente?obrigada desde já pela atençao..

  27. Patrici Daltro Garrido Leão

    Boa noite,

    Sou casada com um portugues há 2 anos e 5 meses, e em fevereiro de 2011quando faço 3 anos de casada, terei a nacionalidade portuguesa, ficarei com a dupla a brasileira e a portuguesa. Meu esposo gostaria de obter também a dupla nacionalidade, ficar com a portuguesa e ter direito a brasileira. É possível? Quais são os procedimentos, documentos necessários?
    Obrigada pela atenção dispensada, aguardo retorno!

    • sim vocÊ pode te aconselho comprar a passagem e dar entrada tudo por aqui porque no consulado so querem dinheiro te dão um visto de 90 dias e depois tem que dar entrada na mesma e vc consegue esse visto pois é de turista eu sou casada com portugues e compramos uma passagem só de ida e deu tudo certo ainda trouxemos o nosso cão. e demos entrada por aqui 15 dias a policia já fez a investigação e agora estamos aguardando o RNE.

  28. Olá pessoal,

    já toh tomando durante 5 anos chá e começo a ficar sem paciencia.

    A visita ocorreu no ano passado, 4 anos depois do meu pedido.

    Boa sorte a todos.

    Sebastian

  29. Oi Marina! realmente as coisas que vc escreveu aqui me ajudaram muito!
    eu gostaria de saber se ele tem que esperar a RNE ficar pronta pra tirar a carteira de trabalho e quanto tempo leva pra ficar pronta e o valor que se paga por ela.

    • Ele tendo o protocolo de que deu entrada na permanncia pode j tirar a carteira, no precisa do RNE para isso no. Acho que fica pronta na mesma semana, no to complicado no e de graa.

      bjs

  30. Gente, adorei esse blog!!
    Bem…meu caso é o seguinte.
    Casei no Brasil em fevereiro, com um rapaz de nacionalidade Portuguesa. Ele voltou para Portugal para terminar o curso superior e eu estrei indo nos próximos meses, só n fui agora com ele porque tenho que cumprir um contrato de trabalho. A pessoa da PF não veio fazer a entrevista ainda.
    Antes de ele ir, fomos a PF dizer que ele ia sair do País. Disseram que tinha 3 meses para voltar e que não garantiam que a pessoa não vissesse fazer a entrevista nesse período. Só que no aeroporto carimbaram o passaporte dele com códigos que não percebo: Prazo: 2 anos….será que ele só poderá voltar ao meu país em 2 anos?

    • GEane, melhor sempre buscar informações nas fontes oficiais, como a PF. Acho que não tem nada a ver com o prazo dele poder retornar, mas sim que o processo dele para RNE estava em andamento e se ele nao voltar em 2 anos perde o documento. Mas não dá pra adivinhar, pq não tira uma cópia e pergunta na PF, assim tira a dúvida rapidinho.

      bjs

    • Geane, pelo que sei ñ há razão para se preocupar, pois a informação sobre vistos nesse caso é que mesmo após a pessoas já ter visto permanente para o Brasil, este ñ poderá se ausentar pelo período de 2 anos ou mais e caso isso aconteça, ele terá que iniciar o processo todo novamente.
      Márcia

  31. Boa tarde,
    Gostaria de fazer a seguinte pergunta, eu o meu marido e a minha filha mais velha somos portugueses e temos o visto temporário, entretanto e ao fim de quase ano e meio eu engravidei e o bébé nasceu aqui no Brasil, entramos com o pedido de visto permanente ao abrigo de “filho brasileiro”, isto já fez mais de ano e meio, entretanto sobemos agora que o pedido foi indeferido por não preencher os requesitos, ou seja diz que a PF não nos encontrou em casa, fiz um requerimento a pedir para reverem o processo e a atestar que o filho vive comigo e é cidadão brasileiro.
    As minhas perguntas são: Não posso sair de casa no horário do expediente? mesmo quando o processo decorre á mais de ano e meio? o meu filho é bébé tem coisas que tenho de fazer dentro do horário de expediente, médico, vacinas, etc.. será que eles vão aceitar o meu pedido de reurso? Qual a hora do expediente? Não deveria a PF deixar uma nota em como esteve na residencia? Eu vivo num condominio e nunca fui informada de visita de ninguem.
    Desde já o meu muito obrigado.
    Linda

  32. Olá eu sou portuues e casei em março ai no brasil,entretanto voltamos para portugal.

    agora queremos voltar difinitivamente para o brasil e eu gostaria de saber qual maneira melhor para eu conseguir meu visto de permanencia .
    Demora realmente mais de um ano a conseguir?
    Nao posso trabalhar com o documento de entrada no pedido de visto entretanto ?

    Me ajude p.favor a exclarecer td isso pq ja liguei em varios lugares e ainda estou com muita duvida .
    Obrigado

    • olá Paulo rodrigues e tb Carolina, estamos na mesma situação, eu sou brasileira e quero conseguir o visto permanente para meu marido portugues, moramos em pt e temos uma filha brasileira.
      oque acham melhor entar com o processo do visto aqui em pt ou no br?
      qualquer coisa me mande msg no marcinha_viana@hotmail.com

      obrigada

  33. queria saber, no cao de separação, ele rem RNE vencido até 2013,, como fica situação dele?

  34. Olá.
    Tenho um namorado francês que deseja vir morar comigo no Brasil. A última vez que ele esteve aqui foi no início de fevereiro deste ano e decidiu marcar o retorno dele para o mês de junho. Posto isso, tenho duas perguntas:

    – Ele precisa ter 180 dias de espaço entre uma visita e outra ou isto não procede?
    – Se nos casarmos agora, ele poderá permanecer no Brasil até obter o visto permanente?

    Grata pela atenção e parabéns pelo blog. :)

  35. Fernanda Curcio

    Ola Marina,

    Estou buscando informações na internet há dias sobre o prazo para a visita da PF em meu domicilio, só aqui é que encontrei respostas, só quem passa por toda essa burocracia sabe o quanto é estressante. Meu marido deu entrada no processo de permanência há 7 meses, e até agora não recebemos a TAL visita dos agentes, quando eu tento informações na PF, eles respondem que não podem passar uma data e nem prazo. Você sabe me dizer se tem um limite de espera? Porque a princípio nos disseram 6 meses….agora ja se passaram 7 e nada! Sera que vamos ter que esperar 1 ano somente para eles nos visitarem??
    No final, quanto tempo demorou desde a entrada no processo de permanência até a chegada do documento RNE??
    Meu marido sem o RNE nao consegue coisas simples como se inscrever em um curso profissionalizante, abrir uma conta em banco e nem tirar carteira de motorista.

    Agradeço sua atenção

    • te respondi por email.
      bjs

      • a minha visita demorou 15 dias até nem estava esperando pois toda gente disse que ia demorar fiquei mesmo assustada quando o rapaz da pf chegou aqui em casa o que foi dito que o meu processo ja está quase no final já está no ministerio justiça agora so resta esperar o rne. feu sou do estado do paraná e dei entrada numa cidade mais proxima pequenina aqui mesmo do meu estado não foi assim tão dificil nem registro criminal me pediram.

  36. OI TUDO BEM?

    LI ALGUMAS INFORMAÇÕES ACIMA E PRECISO DE AJUDA. BOM CONHECI UM ARABE QUE MORA NO CAIRO MAS É NASCIDO NA SIRYA , ESTAMOS CONVERSANDO A ALGUM TEMPO E ELE QUER VIR PARA O BRASIL ME CONHECER, GOSTARIA DE PODER AJUDA-LO A ENTRAR NO BRASIL, MAS PARA ISSO PRECISO SABER O SEGUINTE:
    – QUAIS DOCUMENTOS ELE PRECISA PARA TIRAR O PASSAPORTE E VISTO;
    – QUANTO DE DINHEIRO ELE PRECISA TER PARA ENTRAR NO BRASIL;
    – QUANTO TEMPO ELE PODE FICAR AQUI NO BRASIL COMO TURISTA;
    – E SE ELE ENCONTRAR UM EMPREGO E VIR A SE CASAR COMIGO, QUAIS OS PROCEDIMENTOS.
    – E SE TEM COMO EU VERIFICAR SOBRE A FAMILIA DELE LÁ NA SIRYA PARA VER SE É UMA BOA PESSOA.

    AGUARDO ANSIOSAMENTE UMA RESPOSTA

    ANA

  37. o autor nao esta bem informado. a entrevista da PF pode ser feita na PF – e se for feita em casa, NAO tem direito de abrir gaveta nem nada …. estereotipo Arabe mostra a ignorancia do autor … do mesmo jeito que tem Arabe ( autor, por favor defina Arabe … ) … tem um MONTE de Europeu e Norte Americano ganhando dinheiro em cash, sem CPF, na Berrini, em Hortolandia, qualquer lugar ……. ana lubnani.

    • Ana,

      acho que vc não leu outras partes do meu blog e nao entendeu nada. Meu marido é árabe, egípcio, passamos pelo processo de visto como todos os outros estrangeiros que conehcemos no Brasil -inclusive americanos, portugueses – e se é por casamento, a polícia federal vai fazer uma visita surpresa na sua casa sim, não existe entrevista lá na PF, a não ser que vc ta falando de propina ou algo do tipo. SE vc for na unidade da Lapa, pode verificar o procedimento.
      Se tem estrangeiros ilegais, isso tem, desde ricos até pobres, como bolivianos e peruanos, estou falando do proceso legal, então calma um pouco antes de postar sem ler ou entender o contexto. Eu jamais faço esteriótipo de árabe, eu falo sobre ele, o que criam de mística em torno deste povo, meu blog existe há vários anos justamente com esse intuito. E além de tudo coloca ainda um email falso no post, fica difícil né?
      Marina

  38. Quem não está bem informada é vc, Ana.

    A PF precisa sim verificar se o estrangeiro realmente mora com a esposa brasileira, e para isso, realiza visitas-surpresa, além de interrogar vizinhos e porteiros. E sim, eles entram, examinam quarto, pedem fotos, nos solicitam a abrir o armário. Digo isso pq assim como todas as brasileiras casadas com estrangeiro, passei pelo mesmo processo.

    A entrevista NÃO pode ser feita na PF pois a intenção é justamente verificar se há cohabitação das partes, ou se é apenas um casamento de fachada para conseguir visto.

  39. maria valeria uchoa

    o noivo de minha filha mora em kosovo e a quase 4 meses que espera o visto e, nada ,o que posso fazer aqui no brasil para que este visto saia?.vc pode me ajudar?

    • O Noivo da sua filha conseguiu vir? Me diga por favor, eu estou procurando esta informação pois estou apaixonada por um rapaz de Kosovo e não encontro informação para ele vir para o Brazil

  40. Ola vi aqui todos os post e a sua informação, meu namorado vem com o visto de um mes para podermos realizar o casamento, entao assim que nos casarmos ele ja pode dar entrada no RNE para que assim receba uma certificaçao para obter contas em banco,trabalho, etc?? Grata desde já.

  41. Oi, sou Boliviana e dei entrada no processo de permanência há 11 meses, faz uma semana atras recebemos a visita dos agentes, Você sabe se realmente demora 90 dias até que meu nome seja publicado no Diário Oficial ou passa desse tempo? e depois de voltar para a Polícia Federal e dar a entrada no RNE quanto tempo demora em chegar o RNE?

    Grata pela atençao.

  42. Oi a todos. Sou Português casado no Brasil, dei entrada do pedido de permanencia, já tirei CPF e Carteira de Trabalho. Tenho uma empresa interessada nos meus serviços mas a empresa contactou a receita federal que lhes informou que eu não poderia trabalhar visto que ainda não tenho a RNE. Será que existe alguma solução para eu poder trabalhar? Também estou a espera da tal visita da PF.
    Alguem me pode ajudar?
    Obrigado.

    • Olá Pedro,

      Você poderia nos ajudar informando se já recebeu a visita da PF e se já se encontra trabalhando?

      Obrigada

    • Ola Pedro diz-me uma coisa, se o meu visto de turista expira será que eu posso casar? quais os documentos que trataste para casar? para obter o visto de permanecia? os certificados da escola como fizeste? O inss em portugal como ficou se trabalhaste la? Tenho uma namorada brasileira e ela quer casar muito comigo e eu tbém estou disposto, mas preciso muito dessas informações.

    • José Luís Valente

      Caro Pedro
      Neste momento estou na mesmíssima situação que você! Parece fotocópia!
      Pode-me dizer como resolveu (ou se já está resolvida) a questão?
      Abraço!

  43. anezia rodrigues souza melo

    oi me chmo ane moro em sp cidade osasco e meu namorado
    e da argelia ele quer vir para o brasil casar
    qual e o primeiro passo presiso ir para embaixada em brasilia
    ou resolvo aqui e3m sao paulo
    como fasso para manda o convite para ele
    porfavor me ajuda beijos

  44. Salam Waleikum Marina, tudo bem com você? Então, já conheço o seu blog já faz algum tempo e sempre que eu posso eu dou uma lidinha… rsrsr… Bem, falando um pouco de mim, sou brasileira, solteira, 32 anos, revertida ao Islam há 6 anos. Tenho uma noção do povo árabe… (melhor nem comentar por aqui)…. claro, não generalizando.. vc entende né!! rsrsrsrrsr
    Na verdade eu preciso da sua ajuda. Conheci uma cara pela internet há 1 mes no site do qiran e gostei dele e ele de mim (acho) e queremos nos casar. Ele é da Argéria, 30 anos, segundo ele graduado e com MBA porém, desempregado. Eu não vou morar lá nem que vaca tussa então, a melhor forma seria ele vir morar aqui. Só que não sabemos como dar o primeiro passo. E eu sinto que ele está com um pouco de medo porque ele não tem nenhum familiar ou amigo aqui, não conhece nada nem a língua nem a cultura do nosso povo. Ele me disse que vai precisar de um visto para entrar no Brasil. Você saberia me responder qual é melhor forma para ele obter um visto? que tipo de visto seria esse? E os diplomas e certificados dele valem aqui no Brasil? Você acha que é difícil ele encontrar emprego por aqui? Eu estou perguntando isso poque eu também não tenho noção destas coisas. Sei os riscos que eu corro, mas quero me arriscar, e torcendo para que de certo. Aguardo contato. Bjsss… Cristina

  45. Marina, tudo bem? estou buscando informação sobre visto permanente para a mãe de um amigo que aguarda a visita dos agentes, será que existe alguma forma dela consiguir o visto ja que o filho reside aki e ela tem 60 anos. H´´aaáá sobre estrangeiros (arabes) casar e se separar depois eu penso que o risco do casamento não vingar e a sorte de serem felizes só depende do amor de um pelo outro, assim como o casamento com qualquer brasileiro, não podemos generalizar, sou casada com árabe a 9 anos minha familia e amigos ficaram muito receiosos no inicio, com medo de que ele pudesse me abandonar a qualquer momento , ou roubar meus filhos , mais estou contente com minha familia, e sempre aparece outros arabes querendo se casar por aki…mais so permanecem qdo rola um sentimento e também um pouco de masssari no bolso!!! bjs

  46. olá mais para pedir VISTO PERMANENTE é necessário de meu marido estar aqui,ou nao??

  47. Minha filha vai se casar aqui no Brasil com um turco. Para ele conseguir legalidade para permanecer no Brasil isso já basta? E como ele faz para registrar o filho deles?

  48. Ana, admiro a sua coragem pois agora depois de 45 anos tambem estou tendo me apaixonei por um arabe so que ele quer que eu va para la,ele mora em Sri Lanka mas é da Siria,estamos pesquisando tudo para tirar-mos os documentos e não encontro soluçao eu sou divorciada aqui no Brasil la ele é solteiro a familia quer que nos casamos la.Voce pode nos orientar em algo sobre como eu posso ir pra la. Obrigada pela ajuda bjusss

  49. Olá, então eu estou casando com um britânico..mas o processo é o mesmo, é tenho mil dúvidas e ah lá vai…meu noive Craig veio ao Brasil ano passado e ficou 82 dias, ok..agora ele está vindo pra ficar mais 89 dias, sei que no total durante o período de um ano você pode ficar só 180 dias..então, nós vamos casar neste período de 89 dias, primeira dúvida será que dá tempo de eu me casar em 89 dias e receber meu certificado de casamento, já temos os documentos dele, tudo blabla pelo consulado brasileiro,etc. outra dúvida…quando recebermos o mesmo, ele já pode dar entrada no visto não é?! então ele poderá ficar no Brasil ou terá que esperar pelo visto lá na Inglaterra?!, ele casando poderá ficar morando aqui sem ter que voltar? esse é nosso medo, porque senão são 6 meses lá e eu aqui só :(:(:( ahh me ajude se puder..

    • Oi… Antes dele vir, tenha certeza que você tem todos os documentos necessários para realizar o casamento no cartório. Alguns cartórios são burocráticos, onde eu casei foi bem rápido, Al hamdulellah. Entre todos os documentos que deverão vir registrados da embaixada brasileira onde ele se encontra, está o comprovante que ele é solteiro. Quando ele chegar vocês terão que ir em um tabelião de notas para e esses sim são exigentes, alguns poderão exigir que a documentação seja tradução por um tradutor juramentado no Brasil. Se estiver com a documentação toda ok, então conseguirá agendar o casamento e quando estiver com a certidão deverá ir na Polícia Federal pois ele passarão o procedimento para dar entrada no pedido de visto permanente. (fica a dica: tire fotos do casamento, lua de mel… isso poderá ajudar se enviar junto com o processo).
      Enquanto aguarda a decisão do ministério da justiça ele não poderá se ausentar do Brasil por mais de 90 dias ou terá que fazer tudo novamente.
      O processo é demorado como a irmã explicou no blog…
      Só fique atenta para que tudo seja feito enquanto o prazo do visto de turista dele está válido, se precisar de mais tempo, prorrogue…

  50. As salam aleycum

    Agora é a minha vez de perguntar… rsrsrs
    Ele chegou em Outubro, casamento em Novembro e em Dezembro conseguimos dar entrada no processo de transformação de visto… Al hamdullellah.
    Desde então estamos aguardando a tão sonhada publicação no diário oficial… o faxineiro do condomínio onde moramos disse que um agente da Polícia Federal foi até lá nos procurar, mas como meu marido não fala de português ele não atendeu o interfone… o faxineiro disse que a pessoa só queria confirmar se morávamos lá e ele confirmou… mas enfim, isso já faz 1 mês e nada…
    Gostaria de mais detalhes quanto ao que fazer enquanto o Ministério da Justiça analisa o processo… Ele pode emitir a CTPS? Pode emitir o CPF mesmo que ainda não possa emitir o RNE? Sabem onde posso conseguir os documentos caso seja possível?
    Irmãs, qualquer detalhes que vocês tiverem sobre isso vão ajudar bastante, visto que a internet ainda está carente de informações sobre isso e eu não gostaria de pegar aquela fila imensa na Polícia Federal só pra perguntar…

    Jazaki Allah kheiran

    • sim ele já pode ir até o correio dar entrada no cpf dele e depois vai até a receita federal e lá imprime o cpf depois já pode ir tirar a carteira de trabalho eu enviei um mail para o ministerio da justiça por acaso me responderam o que foi dito e que o processo do meu marido ja nao se encontrava mais alí teria que ligar para um numero da policia resolvi enviar um mail e até agora a resposta que recebi e que foi encaminhado para o departamento da policia federal dep estrangeiro.

  51. Sou casada com um new Zelândes há 4 anos e meio ,ele adiquiriu cidadania permanente pelo casamento,temos 4 anos e meio de casado ,embora ele tenha vivido em 2010 na NZ.

    Agora retornou e eu gostaria de saber se em caso de divórcio ele perde a cidadania permanente
    Agradeço a quem responder

    • melhor verificar na Policia Federal, mas se ele tem cidadania não perde, só se vc está falando no visto permanente, que ele adquiriu como conjuge, mas aí acho que vale pelo perído q está no RNE dele.

  52. Olá, meu nome é marcia. Me casei com um libanes há 12 anos atras. Depois viemos morar no Brasil. Tivemos que transladar nosso casamento para cá. Ja faz 4 anos que estamos separados de fato, agora queremos nos divorciar. A pergunta é: onde me divorciar, e caso consiga o divorcio o meu ex-marido perde o direito de cidadania brasileira? Alguem pode me orientar?
    Obrigada!!!

    • ele pode ficar pelo fato de ter filhos no brasil e se ele tiver mais de 5 anos já passa a ter visto permanente ele pode tentar se naturalizar brasiliero .

  53. As salam aleycum amigas.
    Deu tudo certo, Al hamdulellah…
    Com o protocolo do pedido de permanência já conseguimos tirar o CPF e a carteira de trabalho.

    Espero que dê tudo certo pra todas.
    Fee Aman Allah.
    Bjs

  54. Quero me casar com um guatemateco,e quero saber se ele pode ter todos os direitos como brasileiro já após o casamento ou vamos ter que esperar todo o procedimento??
    Depos do casamento ele pode ficar no brasil quantos dias ???

  55. Ola, muito interessante o blog, tirei algumas duvidas, mas ainda tenho mtas duvidas,
    eu tenho 21 anos, morei na china desde os 17, infelizmente minha mae sofreu um avc enquanto esta visitando a china e tive que voltar para o brasil mes passado para cuidar dela,minha namorada chinesa esta vindo no proximo mes, ela tem 19 anos, apesar de ser jovens, queremos nos casar aqui no brasil.ela nos ajudou muito e mesmo 3 meses vivendo no hospital nunca nos abandonou, ela com 19 anos pode casar no civil?
    eu devo me casar assim que ela chegar ao brasil? ela esta trazendo os documentos necessarios e iremos traduzir, outra pergunta qual e o custo para o visto permanente? e apenas uma taxa ou tem que pagar? pois procurei uma agencia e eles estavam cobrando 12.000 reais para fazer o servico, e eu nem ela temos esse dinheiro agora.. alguem pode me informar? muito obrigado.

    • OI Marcelo,

      não faça nada com despachante, eles tiram muito seu dinheiro. Na época que eu legalizei meu marido no Brasil, gastamos cerca de 800 reais com (valores aproximados):

      – tradução juramentada no nosso casamento (uns 180)
      – Tradução juramentada dos antecedentes criminais (100)
      – Transcrição do nosso casamento em cartório no Brasil (250)
      – copias autenticadas (150)
      – taxa da polícia federal (250)

      Eu sei que atualmente o custo de cartório pra vcs casarem é de uns 280 reais, então fora isso vcs vão gastar com as traduções juramentadas, dá uma boa pesquisada pois os preços podem variar muito.

      Abraços
      Marina

      • Marina,

        obrigado pela sua resposta, fiquei aliviado, tenho 2000 disponivel para fazer isso, espero que seja suficiente. quando recebi a resposta do despachante falando em 12.000 ja estava pensando em deixar ela ilegal. obrigado pela informacao. :)

  56. Olá Nao sei se vive pode me informar
    Mais moinha noiva esta nos estados unidos porém ela terá que fica lá por seis meses eu sou casado com ela posso da entrada para o visto permanente para ela e com o protocolo ela entrar no Brazil justo com o visto brazileiro ?

  57. ola tenho um filho com um suizo eu tenho visto na suiza e ele estar esperando o dele pos foi feito o pedido em londrina no parana mas ele veio para suiza e o processor tever que valta
    com relacão a entrevista na policia federal e verdade nos fizemos depois ele foi na nossa casa foi muito rapido e nos não pagamos ele fez pergunta a min e a ele separado beijos.

  58. PRECISO DE ORIENTAÇÃO CERTA PLEASE!!!
    COMO UM INDIANO PODE FAZER PARA SE CASAR COM UMA BRASILERIA E CONSEGUIR VIR DA INDIA MORAR E VIVER AQUI?CASAR POR PROCURAÇÃO PODE SER EFICAZ? E COMO É FEITO A PROCURAÇÃO? QUE ELE PRECISA E COMO ELE PODE FAZER?
    meu email é rosangellaqueiroz@hotmail.com

    desde ja agradeço a ajuda estou desespérada porque queremos que em novembro estarmos aqui juntos

    • pode casar por procuração, mas se informe no cartorio da sua cidade o q realmente eles precisam, dai vc traduz tudo por tradutor juramentado. Depois disso ele vem como turista e dao entrada na permanencia definitiva na policia federal. a procuração ele faz em orgao de lá.

  59. Sandro Andrade

    Boa noite ! estou vivendo há quatro meses com uma Colombiana aqui no Brasil. Ela está como turista e já prorroguei seu visto por mais 90 dias, ainda não casei pois estou em processo de divorcio. Minha preocupação é que, acabando seu período de seu visto ela ter de ficar ilegal aqui,ou retornar ao seu país.
    Pergunto ? Qual outra forma de ela permanecer aqui até que o divorcio saia e eu possa casar com ela…..e dar entrada no visto permanente.
    Por favor ! alguém me der uma resposta. Agradeço.

  60. Olá amigos, eu tentei ler tudo..estou completamente confusa, meu namoro é egipcio,e queremos nos casar aqui no Brasil, ele quer vir morar aqui.. bom,cada hora leio uma coisa , ja me falaram que preciso enviar um conviete a ele atraves da embaixada isso é verdade? ele precisa ter uma quantia de dinheiro no banco para conseguir um visto para vir ao Brasil? gente por favor me ajuda… bjss

    • olha, eu ja trabalhei na imigração, e para ele vir pode ser com visto de turista, o negogio eh q arabes de paises pobres mtas vezes sao barrados pela propria embaixada brasileira de vir, afinal eles podem optar por permitir ou nao. Ele tem q provar q trabalha q tem grana, inclusive sua carta convite q vc registra em cartorio eh um dos itens, mas egipcio eh meio mala e pode ser q nao consiga se acharem q vai vir pra ficar.
      mas se ele vier como casado, podem procurar a policia federal e dar entrada nos doc q ta no site do Min justiça e aguardar o processo, demora ate uns dez meses ate publicar o deferimento ou nao e assim conseguir a RNE, ou seja, permanencia definitiva.

    • sim melissa,meu namorado é argeliano,para vir passar um tempo aqui comigo no brasil,tive que lhe enviar uma carta convite,registrada em cartório,ele tinha que ter mais de 3.000 dólares em conta,e muitas outras burocracias,faz 12 dias que ele fez o pedido,e ainda nada da resposta,estamos confiantes em Deus,bjs

  61. Grande erro deixar Egipcios, Marroquinos, Sirios e todos os de origem islamica entrarem no nosso pais, eles nao respeitam outros povos, culturas e muito menos a religiao… sao vingativos por natureza, ou seja, uma verdadeira praga… vejam o que eles fizeram com a Europa e alguns paises da Africa. Podem ter certeza que assim como os Europeus em geral, nos como somos “bons e civilizados” iremos pagar caro por deixar esse fanaticos sairem dos esgotos que eles infestam la no oriente e virem morar no Brasil.

  62. OLA P TDS!!
    SOU BRASILEIRA E ESTOU CASADA HA 10 MESES AQUI NO BRASIL C UM HOLANDES.
    ELE VEM E VAI E DIZ Q SO PODE ESTAR AQUI P 3 MESES E APOS 4 MESES AUSENTE VEM SO P 1 MES FICAR NO BRASIL.
    QTO TEMPO DE FATO ELE PODE ESTAR ATE TER O VISTO DE PERMANENCIA, O Q NECESSITA P DAR ENTRADA E A CIDADANIA EH TB APOS 5 ANOS DE CASAMENTO OU N….E NO CASO DE SEPARAR ANTES DE 1 ANO, ELE PODE FICAR AQUI OU O Q ACONTECERA…
    OBRIGADA.

  63. gostei muito , tem praticamente tudo que precisava saber.

  64. Oi ,

    eu tbm tenho algumas duvidas , kkkk , ja ha algum tempo que venho procurando sites pela net de alguem que saiba realmente informacoes sobre cidadania Brasileira .
    O meu caso e o seguinte , sou Brasileira , mas moro na Inglaterra ha 5 anos , sou casada com o Ingles ha 4 anos , nois nos casamos ai no Brasil , mas no momento moramos aki na Inglaterra , mas temos planos de irmos morar no Brasil .
    a minha duvida e : E possivel dar entrada na cidadania Brasileira dele por aki pela Inglaterra , na Embaixada Brasileira de Londres ,e o processo ser feito td aki? ou so mesmo se ele tiver morando ai no Brasil ? e se for possivel ( se vc souber ) quais os documentos requeridos ? pq aki eles tem um tipo de certidao de nascimento diferente da nossa , eles so tem uma certidao de nascimento , se vc perder vc nao tem outra , dai eles fazem uma copia , mas nao eh igual a certidao verdadeira , e quando a gente se casou ai no Brasil , eles ficaram com a certidao de nascimento do meu marido no cartorio , nos disseram que por lei eles tem que manter a certidao de nascimento dele la nos autos do casamento , e por isso meu marido nao possue mais a certidao de nascimento dele .
    se vc tiver alguma informacao que possa me ajudar te agradeceria muito , pois ja ha algum tempo que venho procurando por informacoes que possa nos ajudar nessa questao.

    desde ja te agradeco

    GISA

  65. Ofereço-me para casar com estrangeira por dinheiro.Tenho 42 anos sou branco e moro com minha conpanheira a 15 anos juntos e preciso comprar minha casa. valor 50 mil reais. rogeriopiris@yahoo.com.br

  66. Oi pessoal, gostei muito do blog, esclareci algumas dúvidas.
    Só gostaria de fazer uma perguntinha, pode ser que alguém me saiba responder.
    Eu sou brasileira casada com português, já sei como proceder para tirar o visto permanente, mas sabem me dizer se será melhor a nível monetário tirar em Portugal ou no Brasil?

    Rosana

  67. querida obrigada pelo tópico,e todas as informações,só a primeira parte que me assustou um pouco,ser usada não seria nada bom,meu namorado e eu,estamos esperando o visto do consulado,ele é da algéria,estamos muito envolvidos,espero que allah nos abençoe.

  68. Salam Marina. Gosto muito dos seus posts, nos ajudam e tiram sempre aqueles grilos da cabeça. Estou comprometida com um algeriano, ele quer vir para o Brasil para nos casarmos. vc pode me dizer quanto tempo em média demora para que ele na Algéria consiga o visto? E será necessário eu enviar uma carta convite pra ele? Ele é comerciante será que assim ele consegue o visto? Ufffffa….. será que se eu fosse para a Algéria seria mais fácil eu conseguir o visto do que ele? Caramba!!!! é muita burocracia até para a gente casar!!!

    • Marina Faleiros

      Aisha,

      obrigada! Esses prazos dependem muito de cada embaixada, no Cairo o visto quando a pessoa tem tudo certinho pode at sair no dia, depende mesmo do perfil.. agora se eles percebem que o cara s quer sair do pas para se casar, eles pegam no p, infelizmente tem muitos homens se aproveitando das brasileiras, ento eles acabam tendo exigncias maiores. Mas se ele tem renda compatvel com turismo no exterior, no tem pq negarem!! A burocracia pra casar bem pior que a do visto, se prepare ehehe

      beijos boa sorte

      Em 6 de maro de 2013 23:42, Egito e Bras

    • alekom salam,pra vc entrar na argélia precisa que ele te envie uma carta convite,se ele tiver trabalho fixo,registrado,fica muito mais fácil de vcs conseguirem o visto dele,mas vc tbm deverá enviar a carta convite á ele

  69. José Luís Valente

    Olá
    Sou português e vim para o Brasil em Outubro passado com minha esposa que é brasileira. Estamos casados há mais de dois anos e estou na fase de esperar que a Polícia Federal venha cá a casa verificar se vivemos juntos (já lá vão quatro meses e nada). Tenho CPF, número de Protocolo e Carteira de Trabalho Provisória. Apesar destes documentos, não consigo arranjar emprego pois os RH das empresas informam-me que preciso ter o RNE para me contratarem! Ora, qual a lógica de me darem Carteira de Trabalho e no entanto não poder trabalhar? Tem cabimento? Ou será que há RH’s que não estão dentro do assunto de contratarem estrangeiros?
    Cumprimentos!
    JLV

  70. por favor preciso de sua ajuda, tenho um amigo do irã, ele quer vim ao brasil mais nao esta conseguindo tirar o visto, o que eu tenho que fazer para ele conseguir o visto… uma carta convite, se é.. onde tiro isso,.. par favor o que faço???

  71. lizabeti braga

    gostaria de conhecer algum brasileiro que more no irã, que pode estar me ajudando, meu namorado é iraniano, e estamos com dificuldade, de comunicação como ele tem que estar fazendo para vim ao brasil, por favor espero anciosa por alguem que me ajude???

  72. sim, ele ja foi, mais nao conseguiu, nao consigo entender ele muito bem ai nao sei exatamente o que esta acontecendo, mandei a carta convite para ele, ainda nao chegou, ele nao sabe o que fazer com ela, problema que a carta é um convite como meu amigo para vir ao brasil, mais ela esta escrita em portugues, ele nao vai entender, e vai acabar dando um monte de furo na embaixada na hora de solicitar o visto, ele é um rapaz muito simplis de cidade pequena nao tem nem uma esperiencia, sobre isso, esta muito dificil??

    • Marina Faleiros

      Liz,

      mas se ele no tem perfil de turista internacional, ou seja, um emprego bom que justifique a viagem e como ele vai pagar por ela, nenhuma embaixada daria o visto mesmo. Se vcs no se comunicam bem, como vc sabe das reais intenes dele? Infelizmente tem muito homem na internet pedindo visto e ajuda para brasileiras, como uma forma de imigrar de seu pas, e a embaixada sabe disso ento fica difcil eles darem o visto. igual quando vamos aos EUA, temos que provar que temos meios e o motivo da viagem, se for para imigrar eles no autorizam.

      Infelizmente o mundo assim, mas espero que vcs achem uma maneira.

      beijos

      Em 11 de abril de 2013 23:06, Egito e Bras

    • renata lee lima

      por favor preciso de sua ajuda, tenho um amigo no egito ele quer vim ao brasil mais nao esta conseguindo tirar o visto, o que eu tenho que fazer para ele conseguir o visto… uma carta convite, se é.. onde tiro isso,.. par favor o que faço???

  73. Maria Jose machado

    Olá! Tenho um habebi no Egito.Queremos nos casar.Tenho várias dúvidas,, se puderes esclarecer,agradeço imensamente. eu saberei se o casamento é legal se casar me lá? Pois falarão árabe e eu não entendo nada. quais serão os meus direitos por lá? Desde já agradeço!

    • Marina Faleiros

      oi Zeze, vc deve buscar apoio na embaixada do Brasil para saber como proceder com o casamento. Para vir para o Brasil preciso de visto vlido, casamento no garantia de que a pessoa consiga o visto. Tenho vrios posts sobre casamento no Egito para vc avaliar as intenes dele, mas sobre documentao e leis do Egito eu no sei nada, at pq casei j faz tempo e tudo mudou!

      Em 16 de abril de 2013 14:51, Egito e Bras

  74. Maria Jose machado

    Como saberei se o casamento é verdadeiro?

  75. Maria Jose machado

    Olá! Eu de novo com minhas dúvidas! Se casarmos lá no Egito, ele pode vir para o Brasil logo após? Obrigada desde já!

  76. lizabeti braga

    ola td bem. me tira uma duvida se eu me casar na turquia ou irã, ele pode vir embora comigo em seguida para o brasil???

    • Marina Faleiros

      se a pessoa tiver visto vlido para o Brasil, pode. Agora s casar no d visto pra ningum.

      Em 17 de abril de 2013 16:16, Egito e Bras

  77. quero mim casar com um home do egito como faço pra ele vim ao brasil e voltar com ele…..

  78. renata lee lima

    quero saber como faço para ele vir de vez para o Brasil

  79. ola meu namorado so quer ficar 10 dias no brasil disseram para ele que eu brasileira tinha que providenciar visto nao sei como faço alguem responde???

  80. gostaria de saber com faser para pedir um visto aki no BRASIL pra mandar pra INDIA pra meu namorado vir para o BRASIL?
    ASSS ROSANA

  81. eu quero saber
    se o egito aceita dola
    e onde eu posso trocar meu dinheiro.brasileiro…
    e se eu pago o visto no brasil ou quando eu chegar no egito..obrigada,,,

  82. ola meninas desde ja agradeço a atenção. Muita coisa aconteceu desde meu último post.Minha dúvida agora é a seguinte ” meu habibi” quer vir para o brasil com sua primeira esposa e seu filho casados no egyto, ele quer casar comigo aqui no brasil , somente comigo é possivel? obrigado por este blog muita benção para voce abraço

    • Só posso te dizer pra vc pensar com carinho em vc mesma, não sei como pode cogitar aceitar uma coisa dessas, além de que como a esposa e filhos teriam v permanência no Brasil? Ele é tão rico que consegue sustentar.a família e vc sem falar português e portanto sem trabalhar?? Como ccs vão casar se ele não atestar que é solteiro já que bigamia não é permitido aqui….

      • nossa eu nunca me submeteria a um papel desses,sou casada com um muçulmano,mas ja deixei bem claro,que casamento é com uma mulher só,agora respondendo a sua pergunta,vc não poderá se casar aqui com ele,um dos documentos pedidos no cartório,é o atestado de solteria dele,vc sim se quiser pode se casar no país dele.

  83. Oi Marina! Muito boa suas informações!! Eu sou da Venezuela por favor desculpe-me, MAIS casado com Brasilera y estou na espera da visita do PF na minha casa, por enquanto estou com carteira e CPF.. MAIS SEM EMPREGO.. você sabe alguma empresa assim que contrate pessoas sem o RNE..???
    Muito obrigado!!

  84. Oi Marina, boa noite. Estou muito preocupada com um grande amigo egípcio. Não, não quero casar com ele e nem ele comigo.Ambos somos casados e nossa amizade vem desde 2008. Já fui ao Egito duas vezes e, inclusive, conheci a familia dele. Acontece que agora, por causa da situação do país ele está desesperado. Ele é guia e o filho mais velho se formou na mesma profissão por sugestão do pai e agora também está desempregado. Além desse filho ele tem mais dois, uma menina de 18 e um menino de 10 anos. Ele já vendeu quase tudo o que tinha desde que começou a revolução em 2010. O dinheiro dele está acabando e ele me chamou desesperado, pedindo que eu conseguisse qualquer coisa para ele trabalhar no Brasil. Ele se sujeitaria até a limpar banheiros, desde que saísse de lá. Não sei o que fazer. Já falei com dezenas de pessoas e ninguém sabe como ajudar. O que você pensa disso?

  85. Muito boa a informação. Eu sou espanhol casado com brasileira, chevamos 4 meses esperando a PF e não consigo dar entrada no RNE por isso. Para recebir o pagamento da minha empresa esta sendo mto chato por não poder fazer uma conta no banco.

    A gente vai ficar pobre de comprar tanto chazinho…

  86. Sou Brasileira ,tem mais ou menos 4 meses que converso pela internet
    com um muçulmano,ele é da Palestina Faixa de Gaza!!!
    ele curte todas as minhas fotos no facebook,vem dizendo que me ama..
    que quer se casar comigo…e me pede ajuda para que eu possa conseguir o visto para ele vir ao Brasil,para que possamos nos casarmos..mas eu já disse para ele que ele esta interessado,é somente no visto permanente….ele que vir para minha casa…..quer que o nosso casamento seja apenas eu e ele…e que quer viver comigo pra sempre….sei lá me ajudem .

  87. Infelizmente esse tipo de comportamento vindo de homens árabes (não falarei de outros estrangeiros por não conhecer homens de outra nacionalidade) parece ser bem comum.
    Há três meses um egípcio que mora em Omã me adicionou no Facebook. Apesar dele me mandar imagens de flores todos os dias, nós começamos nossa amizade falando apenas sobre política e parte cultural e quando ele percebeu que eu não estava dando a abertura que ele queria ele reclamou e eu o excluí do Facebook. Uns 25 dias depois ele me pediu para add novamente. Levei alguns dias para decidir se aceitava ou não e acabei aceitando, mas já fui logo de cara avisando que eu não estava de brincadeira e que se ele fosse ficar me fazendo de boba que eu iria bloqueá-lo no meu perfil, e assim passamos a nos falar todos os dias.
    Com o passar do tempo INFELIZMENTE fui me apaixonando por ele e ele faz questão de dizer o tempo todo que mudei a vida dele, que sem mim não há vida para ele e que ele quer que eu vá até Omã ou que deixe que ele venha para o Brasil para nos casarmos.
    Não está sendo uma situação fácil pois usamos o Google Tradutor para nos entendermos, pois eu falo inglês, mas ele fala muito pouco. Já conversamos por telefone três vezes, eu amo escutar a voz e a risada dele e mesmo ele falando pouco inglês, ele entende o que eu falo, mas infelizmente não consigo confiar nele. Ele jura por Deus que me ama e que quer ficar comigo para sempre, e ter filhos e ser feliz até o fim das nossas vidas e me amar eternamente e mais um monte de coisas que toda mulher adoraria ouvir de um homem bonito.
    Ele mora em Omã há 7 anos, a mãe e os irmãos dele moram no Cairo e sei que ele tem muita vontade de sair de lá pois trabalha em horários absurdos e ganha muito pouco.
    Sei exatamente que todo esse amor que ele diz sentir por mim é apenas pretexto para que eu traga ele para o Brasil. Eu digo que vou tentar resolver minha vida aqui para ficarmos juntos, mas por mais que eu deseje fortemente que tudo o que ele diz seja verdade, eu não consigo acreditar totalmente nele.
    Mando fotos minhas para ele, ele manda fotos dele e da família para mim, ele me encanta demais, mas tenho muito muito medo de que eu seja apenas uma ponte para ele sair de um lugar onde ele não gosta de estar.
    Se alguém quiser me dar algum conselho ficarei super agradecida.
    Está sendo uma situação desgastante pois eu gosto muito dele para simplesmente eliminá-lo da minha vida, mas não consigo me entregar completamente para ele pois não sei se ele fala com outras mulheres, se está me usando e se esse amor todo que ele diz sentir é realmente verdadeiro.
    Beijos à todas que passam pela mesma situação que eu.

    • Mari minha amiga estou passando pela mesma situação…estou ficando louca…pois estou gostando dele…mas eu não sei se devo confiar ou não…acho que ele só quer um pezinho para sair de onde ele esta……e depois de casados……que ele adquirir o visto permanente ..não vai pensar duas vezes em nós dá um pé na bunda….tudo bem…não devemos generalizar …o certo é pedirmos discernimento para Deus..Beijos.

      • mariza eu namoro um egipcio 3 anos na internete
        fui ao egito 28 de fevereiro de 2013 conhecer meu namorado ele tem 42 anos eu tenho 53 anos
        eu tenho uma vida estabilizada no brasil.
        meu namorado a vida dele no egito esta pobre
        mais ele esta um bom homem aparentemente. eu irei trazer ele para o brasil e o seguinte se ele chegar no brasil e me deixar o problema sera dele por que nao me ama
        entao mariza voce tem que fazer o que voce gosta e o que vai te fazer feliz sempre acreditando que tem um Deus para guiar voce.

    • Bom dia Mari! Gostaria de saber mais sobre a sua história, pois é parecida com a minha …. rsrsrs Eu também conheci um moço do Egito pelo facebook , são encantadores, querem logo se casar , diz ser seu esposo e tals…rsrsrs Ele quer vir para o Brasil me buscar para nos casarmos no Egito, ele disse que lá o casamento é facíl, mas, se eu quiser tb podemos nos casar aqui no Brasil,ele tem emprego fixo em um grande hotel no Egito como massagista diz ser formado em Educação Física, isso é oq ele diz… rsrsrs Ele disse tb que foi olhar o visto mas, que no momento está difícil pois, o país está em gerra . Agora , lendo as postagens lembrei de um fato,minha duvida é: Ele disse que foi casado e separou, se por um acaso ele vier para o Brasil terá como nos casarmos? E ele ter a permanência no Brasil? Estou confusa e apaixonada …rsrsrs Não sei oque fazer, outro fato que me preocupa é a cultura deles, ser bem diferente da nossa, sou uma pessoa muito querida e bem comunicativa ,e tenho muitos amigos , será que isso pode vir atrapalhar? Estou sem rumo… Beijos a todos!

    • oi Mari eu tambem conheci um egipicio de pardis ele me encantou dessa mesma forma que voce se sente encantada , hoje ele e meu marido veio 2 vezes ´para o brasil sou muito feliz nao me arrependo de ter ficado com ele

    • Eu passei por essa citação c um muçulmano, conversávamos eu em portugues e ele em inglês, aprendi algumas coisas da língua dele e ele da minha, meu vídeo no serviço ficava ligado o dia inteiro, ele via o q eu fazia no meu trabalho, ando derepente os pais deles souberam, viram q estava serio e arrumou um casamento p ele rapidamente, foi mto triste, pois Ru vi ele se arrumando pelo vídeo p ir conhecer a futura esposa, sofri mto, hj ele esta casado, c filho e feliz, recentemente depois de longos 3 anos ele me mandou convite p o face, pois eu o exclui. Hj converso c outro indiano, só q esse não é muçulmano é da religião indu, ele esta p vir, mas fico c um pé atras, nao sei se ele deu msm entrada p o visto, espero q sim, vivo um dilema pq meus pais nao sabem, se ele vir nao sei o fzr qnd ele chegar aqui, mas eu o amo, conversamos sempre, trocamos fotos, agora é so aguardar.

  88. Adoraria ver aqui uma história de alguma mulher casada com muçulamano e que é feliz….adoro o site, e ja li diversos depoimentos, mas a maioria são negativos em relação ao amor verdadeiro. A minha história nem vou contar porque passo pela mesma insegurança que a maioria cita aqui….O que faremos mulheres apaixonadas???

  89. olá meninas,gostaria de deixar aqui a minha história,sou casada com um muçulmano que conheci na internet,bom tudo começou quando add o apps top face,eu conhecia muitos estrangeiros,e recebia muitas msg todos os dias,até que um dia,ele me deu uma boa nota na foto,e eu dei uma nota boa pra ele tbm,começamos,a falar sobre o islã,e daí começou uma amizade que em pouco tempo se transformou em amor,namoramos por 4 meses,via net,e decidimos que ele viria para o brasil,ele então deixou tudo para trás,trabalho,familia,amigos,e veio ao meu encontro,o dinheiro que ele gastou com as passagens daria pra ele comprar um carro lá na argélia,eu saia de um casamento falido de 11 anos,que me deixou de herança 2 filhos lindos,ele chegou ao brasil em janeiro,e 4 meses depois eu engravidei,vou dar á ele seu primeiro filho,e para nossa felicidade é homem,o filho tão esperado de todo muçulmano,nosso bebê chega em janeiro,mas vale a pena ressaltar que todo o tempo de namoro via net eu provava a seriedade dele,eu falava com ele no seu trabalho,pelo iphone dele ele podia me mostrar muitas coisas,a familia eu tbm conhecia,e depois de um tempo eu falava com a irmã dele,sempre tive um pé atrás,isso é muito importante,apesar de estarem apaixonadas,não se deixem cegar,mesmo amando,busque sempre algo que possa entregar algo errado,por enquanto é isso,se tiverem dúvidas eu respondo,vamos interagindo,bjsss

    • Bom dia Marina!!!
      Olha no meu caso eu a conheci um muçulmano pela internet …ele me add no Facebook….tem mais ou menos 4 meses..de inicio ele começou a dizer que queria se casar comigo…e vem dizendo que me ama …e que quer vir ao Brasil para nós casarmos ……mas eu acho que ele quer mesmo é m pezinho para sair do pais dele …já que ele mora na Faixa de Gaza ….e lá deve ser um inferno …ele pede para eu tentar ajuda-lo a tirar o visto…..e diz que quer vir para minha casa ……obrigada Marina beijos.

      • sabe mariza,eu penso que nós mulheres temos um sexto sentido muito aguçado,no fundo vc sente se ele te ama ou não,faça alguns testes com ele,tenta ”pegar na mentira”,como dizem por aih,se ele não te passa segurança alguma,não têm pq investir na relação,siga seu coração,mas sem deixar a razão de lado,boa sorte bjs

      • Bom dia amiga Marina !!!
        Obrigada pelo conselho.
        Beijos e fica com Deus.

    • Parabéns Mariana, que vc ´s sejam muito felizes , vou deixar meu e´mail pois gostaria sim de saber mais sobre os muçulmanos , pois tenho muitas duvidas e já que vc está com um poderia me ajudar …. rsrsrsrs Beijos felicidades!

      • ainda estou aprendendo muito sobre o islã tbm,pois é muito vasto,amplo,muitas coisas para aprender,mas no que eu puder ajudar estarei aqui

    • Foi difícil ele conseguir o visto? Qnt tempo p arovação do msm? Estou namorando um indiano, ele deu entrada em janeiro, disse q demora um pouco, q talvez maio/junho. Ele não me pediu carta registro, disse q teve q mostrar a conta bancaria, o mínimo é 2 lakh e ele tinha 7 lakh, não tenho idéia de qnt vale isso, rs. Gostaria de saber se foi difícil o teu marido arrumar emprego aqui. Se puder me responder, ficarei agradecida, gostaria de falar mais c vc sobre o assunto, bju

      • Eu passei por essa citação c um muçulmano, conversávamos eu em portugues e ele em inglês, aprendi algumas coisas da língua dele e ele da minha, meu vídeo no serviço ficava ligado o dia inteiro, ele via o q eu fazia no meu trabalho, ando derepente os pais deles souberam, viram q estava serio e arrumou um casamento p ele rapidamente, foi mto triste, pois Ru vi ele se arrumando pelo vídeo p ir conhecer a futura esposa, sofri mto, hj ele esta casado, c filho e feliz, recentemente depois de longos 3 anos ele me mandou convite p o face, pois eu o exclui. Hj converso c outro indiano, só q esse não é muçulmano é da religião indu, ele esta p vir, mas fico c um pé atras, nao sei se ele deu msm entrada p o visto, espero q sim, vivo um dilema pq meus pais nao sabem, se ele vir nao sei o fzr qnd ele chegar aqui, mas eu o amo, conversamos sempre, trocamos fotos, agora é so aguardar. Eu gostaria de saber se tem como ele me provar q deu entrada para o visto? Estou insegura se ele deu msm entrada, queria uma prova, mas antes de pedir gostaria de saber se existe essa prova, bju

  90. boa noite eu quero saber como eu faço prara traser meu namorado q mora na argelia pra o brasi. o que eu tenho q faser eu n sei onde fica a embaixada nem o consulado estou pedida n sei oq faser vc pode mim ajudar, quais sao os documentos dele q tenho q pegar

    • marina eu quero saber oq eu posso faser pra ele vim morar aqui comigo e quais sao os documentos dele q precisa pra eu pegar e onde devo ir mim ajuda por favor

      • bom dia juliana,vc deve enviar á ele uma carta convite,ou vc faz pegando um modelo na internet,ou vc pode pedir em alguma lan house para que eles tirem pra vc,vc preenche todos os campos com seus dados,e os dados do seu namorado,vá ao cartório e registre essa carta,autentique,depois escaneia e manda no email do seu namorado,quando ele receber a carta lá,todo resto do trabalho fica com ele,ele quem vai levar ao consulado e fazer todo o resto,vc só deverá aguardar,e torcer,pq não é fácil de conseguir,boa sorte!

  91. tudo que voce escreveu e verdade eu fui casado com um frances 20 anos meu marido recebeu seu visto definitivo da federal quando eu tinha 10 anos de casada…a federal passou 6 anos visitando minha casa
    fora as entrevista que fiz durante 6 anos…bem agora eu sou viuva e naomoro um arabe nao sei o que vai se passar. beijos

  92. oi. conheci um jordaniano no Tagged. Estamos conversando há 2 meses no skype, na web cam….nos falamos em ingles ou no proprio tradutor do skype….ele é lindo, kkkkk…..e é o mesmo bla, bla, bla,…casamento, carta convite, morar no Brasil, etc…..até quero ajuda-lo, posso emprega-lo em minha empresa e conseguir um quarto pra ele….ja que ele mora num quarto em Aman. Dificil né, Maldita solidao…. já que esses homens brasileiros estao uma m…

  93. ah, ele me mostrou a cidade pela janela do quarto….fiquei encantada! Nem preciso casar, arrumo emprego e ajudo, se rolar, rolou….mas pelo que vejo, tem q casar né, senao o cara nao consegue ficar aqui, certo? affffffffffff…..to pensando em ir pra Jordania conhece-lo, já que nao é tao caro e é facil para nós….sei lá, as manterei informadas ok.

  94. eu moro só e preciso de ajuda, queria me casar com um estrangeiro aqui no brasil, ele me dava uma ajuda e depois nos divorciaríamos…….

  95. Oi, eu sou estrangeira, ja tive visto de trabalho e porém carteira temporária. Casei em setembro do a passado e em outubro comecei o processo na PF,ja foi feita a visita em casa 15 dias depois. Minha consulta agora é a seguinte. Quanto tempo aproximadamente demora para ser publicado no diario oficial?

    • José Luís Valente

      Oi Rut

      Olhe, eu também sou estrangeiro (português). Se só levaram quinze dias a fazer a visita, pode crer que teve muita sorte! Eu moro em Curitiba e levaram cerca de seis meses a vir cá a casa.após ser feito o pedido na PF. Depois disso foram cerca de três meses a sair no Diário Oficial. Quando sair no Diário Oficial, prepare-se que vai ter que arranjar todos os documentos de novo além da página do Diário Oficial (reconhecida) em que a autorizam a viver no Brasil desde que se mantenham as condições que levaram ao pedido. Quando entregar todos os documentos de novo, com a tal página do DO, dão-lhe automaticamente o RNE em cartão provisório. O definitivo virá depois de Brasília. O que interessa, é que tendo esse cartão provisório já está tudo ok! A vinda do cartão definitivo não mexe com nada. Eu já estou à espera do meu há 5 meses. Cumpts e felicidades!

      Zé Luís Valente

      • josé luiz,a burocracia é muito grande,meu marido é estrangeiro,e aqui a pf tbm demorou 15 dias para vir na nossa casa,mas já faz três meses,e ainda não foi publicado no diario oficial,inchallah espero que saia logo,temos um bebê,e meu marido está trabalhando sem registro na carteira.

      • José Luís Valente

        Oi Marina! Penso que deve estar prestes a sair no DOU pois para mim, após a visita, levou 3 a 4 meses!
        Felicidades e tudo de bom para vocês e um beijinho ao bebé!

  96. Obrigada Zé Luís. Eu começo a trabalhar no dia 15 de fevereiro e preciso da Carteira de trabalho, a minha tinha data de validade porque meu visto de trabalho já expirou. Agora aguardo a publicação no DOU e nada, tive sorte sim com a visita mas no MJ já demora mais de 3 meses e nada. Vejo que vou ter que aguardar mais tempo.

    • José Luís Valente

      Desejo-lhe sorte e que saia rápido no DOU ou que o seu empregador aceite aguardar para não lhe dificultar a vida!
      Muitas felicidades!
      ZL

    • rut, tbm estamos esperando a 3 meses ou mais,e ainda não saiu no diário oficial,meu marido está trabalhando sem registro,boa sorte

  97. sirlene dos santos

    tenho um amigo que quer vim a passeio no brasil e me pedio para fazer um carta convite para ele mas não sei o que fazer nem onde fica a embaixada peguei um telefone mas não consigo falar

    • oi sirlene,vc não precisa ir até a embaixada,é só fazer a carta convite,registrar em cartório,e enviar á ele por e-mail,modelo da carta convite vc encontra no google,ou se tiver dificuldades vá até uma lan house mais próxima,algumas fazem esse tipo de trabalho,espero ter ajudado,bjss

  98. olá mari,vou casar no EGITO em abril,gostaria de saber se depois do casamento o meu marido vai poder vim ao brasil??…,pois pretendemos nos casar e em seguida voltar ao brasil juntos…agradeço muito se puder me ajudar bjs

  99. Gostei da explicação, estou em contato c um indiano e ele pretende vir p cá, pois eu não tenhocomi ir…

  100. Achei muito interessante o assunto, alertando aos perigos, muito bom.
    mais o que gostaria de saber, é porque a embaixada Brasileira nega o visto ao aarabe?
    Se um árabe vier ao Brasil eu terei que ser responsável por ele? Porque ele não pode vir por meios próprios ? Converso com um árabe, ele diz que a embaixada nega seu visto.No caso eu teria que pedir.
    Amiga você poderia explicar me isso?
    Já agradeço muito de coração.

    meu nome Sulamita.

    .

  101. Glória Veloso

    Boa tarde. Muitissimo interessante e deveras precioso v. artigo.
    Gostaria de apresentar-vos a minha situação:
    Sou Portuguesa, Casada com Portugues. Em busca de uma vida melhor, meu esposo,, foi para o V.país há já 3 meses. o visto de turista já está a acabar. Ele está em casa de um tio nosso, que também é Portugues, mas tem casa no Brasil. Então, eu coloco a questão. Se meu marido encontrar um emprego onde lhe façam um contrato de trabalho ele pode tratar da documentação para se legalizar,(o visto) no Brasil? Eu só vou ter com meu esposo em Dezembro. Por favor gostaria que me respondessem a esta questão. Muito obrigada!
    Glória Veloso

    • Glória, não querendo desanimar, mas a burocracia no Brasil é muito complicada!Mas se seu marido arranjar um emprego, com contrato, passado dois anos já pode pedir a permanência. Eu tenho as duas nacionalidades, portuguesa e brasileira, sou casada com português no Brasil e mesmo assim tive vários obstáculos.Não consegui arranjar trabalho para ele, porque não é qualquer empresa que aceita fazer contrato com estrangeiro.Acabamos voltando para Portugal, ele aqui tem sempre trabalho!Boa sorte, e vá dando notícias! :)

  102. Olá Marina,
    Seu texto me esclareceu em muitos pontos mas ainda tenho algumas dúvidas.
    Sou brasileiro e moro aqui. Estou para entrar com processo de casamento com uma mulher que mora na Índia. Como nós só temos condições de bancar a passagem dela de vinda para o Brasil preciso saber exatamente como proceder para não correr riscos de dar errado. Ela morando lá e eu aqui, quais serão nossos primeiros a passos a serem dados?

  103. Bom-dia, Sr. e Sra.
    Ofereço de empréstimo de dinheiro entre particular de 1.000,00 € à 30.000.000, 00 € todas as às pessoas em condições de reembolsar com interesses à taxa de 2%. De Graça Desejo ser contactado por pessoas sérias, sendo capaz de reembolsar os empréstimos.
    Contactem-nos por email para mais informação:

    ofertadeemprstimo.portugus@live.com.pt

    Obrigado

  1. Pingback: Hello :-) « Egito e Brasil

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 430 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: