Respostas do Mostafa

O Mostafa achou legal ter recebido tantas perguntas! Eu vou postar aqui da forma como ele escreveu eheeheh Se vocês não entenderem algo é só perguntar de novo ;-)

Agora sim, seguem as repostas:
***
Giane
Mustafá, a familia da pessoa tem que concordar com o casamento entre uma estrangeira e um egípcio? Pra quem fala inglês, quando for morar lá, é mais fácil continuar no ingles ou aprender árabe? E os filhos?

A família deve aceitar e abençoar o casamento , não importa a noiva é egípcia ou estrangeira , mas sempre há uma maneira de convencê-los e deixá-los aceitar ehehhehe

Inglês é muito importante  fora do Brasil eheheh , Inglês vai deixar as coisas mais fáceis para você lá no Egito ,  mas você vai precisar  aprender árabe para conseguir ter contato com todos as  pessoas lá, o driver do taxi por exemplo só vai saber falar em inglês “monyyyyyyyyyyyyy”

Cristiane

E ai Mustafa, qual a comida que voce sente mais saudade daqui do Egito? O meu marido sentia falta do AESH…tem pao sirio ai mas nao e igual ao daqui, como voce sabe…rs, e se voce voltasse a morar aqui, qual a comida que voce mais sentiria saudade do Brasil? O meu marido sente falta das pizzas de Sao Paulo, sao imbativeis, nao? Maa salama

a comida Egipcia que eu sinto muita falta  é ( fesikh ) é peixe cozido com maneira do (Pharaonic) com cebolinha hummm com pão Egipcio que Marina falou antes que esse pão com areia mas muito gostoso mesmo , e depois tomo um chá bem forte , mas claro não tem Fesikh aqui no Brasil

e se vou para Egito vou sentir muita falta Para a Pizza mesmo e também para esfiha do chocolate branco ehehhehe e churrasco , adoro churrasco aqui , mas não da lingüiça claro (é muito feia ) , churrasco de picanha e de fraldinha hummm

Magda

Falamos tanto das reações dos brasileiros quanto ao casamento de vocês…e o inverso? O que os amigos, os parentes e as pessoas no Egito diziam quando o Mustafa resolveu que se casaria com uma brasileira? Eles aceitam bem?

Todo mundo surpreende, mas só no começo e minha família sabe que eu sou um pouco doido , mas eu não deixo ninguém entre na minha vida e falar isso é correto e isso é errado , e se eu quero fazer uma coisa eu penso bem sozinho e escuto para as pessoas e depois tomo minha decisão , mas  a decisão foi certa graças a Deus

****

Mais tarde ele responde mais, espero que gostem!!

Publicado em fevereiro 2, 2009, em No Brasil e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Eba!!!! Adorei as respostas!!!

    kisses, bjus, bjkas, bosa!

  2. Mostafa,
    Eu sou Ellen. Nasci e fui criada no Brasil, mas me apaixonei por um Egípcio. Estamos namorando há quase um ano e decidimos casar. Ele quer que eu vá ao Cairo para que casemos lá, mas ouço muita coisa com relação à cultura de vocês e isso tem me assustado bastante. Iniciei meu curso de inglês há um ano. Não sou tão boa quanto gostaria, mas consigo entender ao ler ou se conversar devagar. Ele me disse que o casamento será realizado por alguém que fale inglês, para que eu possa compreender o que está sendo dito. No entanto, noto que ele fica muito chateado quando eu pergunto a respeito do casamento. Muita gente fala que os egípcios são possessivos e meu noivo já é antes de casar, fico me perguntando depois de casar. Teria como a gente se comunicar para que você me fale um pouco mais sobre os homens egípcios? Para que eu consiga compreender um pouco mais meu noivo?
    Obrigada,
    Ellen

  3. Marina… “fraldinha”? Que comida é essa?! :-) Obrigada!

  4. Ehh Camilla, é um corte do boi….. nas churrascarias vc nunca ouviu Fraldinha, Maminha, Picanha, Cupim, etc?

    beijos!!!

  5. Gostaria de saber qual era a ocupação do Mostafa lá no Egito, e se ele fez faculdade lá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 204 other followers